Xuning clássico

Em 93/94 um amigo trouxe da Alemanha um GT turbo com um kit Dimma igual a esse da foto. Virava cabeças onde passava.
3896ce9ed8fbfaf704fba3c6d1b79a0b.jpg

Lembro-me de um conhecido ter um 5 GT Turbo com um kit similar, mas o carro estava preparado para o nacional de rallys.

Este kit da Rieger para o e30 acho que é dos mais "assustadores"
ee91a23512f62f8df8dbb80aa6699c07.jpg

Cheguei a ver um ao vivo dum professor ali da zona da Arruda dos vinhos, o gajo achava que tinha a última Coca-Cola do deserto.

Ainda o ano passado vi esse carro várias vezes. Se com o kit em bom estado já não era bonito, imagina agora passados 30 anos e com a fibra estalada.

Este kit da Rieger para o e30 acho que é dos mais "assustadores"
ee91a23512f62f8df8dbb80aa6699c07.jpg

Cheguei a ver um ao vivo dum professor ali da zona da Arruda dos vinhos, o gajo achava que tinha a última Coca-Cola do deserto.
É esse o nome, estava a tentar lembrar-me mas não conseguia.
Tenho fotos, a ver se as encontro.

Acho que 'essa' serie 7, já não será xuning, mas sim uma transformação, pois não se trata apenas de uma alteração estética com ''plásticos''.[;)]

Tenho andado em ''limpezas'' e descobri aqui este Golf, que não sei quem o alterou, mas recordo-me, se não estou em erro, da Oettinger, ter qualquer coisa deste género.

Então é xuning de fábrica.[:D]

Tenho ideia que dizia lá que era uma transformação, mas não consigo ler o folheto.

Como referido, esse é um Golf Rallye (syncro)...

Houve ainda, é o Golf G60 (syncro) com a versão 16V do motor, e que debitava 210cv... mas isso foi feito pela VW Motorsport e em número de 71 unidades.

Last edited:
Pois, não tinha pensado no xuning de fábrica, mas também é uma hipótese. [:D]

Já agora, isto pode ser considerado xuning ou não?:

bmw-2002-turbo-10-e1424957496148.jpg

Como referido, esse é um Golf Rallye (syncro)...

Houve ainda, é o Golf G60 (syncro) com a versão 16V do motor, e que debitava 210cv... mas isso foi feito pela VW Motorsport e em número de 71 unidades.

Fiquei com a ideia que era algo da Oettinger.

Back