Xsara 1.9D

colin

New member
Boas,

Alguém sabe qual é o código do motor 1.9 diesel que equipa o xsara (ano 2002)?

Precisava de procurar umas´coisas sobre esse motor, nomeadamente informação sobre velocidade de rotação ao ralenti e ponto da bomba... e outras coisas q houver.

obrigado desde já.

Eh pá... Não me digam que ninguém tem um maquinão equipado com este motor magnificamente bombástico...

Tenho de ir ver qual deles é, se o de 1905 ou o outro.

Mas como é que um é bom e o outro não? Pensava que seriam bastante parecidos...

citação:Originalmente colocada por colin

Boas,

Alguém sabe qual é o código do motor 1.9 diesel que equipa o xsara (ano 2002)?

Precisava de procurar umas´coisas sobre esse motor, nomeadamente informação sobre velocidade de rotação ao ralenti e ponto da bomba... e outras coisas q houver.

obrigado desde já.

No Xsara só existiu o de 1905cc, com 71cv (XUD9) e 92cv (XUD9-TE). O de 1868cc saiu nos Partner, Berlingo, 206...

Quanto a essas afinações, na 5ª feira posso arranjar, e meter aqui um scan.

Tenho de ir ver qual deles é, se o de 1905 ou o outro.

Mas como é que um é bom e o outro não? Pensava que seriam bastante parecidos...

O de 1868cc apresenta fragilidades nas camaras de turbulencia, e são conhecidos casos de quebra devido a isso. São também os tais sensíveis ao nível do óleo, que se levam um bocadinho mais estão muito sujeitos a partir.

Eh pá... Estive a ver no livrete e no papel da alfandega e o motor é de 1868 cm3...

Tinha ideia que esses não tinham ido para os Xsara...

Foi o que eu vi agora... Eu, das minhas pesquisas, não me lembro de ter visto tal motor.

É um dos carros da minha empresa, para o qual eu não tenho plano de manutenção, facturas de revisão, nada... E dado que ele está com alguns problemazinhos, queria informar-me melhor sobre a máquina para tomar uma decisão.

obrigado a todos

cumps

Eh pá... na factura da compra do carro vem lá 1.9D.

No carro não há nenhuma sigla que indique 1.8 ou 1.9. Só sei que anda pa caraças (ou não, ou não ;) )

o carro é de outubro de 2002.

o 1.8d é de 1769cc, e existiu no Xsara. Tem 60cv, e é o mesmo motor dos 205XAD.

Colin, mas esses diesel atmosféricos não têm nada de especial, muda óleo de 15000 em 15000, semi sintético, e não tem grandes chatisses.

Back