W220 S320 V6 [Ajuda]

Stapapanhoto

New member
Desde já boa tarde a todos, sou novo aqui no fórum ao que diz a parte de postagem pois já o frequento a algum tempo mas nunca postei nada.
Tenho algumas dúvidas a tirar pois não percebo muito disto ahaha.

Estou de olho num S320 V6 gasolina (de momento a GPL) com caixa automatica 5v de 1998 conta com arredondadamente 245mil KMs e apaixonei-me pelo carro falei com um conhecido meu e ele disse-me que era um carro expetacular mas que a manutenção do mesmo iria ser bastante cara mas bastante cara para uns pode não ser para outros e é isso que eu vim aqui saber, se me conseguem dizer preços/problemas que costumam ter, qualidades/defeitos.
Agradeço desde já em avanço a qualquer pessoa que perca o seu tempo em vir aqui responder.
Atenciosamente ✌

Última edição:
320cdi ou 320i? Eu ja tive esse motor num W163 com caixa auto e adorei.
Fiavel, simples... Nenhum bicho de 7 cabeças.
No S relativamente ao ML, tens a questão da suspensao pneumática que pode ser mais uma fonte de despesa. Mas fora isso é um carro perfeitamente usavel e a manutenção não é nenhum monstro.

já vi um há cerca de 1 ano e tal com a suspensão arreada durante uns meses, encostado a um canto. a famosa suspensão deve ter dado cabo do carro. acho que entretanto o arranjaram. penso que era do ano 2000. carros antigos com manutenção cara. eu não me meteria nisso, especialmente se for para primeiro carro ou se fores novo, o que me parece ser um desses casos. são já 25 anos de carro, embora continue a ser um pequeno avião.
conheço um S500 comprado há poucos anos, de 2001, que passou também uns tempos encostado. provavelmente algum outro problema que os donos não tinham dinheiro para arranjar ou não havia quem tocasse naquilo. os donos têm um QQ como carro do dia a dia e ganham um salário normal...

tens que esclarecer se é a gasolina ou a gasóleo para te poderem ajudar mais.

A suspensão é facilmente convertivel em molas, obvio que vais perder uma feature do carro mas ganhas em resolver um problema pra sempre.
Fora isso é um carro normalissimo... Um S320 a GPL é um carro agradavel e fiavel. Nada de faps, injectores manhosos, turbos, nem correia de distribuição leva...

Peço desculpa por nao ter mencionado do topico mas ja editei é a gasolina e já tem GPL e é caixa automatica
Basicamente o drivetrain é o mesmo que eu tinha no w163, caixa e motor. Por ai nao terás com que te preocupar... Desde que não esteja todo rebentado obviamente...
O resto é um carro com muitos extras que é normal que vão deixando de funcionar corretamente com o tempo, mas isso é a natureza da coisa... Contudo, nada que não se arranje ou que afete o funcionamento do carro.

Fico sempre com receio porque quando falo com alguem sobre um carro destes ficam sempre a dizer "tu és doido a manutenção disso e cara demais" e coisas do género.
E eu fico sempre com um pé atrás, sei que provavelmente se aquela suspensao se estragar devo ter de gastar algum dinheiro apesar de nao saber quanto...
Outra coisa é que também fico a pensar é será que qualquer mecanico consegue mexer num carro desses?

Fico sempre com receio porque quando falo com alguem sobre um carro destes ficam sempre a dizer "tu és doido a manutenção disso e cara demais" e coisas do género.
E eu fico sempre com um pé atrás, sei que provavelmente se aquela suspensao se estragar devo ter de gastar algum dinheiro apesar de nao saber quanto...
Outra coisa é que também fico a pensar é será que qualquer mecanico consegue mexer num carro desses?
Isso qualquer mecanico mexe nisso... Não e nenhuma nave espacial.
Procura um que já tenha molas convencionais e já é menos uma coisa.
Logico que nao tem a manutenção de um Saxo, mas se gostas de carros e vais tirar prazer em ter um carro assim, é um pequeno luxo que te permites.

Stapapanhoto,

o alerta foi dado, não entres nisso.

suspensão pode custar até 10.000 euros se as coisas correrem mal.

fora isso tens muita eletrónica que avariando podes ficar com carteira bem mais leve.

um carro desses com GPL deve rondar entre os 5~7.000 euros ( se estiver em bom estado ), mas qualquer avaria pode ser mais caro que o custo do carro.

atenção que não é um mau carro, longe disso, apenas o custo dele pode não valer a pena e fica arrumado para doador de peças.

pondera bem se esse sonho não se vai tornar num pesadelo e atenção que não é qualquer pintas de escada que mexe nisso.

tudo o que disse é para um W220 em condições, caso queiras apenas ter um S abandalhado e com coisas avariadas então avança com isso.

Stapapanhoto,

o alerta foi dado, não entres nisso.

suspensão pode custar até 10.000 euros se as coisas correrem mal.

fora isso tens muita eletrónica que avariando podes ficar com carteira bem mais leve.

um carro desses com GPL deve rondar entre os 5~7.000 euros ( se estiver em bom estado ), mas qualquer avaria pode ser mais caro que o custo do carro.

atenção que não é um mau carro, longe disso, apenas o custo dele pode não valer a pena e fica arrumado para doador de peças.

pondera bem se esse sonho não se vai tornar num pesadelo e atenção que não é qualquer pintas de escada que mexe nisso.

tudo o que disse é para um W220 em condições, caso queiras apenas ter um S abandalhado e com coisas avariadas então avança com isso.
Eishhh.... 10.000€ nossa senhora
Voces sao uns profetas do apocalipse que minha nossa, deixem os outros cumprirem os sonhos.
So um louco gasta sequer perto disso a arranjar a suspensão de um S, tens montes de opcoes no mercado de kits de substituição.
Quanto á eletronica referes-te a quê? Vidros electricos? Aquilo nao é nenhuma nave, leva a electronica que leva outro carro qualquer. Já tive varios carros velhos desses segmentos e não são bichos de 7 cabeças...

Última edição:
JEDI,

a partir do momento em que se retira o airmatic estás a caminhar para colocar o 220 como um candidato a sucata.

podes sempre cortar caminho e comprar peças usadas ou recondicionadas, mas estou a referir preços de peças originais e tudo feito na marca.

referi os 10.000 euros se as coisas correrem mal, não um azar numa peça apenas.

eu como nunca tive nenhum carro desses e nem tenho qualquer conhecimento sobre eles vou me abster de continuar a especular.

em relação á eletrónica talvez tenhas razão, se avariar um elevador coloca-se uma manivela caso não exista solução mais barata.

Última edição:
JEDI,

a partir do momento em que se retira o airmatic estás a caminhar para colocar o 220 como um candidato a sucata.

podes sempre cortar caminho e comprar peças usadas ou recondicionadas, mas estou a referir preços de peças originais e tudo feito na marca.

referi os 10.000 euros se as coisas correrem mal, não um azar numa peça apenas.

eu como nunca tive nenhum carro desses e nem tenho qualquer conhecimento sobre eles vou me abster de continuar a especular.

em relação á eletrónica talvez tenhas razão, se avariar um elevador coloca-se uma manivela caso não exista solução mais barata.
Nao é nada disso... Mas ha mais mundo para alem de peças originais e de intervenções na marca, é bastante limitado achar que so na marca se fazem bons serviços e de forma profissional.
Tens varias opcoes, podes retirar o airmatic e substituir por um kit de suspensão normal (não é nenhum sacrilegio nem vai deixar de ser um S por isso), podes comprar airmatic de outras marcas que não originais que são muitooo mais baratas e a qualidade é igual ou melhor pois sao pecas de desenho muito mais moderno... quanto ao resto do sistema airmatic não é ciencia aero espacial, é até bastante simples. Sim... se avariar um elevador de vidro compras outro, podes comprar novo ou usado como faz qualquer pessoa... O S não é nenhuma peça de museu que não possa levar um elevador de vidro usado, ou um qualquer modulo electronico que avarie tambem se pode meter usado... Pois na marca muitos deles até devem estar descontinuados.
Essa mentalidade de só pode ser na marca e novo é mentalidade de quem gosta de gastar dinheiro, garanto-te que mantens um S em perfeitas condições por uma fração do preço que gasta quem apenas consome na marca.
Mas é bom que haja muita gente a pensar como tu, assim arranjam-se carros desse segmento ao preço da uva mijona e aqui os pobres podem andar de S, de 7er, A8... claro que tens de meter abraçadeiras de serrilha e manivelas no lugar dos elevadores... mas isso não se vê do lado de fora.

Ou por aqui
https://aerosus.net/mercedes/s-clas...98-2005-coil-spring-conversion-kit-4-set.html
Ambas as solucoes... Muito longe dos absurdos 10.000€
Se numa coincidencia do catano tiveres os 4 baloes rebentados e ainda o compressor... tranquilo, tambem há kits de reparação do compressor disponiveis, e até empresas que os recondicionam e ficam como novos... Ou ainda podes comprar novo que não é tão caro quanto isso, não é é na Mercedes... que ai eles gostam de meter a mão no bolso dos amaveis clientes.

Última edição:
claro que existe muita peça não original e soluções bem mais baratas, mas se for ai tudo bem.

quanto ao retirar o air matic e colocar molas normais é uma sentença de morte ao W220 - simplesmente deixou de ter o tal conforto original.

carros antigos deste segmento estão a morrer aos poucos por alguma razão.

eu opto sempre por original, não havendo arranjo solução dentro da melhor qualidade possível e sem fugir muito ao padrão de fábrica.

no caso da suspensão estamos a remediar e não concordo, mas cada um faz o que quer com o carro que tem.

se o carro tiver ABC em vez do Air Matic isso também serve ?
Obviamente que sem baloes não há controlo de suspensao ativo, ficas com uma suspensao convencional... O abc é feito atraves do insuflamento e desinsuflamento dos baloes, se não há baloes, não há controlo da suspensao.

Obviamente que sem baloes não há controlo de suspensao ativo, ficas com uma suspensao convencional... O abc é feito atraves do insuflamento e desinsuflamento dos baloes, se não há baloes, não há controlo da suspensao.

mas o airmatic também tem balões ou não ?

esse kit de molas deve servir para os dois tipos, ou não ?

10 mil euros acho um exagero. e quem vai à marca num carro de 20 anos e que seja um veículo minimamente normal? 2% dos automobilistas? cá fora arranjam-se mecânicos bons e peças em conta. deve haver muito material de marca branca. eu estava a pensar mais em 2500€, mas sou completamente leigo nestes preços. nem sei se será um valor aproximado ou muito absurdo. mas a manutenção nunca será barata, isso é certo.

uma coisa que nem sequer referiste: quantos kms leva já o bicho? 250 mil?

Voltar
Superior