EBay, Yahoo e Microsoft contra Google

Os gigantes da Internet eBay, Yahoo! e Microsoft poderão estar a negociar uma parceria com o objectivo de travar o crescimento do rival Google, avançaram hoje analistas do sector citados pelo The Wall Street Journal.

De acordo com o jornal norte-americano, as conversações entre as três empresas começaram no final do ano passado e intensificaram-se quando o Google lançou um site de classificados on-line entrando no mercado do eBay.

Com os restantes gigantes da Internet, a concorrência já é aguerrida há algum tempo, já que Yahoo!, a Microsoft e Google há muito que concorrem pela liderança enquanto portal de buscas na Internet, posição que é detida pelo Google.

O Google, cuja marca ultrapassou recentemente os 8 milhões de euros, decidiu diversificar a sua área de negócios, investindo numa sucessão de projectos e contratando as melhores equipas tecnologias de informação do mundo.

"O Google está a contratar os maiores peritos do mercado", sublinhou a directora executiva da empresa de 'venture capital' Ariadne Capital.

fonte ultimas do jn

O que a concorrência faz...

O Google já o uso quando ainda era beta.... É fantástico pq enquanto o yahoo e o altavista e outros têm as páginas pejadas de publicidade e pequenos link's... o Google é simples, rápido e fácil de usar.

Assim como todos os porgramas e serviços. Como o Gmail por exemplo.

Dor de cotovelo é um termo pouco descritivo.

O Google afirmou-se com a sua inteligencia e usabilidade nos seus programas. É um gigante merecedor de tal posicao.

É normal a concorrencia juntar-se mas acho que ja vai tarde. Acho optimo era uma parceria Google Microsoft

Podería ser óptimo, mas também podería ser negativa. Porque hoje em dia está na moda os monópolios! A microsoft podería querer ficar com tudo!

citação:Originalmente colocada por Superfast

O Google afirmou-se com a sua inteligencia e usabilidade nos seus programas. É um gigante merecedor de tal posicao.

É normal a concorrencia juntar-se mas acho que ja vai tarde. Acho optimo era uma parceria Google Microsoft
:(:(

citação:Originalmente colocada por Superfast

Deves ter bebido???

Antes de mais google tem uma filosofia completamente oposta. Na Google eles não procuram explorar cada centimo que puderem aos clientes.. Têm um modelo de negocio diferente, oferecem produtos gratis que vão de encontro aos desejos das pessoas e depois tentam rentabilizar isso com os ads...

O mais certo é o Google mais tarde ou mais cedo atacar a Microsoft nos seus proprios terrenos. Por agora começou com os Browsers.. O google tá a patrocinar uma campanha enorme a favor do Firefox. OS referals que mais pagam actualmente são os do downloads do Firefox com a Google bar. Eles dão cerca de 1 dolar por cada gajo que seguir um add e sacar o Firefox com o google bar. Para quem conhece os preços que se pagam pela publicidade online sabe bem que isto é uma loucura..

Depois, são cada vez mais os rumores de que o Google vai lançar um SO proprio, muito provavelmente baseado em Linux (bala-se na base do Ubuntu), mas trabalhado pela Google para se tornar tão user frindly quanto possivel..

E por fim, mas não menos importante.. Já que está na moda falar na Web 2.0, em que supostamente as pessoas poderão em vez de pagar pelos programas usa-los simplesmente online.. A Google muito recentemente adquiriu um empresa que tem um produto que basicamente é um program tipo Word que funciona online. Não tarda nada e o Google estará a lançar esse serviço.. E começa com o Word, mas rapidamente oferecerão online uma suite de office que será bastante competente e suficiente para o utilizador esporadico..

Não estou a ver parcerias possiveis... Ainda por cima com o Windows Live..

Que venha o Google em todas as frentes, os gajos para além de serem muito bons para os users ainda conseguem ser mais rentáveis e inteligentes que os outros todos juntos.
Microsoft só mesmo o indispensável, Msn(ninguem que conheço usa o google talk, mas tenho-o), Win xp e pouco mais.

nao é a 1ª vez que este tipo de tacticas aparece, nas mais variadas areas.

as empresas preferem travar o adversario que propriamente lutar para serem melhores...ou diferentes!

a maior parte das vezes a jogada sai furada:D
quando se apercebem disso...normalmente ja é mesmo tarde demais!

citação:Originalmente colocada por mundano

Antes de mais google tem uma filosofia completamente oposta. Na Google eles não procuram explorar cada centimo que puderem aos clientes..

Eu cada dia que passa vejo os meus centimos desaparecerm como água nos serviços do google que tu dizes serem gratuitos...

[8)]

O google tem o esquema bem montado... E recomendo a quem nunca tenha metido € no ad words que nunca o faça. Sim porque a partir daí se algum dia resolverem para de encher o c.u a pimps o algoritmo milagroso arranja maneira dos vos desclassificar (na pesquisa normal sem ser adwords) até que voltem lá a enterrar mas €.
[:o)]

Por acaso acho que o google até tem vindo a decair um bocadinho na qualidade, mas continua a ser bom, aliás até o FF (que uso) noto o crescendo de bugs nesta nova versão mas ok.

Quanto a M$ nada de novo, vamos a ver é se o Vista é de jeito porque as guerras deles não me interessam muito neste momento.

o maior problema da microsoft e como o mundano referiu é o google estar prestes a lançar o processador de texto e folhas de calculo, em tudo semelhante ao word, com a nova tecnologia AJAX, gratuitamente na net! ora... é sabido que a microsoft faz maioritariamente os seus lucros com os SO's e office para empresas... agora imaginem o tombo que n podem levar com isto... e o que as empresas vao poupar!

acho que a microsft vai perder o mercado dos particulares com a ultima jogada da apple, e agora arrisca-se a perder grande parte do mercado empresarial!

citação:Originalmente colocada por eL niNo

o maior problema da microsoft e como o mundano referiu é o google estar prestes a lançar o processador de texto e folhas de calculo, em tudo semelhante ao word, com a nova tecnologia AJAX, gratuitamente na net! ora... é sabido que a microsoft faz maioritariamente os seus lucros com os SO's e office para empresas... agora imaginem o tombo que n podem levar com isto... e o que as empresas vao poupar!

acho que a microsft vai perder o mercado dos particulares com a ultima jogada da apple, e agora arrisca-se a perder grande parte do mercado empresarial!

Achas mesmo?!:D:D:D
A M$ faz pipas de massa com software para servidores, as licenças de office são irrisórias quando comparadas com o resto e não me venham com a conversa da Apple, eles não vão ameaçar assim tanto a empresa do gates, apenas abanar um bocado o barco porque para a Apple nivelar as coisas ainda vai levar um boooooom tempo, eles também não estão bem desde a mudança para a Intel.

Quanto a Office, epá vai render ás PME's fazer uso de material gratuito mas para isso já tens o Open Office por exemplo, o que aconteçe é que muitas empresas têm medo da ameaça online, e como esse material é todo online, creio que por ai o grande beneficiado seja o utilizador doméstico e não os clientes empresarias.

citação:Originalmente colocada por Killerace

A M$ faz pipas de massa com software para servidores, as licenças de office são irrisórias quando comparadas com o resto e não me venham com a conversa da Apple, eles não vão ameaçar assim tanto a empresa do gates, apenas abanar um bocado o barco porque para a Apple nivelar as coisas ainda vai levar um boooooom tempo, eles também não estão bem desde a mudança para a Intel.

Quanto a Office, epá vai render ás PME's fazer uso de material gratuito mas para isso já tens o Open Office por exemplo, o que aconteçe é que muitas empresas têm medo da ameaça online, e como esse material é todo online, creio que por ai o grande beneficiado seja o utilizador doméstico e não os clientes empresarias.

sao irrisorias? pah... n deves tar bem a ver... uma empresa com 50 pc's tem que ter tudo licenciado... windows e office! eles n vao ter 50 servidores... o oppen office tem um grande problema que é a compatibilidade com o office... abres um documento .doc e vem com a formataçao toda marada! dependendo da qualidade do serviço da google logo se verá! n penso que esse problema de ser online se vá por... mas a seu tempo veremos!

e quanto á apple eu só te digo que se manter a estabilidade dos seus SO's a nivel particular o windows vai á vida! até pq dizem que o leopard vai correr de raiz em PC normal...

citação:Originalmente colocada por Killerace

sao irrisorias? pah... n deves tar bem a ver... uma empresa com 50 pc's tem que ter tudo licenciado... windows e office! eles n vao ter 50 servidores... o oppen office tem um grande problema que é a compatibilidade com o office... abres um documento .doc e vem com a formataçao toda marada! dependendo da qualidade do serviço da google logo se verá! n penso que esse problema de ser online se vá por... mas a seu tempo veremos!

e quanto á apple eu só te digo que se manter a estabilidade dos seus SO's a nivel particular o windows vai á vida! até pq dizem que o leopard vai correr de raiz em PC normal...

1 licença de office, 1 licença de windows, uma citrix farm e tá resolvido o problema das 50 máquinas.

O open office pode ter o problema das formatações mas também não é nada do outro mundo, melhor, aos olhos de muitos gestores é grátis, ou seja sem custos, entre isso e pagar licenças tendo o trabalho bem feito á mesma...;)

Quanto á Apple, dizem, dizem, existem já emuladores, agora daí a começarem a correr coisas num pc normal.... é esperar para ver, nada é impossivel, mas também não quer dizer que vá ser legal.[8D]

MAs para o que vejo em Portugal a questão dos custos é secundaria...

Na minha faculdade por exemplo, temos falta de professores, falta de computadores, falta de condições em muitas salas de aulas. Mas como todos os anos sobra dinheiro, para que no ano a seguir não o retirem fazem sempre coisas interessantes.

Há tres anos equiparam todos os computadores (prai uns 300) com Windows 2000. O ano seguinte mudaram de Windows 2000, para o XP pro... E este ano foi o Office, que actualizaram em todos do Office XP para o Office 2003..

Imagino quanto é que a MS não ganha só em licenças com porcarias destas.. As vezes pergunto-me se lá os gajos do sistema informatico não terão uma comissão da MS..

citação:Originalmente colocada por mundano

MAs para o que vejo em Portugal a questão dos custos é secundaria...

Na minha faculdade por exemplo, temos falta de professores, falta de computadores, falta de condições em muitas salas de aulas. Mas como todos os anos sobra dinheiro, para que no ano a seguir não o retirem fazem sempre coisas interessantes.

Há tres anos equiparam todos os computadores (prai uns 300) com Windows 2000. O ano seguinte mudaram de Windows 2000, para o XP pro... E este ano foi o Office, que actualizaram em todos do Office XP para o Office 2003..

Imagino quanto é que a MS não ganha só em licenças com porcarias destas.. As vezes pergunto-me se lá os gajos do sistema informatico não terão uma comissão da MS..

Então os gajos da tua escola são muito burrinhos, ou não, também existem programas para as escolas onde pagam preços mais baixos pelas licenças, agora todos os anos isso que tu dizes?...pois ou alguém é burro ou anda a ganhar á pala. (*coff*voto na*coff*segunda hipotese*Coff*coff)

Para as escolas penso que a M$ tem um programa especial (ou plo menos tinha).
Para as empresas tem um preço especial de corrida que se resolve da maneira que eu disse por exemplo, arranjas um office e um os com uma licença por servidor e metes as máquinas a correrem aquela coisa toda apartir de lá.

É simples, é rápido e poupa-se € em máquinas e licenças.

Sò mesmo cá é que não se liga a isso estou ver...porque em muitos países lá fora já se começou a adoptar (há já algum tempo) linux e open office, é opensource, é estável, é funcional.

Killerace, lá a questão é que se eles não gastarem o orçamento, a reitoria no ano seguinte reduz as transsferencias de dinheiro.. É um problema tipico do funcionalismo publico, os chefes de qualquer coisa, departamento, instituto, vêm aquilo como o seu reino, e reduzir custos significa ter um orçamento menor, e pela visão do burocrata, ter um reino menor, dai que façam sempre os possiveis por ter um orçamento maior todos os anos.
A nossa propria faculdade é usada como exemplo (negativo) nas nossas aulas de economia publica, por causa disso.. hehe...

Quanto ao Oppen Office.. Depende muito da utilização. Se for daquelas corporações que tem centenas de terminais que apenas têm web e email e aplicaçoes de office para coisas normais, serve mais do que perfeitamente, porque aquilo é bom, mas não é tão bom como o Microsoft Office. Para muitos sitios não se adapta.. Eu por exemplo, uso muito o excel com muitas macros e alguns scripts em VBA, e por causa disso em minha casa como uso Linux, mas tenho o Excel a funcionar sobre o Wine porque o Oppen Office Calc simplesmente não serve para o que eu preciso.

Voltar
Superior