Xenon encandeia?

Eu tenho um carro com xenon e não os acho um item muito importante. São bons, mas não assim tão bons.

O meu quando está parado, se mete a chave e roda, se as luzes já estiverem ligadas, veem-se os farios a moverem-se. A andar não dá para ver isso muito bem.

citação:Originalmente colocada por Unreal
(ão de reparar o que acontece num carro com xenon numa estrada meia ondulada...está sempre a tentar corrigir para não encandear)

Pois o problema é mesmo esse, bem regulado, ele tenta e tenta, mas a sensação é de máximos enquanto a correcção está a ser efectuada.
Em relação ao ter e usar é a tipica atitude, desde que eu esteja bem os outros que se danem.
Não que eu seja melhor do que os outros, apenas forreta :D

Abraço

Já repararam que não são voçês que são atraidos para a luz?

Falam mal do xenon...Continuem a falar...
...
Se está mal regulado a culpa é da marca,visto que não é possivel ajeitar a altura dos farois manualmente. (ão de reparar o que acontece num carro com xenon numa estrada meia ondulada...está sempre a tentar corrigir para não encandear)

Pois, eu também adoraria andar com os máximos sempre ligados. Pena é que para os outros se tornaria incomodo. A verdade é que aquilo encadeia mesmo. É uma luz branca (um bocadinho azulada), extremamente forte. Sinal de status? talvez...mas apenas para quem vai a conduzir. Se toda a gente tivesse xenon, era ver tudo a comprar oculos de sol.

xenon.jpg

Já repararam que não são voçês que são atraidos para a luz?

Falam mal do xenon...Continuem a falar...
Quando tiverem a oportunidade de terem um carro vosso com xenon quero vos ver o que dizem...
Se está mal regulado a culpa é da marca,visto que não é possivel ajeitar a altura dos farois manualmente. (ão de reparar o que acontece num carro com xenon numa estrada meia ondulada...está sempre a tentar corrigir para não encandear)
Eu tenho carros com Xenon cá em casa e a sua iluminação é óptima... não sei o que isso tem a ver com incomodar os outros ou não.

Certo é que essa regulação automática não é tão rápida como as ondulações da estrada fazem o carro oscilar, e volta e meia lá olho instintivamente para o espelho para ver quem me está a fazer sinal de luzes.

O Xenon já está datado. O futuro é LED ;)

Se uma pessoa tem dificuldades em vêr,e tem a oportunidade de conseguir vêr melhor de noite porque não o há de fazer?Foi este o caso!

O que mais me mete nojo é ver a infantilidade das pessoas a mandarem maximos aos carros que têm xenon.

O xenon até pode encandear, mas não é de proposito, enquanto que os outros são!

Há!!!
Tentem reparar se os que encandeiam não são as imitações e os kits "after market"...

Refiro-me principalmente aquelas lampadas azuis esverdiadas

Para mim não passa de mais uma mariquice inútil daquelas que agora se vê muitas nos carros. E antes que venham os do costume falar em inveja, eu tinha €€€ para meter xénon no meu carro que está para chegar mas preferi aplicá-los noutras coisas.

citação:Originalmente colocada por Raistaparta

Para mim não passa de mais uma mariquice inútil daquelas que agora se vê muitas nos carros. E antes que venham os do costume falar em inveja, eu tinha #8364;#8364;#8364; para meter xénon no meu carro que está para chegar mas preferi aplicá-los noutras coisas.

Agora põe-te com uns oculos de graduação enorme, com 50 e tais anos e dificuldade em ver de noite...

citação:Originalmente colocada por jmpub

Por acaso sempre que passo por um com xenon me apetece meter os maximos ao gajo ou um tijolo..

Dizem todos que são fantasticos e são, para quem os leva.. pior que aqueles que esam os proibidos 100w nas normais

Devia ser proibido os carros com xenon... é uma vergonha...

citação:Originalmente colocada por jmpub

Por acaso sempre que passo por um com xenon me apetece meter os maximos ao gajo ou um tijolo..

Dizem todos que são fantasticos e são, para quem os leva.. pior que aqueles que esam os proibidos 100w nas normais

Devia ser proibido os carros com xenon... é uma vergonha...

Concordo. Já vim com 2 ou 3 carros atrás de mim à noite, e fiquei impressionado pela negativa com tais faróis. A luz a bater no retrovisor às vezes (e quando o piso é iregular) parece pior a nível de encandear do que se viessem com máximos! [8]

Normalmente faço de propósito e abrando o carro até ficar um pouco abaixo do limite permitido na estrada que é para o obrigar a ultrapassar mal tenha oportunidade (isto porque fico com o sangue a ferver e com uma vontade de lhe dar máximos a torto e a direito, mas não dou claro).

Tudo bem que têm direito a usá-los, etc..., etc..., mas não acho piada nenhuma. Os médios têm um certo alcance por alguma coisa é. Por acaso nunca percebi porque é que os Xenon são legais, são encandeiam mais e quebram os limites de alcance dos médios que estão definidos por lei (se bem me lembro do código, mas posso estar aqui a dizer bacorada [:X])

Se uma pessoa tem dificuldades em vêr,e tem a oportunidade de conseguir vêr melhor de noite porque não o há de fazer?Foi este o caso!

O que mais me mete nojo é ver a infantilidade das pessoas a mandarem maximos aos carros que têm xenon.

Há!!!
Tentem reparar se os que encandeiam não são as imitações e os kits "after market"...

Isso das flashadas quando se conduz com xenon, tem que se viver com elas e retribuir com uma flashada rápida para dar a entender que não são máximos.

Uma outra vantagem é que com carro carregado aquilo regula automáticamente enquanto que muito pessoal com Halo se esquece ou não se dá ao trabalho de baixar os farois.

Abraço

Os xenon não tem mais alcance, tem é uma luz mais nitida.

Quando à regulação, os carros de farois convencionais tb incomodam nas lombas. É normal. A minha mota nas lombas e acelerações aponta a luz mesmo para o espelho retrovisor. É normal isso acontecer.

Admito que o xenon por ser mais potente incomode um pouco mais. Mas acho que não é assim tanto que deixe alguem cheio de furia.

Para mim não passa de mais uma mariquice inútil daquelas que agora se vê muitas nos carros. E antes que venham os do costume falar em inveja, eu tinha #8364;#8364;#8364; para meter xénon no meu carro que está para chegar mas preferi aplicá-los noutras coisas.

Agora põe-te com uns oculos de graduação enorme, com 50 e tais anos e dificuldade em ver de noite...

Quando chegar a altura se realmente verificar que são úteis compro, mas neste momento prefiro dar dinheiro por um ESP, airbags extra ou uns sensores de estacionamento.

Eu sei que o xenon dá mais luz e não sei o quê mas acho que muita gente compra o xenon porque o carro fica "com mais estilo".

É como os faróis de nevoeiro, tive-os em todos os carros e em 8 anos de condução os dedos de uma mão chegam para contar as vezes em que os usei. Ando com a Avant há um ano e meio e no outro dia liguei-os á porta de casa só para ver como é que ficavam, nunca me fizeram falta. Claro que quem mora por ex na zona do Oeste se calhar até fazem falta uns faróis de nevoeiro, mas a maior parte do pessoal só os compram porque "dá mais estilo".[8)]

Há!!!

Unreal a menos que BMw's e outros andem todos com kits aftermarket...
E sim encandeia, porque por muito rapida que seja a auto-nivelação ele encandeia e dá a sensação que fazem sinais de luzes, daí levares sinais de luzes.
E também se nota mais porque o xenon é mais forte que o halogeneo, por isso quando te cruzas com algue com farois normais é normal eles estranharem a intensidade da luz, enquanto quando tu te cruzas com outros xenon se calhar já não notas tanto por estares habituado, digamos assim;).

Quando chegar a altura se realmente verificar que são úteis compro, mas neste momento prefiro dar dinheiro por um ESP, airbags extra ou uns sensores de estacionamento.</u>

Eu sei que o xenon dá mais luz e não sei o quê mas acho que muita gente compra o xenon porque o carro fica "com mais estilo".</u>

É como os faróis de nevoeiro</u>, tive-os em todos os carros e em 8 anos de condução os dedos de uma mão chegam para contar as vezes em que os usei. Ando com a Avant há um ano e meio e no outro dia liguei-os á porta de casa só para ver como é que ficavam, nunca me fizeram falta. Claro que quem mora por ex na zona do Oeste se calhar até fazem falta uns faróis de nevoeiro, mas a maior parte do pessoal só os compram porque "dá mais estilo".[8)]</u>

Esp, Air-bags laterais, frontais, laterais, cortina e afins, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, indicador de pressão do pneus, A/C automático, alarme enfim venha o "Menú":D:D:D:D;)[8D] Raistaparta;) e bem escolhido o resto é puro Marketing de Venda, apesar de se reconhecer a validade dos faróis de nevoeiro e do Xenón;) o problema como já aqui foi focado é a péssima manutenção/instalação dos mesmos em alguns casos e tb a péssima condição rodoviária do País[:0];).

Acho que o xénon é uma mais-valia e não um extra inutil ou para dar estilo. Até porque o estilo fica bem caro: se tiverem um toque e partirem os farois dianteiros vão ver por quanto fica o tombo do xénon. Se for à noite, em estradas que não conheço e sem iluminação, acreditem que vale bem a diferença...Para além disso, queixam-se que o sistema de nivelação do foco do xenon é lento mas quantos é que se lembram de regular a altura dos faróis halo? Alguma vez mexeram no regulador dos faróis quando vão com o carro carregado?

Engraçado k kem n tem farois de xenon é k se keixa...Será k os farois de xenon n encandeiam a kem os tem?

Será esta thread mais uma dakelas k advem de uma imensa dor de cotovelo??...

citação:Originalmente colocada por Sir Lancelot

Engraçado k n vi ninguem com farois de xenon se keixar...so kem n tem é k se keixa...

Será esta thread mais uma dakelas k advem de uma imensa dor de cotovelo??...

Isso é mais uma daquelas provocações despropositadas e que não interessam para a conversa?

É que sempre que se toca em algum tema destes alguem vem dizer algo assim.

citação:Originalmente colocada por manucas

Alguma vez mexeram no regulador dos faróis quando vão com o carro carregado?

Praticamente todos os dias.;)

Em função da minha profissão a carga que transporto na mala é variável e tenho esse cuidado, tenho também por hábito baixar os faróis em subidas ou descidas muito acentuadas e quando circulo com eles acesos de dia (ENs perigosas ou dias de chuva intensa).

Voltar
Superior