Xtrail 130Cv ou 177Cv?

depende do que tu necessites e se achas que os 130cv são suficientes para os teus trajetos e tipo de condução, nem que seja psicologicamente. 2000€ nesses valores não é muito dinheiro, mas por outro lado podes sempre poupá-los. eu sempre fui adepto da maior cavalagem em detrimento de extras, mas isto sou eu.

Eu já não sou muito fã de potência, mas em algumas situações, potência = segurança... como por exemplo numa ultrapassagem. Não sei se o peso do Xtrail é compatível com o motor 1.6 ou se este carro pede o 2.0.
Também já li neste forum que o 3008 com motor 1.5HDi parece mais rápido que um QQ com o motor 1.6HDi...Ora, eu não acho nada de extraordinário o motor do PUG e fico com receio que o Xtrail fique mal servido. Ainda para mais que a minha ideia é o Xtronic.

Esses 2000€ de diferença são num carro novo?

Se assim for, nem pensava 2x.

O xtrail é já um carro grandote, os 130cvs vão sempre andar em esforço adicional. Os 177 dar te ao outra fluidez e agradabilidade de condução.

Eu já não sou muito fã de potência, mas em algumas situações, potência = segurança... como por exemplo numa ultrapassagem. Não sei se o peso do Xtrail é compatível com o motor 1.6 ou se este carro pede o 2.0.
Também já li neste forum que o 3008 com motor 1.5HDi parece mais rápido que um QQ com o motor 1.6HDi...Ora, eu não acho nada de extraordinário o motor do PUG e fico com receio que o Xtrail fique mal servido. Ainda para mais que a minha ideia é o Xtronic.

do meu modo de ver face ao carro que é justifica dar o extra e ir para a versão de 177Cv, nem sequer equacionava a versão de 130cv...

2000€ por mais 47cv?? Why not?
Se há quem gaste isso em extras e depois quando quer uma ultrapassagem apertada ou mal calculada passa calafrios...Ok é um X-Trail...130cv chegam mas os 177cv dão outra segurança...De verão carregado com a/c ligado...é sempre uma ajuda. Em estrada também dá outra agradabilidade.

Se for só para "ir ao pão"...como alguns os 130cv chegam e sobram.

O QQ não usa motores HDi (PSA/Ford) mas sim dCi (Renault), de qualquer modo acredito que o 1.5HDi pareça mais despachado que o 1.6dCi 130, se não me engano o 1.5HDi tem 120 ou 125cv.

EDIT: o 1.5HDi é 130cv, é bem possível que seja mais rápido que o 1.6dCi.

Para além dos 2000€, há mais consumo e IUC maior.

Se fosse para uma utilização normal, 130cv chegam bem. Se fosse para andar frequentemente carregado, atrelar algo pesado como uma caravana, então aí sim, 2.0.

Vai experimentar o carro, é a melhor forma de responder a essa pergunta.

Para além dos 2000€, há mais consumo e IUC maior.

Se fosse para uma utilização normal, 130cv chegam bem. Se fosse para andar frequentemente carregado, atrelar algo pesado como uma caravana, então aí sim, 2.0.

Não necessariamente. Se o XTrail for um carro pesadão (não sei, confesso) acaba por gastar bem menos com um 2.0 que irá sempre à vontade a partir das 1500rpm, do que com um 1.5 a esganar-se.

Essa diferença de preço nem sequer faz muito sentido, a Nissan tem que estar a vender o 1.6 mais caro que o 2.0 para que depois de impostos a diferença seja de apenas 1900 euros.

Não há nada para pensar ai, 2.0 sem duvida.

Qual a performance do modelo com o motor e 130cv e 177cv?

Consumos?
IUC?

Para mim bastava o de 130cv, e isto sem ter conduzido alguma vez o modelo com nenhum destes motores.

Não necessariamente. Se o XTrail for um carro pesadão (não sei, confesso) acaba por gastar bem menos com um 2.0 que irá sempre à vontade a partir das 1500rpm, do que com um 1.5 a esganar-se.
Fui ver as médias no Spritmonitor, 1.6 dci com média de 6.7 e 2.0 dci 177 com 8.0.

Estes 2.0 dci nunca foram motores poupados.

8 l/100 não é exagerado para um carro com aquelas dimensões, 8 l/100 para um carro com aquelas dimensões e com 180 cv se calhar não há rivais a fazer consumos muito menores.

No final se o OP optar pelo 130 cv vai ficar sempre a pensar que fez a escolha errado, porque 2K a mais e 200 euros por ano a mais por ano em consumo e IUC para quem dá mais de 40K por um carro não tem assim tanta relevancia...

Voltar
Superior