Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Eu comprei acerca de um ano, e na altura a suspensão estava dura, então troquei as esferas dianteiras e traseira s. Mas no entanto apesar de estar macia a suspensão, ele volta e meia da uma abanadela. Eu n percebo muito! Mas pode ser lhm? Algo que controle a rigidez?
na altura da troca das esferas , o liquido HLM tb foi todo trocado ?
é o sistema hydractive ou não ?
Eu comprei acerca de um ano, e na altura a suspensão estava dura, então troquei as esferas dianteiras e traseira s. Mas no entanto apesar de estar macia a suspensão, ele volta e meia da uma abanadela. Eu n percebo muito! Mas pode ser lhm? Algo que controle a rigidez?
Como é que é essa abanadela, consegues descrever?
Tendo esferas novas deve ter ficado mais mole e a adornar um pouco em curvas, amortecer bem nas lombas e ressaltos (por vezes parece um pouco um "barco", como referiste).
Quem mudou as esferas, é experiente? Antes de mudar o LHM experimentar sangrar o circuito, não vá o mesmo ter bolhas de ar...
Podes subir ou descer o carro ajustando a "alavanca" que selecciona a altura, mas só deves circular com ela na posição de estrada.
Em posições mais altas a suspensão fica mais rija, não podes ultrapassar certa velocidade (40km/h ou 10km/h, talvez, consoante a posição) para não danificar o carro, espreita o manual que explica lá isso.
E já agora, se for um hydractive tem um botão para meter a suspensão no modo Sport, sendo de 95 esse botão encontra-se junto ao selector de altura:
![]()
A versão "normal" tem 6 esferas (3 à frente e 3 atrás, 1 por roda e 1 no meio), a hydractive tem 10. Na parte de trás de um hydractive deves ver facilmente as 5 esferas:
![]()