Wireless instável em windows 7

Splendid

New member
Ultimamente quando estou ligado por wireless a uma rede, passado algum tempo fico com "Conectividade limitada", fica um "sinal de perigo" sobre o simbolo do wireless, e obriga-me a desligar e voltar a ligar à rede, ou a fazer a "reparação da ligação" do windows. Ao fazer a reparação da ligação, este utilitário diz-me que o problema encontrado foi: "O gateway predefinido não está disponível", e diz-me que está corrigido. Passado algum tempo volto ao mesmo.

Alguém sabe como resolver isto? Dicas? O sistema é o Windows 7 [;)]

Eu também tinha esse problema com a minha rede wireless em casa quando ligava o portatil. A razão era muito simples,e pode ser a tua também. Os routers wiresless trazem por norma uma firewall integrada, ou seja, uma firewall fisica, e essa firewall entrava em conflicto com a firewall do windows quando ligado via wireless.
Resolução : Optei por desligar a firewall do windows e deixar a do router, porque são sempre mais eficazes e nunca mais tive problemas com o wireless. Poderá ser esse o teu problema, é uma questão de experimentares.

Podes sempre tentar outra coisa, no router configura-o de maneira a que só fique a trabalhar de um modo. Isto é normalmente os routers vem pre-configurados em mix mode (ex. b/g) experimenta meter isso só em b ou só em g.
Eu também tive esses problemas, configurei para B e agora funciona as mil maravilhas.

Podes sempre tentar outra coisa, no router configura-o de maneira a que só fique a trabalhar de um modo. Isto é normalmente os routers vem pre-configurados em mix mode (ex. b/g) experimenta meter isso só em b ou só em g.
Eu também tive esses problemas, configurei para B e agora funciona as mil maravilhas.

B? Assim a velocidade fica muito castrada. A escolher, mete G para teres os 56Mbps (teóricos).

Este tópico é interessante pois ainda hoje me deparei com essa situação. Eu tenho um ACER 5100 com vista que uso regularmente para trabalhar, no entanto, hoje optei por pegar noutro portátil cá de casa, mas desta vez com o SEVEN e no mesmo sítio onde me encontro, agora mesmo, o pc não apanhava rede em condições e este dá na perfeição... :confused:

Eu tenho um novo portátil ASUS com Windows 7, e a rede wireless funciona perfeitamente. Antes usava um Dell com XP exactamente no mesmo sitio, e também funcionava bem.

Eu diria que não e' do Windows 7 propriamente, mas talvez seja problema de drivers...

Problemas com as drives? Era muito azar, o portátil é novo [8b]

Ainda há uns dias apanhei um Acer novo que não fazia ligação e o problema era dos drivers da placa wireless. Saquei a última versão e ficou a funcionar 5 estrelas. Mas no teu caso,não deve ser, já que consegues estabelecer ligação mas vai abaixo a meio do caminho. Já viste a força do sinal? Primeiro tens de eliminar a hipótese de ser mesmo o sinal fraco para depois partir para outras soluções.

Eu tenho o mesmo problema em casa.
No entanto, só me acontece no desktop, onde o sinal chega mais fraco.
Das 5 barras, consigo apenas ter entre 1 a 3. De vez em quando lá fica limitada :(

Voltar
Superior