Youtube com desporto pay-per-view

Ilyushin

Banido
Nos últimos tempos tenho reparado que há certos eventos (muito poucos) que podem ser assistidos no Youtube em pay-per-view. Um exemplo disso foi a recente luta de UFC no sábado passado que custava uns "míseros" 15.99$

A minha questão é: acham que com o poder financeiro do Youtube, eles se quisessem não conseguiriam monopolizar completamente o desporto? Imaginem um exemplo estúpido: Portugal. O youtube comprava as transmissões da liga pela internet, depois vendia, vamos dizer, a 4€ o jogo em pay-per-view ou até mesmo 20€ por mês os jogos todos. Imaginem o sucesso que teriam por exemplo nos clássicos. É que eles têm capacidade para transmitir em Full HD em tempo real sem quebras.. não é um site qualquer manhoso de streams piratas, é o Youtube. Imaginem agora o que seria um Real v Barcelona com transmissão no Youtube!!

Eu acho que eles só não o fazem por estratégia e porque provavelmente o Google têm parcerias que entrariam em conflito com este tipo de coisa, mas se eles quisessem davam cabo de SportTVs, BenficaTVs, Skys e coisa do género em muito pouco tempo, digo eu.

Acredito que o futuro seja uma espécie de Spotify ou Netflix para o mundo do desporto, e aí serei um dos primeiros assinantes!
Penso que não será fácil, tendo em conta todas as licenças e interesses instalados no desporto (falo do futebol em especial, por estar mais ligado a ele) e a enorme logística e engenharia que devem ser necessárias para implementar uma coisa a sério, mas mais dia menos dia acredito que seja a solução.

Para mim, faz muito mais sentido pagar X euros/mês e poder assistir a Y jogos da competição Z (multiplicado pelos diferentes desportos), do que pagar esse mesmo dinheiro e levar com 80% de programação que não me diz nada.

Acredito que o futuro seja uma espécie de Spotify ou Netflix para o mundo do desporto, e aí serei um dos primeiros assinantes!
Penso que não será fácil, tendo em conta todas as licenças e interesses instalados no desporto (falo do futebol em especial, por estar mais ligado a ele) e a enorme logística e engenharia que devem ser necessárias para implementar uma coisa a sério, mas mais dia menos dia acredito que seja a solução.

Para mim, faz muito mais sentido pagar X euros/mês e poder assistir a Y jogos da competição Z (multiplicado pelos diferentes desportos), do que pagar esse mesmo dinheiro e levar com 80% de programação que não me diz nada.

Também acredito nisso. E o Youtube poderia ser uma espécie de Netflix do desporto. Dinheiro não falta, mesmo que nos primeiros meses (ou anos) dê prejuízo. Acho que esta aproximação ao pay-per-view por parte deles não é inocente, devem andar a experimentar o conceito.

...

Já referi por aqui em vários tópicos, que não percebo como a Sportv não apostou em algo desse género, para tentar "agarrar" aqueles que não pretendem ser assinantes mas até pagavam para ver os jogos do seu clube ou os mais interessantes.

A resposta, eventualmente, seria: ter o monopólio, só eles tinham os direitos, ou pagavam ou não viam (pelo menos em condições e qualidade).

Com as velocidades cada vez maiores de net, com o Btv, etc., acredito que alguém vá por esse caminho.

4 euros para ver um jogo de futebol pela tv?

Há stream´s em hd de borla. Por 4 euros compensa bem o trabalho de pesquisa.

Se fosse a 1 euro, aí já era de pensar.

Já referi por aqui em vários tópicos, que não percebo como a Sportv não apostou em algo desse género, para tentar "agarrar" aqueles que não pretendem ser assinantes mas até pagavam para ver os jogos do seu clube ou os mais interessantes.

A resposta, eventualmente, seria: ter o monopólio, só eles tinham os direitos, ou pagavam ou não viam (pelo menos em condições e qualidade).

Com as velocidades cada vez maiores de net, com o Btv, etc., acredito que alguém vá por esse caminho.

Em Portugal acho que não há mercado suficiente para isso, e muito menos haverá a pagar tipo 4 ou 5 euros por um jogo por exemplo por muito bom que o jogo seja. Para isso vais a um café ou a um shopping ou vês na net num site manhoso.
Se o pessoal achava caro uma sporttv que custava 28€ ou coisa do género e tinha quase tudo que é desporto mundial de interesse, quanto mais pagar um simples jogo, isto frequentemente. Em 3 ou 4 eventos gastava o mesmo e via 1% do conteúdo.
Haverá mercados onde isso resulta, pelo tamanho ou mesmo pela cultura que foi sendo introduzida, mas não cá parece-me.

28€/mês Vs 8€ (considerando os 4€ os dois jogos fora do meu clube, p.e. e já que cá em PT pouco se liga a outros desportos).

Mantendo no futebol, poderá sempre existir a possibilidade de interesse em outros jogos isolados (um RM x Barça, um final da LC, etc.).

O maior problema é os streams, claro, isto deveria ter sido uma solução há mais tempo, quando a qualidade era bastante pior, tendo criado essa "necessidade e hábito" no consumidor.

16$ por um evento? Andam nos copos [:D] mas com preços competitivos... Os próprios canais podiam fazer isso, por exemplo pessoas que acompanham os jogos de apenas um clube não vão pagar 30€ pela SPORT TV por exemplo

O payperview já devia existir há anos. Não me importava de pagar 3-4 EUR por um jogo que quisesse ver, em vez de andar a ver em streaming manhoso.

Voltar
Superior