citação:Originalmente colocada por mundano
Killerace, lá a questão é que se eles não gastarem o orçamento, a reitoria no ano seguinte reduz as transsferencias de dinheiro.. É um problema tipico do funcionalismo publico, os chefes de qualquer coisa, departamento, instituto, vêm aquilo como o seu reino, e reduzir custos significa ter um orçamento menor, e pela visão do burocrata, ter um reino menor, dai que façam sempre os possiveis por ter um orçamento maior todos os anos.
A nossa propria faculdade é usada como exemplo (negativo) nas nossas aulas de economia publica, por causa disso.. hehe...
Quanto ao Oppen Office.. Depende muito da utilização. Se for daquelas corporações que tem centenas de terminais que apenas têm web e email e aplicaçoes de office para coisas normais, serve mais do que perfeitamente, porque aquilo é bom, mas não é tão bom como o Microsoft Office. Para muitos sitios não se adapta.. Eu por exemplo, uso muito o excel com muitas macros e alguns scripts em VBA, e por causa disso em minha casa como uso Linux, mas tenho o Excel a funcionar sobre o Wine porque o Oppen Office Calc simplesmente não serve para o que eu preciso.
Verdade, verdade, tinha-me esqueçido disso.
Já agora, eu não percebo tanto de linux, não há maneira de programar sobre a folha de calculo do open office?