Xunnig

citação:Originalmente colocada por _gonças_

citação:Originalmente colocada por JPMAZDASPEED
a brabus. mas a brabus nao altera carros com ailerons e essas *****s todas...

ai nao??? [8)]

BOA!!!
excelente comparaçao!!!
estes mercedes para o ke aki se tem visto!... de facto os ailerons dos mercedes ate cortam as nuvens nao e gonças [8][8][8]
DASSS

citação:Originalmente colocada por rpalma

Caros amigos,

Este tópico está a descambar para o insulto e o ataque pessoal gratuito!!

Agradeço o respeito pela regra Nº 1 do forum sob pena de futuras penalizações aos membros infractores!!

1. Um fórum é um espaço de debate e troca de opiniões. Qualquer "post" que ultrapasse os limites da sã convivência social, seja por má-educação, afirmações insultuosas, ataques pessoais ou por mera vontade de incendiar um tópico será moderado. A decisão da moderação é final nesta matéria e sem espaço a discussão. No entanto, é possível pedir um esclarecimento aos moderadores via "private message".

Cumps

RP

Parece que ninguém levou o aviso a sério, como tal se o nivel não subir, o tópico fecha!

citação:Originalmente colocada por Vinheiras

citação:Originalmente colocada por Andreh

As marcasnão metem ailerons de 5 metros. També nao enchem o carro de colunas. Nem de neons. Nem aventais para varrer o chão...

á marcas que exageram e eu digo, sim é xuning.
Também há quem não exagere e eu digo sim é tuning (visual).

Boas

Não é bem assim e vou dar exemplos de veiculos que muitos que por aqui criticam mas quando se fala neles não são xuning:

O caso dos Subaru Impresa, e os Mitsubishi Evolution, aquele "airelon" só por ser de marca já não é "matias"???? já não é azeite????? nem basofe?????? e as jantes???? e o volante MOMO????? e a jantola 18'????????????
E no caso das colunas???? os veiculos de topo que são graaaaandes maquinões que trazem de origem sistemas com 8 e 9 colunas e sistema surround??????? e muitos já com subwoofer?????? não não é xuning ou tuning uma vez que vem de origem??????(estamos a falar so segmento de topo com equipamentos da BOSE, Harman Kardon e afins...).
Só posso dizer que se não fosse os nhurros do tuning e xuning e os basofes e azeiteiros por todo o mundo não havia material desse de origem....

Concordo em parte com a maioria dos comentarios que se fizeram no topico mas, nunca da maneira insultuosa que se fizeram, podiam apenas dizer que esta feio e nunca insultar gratuitamente.

Apendam a comentar de maneira construtiva ou apenas critica e nunca destrutiva e insultuosa, ha coisas que não lembra o diabo mas....... dai ao insulto.......

Abraços

Oh Vinnheiras na ultima parte do teu posto estives-te bem, mas desculpa mesmo ke te diga, se tu dissesses o ke escreves-te aqui em relaçao aos carros olha que eu desatava-me a rir de ti! pah desculpa mas nao tem nadinha nadinha a ver. a ideia ke fiko em relaçao a kerer comparar um tuning a um evo ou um sti e o mesmo ke kerer comparar um carro de fabrica ao kim ton ke mete umas fibras e uns ailerons todos malucos. so por ser ailerons grandes e tudo tuning. nao vamos comparar um subaru a um corsa ou outro kualker alterado pra tuning [}:)][}:)][}:)]

Boas
Bem concordes ou não e se leste mesmo o meu post eu não estou a comparar, estou simplesmente a falar de exageros sim exageros(no caso do EVO e STI e não só) porque há carros muito mais rapidos e com menos apendices(sim estes são carros que de inicio não foram desenhados para isto, o tuning tambem não), e só na base de estes exageros que nos carros "vulgares" é azeite?? eu só falei por achar exagerado a forma como se critica o que é feito pelos ditos tunners, com os aspectos das marcas de origem(nunca em prestações ou mesmo em qualidade).

É que eu já vi noutro tópico chamar azeite a um Nissan Sunny GTI-R que quer se queira quer não é um veiculo que marcou a sua época mesmo que seja ao de leve, mas os mais recentes não são azeite??? estranho não acahas???

Só uma ultima pergunta a todos :

Se eu montar no meu Fiesta 1.8d Van o kit do Fiesta RS Turbo com jantes e tudo também passo a ser basofe?????? Azeiteiro????Afinal é tudo material de Fábrica!!
Agradecia resposta!!!

Abraços

passando à frente com os verdadeiros exemplos de xuning:

0123071143.jpg

0123071143a.jpg

0123071144.jpg

repara eu nao concordo ctg Vinheiras. um evo e um sti SAO CARROS ESTUDADADOS POR ENGENHEIROS. FAZEM MILHOES DE TESTES ANTES DE VIREM PRA RUA. se os ailerons sao grandes e tudo o resto akilo tem um estudo. desempenhar o mlehor aerodinamismo estabilidade sem fazer mais atrito ao carro entre muotas outras cenas. akeles ailerons funcionam nakeles carros. o mesmo nao se pode dizer de um carro tuning. ao aplicares um simples aileron numa carro sem ser de origem podes estar a alterar valores. NUNCA MAS NUNCA se pode comparar empresas convencionais tuning com as fabricas ou os carros de origem. olha em relaçao a tua carrinha, de ke vale teres o kit todo e mais algum do fiesta rs turbo? de facto tens a carrinha muito bonita xegas a uma subida em vez de disparares como o fiesta rs turbo vais a fazer uma fumarada do caraças. olha muito recentemente comprei uma clio usada de 91 ke vinha com uns pneus 185. iguais ao do mazda 323 do meu pai. as rodas do mazda e da clio eram exactamente das mesmas dimensoes. tanto foi ke meti uma coluna de direcçao nova pk a ke vinha ja estava toda lixada. fui meter pneus e meti logo uns 165. sabes pk?! pk a carrinha nem se mexia com uns 185... esse kit ke falas-te nao é azeiteiro. de facto nao é... mas tb nao e a melhor soluçao. pk a tua carrinha nao tem nem metade da potencia do rs turbo e dai fikar mal por esse aspecto. e a minha opiniao...

repara eu nao concordo ctg Vinheiras. um evo e um sti SAO CARROS ESTUDADADOS POR ENGENHEIROS. FAZEM MILHOES DE TESTES ANTES DE VIREM PRA RUA. se os ailerons sao grandes e tudo o resto akilo tem um estudo. desempenhar o mlehor aerodinamismo estabilidade sem fazer mais atrito ao carro entre muotas outras cenas. akeles ailerons funcionam nakeles carros. o mesmo nao se pode dizer de um carro tuning. ao aplicares um simples aileron numa carro sem ser de origem podes estar a alterar valores. NUNCA MAS NUNCA se pode comparar empresas convencionais tuning com as fabricas ou os carros de origem. olha em relaçao a tua carrinha, de ke vale teres o kit todo e mais algum do fiesta rs turbo? de facto tens a carrinha muito bonita xegas a uma subida em vez de disparares como o fiesta rs turbo vais a fazer uma fumarada do caraças. olha muito recentemente comprei uma clio usada de 91 ke vinha com uns pneus 185. iguais ao do mazda 323 do meu pai. as rodas do mazda e da clio eram exactamente das mesmas dimensoes. tanto foi ke meti uma coluna de direcçao nova pk a ke vinha ja estava toda lixada. fui meter pneus e meti logo uns 165. sabes pk?! pk a carrinha nem se mexia com uns 185... esse kit ke falas-te nao é azeiteiro. de facto nao é... mas tb nao e a melhor soluçao. pk a tua carrinha nao tem nem metade da potencia do rs turbo e dai fikar mal por esse aspecto. e a minha opiniao...

Boas

Clama!!! nada de exaltações!!! eu apenas comparei os exageros embora estejas certo em relação à engenharia e horas de teste o que éfeito nos EVO e STI é assim porque como eu já disse eles foram feitos como sedans de familia e compensam com o aumento do downforce que não existe no sedan normal(quase como os tuning querem fazer) e comparei como ja disse e volto a frisar o exagero que não existe em outrasm maquinas que são mais rapidas e não precisam desses apendices de carbono a segurar os carros.....

Quanto a ser a melhor opção para o meu carro a nivel de performance para o meu Fiesta eu tambem não falei nisso falei em estetica sim estetica apenas por eu gostar eu sei que os plasticos e tócolantes não dão potência para isso gastava noutro carro, mas apenas por uma questão de gosto pessoal??(diga-se que apenas dei esse exemplo porque não gosto do dito kit)
No caso dos pneus eu tenho uns 185-60/13(averbado no livrete) e nunca me deu probelmas em 130 000km feitos por mim, e para que andar mais o comercial só pode dar 80km nas nacionais e 120km nas AE??? para quê mais???(hehe já pareço os moralistas do forum que nunca passam os limites[:p][:p][}:)][}:)]) é que se não dá isso....... esta todo cozido.

Abraços

"comparei como ja disse e volto a frisar o exagero que não existe em outrasm maquinas que são mais rapidas e não precisam desses apendices de carbono a segurar os carros....." depende. olha o clio rs sport nao tem ailerons mas tem um extractor a substiuir...
LOL tipo em relaçao ao kit a nivel des estetica eu axo espetacular. nao axo em nada azeiteiro akeles ke alteram os carros para mais bonitos um bocado mas com material de origem. ai critico vermos clios a gasoleo ke nem se mexem com tudo do clio williams. por exemplo. LOLOL

"comparei como ja disse e volto a frisar o exagero que não existe em outrasm maquinas que são mais rapidas e não precisam desses apendices de carbono a segurar os carros....." depende. olha o clio rs sport nao tem ailerons mas tem um extractor a substiuir...
LOL tipo em relaçao ao kit a nivel des estetica eu axo espetacular. nao axo em nada azeiteiro akeles ke alteram os carros para mais bonitos um bocado mas com material de origem. ai critico vermos clios a gasoleo ke nem se mexem com tudo do clio williams. por exemplo. LOLOL

Boas

Se todos pensassem como tu e os comentarios dos outros fossem do mesmo nivel não havia ameaças da moderação em relação ao encerramento do tópico com o qual eu ja me diverti e muito.....mas não parti para o insulto e foi isso que me fez falar e questioar mas pelos vistos só tu foste capaz de responder uma vez que dos outros não vejo argumentos só criticas...

Abraços

Vinheiras eu defendo ke deva haver respeito e civismo. se calhar ja fui mais nervoso neste forum, mas isso nao tem nada a ver. acredita. mas sinceramente nao estou aki pra maltratar ninguem, mas em relaçao a kestao deste topico nao me peçam pra gostar de tuning. nao condeno ninguem por ser tuning, mas exo exagerado.

ñ percebo pk tanta polemica com os tunings!!!!! esses sao os k têm + gosto pelo carro. Claro k hà alguns k exageram tornam os carros numa aberração. mas ñ sao os cumplices pela maior parte de acidentes, multas nas estradas. ñ tenho o meu carro tuning nem coisa k se pareça mas sinceramente aprecio alguns carros.

oh Belinha tu ta calada pk es suspeita. tu es uma acelera de se tirar o xapeu. pra kem tem carta a pouco tempo vai la andar depressa ao caraças. LLLOOOLLL XD

a meu ver nem todas as alteraçoes ke se façam a um carro sao tuning.um exemplo tenho um amigo ke tem uma super5 a gasoleo. comprou a carrinha ao primo esse meu amigo. kuando a comprou a carrinha vinha nao com o motor 1.6d original na renault5 mas com o motor 1.9d ke vem da renault 19. a caixa é do motor 1.6d. as jantes sao umas jantes de origem da renault mas mais desportivas e tem um pneu 185. esta rebaixada, toda branca com paraxokes, frisos e rectrovisores pretos (sem cor, ou como vem de origem) por dentro tem uns bancos do renault 11 turbo e volante momo. pah nao considero em nada a carrinha tuning e esta super fixe a carrinha.

ah e ele agora comprou um r5 gtr acidentado e vai aplicar vidros electricos e fexo central na carrinha. isso nao considero tuning. o sistema é todo de origem. é todo da renault. foi e tirado de outro carro. mas as peças encaixam la certinhas.

Xuning - Assobio no escape

Xuning - Assobio no escape

Bem, estava eu ontem a comprar uns tapetes para o meu Corsazito no Stationmarché, e começo a olhar para o estranho dispositivo que o tipo ao meu lado tinha na mão para pagar.

Sinceramente, só passado um bocado é que me apercebi o que era, espanto dos espantos, era um apito ou um assobio, como quiserem, para ser colocado do lado de dentro da ponteira do escape!! E com dois tons, passível de afinação e tudo!!! :D

Depois de pagar, o tipo lá foi pedir uma chave emprestada à secção de oficina para montar aquilo na Ford Mondeo carrinha, e eu e a empregada de caixa só olhávamos um para o outro com uma vontade de nos escangalharmos a rir face o entusiasmo do tipo, a acelerar com o carro e o carro a assobiar, qual rouxinol!!! :D :D

gastar dinheiro nisso...enfim.

quanto deve custar?se calhar o filho anda a passar fome e gente desta gasta euros em jogos de futebol e assobios para os escapes...[8]

Ontem vi um lancer (1.3, bomba!! ) com uma ponteira toda esquisita. Fazia tanto mas tanto barulho.

O pessoal quer é barulho, enfim, que tónis.

Back