Escovas de dentes

PeugeotSales

Well-known member
Uma duvida...

Alguem aqui usa escovas de dentes electricas ?

Tive esta manhã num supermercado e estive a olhar para elas...umas custam 10 euros, outras custam 15 e havia la uma ( a mais cara ) da Aquafresh que custava 23...

Há uns tempos tive uma mas não me dei bem com aquilo porque me dava a sensação que aquilo não lavava nada...parecia que estava a fazer festas aos dentes, nem sentia quase pressão nenhuma...

Mas entretanto aquilo pode ter evoluido ou então era de mim que não resultava...

Já ouvi que lava muito melhor...

Alguem daqui usa ? Vale a pena ?

Já usei, mas voltei a usar as convencionais...

Qualquer dia volto a experimentar, É preciso lavar umas coisas, e depois recarregar com as pilhas, mas é uma sensação fixe [:D]
Já vi muita gente com essas... pensava que pouca gente as usava afinal...

ainda tenho uma da braun, no entanto uso mais a convencional.
é muito simples, é a mesma coisa que as convencionais em relação a cuidados, e depois é so colocar no suporte para carregar.´

mas uso a convencional....enfim..

Só uso eléctricas há uns anos e tenho uma recarregavel e uma a pilhas para quando preciso de ir de viagem.

Depois de me habituar a usá-las já não consigo usar as convencionais, a mim parece-me que usando a convencional ando para ali a esfregar os dentes e a magoar as gengivas e que depois os dentes ficam muito pouco limpos.

Isso de achares que as eléctricas não limpam nada é do hábito de teres de pressionar e fazer os movimentos com as escovas manuais para limpar, porque as escovas eléctricas limpam melhor os dentes que as escovas manuais e magoam menos as gengivas. Quando lavas com a eléctrica, concentras a limpeza no dente em si e não andas para ali a esfregar ao calhas.

Se quiseres experimentar o melhor mesmo é primeiro comprares uma escova a pilhas como a Colgate Actibrush ~€10 (que é a que eu tenho), é pequena, funciona bem, já tem duas cabeças de escovagem simultâneas (dentes e entre dentes) e as pilhas duram muito tempo.

Só uso eléctricas há uns anos e tenho uma recarregavel e uma a pilhas para quando preciso de ir de viagem.

Depois de me habituar a usá-las já não consigo usar as convencionais, a mim parece-me que usando a convencional ando para ali a esfregar os dentes e a magoar as gengivas e que depois os dentes ficam muito pouco limpos.

Isso de achares que as eléctricas não limpam nada é do hábito de teres de pressionar e fazer os movimentos com as escovas manuais para limpar, porque as escovas eléctricas limpam melhor os dentes que as escovas manuais e magoam menos as gengivas. Quando lavas com a eléctrica, concentras a limpeza no dente em si e não andas para ali a esfregar ao calhas.

Se quiseres experimentar o melhor mesmo é primeiro comprares uma escova a pilhas como a Colgate Actibrush ~€10 (que é a que eu tenho), é pequena, funciona bem, já tem duas cabeças de escovagem simultâneas (dentes e entre dentes) e as pilhas duram muito tempo.

Então mas quando ela esta a fazer aquele especie de comichão aquilo esta mesmo a limpar....como só sinto uma comichão :sh)

Então mas quando ela esta a fazer aquele especie de comichão aquilo esta mesmo a limpar....como só sinto uma comichão :sh)

Sim, está a limpar [:D]

Se achares que é muito suave podes mudar a dureza da escova e fazer mais ou menos pressão a limpar.

E se te faz muita confusão ficar com a mão parada, podes sempre fazer movimentos circulares sobre o dente que estiveres a limpar. :)

Sim, está a limpar [:D]

Se achares que é muito suave podes mudar a dureza da escova e fazer mais ou menos pressão a limpar.

E se te faz muita confusão ficar com a mão parada, podes sempre fazer movimentos circulares sobre o dente que estiveres a limpar. :)

Um gajo leva então uns tres quartos de hora a lavar os dentes todos [:D]

Digamos que a pressão não é assim tão importante, visto que se fizermos pressão a mais, estamos a estragar o esmalte.
Sempre ouvi dizer os dentistas a dizer que as escovas eletricas limpam melhor que as escovas normais. Até porque tem um temporizador (2 min.) que é o tempo ideal de escovagem, porque se eu lavo com a escova manual, perco a noção do tempo.
a minha escova manual é uma aquafresh com limpa linguas, e a eletrica é uma braun.

Tenho uma Braun/oral B electrica e aquilo é muito porreiro.

a sensação de dentes lavados é muito melhor do que com uma convencional.

O unico problema é que me esqueço de carregar aquilo com alguma frequencia...

desde que comecei a usar as electricas que nunca mais usei as tradicionais.
ao inico é um pouco esquisito, parece que tá tudo a abanar, mas depois com o habito, a gente habitua-se, mas sem dúvida que lavam melhor, como sou fumador, nota-se bem a diferença no uso.
já é a 4ª que compro e tenho tido azar ou pouco cuidado com as escovas, porque ao fim de um tempo de uso, entra agua para o motor, o que supostamente não devia ser, e o motor tende a perder força.
ontem abri uma velha da colgate, e o motor tava todo enferrujado.
agora depois de cada lavagem, tiro a escova e meto-a ao alto com a parte do encaixe da escova para baixo, para que a agua não chegue ao motor e não se estrague.
a pilhas já tive da braun, colgate e agora outra da colgate actibrush, e recarregáveis tive uma da marca electronia, da radio popular.

a escovagem é um acto mecanico...portanto desde que a escova esteja boa/em condições qq uma serve. As eléctricas têm a conveniência de, mesmo escovando "á gato" a coisa fica +- escovada, mas não sao milagrosas.

Para pessoas com pouca destreza manual ou com reflexo de vómito fácil sao aconselhadas.

O preço é bem mais alto que uma manual, mas gostos são gostos.

Escovas elétricas a sério, para o pública geral apenas conheço a Braun, existem mais algumas mas só em catálogos de Dentária e afins.

Cumps ;)

PS: tb tenho/uso Braun eléctrica.

É preciso ver que há vários tipos de escovas eléctricas umas fraquinhas, outras razoáveis e outras topos de gama, em que os preços podem ir dos 10euros até mais de 100euros;)
Se antigamente se dizia que uma boa técnica de escovagem com escova manual tinha uma eficácia igual a uma boa escova eléctrica, hoje em dia as novas escovas eléctricas começam a ser consideradas superiores.

Voltar
Superior