Yammi - Bimby low cost?

LiveFlesh

Active member
Boas!
Vi ontem o anúncio da nova máquina de cozinha à venda na Worten e Continente. Apesar de achar os 349€ um bocado puxado, sempre é 1/3 do preço da Bimby.
Acham que será semelhante à Bimby?

ocy2.jpg

Attachments

• 2.jpg
    2.jpg
    32.1 KB · Views: 0
Deve ser semelhante... Deixa passar algum tempo para ver o que dizem os compradores.

Eu acho que tem o preço certo para o que é.

É sabido que a bimby esta sobrevalorizada...

Agora tudo depende do investimento que fizerem sobre o produto a nível de receitas (quantidades, temperaturas, tempos), mas se já começa com anuncios de televisão... poderá ser uma dor de cabeça para a Worwerk...

Depois do Iphone low cost vem a Bimby low cost [:D]

De aspecto parece muito foleira ... mas só vi essa foto.

Vi isso hoje. Parece-me bem apesar de a varoma e a pega do copo parecerem menos robustas do que noutras maquinas, não vi as laminas nem se tinha mais acessórios, mas é esperar a ver se alguém compra.

Sim, porque isto realmente é a ultima maravilha do mundo do design e da moda [;)]

tm_hvit.jpg

Onde é que me viste falar em design ? ... Aquela tem um ar fraco e foleiro só isso . Basta olhar para os botões parace um robot de cozinha dos chineses

Tenho que concordar com o SPV. Aquela secção dos botões na foto da impressão de não ser lá de grande qualidade.
É estranha, tão pouco botão para fazer tanta coisa.

A Bimby continua a ser a rainha e com um preço a condizer, infelizmente.

Bem, voltando ao normal da discussão, colegas que a compraram e arrumaram talvez em menos de 1 semana[;)], um comprou porque a demonstradora era bem jeitosa e no fim deu a comer (o trabalho efectuado na bimby, está claro[:D]), outro comprou porque era caro e no ramo do face todos os amigos a tinham (e foto no face efectuada na cozinha tem que ter como emplastro a bimby[;)]), outro comprou e colocou-a na soleira da janela e tem um gato que adora dormir em cima dela...
Mas uma coisa é certa a minha maria tambem gostava de ter uma[8b][8b]
Mesmo essa para esse valor ainda é um bocado puxado, a não ser com os 10% em cartão...

Last edited:
Bem, voltando ao normal da discussão, colegas que a compraram e arrumaram talvez em menos de 1 semana[;)], um comprou porque a demonstradora era bem jeitosa e no fim deu a comer (o trabalho efectuado na bimby, está claro[:D]), outro comprou porque era caro e no ramo do face todos os amigos a tinham (e foto no face efectuada na cozinha tem que ter como emplastro a bimby[;)]), outro comprou e colocou-a na soleira da janela e tem um gato que adora dormir em cima dela...
Mesmo essa para esse valor ainda é um bocado puxado, a não ser com os 10% em cartão...

Isso é como quem compra um Iphone para telefonar e fazer chamadas...

Aqui em casa temos uma há mais de 1 ano e estou muito satisfeito com ela. Ao principio faziamos praticamente tudo nela por uma questão de curiosidade e talvez para tentar justificar o dinheiro pago, agora fazemos menos mas arrisco a dizer que todos os dias funciona.

E ajuda imenso. Ajuda-me a mim que não sei cozinhar e ajuda a minha esposa a poupar tempo...

É cara? Bastante! Mas estou longe de estar arrependido.

Voltando aos Iphones, eu era incapaz de dar mais de 600 euros por ele mas tenho noção que há pessoas que dão o dinheiro por bem empregue porque tiram proveito das suas funcionalidades.

Outros só o utilizam para colocar em cima da mesa no restaurante...[;)]

Quanto à Yammi, parece-me uma imitação com pouca qualidade mas lá está: custa um terço do preço, é ponderar o motivo da compra.

Last edited:
Parece que o Pingo Doce também se está a chegar à frente com uma máquina semelhante. Ainda não divulgaram o preço.
Parece-me ter melhor aspecto. Ou então o trabalho fotográfico foi melhor feito...

ntbm.jpg

Essa tem melhor aspecto sem duvida.

A minha trabalha todos os dias , dá imenso jeito. Este ano fui de férias para uma casa alugada e tive de levar a bimba porque a minha mulher insistiu. [:D]

Sei que é um pouco off-topic, mas cá em casa há uma bimby há mais de 3 anos, e deve trabalhar quase todos os dias em que fazemos comida em casa. Além de ser uma grande ajuda nas receitas (facilidade de as fazer), é um excelente aparelho para quem tem crianças em casa. Isto porque trabalha sozinha, e podemos estar a fazer outras tarefas (dar banhos, vestir, etc) enquanto a bimby faz o jantar. É caríssima, mas para nós tem valido bem o investimento.

Em relação aos outros robots de cozinha, não tenho qualquer conhecimento do seu uso, mas não me admirava que fossem semelhantes, em funcionalidades, ao original, e por 1/3 do preço torna-se sempre apetecível.

Esses seus colegas não devem dever muito à inteligência. Isso era o mesmo que comprar um carro de F1 para o guardar na garagem, só para exibir aos amigos.

O que não falta por aí é gente assim, que compra só para ter e exibir, mas independentemente disso, quem compra e usa, percebe a vantagem de a ter, quer em economia domestica quer no tempo que se poupa ou na forma mais saudável de comer.

A grande vantagem da bimby acaba por ser o investimento feito no suporte em receitas que foram saindo. Se saíssem assim para outras marcas, a quota de mercado era bem menor.

Sei que é um pouco off-topic, mas cá em casa há uma bimby há mais de 3 anos, e deve trabalhar quase todos os dias em que fazemos comida em casa. Além de ser uma grande ajuda nas receitas (facilidade de as fazer), é um excelente aparelho para quem tem crianças em casa. Isto porque trabalha sozinha, e podemos estar a fazer outras tarefas (dar banhos, vestir, etc) enquanto a bimby faz o jantar. É caríssima, mas para nós tem valido bem o investimento.

Em relação aos outros robots de cozinha, não tenho qualquer conhecimento do seu uso, mas não me admirava que fossem semelhantes, em funcionalidades, ao original, e por 1/3 do preço torna-se sempre apetecível.

Cá em casa o bimby sou eu e a minha mulher dá os banhos. Gosto de cozinhar. Acreditem que é uma actividade que me permite libertar a cabeça depois de um dia de trabalho. Mas essas máquinas low-cost poderão ser interessantes em dias de maior aperto. Vou aguardar. A suposta, máquina do PD até me parece mais engraçada que a bimby.

Uma dúvida que este tópico fez surgir em mim:

Eu não sei cozinhar nada, 0 mesmo. Vivendo sozinho, uma geringonça destas, e as suas receitas, era capaz de fazer milagres e evitar que eu tivesse de ir almoçar/jantar fora?

Uma dúvida que este tópico fez surgir em mim:

Eu não sei cozinhar nada, 0 mesmo. Vivendo sozinho, uma geringonça destas, e as suas receitas, era capaz de fazer milagres e evitar que eu tivesse de ir almoçar/jantar fora?

Ajudava-te seguramente.

Cá em casa o bimby sou eu e a minha mulher dá os banhos. Gosto de cozinhar. Acreditem que é uma actividade que me permite libertar a cabeça depois de um dia de trabalho. Mas essas máquinas low-cost poderão ser interessantes em dias de maior aperto. Vou aguardar. A suposta, máquina do PD até me parece mais engraçada que a bimby.

Pois, a minha Maria também adora cozinhar, por incrivel que pareça, mas este contexto que referes, só seria possivel ao fim-de-semana, já que o marido dela (eu) quando chego a casa, já tenho os 2 filhos com banho dado e jantados. Infelizmente a minha actividade profissional não me permite estar em casa a horas de participar nestas tarefas. Acredita que quando consigo chegar a casa cedo, o que é raríssimo), sou eu que dou banho, e os putos ficam todos contentes, mas a Maria não larga a bimby, ainda assim.[;)]

Back