What Car Reliability Ratings 20 Jun 2008

beowulf

New member
Nao sei se já foi posted mas só vi agora.

Honda no topo, seguida de Toyota, Daihatsu, Lexus, Mazda, Subaru, Suzuki (será que há aqui um padrão?) :P

Citroen C4, Renault, Land Roger, Chrysler, Fiat e Renault no fundo.

The British-built Honda Civic was the only model to let down the brand in the latest Which? Car reliability survey.
Honda was rated the most reliable brand overall with an index rating of 85 per cent but while its Japan-built Civic Hybrid topped its category, the post 2006 Swindon-made Civic shared bottom slot in the medium cars table with Citroen's C4.

9905F18C-3EB1-11DD-89AF-E7B5089127A2.jpg

Other British-built cars also fared poorly.
Land Rover's reliability was rated as very poor, resting at the bottom with American Chrysler/Dodge on 76 per cent.
Fiat and Renault fared little better – scoring 69 per cent and 68 per cent respectively.
Vauxhall received a disappointing 75 per cent, while Jaguar and Mini, both with 78 per cent, were only average.
German brands fared little better, however, with the prestige triumvirate of Audi, BMW and Mercedes-Benz all receiving average reliability scores.
Volkswagen, which was once a byword for reliability, scored a disappointing 75 per cent, with its Passat receiving the joint-lowest reliability score alongside the Citroen C5 at just 80 per cent.
Japanese marques dominated the top of the reliability index –Honda was followed by Toyota in second with 84 per cent.
Daihatsu, Lexus, Mazda, Subaru, and Suzuki, received the next highest score all with 83 per cent.
Richard Headland, editor of Which? Car said: “Japan continues to show the rest of the world how to make consistently reliable cars, although the new Honda Civic shows they're not infallible.

http://www.motortrader.com/27433/Honda-tops-Which-Car-reliabili.ehtml

A Honda, Toyota e Mazda têm sempre resultados muito semelhantes nos mais diversos estudos, alternando apenas de posição.

Já a Suzuki (principalmente) chega a ocupar os lugares do fim das tabelas, enquanto a Subaru tem resultados variáveis.

Ou seja, eu vejo uma concordância na Honda, Toyota e Mazda, mas nas restantes marcas cada estudo diz coisas diferentes uns dos outros, pelo que a sua credibilidade é menor.

"The British-built Honda Civic was the only model to let down the brand in the latest Which? Car reliability survey.
Honda was rated the most reliable brand overall with an index rating of 85 per cent but while its Japan-built Civic Hybrid topped its category, the post 2006 Swindon-made Civic shared bottom slot in the medium cars table with Citroen's C4."

Esta afirmação segue um pouco uma tendência que por vezes se lê e constata de há uns anos para cá, e especialmente agora c/o civic da 8ª geração.

Os Hondas fabricados em Inglaterra parece terem uma % maior de defeitos de fabrico ou melhor, têm uma construção menos perfeita e são menos fiáveis no seu todo que o seu congénere japonês (neste caso o civic 4 portas, quer o 1.8 quer o hybrid).

E constata-se isso +/- quando se lê por ex. nos diários de bordo destes novos civics de 5p alguns problemas que não era costume ocorrer em carros Honda, e que não ocorrem nos fabricados no Japão (barulhos parasitas, peças não tão bem encaixadas, pior insonorização, entre outros).

A mim dá-me a ideia que a Honda deveria controlar melhor a coisa em Inglaterra, mais precisamente na sua fábrica de Swindon. Apesar de não serem casos de fiabilidade e/ou montagem muito graves, são sempre coisas que irritam, tendo que ser rectificadas a posteriori. Estas situações não serão certamente coincidência. Já as duas gerações anteriores dos civics sofriam um pouco deste "mal".

Gasoil, isso já acontecia nos anos 90 com os civics "ingleses" vs japoneses, embora os primeiros nunca tenham sido declaradamente maus.

Ponho aqui uma questão: Será que os carros no Japão são tão bem construídos (civic inglês vs civic Japonês), devido ao facto de os japoneses serem bastante zelosos no seu trabalho, e terem pânico de serem despedidos? Assim como a tentativa permanente de atingir a perfeição, como a sua cultura/sociedade os "obriga"?

Ponho aqui uma questão: Será que os carros no Japão são tão bem construídos (civic inglês vs civic Japonês), devido ao facto de os japoneses serem bastante zelosos no seu trabalho, e terem pânico de serem despedidos? Assim como a tentativa permanente de atingir a perfeição, como a sua cultura/sociedade os "obriga"?

De certeza que ajuda! [:cool:]
Uma coisa é certa, o meu dinheirinho ganho com esforço irá sempre para um VIN JHM, nunca SHM!

Julgo que não se trate do factor do medo de despedimento mas sim da realidade japonesa onde as entidades empregadores são consideradas como membros da familia do empregado.

Entre o mesmo carro feito no Japão ou noutro lado qualquer, prefiro o Japonês. O Civic é uma prova de que o que é feito no Japão é melhor.

Julgo que não se trate do factor do medo de despedimento mas sim da realidade japonesa onde as entidades empregadores são consideradas como membros da familia do empregado.

Para um Japonês, ser despedido, é uma vergonha muito muito muito grande, normalmente quando se entra numa empresa é um casamento para a vida.

As hierarquias são mesmo respeitadas, e normalmente as idades também, tanto no trabalho, como na sociedade em geral.

Honda no topo, seguida de Toyota, Daihatsu, Lexus, Mazda, Subaru, Suzuki (será que há aqui um padrão?) :P

Citroen C4, Renault, Land Roger, Chrysler, Fiat e Renault no fundo.

Honda no topo, mas Civic pós-2006 no fundo......pois, mas isso não interessa nada, os outros é que estão no fundo.[:D]

Honda no topo, mas Civic pós-2006 no fundo......pois, mas isso não interessa nada, os outros é que estão no fundo.[:D]

O Civic não está no fundo, está ao nível do C4...

Como se tem portado o teu? Olha o do meu pai aparte daquela cena de entupir o esgoto do A/C e ter um bug qualquer no limitador de velocidade até agora não deu mais problema nenhum.

Não me parece que seja mau para um qualquer carro se der apenas estes problemas em 2 ou 3 anos. [;)]

Gasoil, isso já acontecia nos anos 90 com os civics "ingleses" vs japoneses, embora os primeiros nunca tenham sido declaradamente maus.

Sim eu sei, tive um desses "britânicos" e reparei precisamente que tinha algumas (pequenas) falhas que nos seus irmãos japoneses era muito raro acontecerem [;)]

O Civic não está no fundo, está ao nível do C4...

Como se tem portado o teu? Olha o do meu pai aparte daquela cena de entupir o esgoto do A/C e ter um bug qualquer no limitador de velocidade até agora não deu mais problema nenhum.

Não me parece que seja mau para um qualquer carro se der apenas estes problemas em 2 ou 3 anos. [;)]

Então, mas se o autor do tópico diz que o C4 está no fundo.[:D]

Foi hoje para a "consulta" de rotina. Tem 1 ano e 9 meses, 81500kms e por vezes o bug do CC.[:D] Estava a fazer uma zoada atrás que atribui aos pneus e aos seu rasto pouquíssimo profundo. No entanto, no concessionário foram experimentar e constataram tratar-se de um rolamento da roda. Foi mudado ao abrigo da garantia. De resto, sempre a andar.[;)]

Da notícia toda o que achei mais piada foi ao facto do Passat ter o mesmo péssimo score do C5... qualidade alemã no seu melhor!!![:)][:)][:)][:)]

Ou seja um gajo paga uma pipa de massa para ter um carro premium e afinal é a mesma mer, perdão porcaria que um C5...[:p][:p]

"with the prestige triumvirate of Audi, BMW and Mercedes-Benz all receiving average reliability scores"

pffffffff........:sh)

vocês querem lá ver que os jornalistas tugas tão todos enganados quanto à "perceptível qualidade" dos carros das marcas premium?! [:)][:)]

o drama, o horror.... a novela que isto vai dar[:p][:p][:p]

Encontrei um artigo com a tabela completa...
E eu que vou trocar um Toyota com 6 meses por um Peugeot do "pelotão 75"... glup...[8b]

---
June 2008

The traditionally higher-priced German marques of Audi, BMW and Mercedes-Benz only received average reliability scores, while Volkswagen was rated as poor.

France traditionally fares poorly in the Which? survey and this year was no exception with Citroen and Peugeot receiving a rate of just 75%, and Renault coming in third from the bottom.

HOW RELIABLE IS YOUR CAR? Brand Country Score (%)

Honda Japan 85
Toyota Japan 84
Daihatsu Japan 83
Lexus Japan 83
Mazda Japan 83
Subaru Japan 83
Suzuki Japan 83
Hyundai Korea 80
Mitsubishi Japan 80
Porsche Germany 80
Mini UK 78
Nissan Japan 78