Xenon

Há pessoal que abusa na intensidade (>6000k) e depois anda com o xenon a apontar para o céu esses sim incomodam.

Agora neste forum quando se fala em xenon aftermarket podem fugir que são logo apedrejados.

Tenho xenon em óptica aberta h7r de 6000k e não incomodo ninguém, venham daí os flames.

Há pessoal que abusa na intensidade (>6000k) e depois anda com o xenon a apontar para o céu esses sim incomodam.

Agora neste forum quando se fala em xenon aftermarket podem fugir que são logo apedrejados.

Tenho xenon em óptica aberta h7r de 6000k e não incomodo ninguém, venham daí os flames.

Só para que saibas, a referência 6000K nada tem a ver com intensidade mas sim com a temperatura da luz, ou seja, de forma mais leiga, a côr da luz. Para mim todos os carros sem xénon legal eram apreendidos....

Nunca percebi esta questão...
Pode-se ter xénon em ópticas abertas.
E eu às vezes não percebo se o pessoal não percebe ou não quer perceber... Sim há carro com xenon em ópticas abertas mas em ópticas para xenon, a óptica é diferente, já aqui foi referido a diferença nas siglas...

Eu cá sou anti-lâmpadas mal alinhadas.
Lá porque pagaste 750€ para ter xenon de origem e pagares 300€ por cada lâmpada não vale a pena estares com tanta azia a quem põe aftermarket por 50€.

Eu não tenho azia nenhuma. Por mim até podem pôr xénon de borla. Desde que tenham as ópticas adequadas, regulador de altura automático, e lava faróis.....

Acredita que antes de fundires uma lâmpada de 300€ (valor que nem sei onde foste buscar pois já há muito tempo que não custam isso), fundes 10 de 50€....

Acredita que antes de fundires uma lâmpada de 300€ (valor que nem sei onde foste buscar pois já há muito tempo que não custam isso), fundes 10 de 50€....

Ele foi buscar a uma lâmpada que eu pus no meu carro que custou 300€. Lãmpada e montagem (tirar pára-choques fora). MAs há pouco tempo pus uma quase de borla, só paguei 30€ da montagem.

Eu não tenho azia nenhuma. Por mim até podem pôr xénon de borla. Desde que tenham as ópticas adequadas, regulador de altura automático, e lava faróis.....

Podes não admitir mas na minha opinião tens.
Pela tua lógica quem anda com médios mal nivelados também ia ter os carros apreendidos. A maior parte das vezes até fico encadeado por faróis com lâmpadas de halogéneo.

Para o pessoal mais entendido na matéria...no caso das H7...as tão pouco faladas H7R já são criadas para as ópticas espelhadas não "próprias" para Xénon?

Cumprs [;)]

Para o pessoal mais entendido na matéria...no caso das H7...as tão pouco faladas H7R já são criadas para as ópticas espelhadas não "próprias" para Xénon?

Cumprs [;)]

Sim, as R atenuam bastante o problema, no entanto o fluxo luminoso a mais continua a existir. Os farois ficam na mesma com uma luminância exagerada (em muitos casos deixa-se de ver os piscas), mas já não espalham tanta luz em direcções mais criticas (para cima).

Até podes ter xénon na cozinha em casa..

Agora se estas a falar de alguns modelos que têm xenon OEM em ópticas abertas, é verdade, MAS as ópticas embora abertas são especiais de corrida e as lâmpadas tb são diferentes.

Sei disso.
Apesar de não estar legal (não tenho nivelador nem mijas), tive o cuidado de meter um kit xénon H7r.
Passados 15000 km nunca levei um sinal de luzes.

Tive também obviamente o cuidado de meter um kit de 35w e 4300k.

Podes não admitir mas na minha opinião tens.
Pela tua lógica quem anda com médios mal nivelados também ia ter os carros apreendidos. A maior parte das vezes até fico encadeado por faróis com lâmpadas de halogéneo.

Não tenho nenhuma azia mesmo. Se quisesse fazia o mesmo. Só vendem os kits a ti? Sei bem onde se vendem. Agora como sei o que está por detrás das exigências com o xénon, é que acho que tenho o dever de respeitar os outro condutores e ter xénon como mandas as leis e as especificações. Os médios de halógeneo mal nivelados, dão multa, mas aparte as multas o xénon encadeia muito mais.

Mas pelo que se diz ias ficar ilegal na mesma, pois estavas a alterar as características do veículo o que dá origem a apreensão de documentos e vistoria B.:confused:
Se meteres xenon OEM e seja visivel o carimbo da marca nas peças todas, estou para ver onde é que a policia os os gajos do IPO implicam contigo.

No livrete de um carro não vêm nenhuma referência a indicar se trás faróis de halogéneo ou de xenon, nem nas anotações especiais. A unica maneira de descobrir se o xenon veio já da fábrica é ir à procura no carro ou nos papeis que vieram com este dos códigos dos dos opcionais e depois claro é preciso saber descodificar os códigos.

Mas isto é algo que não tem nada a ver com a policia ou com o IPO.

Voltar
Superior