WebSite - Ajuda

nelsinho

New member
Boa tarde a todos,

Pediram-me para fazer um website para uma empresa, mas deparo-me com um dilema, não sei o preço que devo pedir!!!

O pretendido é ter uma parte de autenticação onde os utilizadores registados devem inserir valores numa(ou várias) tabela, valores esses que vão estar disponíveis para todos os utilizadores.

Aguardo as vossas opiniões sobre quanto custará mais ou menos um website deste tipo.

Abraços.

Faz uma estimativa do número de horas de trabalho que isso te vai dar e multiplica pelo valor que pretendes cobrar por hora.

como anda tudo eufórico com as novas tecnologias, internet, web 2.0 etc etc

pede uma fortuna! Pode ser que te paguem.... LOLOLOL

citação:Originalmente colocada por empyrion

E vais usar que tecnologias?

Estou a pensar fazer usando .NET, mais precisamente ASP.NET mas ainda não está bem definido, pois ainda tenho mt coisa a acertar com o cliente, mas o que queria ter era mesmo uma ideia do valor de um site destes ;););)

Abraços.

citação:Originalmente colocada por pamaro

Quanto tempo é que achas que vais demorar a fazê-lo?

Atendendo que isto será para fazer como part-time talvez duas semanas, mas só lhe pego à noite e smp que não tenha assuntos pendentes do meu trabalho.

Digo 2 semanas pois tenho alguma facilidade em "lidar" com ASP.NET e todas as restantes linguagens .NET. A parte gráfica é que vai ser o pior [8)][8)][8)]

Abraços.

citação:Originalmente colocada por nelsinho

Boa tarde a todos,
O pretendido é ter uma parte de autenticação onde os utilizadores registados devem inserir valores numa(ou várias) tabela, valores esses que vão estar disponíveis para todos os utilizadores.
Abraços.

hum... autenticação e uma ou várias tabelas.... isso não é muito explicito. é que a noção de várias tabelas a fazer as operações normais, inserções, edições, eliminações e consultas a várias tabelas isso já te pode dar um grande Sistema de Informação :D

mas como dizes uma ou vários, penso que não estamos a falar de muitas.

ve quantas horas demoras a fazer isso, multiplica por 1,5, mas os imprevistos e depois multiplica por 25€ por hora. É este o valor que as empresas de outsourcing costumam levar ao cliente

Duas semanas em part-time dá umas 40 a 60 horas, mais ou menos (dependendo de como usas os fins-de-semana). Isto define o tempo previsto.

Agora basta estabelecer um valor para cada hora. Quanto é que achas que vales e qual a complexidade do projecto? Nesta parte, tens de ter algumas coisas em mente:
- não peças abaixo do que mereces, porque o tempo perdido a fazer o trabalho pode acabar por não te compensar (a menos que precises mesmo do dinheiro, mas isso é outra questão);
- não peças valores exagerados, que o projecto não justifique;
- fornece-lhes um plano a mostrar o porquê do valor que cobras (indica prazos, horas de trabalho, etc);
- lembra-te de mencionar que o valor já inclui (ou que deve ainda ser adicionado) o valor dos impostos (e indica quanto é).

Para um programador iniciado, penso que o valor habitual anda pelos 10 euros por hora (pelo menos é o que vejo normalmente). Claro que, dependendo da complexidade do projecto, podes pedir mais (ou mesmo muito mais), mas aí tu é que sabes quando é que vales e se o projecto o justifica.

Para a parte de design, podes sempre usar um template dos varios sites que vendem disso. Até o cliente fica logo com uma ideia de como o site vai ficar...

Para mim a pior parte de web sites é sempre o design. Se há coisa que detesto é isso!

citação:Originalmente colocada por pamaro

Faz uma estimativa do número de horas de trabalho que isso te vai dar e multiplica pelo valor que pretendes cobrar por hora.
e uma boa dica

obrigado a todos pelas respostas!!!

Assim já tenho uma ideia mais clara do que hei-de fazer.
Vamos ver como corre a conversa com o cliente para a semana!!

Abraço e mais uma vez obrigado pela ajuda/dicas!!! Foram 5*

Back