Google Chrome - Browser da Google

Por aqui no Vista x64 SP1 tudo a funcionar a 100%...

Interface simples, relativamente rápido, parece-me relativamente estável... recomendo.

[;)]

A resposta é simples: Preguiça e desconhecimento.

O IE vem incluído no windows, utilizado pela esmagadora maioria dos utilizadores. A maioria aprendeu que para ir à net carrega no menu iniciar, programas, InternetExplorer e depois escreve o nome da página na barra de endereços. Aprendeu, está aprendido e vai utilizar o IE até incluirem outro por definição no windows.

Depois há ainda o ASP e inúmeras páginas e ferramentas que só funcionam em IE. Utilizao o FFox à vários anos, logo desde o seu surgimento, e em todos estes anos nunca consegui sobreviver sem o IE, preciso sempre dele, por um motivo ou por outro...
Bahh same here... uso o IE7 apenas porque qd quero ver o mail atraves do Win live messenger é esse que abre por defeito, senão o raio do IE já tinha ido dar uma grande curva...

Bahh same here... uso o IE7 apenas porque qd quero ver o mail atraves do Win live messenger é esse que abre por defeito, senão o raio do IE já tinha ido dar uma grande curva...

Podes mudar o browser predefinido do sistema, e aquele que escolheres é aquele que abre por defeito.

O multithread e a gestão de memória são muito bons. Tenho o ffox carregado de addons e por isso esta comparação é disparatada, mas com as mesmas páginas abertas, o chrome está a utilizar 12Mb de memória e o FFox 42Mb.

Em tudo o resto é normal e existem melhores...

Para já 2 falhas graves:
1 - Não protege as passwords armazenadas com password mestre
2 - scroll do rato não funciona.

Vou desinstalar, não tenho feitio para ser beta tester.

*EDIT

Em relação à memória ignorem o comentário, só estava a ver 1 das threads... :sh) As 4 (1 para browser e mais 1 thread por tab aberta) somadas ocupam mais memória que o ffox cheio de plugins...

A única vantagem é mesmo o multithread.

Podes verificar o consumo de recursos(memória e CPU) que cada componente/separador consome independentemente, via hotkey Shift + Esc.

1303989402.png

Ou para uma visualização mais detalhada, escrever "about:memory" na barra de endereços:

1155845215.png

[;)]

Última edição:
Audigy reparei foi que mudaste a skin do Chrome, como fizeste isso? o meu está num azul pré-histórico que não condiz nada com o resto do ambiente de trabalho :sh)

Audigy reparei foi que mudaste a skin do Chrome, como fizeste isso? o meu está num azul pré-histórico que não condiz nada com o resto do ambiente de trabalho :sh)

Boas,

Infelizmente ainda não exitem skins para o Chrome(que eu tenha conhecimento).

O que tenho é uma custom theme no SO que permite que janelas em full screen possuam o efeito "Glass" do Aero. Como a theme original do Vista não permite que tal aconteça, a aplicação pode aplicar um background opaco, que é o azul que vês. No meu caso não acontece pois o efeito Glass fica activo.

[;)]

Boas,

Infelizmente ainda não exitem skins para o Chrome(que eu tenha conhecimento).

O que tenho é uma custom theme no SO que permite que janelas em full screen possuam o efeito "Glass" do Aero. Como a theme original do Vista não permite que tal aconteça, a aplicação pode aplicar um background opaco, que é o azul que vês. No meu caso não acontece pois o efeito Glass fica activo.

[;)]

Tuning! [:D]

vou esperar então que façam skins pra isto [;)]

Podes verificar o consumo de recursos(memória e CPU) que cada componente/separador consome independentemente, via hotkey Shift + Esc.

Ou para uma visualização mais detalhada, escrever "about:memory" na barra de endereços:

[;)]

Eu sei, era a única coisa que me interessava testar já que em tudo o resto não passa de um browser normalíssimo (com menos vantagens do que a grande maioria). Verifiquei aí e depois fui reconfirmar ao gestor de processos. [;)]

Como disse, para as mesmas páginas abertas o chrome utiliza mais memória. Já o desinstalei.

*EDIT:

Já agora, e relativamente a este assunto da utilização de memória deixo uma dica para o FFox - libertação automática da memória alocada quando se minimiza o FFox para quem tem pouca memória disponível:

Na barra de endereços escrever about:config
Depois acrescentar um novo valor, booleano com o nome "config.trim_on_minimize" e configurar o valor para "true"
Em seguida reiniciar o FFox e já está. Cada vez que minimizarem o FFox o windows pagina a memória, libertando a RAM para outras aplicações.

Última edição:
"By submitting, posting or displaying the content you give Google a perpetual, irrevocable, worldwide, royalty-free, and non-exclusive license to reproduce, adapt, modify, translate, publish, publicly perform, publicly display and distribute any content which you submit, post or display on or through, the services. This license is for the sole purpose of enabling Google to display, distribute and promote the services and may be revoked for certain services as defined in the additional terms of those services."
Mas que rica EULA. Deixem-me instalar o chrome, é que é já a seguir!

O multithread e a gestão de memória são muito bons. Tenho o ffox carregado de addons e por isso esta comparação é disparatada, mas com as mesmas páginas abertas, o chrome está a utilizar 12Mb de memória e o FFox 42Mb.

Em tudo o resto é normal e existem melhores...

Para já 2 falhas graves:
1 - Não protege as passwords armazenadas com password mestre
2 - scroll do rato não funciona.

Vou desinstalar, não tenho feitio para ser beta tester.

*EDIT

Em relação à memória ignorem o comentário, só estava a ver 1 das threads... :sh) As 4 (1 para browser e mais 1 thread por tab aberta) somadas ocupam mais memória que o ffox cheio de plugins...

A única vantagem é mesmo o multithread.

Isso do scroll do rato nao funcinoar é falso, funciona 110% sem qq tipo de probelma.

o scroll funciona mas detectei uma falha um pouco grave para mim q é o botao de retrocesso e avanço de pagina do rato não funcionarem, mas possivelmente na versão final ja deve dar.

Isso do scroll do rato nao funcinoar é falso, funciona 110% sem qq tipo de probelma.

Eu estou num portátil com rato externo, e nem no chrome nem no safari consigo usar o scroll do touchpad. Apenas funciona o do rato normal. Não é algo que me faça muita diferença mas quando não tenho o rato ligado tornasse aborrecido ter de usar outros métodos para deslocar a página quando há 1 que devia funcionar bem...

Pronto, se tu o dizes...

Mas já agora aproveita a pesquisa do chrome e escreve "chrome scroll problem". Tens aí uma boa quantidade de pessoal que podes começar a convencer que tudo o que eles dizem é falso, afinal o scroll funciona a 110% e eles andam a inventar problemas.

Voltar
Superior