jfsmoreira
New member
Justifica os 2000€ de diferença do Xtrail 130Cv para o 177Cv?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Esses 2000€ de diferença são num carro novo?
o.
Eu já não sou muito fã de potência, mas em algumas situações, potência = segurança... como por exemplo numa ultrapassagem. Não sei se o peso do Xtrail é compatível com o motor 1.6 ou se este carro pede o 2.0.
Também já li neste forum que o 3008 com motor 1.5HDi parece mais rápido que um QQ com o motor 1.6HDi...Ora, eu não acho nada de extraordinário o motor do PUG e fico com receio que o Xtrail fique mal servido. Ainda para mais que a minha ideia é o Xtronic.
Eu já não sou muito fã de potência, mas em algumas situações, potência = segurança... como por exemplo numa ultrapassagem. Não sei se o peso do Xtrail é compatível com o motor 1.6 ou se este carro pede o 2.0.
Também já li neste forum que o 3008 com motor 1.5HDi parece mais rápido que um QQ com o motor 1.6HDi...Ora, eu não acho nada de extraordinário o motor do PUG e fico com receio que o Xtrail fique mal servido. Ainda para mais que a minha ideia é o Xtronic.
Para além dos 2000€, há mais consumo e IUC maior.
Se fosse para uma utilização normal, 130cv chegam bem. Se fosse para andar frequentemente carregado, atrelar algo pesado como uma caravana, então aí sim, 2.0.
Fui ver as médias no Spritmonitor, 1.6 dci com média de 6.7 e 2.0 dci 177 com 8.0.Não necessariamente. Se o XTrail for um carro pesadão (não sei, confesso) acaba por gastar bem menos com um 2.0 que irá sempre à vontade a partir das 1500rpm, do que com um 1.5 a esganar-se.
Fui ver as médias no Spritmonitor, 1.6 dci com média de 6.7 e 2.0 dci 177 com 8.0.
Estes 2.0 dci nunca foram motores poupados.
Justifica os 2000€ de diferença do Xtrail 130Cv para o 177Cv?
8 l/100 não é exagerado para um carro com aquelas dimensões, 8 l/100 para um carro com aquelas dimensões e com 180 cv se calhar não há rivais a fazer consumos muito menores.
Fui ver as médias no Spritmonitor, 1.6 dci com média de 6.7 e 2.0 dci 177 com 8.0.