Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hyundai Trucks chega a Portugal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Hyundai Trucks chega a Portugal

    Depois dos automóveis ligeiros, a Hyundai ataca novamente o mercado europeu desta vez no sector dos veículos pesados:

    Hyundai-trucks.jpg
    HD451.jpg

    Hyundai nomeia Bergé Automoción como distribuidor de pesados
    A Bergé Automoción apresentou um novo projecto com o apoio total da Hyundai Motor Company para distribuição da sua gama de veículos pesados em toda a Península Ibérica (Espanha e Portugal).
    A relação entre a Bergé e a Hyundai Motor Group iniciou-se há quase 20 anos, assumindo-se como uma relação sólida com alcance estratégico forte, que hoje em dia abraça áreas tão relevantes como a distribuição automóvel (em países como Portugal, Argentina e o Peru, através das suas filias Kia), a logística, serviços marítimos e financeiros. A Bergé e a Hyundai pretendem continuar a fortalecer esta relação para fazer face aos próximos anos, conforme comprova este acordo.
    Actualmente a Hyundai Motor Group já ocupa o 5º lugar no ranking dos maiores construtores de automóveis do mundo, mas com a entrada na Europa no segmento dos veículos pesados passa a ter por objectivos tornar-se num dos maiores “players” da indústria a nível mundial.
    A Hyundai Trucks já dispõe actualmente de uma gama completa de veículos pesados, assegurando a sua presença em vários mercados asiáticos, do Médio Oriente, África, América do Sul e da Europa do Leste (incluindo a Rússia). Num futuro próximo serão adicionados os competitivos mercados europeu e o norte-americano.
    A Bergé Automoción, de mão dada com a sua nova unidade de negócio Hyundai Trucks Iberia, dá o primeiro passo da estratégia da Hyundai Motor Company para o desenvolvimento da sua gama actual de veículos pesados dentro da Europa Ocidental. O objectivo é oferecer, num curto espaço de tempo, uma nova gama de pesados, perfeitamente adaptada aos standards europeus, que inclui os furgões, camiões ligeiros de mercadorias, gama média e pesada, que vai desde as 3,5 até às 40 toneladas, bem como autocarros.
    O produto inicial da “Hyundai Trucks Iberia, tanto para Espanha como para Portugal, inclui modelos de 5.5 e 6.5 toneladas, com 10 variantes de chassis e dois tipos de cabine. O objectivo é atrair clientes que valorizem todos os atributos que os produtos Hyundai podem oferecer, constituindo-se numa excelente alternativa à concorrência mais directa, quer pelo seu preço quer pela sua versatilidade.
    A Hyundai Trucks Iberia irá oferecer uma garantia de 3 anos ou 200.000 quilómetros, o que permite, desde já, oferecer, segundo a empresa, as melhores condições de garantia oferecidas actualmente neste segmento.
    Durante o ano de 2011, a Hyundai Trucks Iberia tem o objectivo de implementar uma rede de concessionários ibérica, com 15 pontos principais (com base no potencial de vendas), oferecendo o mais alto nível de especialização, serviço e apoio ao cliente. À frente deste projecto ibérico estará Jaime Fernandez Gasset, como director geral, um executivo com uma longa trajectória profissional de mais de 12 anos de experiência dentro de Bergé Automoción.
    Fonte: Lusomotores - Informaes e notcias sobre o mundo automvel. - Hyundai nomeia Berg Automocin como distribuidor de pesados

    #2
    Ui ca medonho

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
      Ui ca medonho
      Não que a estética seja algo muito importante num pesado, mas este consegue assustar de tão feio que é

      Comentário


        #4
        Já notaram que parte da cabine é muito parecida com a anterior geração do Mitsubishi Canter? Eu diria que este veículo é um rebadged da Canter estilizado à boa maneira dos coreanos.

        Comentário


          #5
          Esta:
          mitsubishi_canter_fe659.jpg

          Comentário


            #6
            Eu acho que tem cara de bulldog chateado.

            Comentário


              #7
              De facto, beleza é coisa que não acompanha o modelo.

              Comentário


                #8
                Este até não está muito mau:


                Comentário


                  #9
                  Qualquer semelhança não é pura coincidência.

                  P1270446.jpg

                  A foto é minha e tirada cá em Portugal.

                  Comentário


                    #10
                    A Hyundai e a Mitsubishi tiveram ligações durante muito tempo... É provável que os modelos tenham semelhanças... Veja-se o caso do Pajero e do Galloper! E noutras marcas como o Lupo e o Arosa, o Ford Fiesta e o Mazda 121, etc etc.

                    Comentário


                      #11
                      Eu também já vi a circular na minha zona um velho Mitsubishi Fuso com o emblema da Hyundai, daí a minha dedução que este HD45 tenha bases da Mitsubishi. No artigo diz também que vão oferecer uma garantia de 3 anos ou 200 mil km, superior à dos seus concorrentes, para além de que a gama será alargada com a introdução de variadíssimos modelos entre os quais furgões e até autocarros. A Hyundai está imparável, de facto.

                      Comentário


                        #12
                        Independentemente de serem bons ou maus baratos ou caros, não me parece muito correto um português comprar um veículo desses vindo da Coreia ou de outro país qd existem 3 fábricas em Portugal que os fabricam: Toyota em Ovar ( Dynas etc), Mitsubishi em Abrantes ( não me lembro dos modelos) e IZUZU em Vendas Novas.

                        Para quê importar o que já se faz em Portugal?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                          Independentemente de serem bons ou maus baratos ou caros, não me parece muito correto um português comprar um veículo desses vindo da Coreia ou de outro país qd existem 3 fábricas em Portugal que os fabricam: Toyota em Ovar ( Dynas etc), Mitsubishi em Abrantes ( não me lembro dos modelos) e IZUZU em Vendas Novas.

                          Para quê importar o que já se faz em Portugal?
                          Ironicamente é a fábrica da Mitsubishi no Tramagal que produz precisamente o modelo Canter (e ao que parece vão aumentar a produção, tendo em conta que fizeram novos investimentos) A Hyundai volta a trazer os argumentos do costume: baixos preços, boas garantias e qualidade aceitável tal como nos automóveis.

                          Mas concordo contigo nesse sentido.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                            Independentemente de serem bons ou maus baratos ou caros, não me parece muito correto um português comprar um veículo desses vindo da Coreia ou de outro país qd existem 3 fábricas em Portugal que os fabricam: Toyota em Ovar ( Dynas etc), Mitsubishi em Abrantes ( não me lembro dos modelos) e IZUZU em Vendas Novas.

                            Para quê importar o que já se faz em Portugal?
                            Para quê? Vivemos num mercado de livre concorrência ora bolas. E nem toda a gente tem preferência por Toyota, Mitsubishi ou Isuzu, mesmo que fabricados cá.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Sucateiro Ver Post
                              Para quê? Vivemos num mercado de livre concorrência ora bolas. E nem toda a gente tem preferência por Toyota, Mitsubishi ou Isuzu, mesmo que fabricados cá.
                              Olha nem que não seja para contribuir para economia do país mantendo-se empregos em Pt.

                              Em teoria, sou contra a importação de bens que se fabricam em Portugal salvo algumas excepções como os casos em que a nossa indústria não tem capacidade de resposta em quantidade.

                              Aqui não se aplica, qq uma das fábricas que referi estão a trabalhar a meio gás.
                              Logo, e dado tratar-se de um bem de pequenas séries, deveria ser evitada ou dificultada a importação.

                              Comentário


                                #16
                                Sou da opinião que devemos estimular e apoiar a nossa produção e evitarmos importações daquilo que por cá já se produz, mas também entendo a participação do Sucateiro. Felizmente ou infelizmente vivemos num mercado livre, porque são as regras comunitárias... com todas as consequências que tem de positivo e negativo para a nossa economia.

                                Comentário


                                  #17
                                  Se o mercado de peças paralelas for como nos ligeiros bem como os preços das originais e o seu tempo de entrega...bem que podem ser dos melhores mas quando avariarem depressa passam de bestiais a bestas.

                                  Infelizmente falo por experiência própria.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                    Olha nem que não seja para contribuir para economia do país mantendo-se empregos em Pt.

                                    Em teoria, sou contra a importação de bens que se fabricam em Portugal salvo algumas excepções como os casos em que a nossa indústria não tem capacidade de resposta em quantidade.

                                    Aqui não se aplica, qq uma das fábricas que referi estão a trabalhar a meio gás.
                                    Logo, e dado tratar-se de um bem de pequenas séries, deveria ser evitada ou dificultada a importação.
                                    Muita da comida que compras nos hiper's é Produzida\fabricada em PT, exportada para a UE e importada de novo

                                    Comentário


                                      #19
                                      Acho que não é por aí meus amigos! Agora não compres as marcas que são produzidas fora do país, ou seja, 90% delas! Vamos todos começar a comprar VW Sharan ou Seat Alhambra, só para não favorecer a importação?
                                      Ouve-se com cada uma...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Sucateiro Ver Post
                                        Para quê? Vivemos num mercado de livre concorrência ora bolas. E nem toda a gente tem preferência por Toyota, Mitsubishi ou Isuzu, mesmo que fabricados cá.
                                        Vivemos num mercado com livre concorrência, e ainda bem, mas espero que não sejas mais um da geração Deolinda, acabado de formar com ideias liberais para os outros mas que olha para o umbigo quando toca aos seus interesses.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
                                          Muita da comida que compras nos hiper's é Produzida\fabricada em PT, exportada para a UE e importada de novo
                                          Referes-te à transformação, certo?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ricardoggon Ver Post
                                            Acho que não é por aí meus amigos! Agora não compres as marcas que são produzidas fora do país, ou seja, 90% delas! Vamos todos começar a comprar VW Sharan ou Seat Alhambra, só para não favorecer a importação?
                                            Ouve-se com cada uma...
                                            Existem países que dificultam a importação para favorecer a produção/vendas internas, aliás, a própria Coreia do sul de onde é proveniente a Hyundai, é um deles. E esta hein?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tenho ideia, ou melhor a certeza que a mitsubishi canter pertence à mercedes (Daimler)

                                              A mercedes tem uma forte participação no capital da hyundai, acho que mais de 10%

                                              Logo, já se percebe a razão destes camiões hyundai serem parecidos com a canter, etc...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                                Existem países que dificultam a importação para favorecer a produção/vendas internas, aliás, a própria Coreia do sul de onde é proveniente a Hyundai, é um deles. E esta hein?

                                                A Hyundai assim como a Kia, têm uma empresa na República Checa que produz a maior parte dos modelos das marcas! Agora perguntas o porquê da fábrica ser na República Checa, é porque 76% da população tem o 12ºano, a mão-de-obra é mais barata, e acima de tudo têm mais vontade de trabalhar! No final de tudo concluis que há maior gosto no que se faz e desse modo maior produtividade. Tudo isto pelas diferentes maneiras de encarar o trabalho, maneira completamente oposta à dos Portugueses!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por dreamer Ver Post
                                                  Tenho ideia, ou melhor a certeza que a mitsubishi canter pertence à mercedes (Daimler)

                                                  A mercedes tem uma forte participação no capital da hyundai, acho que mais de 10%

                                                  Logo, já se percebe a razão destes camiões hyundai serem parecidos com a canter, etc...
                                                  A Daimler é sim um dos maiores accionistas das Hyundai que por sua vez tem muitas ligações com a Mitsubishi. O motor do Mitsubishi Colt 1.5DID é motor Mercedes, e se não estou em erro, os anteriores 1.5CRDI eram também de origem Mercedes.
                                                  E não podemos considerar o facto de serem iguais ou parecidos, algo assim tão relevante, porque hoje em dia cada vez mais vemos essas parcerias. Por exemplo, o Toyota Aygo, o Peugeot 107 e o Citroen C1 são de marcas diferentes, no entanto têm um carro praticamente igual.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ricardoggon Ver Post
                                                    Acho que não é por aí meus amigos! Agora não compres as marcas que são produzidas fora do país, ou seja, 90% delas! Vamos todos começar a comprar VW Sharan ou Seat Alhambra, só para não favorecer a importação?
                                                    Ouve-se com cada uma...
                                                    Claramente. Acho que qq pessoa que compre um monovolume da volumetria duma sharan, deveria sempre comprar um que seja fabricado em Portugal.

                                                    É evidente que se essa pessoa pretende outro tipo de carro não fabricado por cá, tem todo o direito de o importar.

                                                    O mesmo se aplica a qualquer produto de fabrico nacional. É nossa obrigação caro Ricardo. Se não o fizermos, estamos a ser estúpidos em relação aos países que o fazem.
                                                    Como deves saber, o governo não o pode fazer devido às Leis da concorrência. Mas nós, somos livres de comprar produto fabricado em Portugal.

                                                    Além do mais, porque é que eu vou comprar uma carrinha importada por um importador Espanhol? Para que o meu dinheiro fique em Espanha?

                                                    Porquê? Por amor aos nossos vizinhos?

                                                    Pensem nisso.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por dreamer Ver Post
                                                      Tenho ideia, ou melhor a certeza que a mitsubishi canter pertence à mercedes (Daimler)

                                                      A mercedes tem uma forte participação no capital da hyundai, acho que mais de 10%

                                                      Logo, já se percebe a razão destes camiões hyundai serem parecidos com a canter, etc...
                                                      correcto, a Mitsubishi no Tramagal é hoje mais a Daimler no Tramagal :-)

                                                      se a Daimler também está na Hyundai esta sinergia toda é normal.

                                                      trek

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                        Claramente. Acho que qq pessoa que compre um monovolume da volumetria duma sharan, deveria sempre comprar um que seja fabricado em Portugal.

                                                        É evidente que se essa pessoa pretende outro tipo de carro não fabricado por cá, tem todo o direito de o importar.

                                                        O mesmo se aplica a qualquer produto de fabrico nacional. É nossa obrigação caro Ricardo. Se não o fizermos, estamos a ser estúpidos em relação aos países que o fazem.
                                                        Como deves saber, o governo não o pode fazer devido às Leis da concorrência. Mas nós, somos livres de comprar produto fabricado em Portugal.

                                                        Além do mais, porque é que eu vou comprar uma carrinha importada por um importador Espanhol? Para que o meu dinheiro fique em Espanha?

                                                        Porquê? Por amor aos nossos vizinhos?

                                                        Pensem nisso.
                                                        Compreendo o que dizes, mas nós nem somos auto-sustentáveis! A diversidade de automóveis que temos é tão ínfima! Uma diversidade completamente mínima...
                                                        E as coisas não são assim tão lineares, porque no fundo o dinheiro vai bater todo ao mesmo sítio, independentemente se é feito ou não em Portugal.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                          Ui ca medonho



                                                          Isto são os aproveitamentos das antigas Mitsubushi Canter etc.........

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                                            Qualquer semelhança não é pura coincidência.

                                                            [ATTACH]95096[/ATTACH]

                                                            A foto é minha e tirada cá em Portugal.



                                                            Tb conheco esta carrinha, isto é uma Canter pura e dura!!!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X