Wv CC vs ARTEON

zekinha

New member
Boas tardes a todos,

Tenho um fiat Bravo de 2008 que já conta com 250k quilómetros e estou a ponderar trocar de carro.

O interesse recai por um familiar mais desportivo (estou com quase 40 anos mas sem filhos, quem sabe no futuro) e gostava de ter um carro com mais conforto, insonorização e que tivesse mais algum equipamento (infotainment) que o meu atual que está a fazer cerca de 15k ano (já houveram anos a fazer cerca de 20k). As viagens serão entre nacionais e auto estradas e na sua maioria não mais de 150km dia, não todos os dias (excluindo uma viagem de lazer). Andei com um carro do seguro recentemente e gostei do Android auto e também valorizo as mudanças automáticas.
Para além de outros modelos (Série 3 GT, jaguar xe e xf, etc) aqueles que mais gosto pelo preço que custam e pelo que oferecem são o wv CC e Arteon. Assim tenho 2 carros em vista.

1. Wv CC carro de 2015 e com cerca de 125k quilómetros. Sempre gostei deste modelo e já tendo alguns anos é um carro melhor do que o tenho atualmente mas ao nível de equipamento pouco de novo apresenta para além das mudanças automáticas em relação ao que tenho atualmente.

2. Wv Arteon, sucessor do CC, de 2019 custa mais 4.500€ e conta com quase 200k quilómetros. Claro que é um carro mais recente e traz outro nível de esquipamento e mesmo de design, no entanto, o que penso é que daqui a poucos anos tenho um carro com quase 300k quilómetros, que ninguém o quer e gastei mais de 22k€ num carro, que se esfumaram.

Claro que se fosse para um Arteon com os mesmos kms do CC essa diferença já ia para os 10k e até poderia ser recuperada em parte numa futura venda mas acho que com o reforço do mercado dos elétricos não faz sentido. Só não avanço para um elétrico por falta de garagem e de o poder carregar.
Neste momento nem me custa a diferença dos 4k entre os carros mas sim saber qual a opção que faz mais sentido.

Obrigado desde já pela ajuda de todos.

Enviado do meu NE2213 através do Tapatalk

O Arteon provavelmente terá tantos KM como o teu Fiat.
Se calhar a escolha mais racional seria um CC, mas mesmo assim...
Segmento abaixo mais recente e com mens KM (além de manutenção mais barata) não te convence? Golf, Leon, Octavia, i30

Quanto podes gastar no "novo" carro? O ideal seria um Arteon, enorme evolução em relação ao CC (tive um, já agora [:cool:]), mas com menos km, claro.

a resposta é simples, o mais novo possível e com o menor número de kms possível. agora depende é realmente quanto podes (e queres) gastar.

Não te esqueças que o CC é um projeto de 2008 (tive um CC de 2012, antes tive um Scirocco de 2008 e o interior era igual), o Arteon já é um projeto recente. Tentava um Arteon com menos Kms...

O Arteon provavelmente terá tantos KM como o teu Fiat.
Se calhar a escolha mais racional seria um CC, mas mesmo assim...
Segmento abaixo mais recente e com mens KM (além de manutenção mais barata) não te convence? Golf, Leon, Octavia, i30
Sim é isso, com muitos kms vou arcar com os problemas todos normais que o outro quer despachar.
Segmento abaixo foi uma hipótese mas fico sempre com a ideia que estou a gastar sem ter grande retorno em relação ao que tenho atualmente... E a diferença entre esses e o CC perdem em quase tudo (motor, aspecto visual, etc).

Quanto podes gastar no "novo" carro? O ideal seria um Arteon, enorme evolução em relação ao CC (tive um, já agora [:cool:]), mas com menos km, claro.
Poder poder, posso gastar mais não é o problema, até porque não fosse a questão da garagem avançava para o model 3. A questão é querer dar perto de 30k por um carro que pode estar fora do mercado em meia dúzia de anos. O ideal seria isso mesmo um Arteon com menos kms, mas será que faz sentido? 🤔

Tens uma alternativa mais barata, apesar de menos interessante esteticamente, que são os Passat de 4 portas. Procurando bem, se encontrares um R-Line, por exemplo, já tem vários detalhes estéticos que o aproximam das versões mais "desportivas".

Não te esqueças que o CC é um projeto de 2008 (tive um CC de 2012, antes tive um Scirocco de 2008 e o interior era igual), o Arteon já é um projeto recente. Tentava um Arteon com menos Kms...
Pois é exatamente a questão de ser um prol antigo que me deixa com o pé atrás. Mas ir para um carro mais recente mas carregado de kms não sei se fará sentido....

Poder poder, posso gastar mais não é o problema, até porque não fosse a questão da garagem avançava para o model 3. A questão é querer dar perto de 30k por um carro que pode estar fora do mercado em meia dúzia de anos. O ideal seria isso mesmo um Arteon com menos kms, mas será que faz sentido? 🤔

Com 30k já compras carros bem recentes, mesmo nessa gama. O Arteon sempre foi e será um carro de nicho, pelo que jamais terá a procura de um SUV, isso é evidente. Daí, procura um com uma configuração estética e alguns extras interessantes, sem demasiados km. Pelo menos em teoria, uma carrinha também poderá ser mais fácil de revender um dia.

O meu antigo CC não demorou muito tempo a vender, pois tinha uma configuração muito elegante e estava em estado imaculado a todos os níveis.

Sim é isso, com muitos kms vou arcar com os problemas todos normais que o outro quer despachar.
Segmento abaixo foi uma hipótese mas fico sempre com a ideia que estou a gastar sem ter grande retorno em relação ao que tenho atualmente... E a diferença entre esses e o CC perdem em quase tudo (motor, aspecto visual, etc).

Tenta comprar com menos KM. Se não há orçamento mais vale esperares ou ires para um golf ou assim

Tens uma alternativa mais barata, apesar de menos interessante esteticamente, que são os Passat de 4 portas. Procurando bem, se encontrares um R-Line, por exemplo, já tem vários detalhes estéticos que o aproximam das versões mais "desportivas".
Vou ver essa alternativa mas em principio essa versão já não me agrada tanto esteticamente. A ser assim já iria para um A4 que estão a um bom preço para o que oferecem.

Com 30k já compras carros bem recentes, mesmo nessa gama. O Arteon sempre foi e será um carro de nicho, pelo que jamais terá a procura de um SUV, isso é evidente. Daí, procura um com uma configuração estética e alguns extras interessantes, sem demasiados km. Pelo menos em teoria, uma carrinha também poderá ser mais fácil de revender um dia.

O meu antigo CC não demorou muito tempo a vender, pois tinha uma configuração muito elegante e estava em estado imaculado a todos os níveis.
Sim, por 30k já tenho muito mais escolha, mas fico na dúvida se faz sentido esse montante num carro desses atualmente. Mas percebo no que dizes no caso das retomas 😉

acho que ali na faixa dos 25 a 27500 já arranjas algumas coisas do teu agrado, conjugando mais ou menos um ano e mais ou menos kms.

acho que ali na faixa dos 25 a 27500 já arranjas algumas coisas do teu agrado, conjugando mais ou menos um ano e mais ou menos kms.
Sim, nessa faixa de preços já tem alguns com imenso kms. Mas os 10k de diferença valem a pena... ? 🤔

Estamos a falar de cerca de 10 anos de diferença, com toda a evolução tecnológica que existiu, só tu sabes aquilo que valorizas... nem um carro nem o outro são opções racionais.
Eu tive o CC porque esteticamente achava e ainda acho bastante elegante, agora o interior quando troquei o Scirocco achei uma decepção e isto já à uns 4 anos. O Arteon é um carro atual, o CC não e nota-se....

Back