YBR 125

Tens de andar numa CRM 50, é outra coisa em termos de qualidade comparada com a maior parte das outras 50.

Eu na minha, em estrada nacional, é só ver o carros a passar por mim (quando circulo a 80/90), o que não me agrada pois prefiro rolar com eles a ser ultrapassado, acho mais seguro.

Se é para andar em cidade, a YBR chega perfeitamente. Mas se começares a querer dar passeios mais longos vais perceber as nossas opiniões.

Boa sorte nas nossas estradas, vais precisar :)

citação:Originalmente colocada por NunoS

Tens de andar numa CRM 50, é outra coisa em termos de qualidade comparada com a maior parte das outras 50.

Eu na minha, em estrada nacional, é só ver o carros a passar por mim (quando circulo a 80/90), o que não me agrada pois prefiro rolar com eles a ser ultrapassado, acho mais seguro.

Se é para andar em cidade, a YBR chega perfeitamente. Mas se começares a querer dar passeios mais longos vais perceber as nossas opiniões.

Boa sorte nas nossas estradas, vais precisar :)
Já ouvi falar muito bem da CRM, quando andava a procura de uma 50cc essa era a minha eleita mas depois surgiu um negocio de uma RMX 50 impecável e foi a que acabei por comprar, mas fiz poucos KM nela rapidamente me fartei de ir a 85 km/h a ouvir o motor a rotações muito elevadas e chegar a qualquer lado com um cheiro o cheiro a fumo típico de motos a 2 tempos.

Não fiz mais de 5000 km nela depois fartei-me, de facto dava-me muito gozo andar com ela no limite, os motores a 2 tempos dão um gozo tremendo quando os puxamos para altas rotações. Lugares apertados e com muitas curvas era o que ela pedia mas para o uso normal do dia-a-dia uma 125cc 4t é imensamente superior, nem podemos comparar a suavidade e a força em baixas desses motores. No entanto tornam-se "curtos" mal se encontra uma recta um pouco maior porque de resto são motos impecáveis e cumprem bem a sua função.;)

A CRM tem uma construção muito boa, não anda é puto de origem. Mas kitada a 60cc é uma diferença brutal.

Já me diverti tanto nesta 50. Curvas do gerês são uma loucura (a descer, claro :))...aquele travão da frente e todo o conjunto, fazem milagres..

Realmente a YBR não tá cara, quando comparada com a DTR por exemplo, anda é muito menos.

E olha que as baixas que tu referes, na DTR também são boas devido ao YPVS que ela tem montado. Fica mesmo muito linear.

Cada um tem os seus gostos, eu provavelmente iria para a DTR uma vez que é para andar de vez em quando, mas pronto.

epa venha de la o fumo que falam e o barulho do motor a velocidades mais altas, mas ate 300cc um motor a dois tempos faz toda a diferença!!
eu quando tirei a carta de 125 comprei a DTR e ao fim de 4 anos ainda nao me fartei dela!
o pior mesmo é os casacos que ficam todos marcados do oleo(ainda por cima tenho a mota modificada para entrar mais oleo que de origem...)
acreditem que prefiro andar numa YZ 125 que numa WR 450 apesar da 450 dar uma sova na 125
enfim sao gostos

LOL patilha do ar? Ou seja, baixas só mesmo enquanto está fria, não é? Depois é só rodar o punho, imagino eu.. [:X]:)

É mesmo viciante. Só dei algumas voltas em DTRs emprestadas, mas diverti-me à brava.

Não resistia a sacar um pouco de 2da quando ela disparava...era tão fácil de levantar :)

Dois tempos realmente são uma loucura...e eu acho que actualmente têm uma manutenção mais simples, isto a nível de 4 tempos de enduro e motocross, que se tornaram muito compplexas e exigentes na dita manutenção.

citação:Originalmente colocada por NunoS

A CRM tem uma construção muito boa, não anda é puto de origem. Mas kitada a 60cc é uma diferença brutal.

Já me diverti tanto nesta 50. Curvas do gêres são uma loucura...aquele travão da frente e todo o conjunto, fazem milagres..

Realmente a YBR não tá cara, quando comparada com a DTR por exemplo, anda é muito menos.
Imagino[B)]
O que as 50cc têm de bom é que podemos abusar delas que está quase sempre tudo controlado, é sempre a esgotar as 6 mudanças, praticamente anda-se sempre a puxar por ela até ao limite. Ou isso ou estão paradas isto apesar da minha RMX ter sido sempre muito bem tratada, principalmente comparando com a maioria das motos do genero. :D

Agora numa moto com mais de 200 kilos é que a brincadeira pode correr mal, eu não arrisco nunca fui ao chão quero continuar assim! Portanto é previsivel que em algumas situações tirava mais prazer de conduzir uma 50cc isto porque podia expreme-la, algo que não acontece com motos superiores.[8)]:D

Exacto, é por isso que eu não me imagino a abir gás numa mota qualquer....

Tinha de ser algo que me desse gozo, tipo uma KTM Duke ou algo do género. Algo feito para dar gozo e ser abusada. Mas é difícil, porque esta é muito cara e as outras opções não se comparam....

Sem bem que eu numa Africa Twin (que é bem pesadita)abusei e bem daquilo :) Aquelas três primeiras mudanças [B)]

Sei que já vai tarde... mas com uma CBR 125 não ficarias melhor servido apesar de o preço ser ligeiramente superior?

Quais os consumos de uma CBR125?

citação:Originalmente colocada por AndreF

Sei que já vai tarde... mas com uma CBR 125 não ficarias melhor servido apesar de o preço ser ligeiramente superior?

São muito baixos também, acredito que a partir dos 70 km/h beba um bocado menos que a YBR 125 devido á aerodinamica.

FLP como te invejo.. tambem gostava de ter assim um mota para as minhas deslocações diárias.. os consumos qnd comparados com carro até assustam de tão baixos que são..

Só te posso desejar bons km! :)

citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

citação:Originalmente colocada por AndreF

São muito baixos também, acredito que a partir dos 70 km/h beba um bocado menos que a YBR 125 devido á aerodinamica.

As duas gastam pouco, a CBR é mais rotativa, até pode gastar um pouco menos, mas a posição de condução é mais sobre os braços e ao fim de um tempo pode começar a incomodar.

A YBR é menos rotativa e a posição de condução é mais para o sentado, o banco é mais largo para o condutor e passageiro e tem um depósito maior.

A diferênça em preço de uma para a outra é de 773 €, pode parecer pouco, mas ainda se nota.

Com esta vou pagar menos de 50 € por mês, mal se nota ;)

citação:Originalmente colocada por bizarro

FLP como te invejo.. tambem gostava de ter assim um mota para as minhas deslocações diárias.. os consumos qnd comparados com carro até assustam de tão baixos que são..

Só te posso desejar bons km! :)

Obrigado ;)

Realmente os consumos são irrisórios, gastar 2,5 lt a cada 100 kms... [8)]

Eu que não percebo nada de motas mas que um dia destes quero tirar a carta para um 125cc, quais as alternativas a esta YBR 125, é que não gosto destas motas com farol redondo à frente.

Encontram-se usadas a bons preços e em condições?

É que poderia estar interessado numa mota do género, para andar no verão e os consumos baixos também são um aliciante.

Obrigado.

Desculpem lá colocar esta questão neste fórum.

Um abraço, by Filas

A CBR125 é uma boa opção.

E se já tens idade aconselho-te é a tirar a carta de 250cc. Acho que acaba por não ser tão mais cara e sempre ficas com carta de mota para a vida.

Sim já tenho idade para ter juízo (26). :)

Essa CBR 125 faz bons consumos também?

Será que se encontrarão usadas a bom preço?

Obrigado.

Um abraço, by Filas

Filas, pelo baixo valor delas aconselho-te a ires para uma nova.

No caso da Honda, está a decorrer uma promoção de 25% entrada e 36 meses sem juros, ficas com uma mensalidade à volta dos 60 €...

A Yamaha também tem a mesma promoção e a YBR fica a 46 € por mês, um valor que não faz mossa no orçamento e ao mesmo tempo tenho uma mota económica para as voltinhas :)

Vê em ambos os sites dos fabricantes para tirares as dúvidas.

citação:Originalmente colocada por Filas

Eu que não percebo nada de motas mas que um dia destes quero tirar a carta para um 125cc, quais as alternativas a esta YBR 125, é que não gosto destas motas com farol redondo à frente.

Encontram-se usadas a bons preços e em condições?

É que poderia estar interessado numa mota do género, para andar no verão e os consumos baixos também são um aliciante.

Obrigado.

Desculpem lá colocar esta questão neste fórum.

Um abraço, by Filas

Gosto imenso da Honda City fly, mas tambem tem o farol redondo à frente..

citação:Originalmente colocada por FLP

E já está encomendada... vermelha.

Assim que puder tiro umas fotos para verem.

Venham de lá as fotos!

Back