Banco Big

Boas, uma coisa te posso dizer não nenhum banco em Portugal ou mundo que o teu dinheiro fique seguro, o unico sitio onde fica bem guardado e mesmo assim é um risco é em casa. Se Portugal for para a bancarrota o dinheiro no banco não vale nada. Em relação ao BIG o banco é dos angolanos comparando com o que há no mercado não deve ser muito mau, muitas vezes muitas agencias não é sinónimo de qualidade ou segurança. O BPN tem se não me engano 200 e tal agencias e olha no que deu.

Foi o primeiro banco em Portugal a funcionar exclusivamente online e funciona bem. Tenho lá conta praticamente desde o início e nunca tive problemas. Não tem custos de manutenção de conta e as transferencias interbancarias são 50c. Tb tenho um CC sem anuidade. A conta que tenho tem algumas limitações pq nunca fiz o upgrade para a conta "global" que basicamente é uma conta como noutro banco qualquer.

Humm ... novidades ?

https://www.bigonline.pt/

1024px-Sede_Banco_BiG.jpg

Última edição:
Tópico de 2009, atualizado em 2011 e que repesquei agora para não abrir outro.

As opiniões que li não abonavam muito a favor deste banco. Têm opiniões diferentes agora ?

Tenho um familiar directo que tem lá conta e gosta do trabalho deles, e até das condições propostas comparadas com alguns da concorrência.
Tanto que está agora a fechar com eles uma operação de leasing, melhor que as propostas por outros dois bem conhecidos na praça.

Continuo muito satisfeito.

Estou a gostar muito dos fundos de investimento disponíveis e das análises Mornig Star e Fund Advisor.

Bom aconselhamento em produtos estruturados e bom serviço no geral.

quando falam em Angolanos não estão a confundir o Big com o Bic ?

o BEST já para aí referido é basicamente BES
o ACTIVO é Millenium

speccy

De Angolano tem a WWC World Wide Capital SGPS, SA que é dona de cerca de 10% do BIG. De resto, que tenha conhecimento, não tem mais nada.
Sou cliente há muito tempo, diria desde 2002 ou assim e até hoje continuo.

Boas, uma coisa te posso dizer não nenhum banco em Portugal ou mundo que o teu dinheiro fique seguro, o unico sitio onde fica bem guardado e mesmo assim é um risco é em casa. Se Portugal for para a bancarrota o dinheiro no banco não vale nada.

Discordo totalmente. O dinheiro está sempre muito mais seguro no Banco do que em casa, como é obvio.

De Angolano tem a WWC World Wide Capital SGPS, SA que é dona de cerca de 10% do BIG. De resto, que tenha conhecimento, não tem mais nada.
Sou cliente há muito tempo, diria desde 2002 ou assim e até hoje continuo.

Sim, a WWC é do General Kopelipa, homem de grande confiança de Eduardo dos Santos e também accionista da Nakazi Oil and Gas. A sua história enquanto empresário está cheia de casos muitos estranhos. Se não me engano ele nem sequer pode entrar nos EUA porque está sob investigação num caso de subornos e tráfico de influências.

Quanto ao BIG, tem óptimas rácios de solvabilidade, Tier e Transformação, como têm aliás todos os bancos online que se dedicam quase em exclusivo à captação e colocação de poupanças e investimentos, tendo muito pouco ou quase nenhum crédito. Não é nestas rácios que se vê o risco verdadeiro deste tipo de Bancos. O BPP também tinha bons racios no início do século. O problema destes bancos surge quando eles começam a aparecer com produtos de boas remunerações, tão boas que só há uma maneira de as pagar, que é arranjando sempre cada vez mais e mais aforradores.

Julgo não ser o caso do BIG. Parece-me um banco razoavelmente bem gerido.

Sou cliente desde 2006 e tb não tenho razões de queixa. Aplico apenas em DP embora já tenha usado a plataforma de ações e alguns fundos. Mas eram outros tempos...

Voltar
Superior