Yaris Bizz 1.4D4D vs GPunto 1.3Mjet

citação:Originalmente colocada por ZC

Boas,

Pessoal, obrigado aos participantes, e agora outra questão:

Todas as marcas e todos modelos tem sempre defeitos que a marca demora sempre a corrigi-los (A Opel por ex. malditas caixas de direcção...), agora para não me acontecer o mesmo que ainda me esta a acontecer com o corsa, queria que quem tem estes modelos ou já tenha ouvido falar,apontasse defeitos que vós têm atormentado, tal como me tem acontecido com o meu actual veiculo.

cumps
ZC

Pessoal estamos a desviar-nos do tema principal, vamos lá postar civilizadamente...;)

ZC na secção de diarios de bordo, creio q ja existem alguns diarios sobre o Grande Punto 1.3mjet é uma questão de passares por la, e ate mesmo podes questionar directamente aos proprietarios sobre as duvidas q tiveres.
Em relação ao Yaris n sei tb se havera algum diario de bordo, mas pelo menos do Grande Punto ha.

Cumps

citação:Originalmente colocada por João bernardo

Eu não sei !,mas parece que as revistas portuguesas sentem se mais felizes ao falar da fiat e do gp!!!estive a ver revistas e jornais estrangeiros e falam bastante bem do gp ganhando em comparativos ao clio e ao yaris!!!A fiat só não vende mais em portugal muito por causa dos nossos meios de comunicacão social!!![8][|)]
Pois claro...e mania da perseguição...? Já parecem os outros, qualquer coisa é racismo...

citação:Originalmente colocada por Lukin

citação:Originalmente colocada por Tó Zé
Claro que sim.

A tua intervenção não tem rigorosamente nada a haver com o que eu escrevi anteriormente, mas tudo bem.

Tem tudo a ver.

Se os Fiats ficam atrás nos comprativos e os BMW's à frente, isso tem um motivo lógico: são melhores produtos.

Se as tuas teorias da conspiração te ajudam a dormir mais descansado, isso é contigo.

Qual é a lógica de misturares Fiat, Bmw e Porsche no mesmo saco?

Por acaso conheces o comparativo francês em que o Alfa 159 fica à frente do A4, série 3, Accord, Laguna e 407?

Algum dia seria possível, em Portugal, uma revista dar este veredicto?

Afinal de contas, quem dá recuerdos a quem?

citação:Originalmente colocada por GT-JTD

citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_

olha para ti vou resumir pq tou a ver q n vai la doutra maneira...
Eu afirmei o q afirmei...e pq é q afirmei? pq é o q eu acho...é a minha opinião por isso...ta caladinho.
Posts sem sentido são os q tu escreves...pareces um puto a embirrar com tudo...então qdo se fala em Toyota...uiii q medo...
Eu sublinhei no meu post "mas é so a minha opinião" mas cm sempre demonstras ter problemas de interpretação e n reparaste nisso, vens sp opinar contra os meus posts, olha...limita te a responder ao topico, tal como o geral dos users fazem, e deixa os comentarios aos comentarios dos outros na prateleira...

Cumps

[e escusas de responder aqui no topico...alguma "lenga-lenga" nova manda por PM ]

;)

Como avalias a fiabilidade/durabilidade de um carro modelo/novo diz me la?
Teorias? Mitos?
pois...

(q eu saiba so daqui a uns tempos poderemos avaliar isso...mas cm o ppl so se baseia em mitos e teorias...gera se esta parvoice toda de dizer q um e´mais fiavel do q outro logo a partida...qdo isso n pode ser visto assim)

Pois é...é por isso que eu disse anteriormente para tu dares argumentos de jeito. Disseste que o Punto tem melhor qualidade de construção, fiabilidade e qualidade...ora, tu aqui já questionas como se pode avaliar a fiabilidade/ qualidade e referes que só daqui a uns tempos! Estás-te a contradizer pois, de facto, "avaliaste".
Tu neste post justificaste porque é que eu e o Nogueira chamamos-te a atenção em relação ao conteúdo da tua mensagem inicial. Enfim...
Em principio o Yaris será melhor nesses aspectos, porque tem melhor qualidade de materiais no interior e vem duma marca referencial no que diz respeito a fiabilidade. Agora, é obvio que não se pode afirmar nada com toda a certeza em relação a fiabilidade como tu fizeste…porque como tu mencionaste ao contradizer-te, o tempo o dirá.

A comprares...entre os 2 se fosse eu escolhia o Grande Punto 1.3mjet.
Fiabilidade...durabilidade...
melhor qualidade de construção...bonito...ar jovem e desportivo...
mas é so a minha opinião
[8D];)

O meu post é este...diz me onde afirmei o q tu escreveste...
Eu disse q o Grande punto era fiavel...duravel...e dps disse; "tem melhor qualidade de construção" (sim para mim tem...) é bonito tem ar jovem e desportivo...
citação:Adjectivei a minha escolha como fiavel...duravel...e dps na minha opinião disse " tem melhor qualidade de construção" ...por isso aonde ta o dito " é mais fiavel q o yaris...é mais duravel q o yaris" hã?
Fazes interpretações á tua maneira...e dps é o enterranço completo...
Sabes o teu comportamento é "doentio" ...

Enfim...tristeza...vai tomar um cafezinho a ver se acordas, em vez de criares intriga no forum.

Cumps
Lá está tu a atirar areia para os olhos dos outros…
tu, de facto, embora pareça assim a primeira vista não comparaste a fiabilidade e durabilidade, mas avaliaste-a coisa que tu próprio dizes que não é correcto…claro, é lógico pois como é que tu podes qualificar a durabilidade se o Grande Punto ainda nem 2 anos tem?[8)]:D Mais uma vez, depois de ver isto disse-te para teres atenção a esses argumentos e não gostaste muito do conselho...pois a carapuça serviu-te.

E qualidade de construção melhor no G Punto para ti é assim, mas se calhar de facto não é assim…

olha para ti vou resumir pq tou a ver q n vai la doutra maneira...
Eu afirmei o q afirmei...e pq é q afirmei? pq é o q eu acho...é a minha opinião por isso...ta caladinho.
Posts sem sentido são os q tu escreves...pareces um puto a embirrar com tudo...então qdo se fala em Toyota...uiii q medo...
Eu sublinhei no meu post "mas é so a minha opinião" mas cm sempre demonstras ter problemas de interpretação e n reparaste nisso, vens sp opinar contra os meus posts, olha...limita te a responder ao topico, tal como o geral dos users fazem, e deixa os comentarios aos comentarios dos outros na prateleira...

Cumps

[e escusas de responder aqui no topico...alguma "lenga-lenga" nova manda por PM ]

;)

Como avalias a fiabilidade/durabilidade de um carro modelo/novo diz me la?
Teorias? Mitos?
pois...

(q eu saiba so daqui a uns tempos poderemos avaliar isso...mas cm o ppl so se baseia em mitos e teorias...gera se esta parvoice toda de dizer q um e´mais fiavel do q outro logo a partida...qdo isso n pode ser visto assim)

Pois é...é por isso que eu disse anteriormente para tu dares argumentos de jeito. Disseste que o Punto tem melhor qualidade de construção, fiabilidade e qualidade...ora, tu aqui já questionas como se pode avaliar a fiabilidade/ qualidade e referes que só daqui a uns tempos! Estás-te a contradizer pois, de facto, "avaliaste".
Tu neste post justificaste porque é que eu e o Nogueira chamamos-te a atenção em relação ao conteúdo da tua mensagem inicial. Enfim...
Em principio o Yaris será melhor nesses aspectos, porque tem melhor qualidade de materiais no interior e vem duma marca referencial no que diz respeito a fiabilidade. Agora, é obvio que não se pode afirmar nada com toda a certeza em relação a fiabilidade como tu fizeste…porque como tu mencionaste ao contradizer-te, o tempo o dirá.

A comprares...entre os 2 se fosse eu escolhia o Grande Punto 1.3mjet.
Fiabilidade...durabilidade...
melhor qualidade de construção...bonito...ar jovem e desportivo...
mas é so a minha opinião
[8D];)

O meu post é este...diz me onde afirmei o q tu escreveste...
Eu disse q o Grande punto era fiavel...duravel...e dps disse; "tem melhor qualidade de construção" (sim para mim tem...) é bonito tem ar jovem e desportivo...
citação:Adjectivei a minha escolha como fiavel...duravel...e dps na minha opinião disse " tem melhor qualidade de construção" ...por isso aonde ta o dito " é mais fiavel q o yaris...é mais duravel q o yaris" hã?
Fazes interpretações á tua maneira...e dps é o enterranço completo...
Sabes o teu comportamento é "doentio" ...

Enfim...tristeza...vai tomar um cafezinho a ver se acordas, em vez de criares intriga no forum.

Cumps
Lá está tu a atirar areia para os olhos dos outros…
tu, de facto, embora pareça assim a primeira vista não comparaste a fiabilidade e durabilidade, mas avaliaste-a coisa que tu próprio dizes que não é correcto…claro, é lógico pois como é que tu podes qualificar a durabilidade se o Grande Punto ainda nem 2 anos tem?[8)]:D Mais uma vez, depois de ver isto disse-te para teres atenção a esses argumentos e não gostaste muito do conselho...pois a carapuça serviu-te.

E qualidade de construção melhor no G Punto para ti é assim, mas se calhar de facto não é assim…

Sim para mim pode ser assim...e se calhar de facto n é...mas é a minha opinião...e face à "durabilidade"...o G Punto tem 2 anos ou se calhar nem tanto...mas e que? será q a minha opinião foi com base nisso ou terá sido pelos "ultimos" anos da Fiat q a nivel durabilidade posso dizer q está num patamar mto melhor e q por isso posso dizer o q disse...
Amiguinho...enterraste te n foi?
Areia para os olhos? deixa te de "slogans" baratos e admite a "pázada" q meteste
Temos Pena...
;)

A contradição no seu melhor...

Não é para mim, nem para ti, nem para ninguém, não tem nada de subjectivo este aspecto…o GPunto é necessariamente melhor ou pior que o Yaris em termos de qualidade de construção. Se afirmas que o GPunto é melhor que o Yaris neste aspecto tens de justificar porquê (dizendo em que te baseias) e não justificando dizendo "é a minha opinião" [xx(]:D
Primeiro dizes que não se pode avaliar a fiabilidade, durabilidade dum modelo novo...agora já vens com a tua experiência Fiat e mais não sei quê...épa sinceramente…
O melhor é ficarmos por aqui…

Não é para mim, nem para ti, nem para ninguém, não tem nada de subjectivo este aspecto…o GPunto é necessariamente melhor ou pior que o Yaris em termos de qualidade de construção. Se afirmas que o GPunto é melhor que o Yaris neste aspecto tens de justificar porquê (dizendo em que te baseias) e não justificando dizendo "é a minha opinião" [xx(]:D
Primeiro dizes que não se pode avaliar a fiabilidade, durabilidade dum modelo novo...agora já vens com a tua experiência Fiat e mais não sei quê...épa sinceramente…

Sim acho melhor, pq defacto ctgo esta conversa n está a ser "inteligente" ;)...

Ve se estudas um bocadito, n fica mal a ninguem antes pelo contrario...pq essa interpretação esta mto enferrujada (dps cria estas discussões sem nexo...originadas por mesquinhice idiota associada a interpretações maldosas) mas será perguiça mental?? ou será msmo mau feitio e mania de implicar cm tudo e todos??
Bah...enfim...e tudo isto por causa de um simples post...dasss[}:)][}:)][}:)] vcs são cá uns terroristas...LOLol
Va la q eu n fico chateado...nem me aquece nem arrefece...mas o q é certo é q quem sofre é o respectivo topico...com este "esticar" de conversa mesquinha...

Cumps

citação:Originalmente colocada por C3_soul

Queres um carro de trabalho é apenas pra uso proprio?

ar156ob4.gif

Nestas motorizações que interssam ao autor do post, não ganhou!

Você não me comhece de lado nenhum, nem tem qualquer autoridade para aferir a minha credibilidade.

Não seja nem esteja nervosinho, porque não vale a pena...

Não defendo nada , nem estou contra o que quer que seja, veja se entende que respeitar opiniões contrárias é básico, faz parte da cidadanía participativa.

Depreendo por isso que tenha mais de 18 anos, e descernimento suficiente para entender!

E o q interessa quem ganhou comparativos ou não? Será q pelo veiculo x ter ganho q o ZC vai logo a correr comprar esse?
Ou será q nos diversos comparativos efectuados, havera pontos em q o possivel comprador pode discordar, outros concordar...outros dara maior ou menor relevancia conforme as suas necessidades e gostos?...
Os comparativos podem servir de ponto de partida...mas nunca vão para alem disso...logo n são mto relevantes, pq á realidade particular esses "parametros" todos sofrem outra analise q não a de uma qq revista da especialidade.

ZC ve os diarios de bordo q te aconselhei a ler, e visita os concessionários e faz os respectivos test drives.
N vas em comparativos ou pelas palavras de x y ou z, só tu ao volante de cada um poderas tirar todas as tuas duvidas.

Cumps

Ve se estudas um bocadito, n fica mal a ninguem antes pelo contrario...pq essa interpretação esta mto enferrujada (dps cria estas discussões sem nexo...originadas por mesquinhice idiota associada a interpretações maldosas) mas será perguiça mental?? ou será msmo mau feitio e mania de implicar cm tudo e todos??
Bah...enfim...e tudo isto por causa de um simples post...dasss[}:)][}:)][}:)] vcs são cá uns terroristas...LOLol
Va la q eu n fico chateado...nem me aquece nem arrefece...mas o q é certo é q quem sofre é o respectivo topico...com este "esticar" de conversa mesquinha...

Cumps
:D
Tu é que entras em grandes contradições e dás argumentos de treta para defender a tua preferência e os outros é que têm problemas de interpretação?[8)]

Cumps
:D
Tu é que entras em grandes contradições e dás argumentos de treta para defender a tua preferência e os outros é que têm problemas de interpretação?[8)]

Ainda n te calaste? Lol... enfim queres mesmo acabar com o topico...
Ainda dizias tu q era melhor ficar por ali...
Q "contradição" [}:)]
Vah n sejas mesquinho, acaba la com a conversa, n estragues + o topico ao ZC.

Cumps

Estás para aí todo preocupado (preocupado como quem diz...:D) com o tópico, mas a tua contribuição para este não tem a ponta por onde se lhe pegue. Eu também não disse nada de mais, mas pelo menos falei sobre o andamento dos 2 logo questionado no post inicial e referi um link de um bom comparativo…enquanto tu, só LIXO! Ah…e tal, o GP mais bonito, melhor fiabilidade, durabilidade e qualidade de construção e mais uns quantos juízos inúteis contra a estética do Yaris e mais umas contradições…enfim!!! Não fui só eu…mas outros 2 ou 3 que chamámos a atenção devido ás tretas inúteis que escreveste logo no princípio.

E agora fica aí então a armar-te em vítima que eu fico mesmo por aqui em relação a esta "conversa"!
[|)]

Estás para aí todo preocupado (preocupado como quem diz...:D) com o tópico, mas a tua contribuição para este não tem a ponta por onde se lhe pegue. Eu também não disse nada de mais, mas pelo menos falei sobre o andamento dos 2 logo questionado no post inicial e referi um link de um bom comparativo…enquanto tu, só LIXO! Ah…e tal, o GP mais bonito, melhor fiabilidade, durabilidade e qualidade de construção e mais uns quantos juízos inúteis contra a estética do Yaris e mais umas contradições…enfim!!! Não fui só eu…mas outros 2 ou 3 que chamámos a atenção devido ás tretas inúteis que escreveste logo no princípio.

E agora fica aí então a armar-te em vítima que eu fico mesmo por aqui em relação a esta "conversa"!
[|)]

Eu ate te fazia um desenho...mas como ja revelaste certas incapacidades tuas...
Vou ser solidário para com isso e terminar a conversa por aqui.

Abraço! ;)

Boas,

Todas as marcas e todos modelos tem sempre defeitos que a marca demora sempre a corrigi-los (A Opel por ex. malditas caixas de direcção...), agora para não me acontecer o mesmo que ainda me esta a acontecer com o corsa, queria que quem tem estes modelos ou já tenha ouvido falar,apontasse defeitos que vós têm atormentado, tal como me tem acontecido com o meu actual veiculo.

cumps
ZC

Pessoal,

Gostava que me ajudassem a decidir, medinate de situações que conheçam ou já tenham ouvido falar...

cumps
ZC

citação:Originalmente colocada por MLK

Para além disso vale sempre a pena passar nos dias de hoje por UM BOM concessionário já que as oficinas da FIAT já tem o cardápio ou a LISTA dos problemas de fábrica de alguns chassis que podem ser corrigidos ao abrigo da garantia e de facto o são:

- Folga na caixa de direcção (já existe modelo funcional para substituição)
- Ruido parasita na grelha d e ventilação que se encontra no inicio do tablier mesmo encostado ao vidro (procedem a substituição da mesma)
- Ruido parasita no plástico do lado direito encostado ao vidrinho à frente (resolução:colocam um materrial entre esse plástico e o tablier que evita assim o contacto entre os mesmos e o dito ruido.

- Em alguns modelos ao accionar o avisador que atingiu a velocidade X por vezes quando se passa de uma mudança tipo segunda para terceira em que as rotações disparam momentaneamente o avisador apita e diz que atingimos a velocidade máxima por nós indicada assim como o conta quilometros que vai com o ponteiro aos 200 mas desce de imediato para a velocidade que estava. resolução (update na centralina)

- Em alguns modelos de 5 portas o banco dianteiro esquerdo do condutor ao fim de algum tempo volta a posição em altura mais baixa.
Problemas que já devem vir corrigidos nas novas unidades.

Boas,

cumps
ZC

Pessoal,

Gostava que me ajudassem a decidir, medinate de situações que conheçam ou já tenham ouvido falar...

cumps
ZC

Bom, voltando ao que é realmente importante e ignorando outras atitudes um tanto tristes, eis o que sei e te aconselho:

Quanto aos defeitos, penso que será difícil definir uma série deles. Os Grande Punto sairam com um problema penso que na caixa de direcção ou algo do género k fazia um barulho em piso irregular, e sei-o por pessoas que têm um Grande Punto e sei-o porque ia fazer test drive em Vila Real na M. Coutinho e disseram k n ia dar, k tinham um GP 1.2 a gasolina e um GP 1.3 90cv a Diesel mas tinham esse problema e tinham ordem para não experimentar o carro naquelas condiçoes. É uma atitude de louvar, sinceridade e disponibilidade...mas nunca mais me ligaram para ir testar o carro como me prometeram...já aos meses...

O Yaris desconheço defeitos para já... mas ambos os modelos datam mais ou menos da mesma altura, o GP saiu em Janeiro, o Yaris n tenho a certeza mas foi por fins de 2005 penso eu...

O ideal é ver nos diários de bordo quem os tem e as experiências deles, passar no fórum toyotistas e no (salvo erro) multijet ou clube multijet e ir lendo opiniões e experiências!

Mas melhor que isto tudo é testar os dois modelos, as vezes faz a diferença, e pedir uns orçamentos...o GP sai mais barato, isso é certo!Só é pena trazer pneus 175 para uma jante 15", n percebi essa jogada, mas continua a ser bonito!Boa sorte na escolha, o k for preciso dispoe!

Voltar
Superior