Zuada Renault 19 1.2

[:d][:d][:d][:d][:d][:d][:d]

400€? Compraram outro 19 para tirar o rolamento e amortecedores?

Não... Acho que até disse bem, 2 pneus (185/55R14) 2 rolamentos trazeiros, e suspenção para a frente da Kyb a gás, mais outras merdices.. correia de alternador nova, oleo da caixa, valvulina... limpeza do sistema de arrefecimento (radiador)

Mais tarde também meti Suspenção a gás Kyb atrás

E neste momento estou a procura de um motor novo para meter.... o 1.2 tem pouca potencia xd

Eu sei que 99% das pessoas desvaloriza o R19, que é um carro podre, que nao tem segurança etc... mas sinceramente acho o meu bastante seguro, o carro nunca me fugiu, e trava muito bem, a 2 semanas meti calços originais renault.... e esses ainda responderam melhor... estou a pensar colocar o eixo do 16V que tem travão de disco e aí faço um upgrade ao sistema de travagem ;)

E além disso eu gosto do carro... e ainda bem que é barato, torna-se mais facil trabalhar nele... se eu gosto, eu é que ando com ele... critiquem a vontade...

Meu caro, neste fórum existem provas inequívocas que o R19 é provavelmente um dos melhores carros do mundo.

Só tens de pesquisar! [;)]

Eu sei que 99% das pessoas desvaloriza o R19, que é um carro podre, que nao tem segurança etc... mas sinceramente acho o meu bastante seguro, o carro nunca me fugiu, e trava muito bem, a 2 semanas meti calços originais renault.... e esses ainda responderam melhor... estou a pensar colocar o eixo do 16V que tem travão de disco e aí faço um upgrade ao sistema de travagem ;)

E além disso eu gosto do carro... e ainda bem que é barato, torna-se mais facil trabalhar nele... se eu gosto, eu é que ando com ele... critiquem a vontade...

Tens de experimentar um carro que trave mesmo bem para distinguires travões de abrandadores.. [;)]

O R19 trava bem? Hum...

Depois, é um carro que adora comer rolamentos e foles como nenhum outro, a menos que este seja um Renault contemporâneo.

O R19 é bom mas daí a ser o melhor... Ui...

O R19 trava bem? Hum...

Depois, é um carro que adora comer rolamentos e foles como nenhum outro, a menos que este seja um Renault contemporâneo.

O R19 é bom mas daí a ser o melhor... Ui...
Eu sinceramente, aos carros que conduzi varias vezes... nao posso dizer que o renault 19 trava mal, trava razoavelmente bem... não se pode é abusar, isso não, mas em qualquer carro sem abs é normal...

Sim rolamentos traseiros, já vai no 2º conjunto tirando o de fabrica.... mas ele calça 175/60R13 de origem e andou a vida toda até agora com 185/55R14 e isso não ajuda muito...

É bom para mim porque eu gosto dele... mas sei a realidade das coisas e que é um carro que não é bem olhado...

Não tem história de rali, não é um carro com história... :) Não foi usado em nenhum filme :P

Edit: Foles, só agora é que está a começar a pedir novos... Não sei se por ter estado parado 6 anos.. porque isso nao dá vida ao carro...

Posso dizer que o meu pai simplesmente andou a vida toda a marimbar-se para o carro... ele só quer que ele ande xD ele tem um Gti aqui na córsega (peugeot 205 1.9) e conduzi poucas vezes, o carro está todo roto a bem dizer..., e já lhe disse que podia melhorar a condução, mas ele nao quer saber, ele só quer carro para ir de X a Y... tem as razões dele e nao se está para consumir com carros... desde que trave e ande :P

Last edited:
boas notícias, ainda bem, mas podes desenvolver um pouco? quanto custou? trocaste só um? trocaste tu ou mandaste trocar?

Como indiquei mandei fazer... a início não tinha e não tenho grande material em casa que me dê aquele ar de "mecanico caseiro", o Que tenho feito em casa é mudar discos, calços... o basico mesmo.. para mudar o rolamento precisava de uma prensa.. não a tinha , e é um investimento "grande"

Back