Wish

hifi

New member
Boa noite.

Por vezes aparece-me publicidade a um site de vendas, o Wish.

Além de vender de tudo e mais alguma coisa, apresenta alguns preços inacreditavelmente baixos.

Acho que é uma enorme treta, mas alguém aqui já encomendou alguma coisa de lá?

Que vos parece?

Já encomendei, mas o site nalguns anúncios é enganador, pensas que compras várias peças como nas fotos mas afinal é uma unidade.

Depois o artigo custa 1€ mas pagas 3-5€ de portes mal por mal mais vale o aliexpress.

A evitar. É o verdadeiro site que vende tangas/engano.

Aparece o produto X e chega-te uma miniatura do produto X.

O que não falta é videos sobre o site. Espreita o YouTube do MrWhostheboss

A evitar. É o verdadeiro site que vende tangas/engano.

Aparece o produto X e chega-te uma miniatura do produto X.

O que não falta é videos sobre o site. Espreita o YouTube do MrWhostheboss

Além disso, têm muitos produtos à venda com preços bombásticos que não existem... depois alegam quebra de stock, mas já estás lá registado o que te leva a ver outras coisas e compras por impulso...

Além disso, têm muitos produtos à venda com preços bombásticos que não existem... depois alegam quebra de stock, mas já estás lá registado o que te leva a ver outras coisas e compras por impulso...

Isso é a estratégia básica de qualquer loja, levar-te a gastar dinheiro em coisas que não necessitas

Mas têm as coisas para comprares...

Já ouvi vários relatos de "fora de stock" na Wish, o que não deixa de ser estranho.

Depende, o Lidl por exemplo também tem muitas coisas fora do stock, isso é uma estratégia antiga, as lojas publicitam certos artigos chamativos com preços imbatíveis mas depois compras sempre outras coisas e é nessas outras coisas que eles ganham dinheiro. Nada contra, ninguém é obrigado a comprar nada.

Depende, o Lidl por exemplo também tem muitas coisas fora do stock, isso é uma estratégia antiga, as lojas publicitam certos artigos chamativos com preços imbatíveis mas depois compras sempre outras coisas e é nessas outras coisas que eles ganham dinheiro. Nada contra, ninguém é obrigado a comprar nada.

A táctica do Lidl é diferente, é ter stock (muito) reduzido...

Aposto que a maiora das merd*s publicitadas na Wish com mega preços nem sequer "existem" [:D]

A semana passada na RTP deu uma reportagem no Linha da Frente sobre o tema "Alfandega".
A dada altura entrevistam uma rapariga que trabalha lá mas na verdade representa um conjunto de empresas. O trabalho dela é analisar produtos que se suspeita serem contrafeitos pois os seus clientes frequentemente decidem intimar judicialmente os destinatários dos produtos contrafeitos que apanham, que foram comprados online.
A rapariga mencionou alguns sites de onde é comum virem produtos contrafeitos apanhados na alfandega. A Wish foi um dos sites mencionados por ela.

Curiosamente conheço um gajo que tem uma exatamente igual. E até tem uma barba parecida com o modelo da foto e tudo [:D].

Quanto ao wish, devo ter comprado lá uns 10 artigos, maioritariamente leds e acessórios para os mesmos (tipo reguladores de intensidade, fita condutora térmica, um livro para colorir e umas bolas magnéticas para a filhota, uma esponja com carvão ativado para o exaustor, um conjunto de lentes para fotos no telefone, uns headphones bluetooth com aquele ajuste à volta das orelhas para as caminhadas, coisas do género, mesmo dessas tais que um gajo até não precisa. As coisas mais caras que comprei lá foram para a mota: um suporte de matrícula (9,xx + 9,xx envio) e umas luvas (6,xx + 2,xx envio).

Todos os artigos chegaram, mesmo alguns que nem eu acreditava (os phones foi só aí um euro e meio do envio, o produto era grátis).

Comprei a maioria das coisas quando entrámos em confinamento, e de facto algumas coisas demoraram muito tempo a chegar.

Curiosamente a última coisa que comprei foram essa bolinhas magnéticas (tipo umas 250) para a minha filha e o produto foi enviado do Luxemburgo... em modo brincadeira pensei logo: estes chineses até já moradas imitam [:D].

Comprei uns postais na Wish há cerca de um mês e pelos vistos foram enviados. Entretanto foi-me feito um reembolso parcial. Só me apercebi ao ver os movimentos da conta, não tendo recebido qualquer notificação. Alguém sabe o que são estes reembolsos parciais?:confused:

Back