Xenon encandeia?

citação:Originalmente colocada por xicos perto

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

O Xénon incomoda? Ainda bem que avisam, é que parece importante saber essas coisas.:D[8)][8]

Não acho que incandeie, e se fosse algo perigoso não seria aprovado para colocar em tantas viaturas.

Mas se incomoda, isso de certeza, mtas pessoas sentem-se incomodadas, se não fosse assim não me incandeavam tanta vez com os maximos em forma de protesto, mas acho que isso acontece por serem de cor diferente.
E é como tudo o que é novo, para algumas pessoas é dificil aceita-las.

A muito do pessoal que por aí anda deve incomodar mas é o cotovelo... ainda bem que essa parte do corpo não é foto-sensível.

Quanto aos encandeamentos deve ser maior a percentagem dos carros com halogéneo que anda por aí com os faróis mal regulados do que aqueles que andam com xenon.

citação:Originalmente colocada por samuel18

Eu tenho farois de xenon,acho-os espetaculares... iluminam mais... Mas quando me cruzo com outro carro com xenon, é que percebo que se tornam incomodos para os outros condutores... Muita gente faz sinais de luzes porque pensam que levo os máximos, a principio pensei que estivessem avariados... Mas depois descobri a razão...

Esta parece-me das poucas opiniões sinceras que aqui andam. ;)

citação:Originalmente colocada por jts

Encandear não digo, mas uma coisa é certa. Não sei se é do xenon se das lentes concavas, mas basta circular numa via com um pavimento apenas ligeiramente irregular, que um carro com xenon atrás de nós parece que está a fazer sinal de luzes de 10 em 10 segundos. Qualquer um.

os farois de xenon (não as lampadas que imitam xenon) têm ajuste automático de acordo com a carga do veiculo ou inclinação do mesmo...
daí que se note uma tremideira nos pavimentos irregulares!

quando se está a subir um passeio numa entrada de garagem ou assim é perfeitamente notório esse ajuste.

citação:Originalmente colocada por kokas

Que exista um ou outro que provavelmente necessita de ir à oficina regular não digo que não.

Mas não acho que o xenon encandeie. Tenho um com xenon e nunca ninguem me fez sinais de luzes por ficar encandeado.

Acho que na maioria dos casos é mais psicológico do que outra coisa qualquer.

Psicológico n é certamente. Tanto eu como amigos meus sentimo-nos mto incomodados. O xenon é MTO incomodativo.

citação:Originalmente colocada por RedHeart

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

O Xénon incomoda? Ainda bem que avisam, é que parece importante saber essas coisas.:D[8)][8]

Não acho que incandeie, e se fosse algo perigoso não seria aprovado para colocar em tantas viaturas.

Mas se incomoda, isso de certeza, mtas pessoas sentem-se incomodadas, se não fosse assim não me incandeavam tanta vez com os maximos em forma de protesto, mas acho que isso acontece por serem de cor diferente.
E é como tudo o que é novo, para algumas pessoas é dificil aceita-las.

A muito do pessoal que por aí anda deve incomodar mas é o cotovelo... ainda bem que essa parte do corpo não é foto-sensível.

Quanto aos encandeamentos deve ser maior a percentagem dos carros com halogéneo que anda por aí com os faróis mal regulados do que aqueles que andam com xenon.

Boas

O meu cotovelo n se incomoda com xenon, a minha visão nocturna na estrada é que é incomodada pelo xenon. Eu não tenho inveja de quem polue o ambiente e ainda mete os outros em risco.
Visto de lado o xenon até consegue ser bonito mas de resto... é um perigo...[xx(]

As luzes com tecnologia Xenon fornecem mais luz, melhor visibilidade e assim maior segurança. A superfície reflectora é calculada por computador para iluminar a estrada até +/-400 m de distância e sendo os feixes calculados e regulamentados para evitar o encandeamento dos outros automobilistas ou a perda parcial ou total da capacidade de iluminação, é integrado no sistema um dispositivo eléctrico que corrige automaticamente a altura do feixe luminoso.
Os olhos notam a diferença, cansam-se menos porque a luz xenon é semelhante à luz do dia.
O incomodo sentido por algumas pessoas é devido a diferença na tonalidade da luz e não porque "incandeia".

tenho os olhos claros ptt luz com elevado brilho faz-me bastante impressao (o sol entao ui). por incrivel k pareça o xenon n me encadeia nem me faz impressão, acho que é uma luz mais pura, e como a maioria dos carros que trazem xenon sao carros de gama alta, trazem outros sistemas de regulação automatica dos farois logo menos probabilidades de encadear. É pior aqueles que andam com os médios ligados em sem tarem regulados e depois knd passam numa subida/elevação/lomba/etc, os farois ficam ao nivel dos olhos dos outros condutores e aí sim encadeiam.

ptt pra mim prefiro ver uns xenon a frente do que dos outros. claro que acredito que a muita gente o que faça confusão é o outros terem xenon e nao eles encadearem...

Eu não disse que encadeavam... Eu disse que me incomodavam e mto. Eu até se quisesse punha xenon,pq tenho meios, mas puramente não acho necessário.
Acho estranho é as pessoas que usam xenon insistirem q é inveja. Acho isso uma forma de estar pouco sincera dadas as inúmeras queixas ( mesmo de quem tem grandes máquinas e acha o preço do xenon uma gorgeta)que isso tem provocado. Agora pensem no que quiserem. Se isso vos faz sentir melhor embora seja uma mentira, tudo bem...

As luzes com tecnologia Xenon fornecem mais luz, melhor visibilidade e assim maior segurança. A superfície reflectora é calculada por computador para iluminar a estrada até +/-400 m de distância e sendo os feixes calculados e regulamentados para evitar o encandeamento dos outros automobilistas ou a perda parcial ou total da capacidade de iluminação, é integrado no sistema um dispositivo eléctrico que corrige automaticamente a altura do feixe luminoso.
Os olhos notam a diferença, cansam-se menos porque a luz xenon é semelhante à luz do dia.
O incomodo sentido por algumas pessoas é devido a diferença na tonalidade da luz e não porque "incandeia".
O xenon oferece maior segurança a quem conduz com ele e não aos outros ( apenas no caso de precisarem de saber se vem alguém numa curva ou cruzamento a maior distância) de resto não vejo qualquer vantagem...Pelo contrário polue mais e é mais perigoso.

Os xénons que encandeiam normalmente são os kits "à pression" que enfiam umas lâmpadas de xénon com uns condensadores e mais não sei o quê nuns farois "normais", portanto sem autorregulação. De resto o xénon não encandeia mais, pela simples razão que o encandeamento não é causado pela intensidade da luz, mas sim pela sua direção - nesse caso directamente para os olhos. Se os farois de xénon estiverem bem regulados, não encandeiam. Da mesma forma que um médio de halogéneo, apontado directamente para os olhos, deixa-te sem ver por uns segundos.

Mas se me perguntarem, tenho um carro com xénon e acho que a sua maior qualidade é com eles apagados... ;)

citação:Originalmente colocada por Sir Lancelot

Só lê kem ker...

Só lê quem quer...Alguem te obriga a lê-los?

Já agora que falas por todos, também podias postar por todos e explicar de uma vez por todos porque é que os faróis de xenon encandeiam. E porque é que não encandeiam quem os usa...
Deves ser mais 1 k anda com o carrinho do papá e falas de barriga cheia .........

Mas expliquem-me lá uma coisa... pelo que tenho lido, nos carros com faróis de xenon, estes teem que ter um sistema de regulação automática? Mas porque?

Já agora, porque é que nos carros com lampadas de halogenio, não é necessário esse sistema??

Quanto ao encadear, é verdade que as lampadas de xenon encadeiam, mas as de halogenio tb encadeiam. E quando existem oscilações na estrada, ambos os tipos de lampadas encadeiam.

Obrigado

citação:Originalmente colocada por SepulRise

Mas expliquem-me lá uma coisa... pelo que tenho lido, nos carros com faróis de xenon, estes teem que ter um sistema de regulação automática? Mas porque?

Já agora, porque é que nos carros com lampadas de halogenio, não é necessário esse sistema??
Os que conheço têm regulação eléctrica manual.

O ideial seria haver auto-nivelação em ambos os casos, até porque com halogénio nem todas as pessoas se lembram de regular a altura ideal para todas as ocasiões... Como Xenon é mais forte acharam por bem regular a obrigatoriedade de um sistema automático. Regra geral é um sistema que funciona muito bem e se são encadeados por xenons das duas uma, ou são kits ilegais sem auto regulação ou são faróis com o regulador a funcionar mal.

Digam o que disserem xenon dá muito jeito.

Tenho como comparação os 2 carros cá de casa:

00' Ford focus f2000 - farois normais
05' Volvo s40 - farois com xenon

Agora peguem num e noutro e metam-se numa "estrada de montanha" assim tipo as 4 da manhã sem luar (falperra por exemplo). Com os farois normais borram-se todos nas curvas e pelo facto de não se ver nada a frente. Com xenon vai-se muito mais descansado, alias nessa noite peguei nos 2 carros propositadamente para isso

Ahh claro autoestrada, também dá muito jeito naquelas zonas em que não há luz assim as 6 da manha, é muito porreiro o alcance que dão.

E sim, algumas vezes levo flashadas dos carros em sentido contrario, claro que faço o favor de retribuir.

Quando são os caramelos com os faróis de nevoeiro, não só ligo os máximos como os próprios faróis de nevoeiro até ter passado o gajo, isto se não vier ng no mesmo sentido que ele, se não só dou uma breve flashada com os faróis de nevoeiro.

Ah sim, de vez em quando sou encandeado por um colega condutor com xenon, é uma situação pontual nada de mais... (não falo dos kits aftermarket xpto por 200€, pq esses haviam de ter as ópticas partidas À biqueirada) pq esses sim encandeiam como tudo...
1º não tem lava farois
2º nao tem nivelação automatica
3º tem xenon pq é fixe/ta na moda/tem status etc.....
4º são cromos (pq nao se preocupam com os outros)

Peace

citação:Originalmente colocada por Manuel87

Digam o que disserem xenon dá muito jeito.

Tenho como comparação os 2 carros cá de casa:

00' Ford focus f2000 - farois normais
05' Volvo s40 - farois com xenon

Agora peguem num e noutro e metam-se numa "estrada de montanha" assim tipo as 4 da manhã sem luar (falperra por exemplo). Com os farois normais borram-se todos nas curvas e pelo facto de não se ver nada a frente. Com xenon vai-se muito mais descansado, alias nessa noite peguei nos 2 carros propositadamente para isso

Ahh claro autoestrada, também dá muito jeito naquelas zonas em que não há luz assim as 6 da manha, é muito porreiro o alcance que dão.

E sim, algumas vezes levo flashadas dos carros em sentido contrario, claro que faço o favor de retribuir.

Quando são os caramelos com os faróis de nevoeiro, não só ligo os máximos como os próprios faróis de nevoeiro até ter passado o gajo, isto se não vier ng no mesmo sentido que ele, se não só dou uma breve flashada com os faróis de nevoeiro.

Ah sim, de vez em quando sou encandeado por um colega condutor com xenon, é uma situação pontual nada de mais... (não falo dos kits aftermarket xpto por 200€, pq esses haviam de ter as ópticas partidas À biqueirada) pq esses sim encandeiam como tudo...
1º não tem lava farois
2º nao tem nivelação automatica
3º tem xenon pq é fixe/ta na moda/tem status etc.....
4º são cromos (pq nao se preocupam com os outros)

Peace

Tu tens noção do perigo que corres a fazer isto? um carro vai na tua direção com as luzes de nevoeiro ligadas...e tu para te vingares acendes e manténs os máximos "cegando" o outro condutor. Não me admirava nada se levasses com o outro carro em cima[8][8][8] ainda para mais, a maioria do pessoal que anda com os farois de nevoeiro ligados são basofes (e percebe-se)...tou mesmo haver que ia haver porrada depois do acidente[|)]

E sim, é normal os neons encadearem. A luz em vez de ser amarelada é branca um bocadinho azulada, logo brilha muito mais. Desta forma é muito mais provavel que encadeie do que uma normal. Não tem nada que saber.

Voltar
Superior