World Press Photo 2011

Sweden

New member
Winners gallery 2011 - World Press Photo

Já se conhecem as fotos vencedoras deste concurso. As fotos são incríveis! Vale a pena ver (no link acima)!
A grande vencedora deste ano é uma foto de uma rapariga afegã a quem um comandante Talibã ordenou que lhe fosse cortado o nariz e as orelhas por fugir do marido que a maltratava. A foto foi capa da Time.

time-cover-aisha-afghanistan.jpg

Aisha.
3748d1287015919-mutilated-afghan-girl-aisha-gets-new-aisha-afghanistan.jpg

Esta teve um final feliz... o mesmo não se pode dizer das centenas que são apredejadas todos os anos graças à Sharia (a ridícula Lei Islâmica que condena à morte uma mulher viúva por se envolver com um homem anos depois da morte do marido, por exemplo).

sharia2.jpg

shariaR%20%2811%29.jpg

as.jpg

woman_stoned_to_death.jpg

Triste gente....

Last edited:
Desculpem a insensibilidade mas não acho que seja uma boa foto nem sequer um bom trabalho fotográfico.

Porque simplesmente não gosto de olhar para foto, acho desameado chocante e violento. Logo, para mim não é uma boa foto.

Pronto, ok! É que quando li o teu post pareceu-me que estavas a falar em termos de técnica fotográfica, ou assim...

De qualquer forma, não acho que seja exageradamente "chocante e violenta".. no fundo, é um apenas um retrato [;)][;)]

A foto vencedora não ganhou pelas qualidades técnicas... ganhou pela mensagem, pelo que transmite ao mundo "ocidental" e dá a conhecer o que se passa em muitas partes do mundo. É uma foto que tem uma história pesada...

Para mim é uma excelente foto mas não a melhor do ano.

Foto chocante

Criatividade

única

Back