Drones

Isso, e os drones comerciais (pelo menos os da DJI) NÃO VOAM para a zona dos aeroportos. O software não permite!

Estes problemas são causados por outro tipo de drones que não são comprados, mas construídos nas garagens, e portanto a regulamentação e registo não vão resolver NADA! Estou fartinho destas soluções que ignorantes cantam aos 4 ventos sem saberem nada da poda!

Hoje lá admitiram que as férias escolares têm influência nisto...

Basicamente é garotada parva a fazer asneira. Não se lá vai com regulamentação extra que só castra quem já anda legal.

Tens noção que hoje em dia, já é obrigatório pedir uma autorização para fazer qualquer voo de qualquer drone que tenha câmara?

Licença para filmar? Deixa-me rir. E quem cumpre? Ninguém. E sendo assim todos os drones deveriam ser objecto de licença visto que praticamente todos os modelos filmam por default.

Isso, e os drones comerciais (pelo menos os da DJI) NÃO VOAM para a zona dos aeroportos. O software não permite!

Outro desinformado... As No-Fly Zone dos DJI? Qualquer nabo encontra a solução para desactivar as NFZ em menos de 5 minutos.

Estes problemas são causados por outro tipo de drones que não são comprados, mas construídos nas garagens, e portanto a regulamentação e registo não vão resolver NADA! Estou fartinho destas soluções que ignorantes cantam aos 4 ventos sem saberem nada da poda![/QUOTE]

Bullshit.

O problema não esta no gajo que constrói um drone numa garagem. Esses são uma ínfima minoria, e visto terem perdido tempo e dinheiro a construir o dito cujo, o mais certo é serem bastante mais responsáveis que o gajo que foi à Fnac e comprou o drone lá, desativou as NFZ e anda para aí a "brincar".

Licença para filmar? Deixa-me rir. E quem cumpre? Ninguém. E sendo assim todos os drones deveriam ser objecto de licença visto que praticamente todos os modelos filmam por default.

Não cumprir é uma coisa, mas que a legislação e regulamentos existem é outra.
Mas sim concordo que deveria que ter de se registar tudo o que tivesse camera acima de x pixeis e alcance acima de x metros, e capacidade de voar out of sight. (não brinquedos portanto)
Seria um elemento dissuasor dos chicos esperto que compram o brinquedo e andam aí a fazer asneiras.

Outro desinformado... As No-Fly Zone dos DJI? Qualquer nabo encontra a solução para desactivar as NFZ em menos de 5 minutos.

Bullshit.

O problema não esta no gajo que constrói um drone numa garagem. Esses são uma ínfima minoria, e visto terem perdido tempo e dinheiro a construir o dito cujo, o mais certo é serem bastante mais responsáveis que o gajo que foi à Fnac e comprou o drone lá, desativou as NFZ e anda para aí a "brincar".

Concordo

Bullshit.

Qual é o DJI que vais aos 900 metros e tem 1,5 m de envergadura?! Bela argolada...

Nunca é demais divulgar para que a gente estúpida que anda para aí a brincar veja o que pode acontecer:

[video=youtube;QH0V7kp-xg0]https://www.youtube.com/watch?time_continue=33&v=QH0V7kp-xg0[/video]

https://eco.sapo.pt/2019/01/04/gove...mais-pesados-saiba-o-que-muda-com-a-nova-lei/

Continuam a insistir em idiotices do género:

As regras obrigam a que seja pedida autorização ao regulador para operar estes aparelhos em espaços públicos

A autorização é necessária, por exemplo, para operar drones durante a noite ou sempre que o operador queira sobrevoar um espaço público.

Esta então é de bradar aos céus!!
Para drones que façam captura de fotografia ou vídeo, é necessária, em todos os casos, uma autorização especial da Autoridade Aeronáutica Nacional.

“Uma vez que todo o sistema de autorização, à semelhança do que acontece com o registo dos equipamentos, será feito em plataforma eletrónica, será possível garantir um maior controlo e uma melhor fiscalização pelas forças de segurança em caso de uso indevido de drones, uma vez que poderão consultar os sistemas e as autorizações que estarão acessíveis na plataforma eletrónica”
Como? Como, pergunto eu. Como é que GARANTEM que controlam o uso indevido? Como é que GARANTEM que os camelos que voam junto aos aeroportos vão registar o drone? Nada, não garantem nada, continua a ser uma demagogia bacoca para o povinho ver.

Pessoal dos Drones.

Já viram o novo Mavic Mini?

Estava a pensar em comprar um.
Mas há a questão do peso / leis.

O drone tem 249gr, feito de proposito para a maioria dos países, onde abaixo desse limite (250gr) não precisa de registo nem seguros nem nada.

Mas em Portugal, um drone abaixo de 250gr é considerado um brinquedo e fica limitado a 30m de altura máxima. O que é absurdo para este tipo de equipamento.
Sendo que o Drone até tem extras que aumentam o peso passando o limite legal dos 250gr...

Ou seja cai aqui num vazio legal parvo. Sem registo n pode fazer mais de 30m, mas como tem 249gr base não pode ter registo...

Compra, usa, e se a GNR chatear usas o vazio da lei que mais te convier.

- Está registado?
- Não, é abaixo de 250 gr por isso não precisa
- E voa a mais de 30 m?
- Claro, isto não é um brinquedo mas sim uma câmara com asas.

Um truque que eu uso sempre que possível é ter uma barreira física entre o local onde eu estou, e onde o drone anda a voar. Um rio, uma auto-estrada, etc. Assim se virem o drone, e forem chatear, não conseguem facilmente chegar a mim e dá-me tempo para voar por cima da barreira, arrumar tudo e pôr-me a andar. E não é que eu ande feito hooligan a violar a lei, tenho muito respeito pela segurança dos outros e também por não perder o meu Mavic 2 Pro, mas há muita falta de informação e muita gente parva nesse mundo. Também me acontece pessoas virem falar comigo e querer ver, e conversar, mas eu estou a voar e tenho que prestar atenção, e é uma distração grande. Por tudo isso prefiro evitar o contacto, e desta maneira é simples e eficaz.

Voltar
Superior