Zoado em curva

b4u

Active member
O meu carro está a zoar ao curvar para a esquerda. Um barulho idêntico ao que acontece quando arrancamos com o travão de mão puxado.

Ouve-se mais ao iniciar marcha e menos em maior velocidade, em curva para a esquerda.

Aconteceu logo de seguida à ultima intervenção que foi substituição do kit distribuição e acessórios e mudança do óleo de travões.

Não ouço estalos nem vibrações e o que me ocorre é que podem ter montado as rodas em lados diferentes mas montaram no mesmo eixo.

Aos entendidos, que poderá ser?

Última edição:
É um zuuuuuu. Não é um chocalhado ou ruído agudo mas sim grave.

No entanto agora de tarde tentei replicar e com atenção descobri que acontece depois de travar. Se imobilizar o carro completamente com recurso aos travões faz logo quando arranco.

Como o carro levou óleo de travão novo e tiraram as rodas pode haver algo relacionado com isso. Não levou discos nem pastilhas.

O que me estava a confundir era ter feito em auto estrada mas devo ter travado para adaptar a velocidade ao trânsito e fez.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

E é possível, tratando se do rolamento, que só faça às vezes? E sempre depois de ter aplicado força no travão.
Com o aumento de velocidade passa...

Já consegui isolar para a roda traseira direita, sendo que andou, naquele mesmo sítio, algum tempo sem um mola que segurava um cabo(travão ou cabo de travão de mão) ao chassis e foi aplicado nesta última intervenção.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

As pastilhas não devem estar a recuar devidamente quando se alivia o pedal de travão. Isso deve ser falta de força nas molas ou então o êmbolo preso.

obrigado a todos.

Vai ter que ir à oficina para diagnosticarem.

No entanto hoje em 60km só fez ao arrancar após paragem em Stop e com viragem à esquerda é mais pronunciado o que pode estar relacionado com o carro adornar para a direita e para trás.

Voltar
Superior