YBR 125

FLP

New member
Alguém tem experiência com esta moto?

Parece que dentro das 125 é das que tem melhor relação preço/qualidade/economia.

Qual a melhor cor que se aplica a ela?

ybr125_1.jpg

ybr125_2.jpg

ybr125_3.jpg

ybr125_4.jpg

===============

Já tenho a moto, como em preto estava esgotada, acabei por comprar em vermelho...

Criei um diário de consumo para poder acompanhar os consumos dela ;)

162606.png

http://www.spritmonitor.de/en/detail/162606.html

Assim que tiver tempo para tirar fotos coloco aqui [8D]

Quanto custa isso?
Pelo preço em nova não seria mais rentável comprar uma GS 500 usada por exemplo ou uma CB450,segundo sei motas muito robustas, fiáveis e poupadas!

Preço nova é de 2.226 €
Consumos entre os 2,5 a 3 lt/100
Velocidade máxima +- 110 kms/h
Velocidade Cruzeiro +- 80 kms/h

O problema de ter uma 125cc 4t é que são submotorizadas, nas primeiras semanas tudo bem, principalmente para quem nunca teve moto e está a habituar-se mas depois sente-se uma falta danada por potencia, chega a ser desesperante em situações como quando está muito vento de frente lá vamos nós quase a fundo para manter uma velocidade tão dentro dos limites como 60km/h. De qualquer forma qualidades não faltam a essas motos, são muito leves e ágeis na cidade, muito económicas tanto em consumos como em manutenção e quando bem tratadas são muito fiáveis.

Pessoalmente eu procurava uma com mais cilindrada, o ideal seria mesmo uma GS500 ou Cb500 mas são bem mais caras, gastam mais, têm uma manutenção também mais dispendiosa, sem falar de outros custos como seguro e selo. No entanto dentro do mundo das 2 rodas a GS e a CB são já motos muito económicas, conhecidas por utilitárias.

Quanto á cor votei na azul, dá um ar mais jovem e moderno á moto.

Não há mais opiniões?!

Amanhã vou escolher a cor e queria uma que ficasse bem ao modelo e que não desse muito nas vistas aos larapios.

Oferecem um capacete, cadeado e mala para trás :)

e que tal uma DT125R? o preço é mais ou menos o mesmo mas gasta um pouco mais o que é compensado pelo andamento que a mota que esta bem longe dessa
quando andava a tirar a carta de 125 ate desesperava quando tinha de arrancar mais deprassa

citação:Originalmente colocada por miguel santos

e que tal uma DT125R? o preço é mais ou menos o mesmo mas gasta um pouco mais o que é compensado pelo andamento que a mota que esta bem longe dessa
quando andava a tirar a carta de 125 ate desesperava quando tinha de arrancar mais deprassa

A DTR é quase o dobro, e gasta quase o triplo em combustível, além de também ter que usar óleo na gasolina.

O que pretendo é mesmo algo económico e que não precise de muita manutanção, além de ser fácil de conduzir.

citação:Originalmente colocada por FLP

citação:Originalmente colocada por miguel santos

A DTR é quase o dobro, e gasta quase o triplo em combustível, além de também ter que usar óleo na gasolina.

O que pretendo é mesmo algo económico e que não precise de muita manutanção, além de ser fácil de conduzir.
sim realmente pode gastar 10 litros ou ate mais, mas se andares nas calmas ficas pelos 6/7
se o objectivo é mesmo a economia essa é bem melhor;)

Votei no Preto, pq parece ser a cor que dá menos nas vistas;).

Para começar parece ser uma mota bem interesante[^].

Abraço Nuno [8D].

Também sou da opinião de que isso não vai andar nada e vais-te encher da mota em três tempos.

Acho que a minha 50 kitada a 60cc deve andar tanto quanto isso e gastar apenas mais 1L...

Eu também quero no futuro, algo fiável, pouco gulosa, mas que ande o mínimo indespensável para que não seja um empecilho na estrada para os automóveis, que é aquilo que vais ser.

Isso é perigoso, porque é preferível acompanhá-los do que tê-los a passar constantemente por ti. Requer mil olhos....

citação:Originalmente colocada por NunoS

Também sou da opinião de que isso não vai andar nada e vais-te encher da mota em três tempos.

Acho que a minha 50 kitada a 60cc deve andar tanto quanto isso e gastar apenas mais 1L...

Eu também quero no futuro, algo fiável, pouco gulosa, mas que ande o mínimo indespensável para que não seja um empecilho na estrada para os automóveis, que é aquilo que vais ser.

Isso é perigoso, porque é preferível acompanhá-los do que tê-los a passar constantemente por ti. Requer mil olhos....

Também já andei em 50'as kitadas e na altura achava muita graça, mas agora quero algo fiável e económico e esta é a 4T, o que a torna muito suave a conduzir, económica e de baixa manutenção, além de ter mais segurança e conforto que uma 50 cc.

Pode andar pouco, mas para o que quero serve perfeitamente, mantendo uma velocidade de cruzeiro de 80 ou 90, não considero que seja empecilho para os outros utentes da via.

Para andar em cidade ou ir 1/2 dúzia de vezes ao café acho que não há melhor.

Back