MAC vs PC

citação:Originalmente colocada por Baiones

052805_g5b_500x397.jpg

Um destes é que era...

Mas o preço é desanimador... :(

Um dos desktop pc's que mais admiro em termos de construcção e concepção mas que o preço arrepia qualquer pessoa!

Indo ao assunto em questão, o iMac 17' é na minha opinião uma boa escolha! Apesar de meter confusão o facto de ter o monitor embutido, não deixa de ser uma solução prática em termos de ergonomia, mobilidade e espaço que ocupa e com boas specs face ao Mac mini! Foi uma pena meterem uma gráfica onboard no Mac mini intel em vez de usarem a ATI que tinham no G4!

O Mini actualmente parece-me pior negócio que no ano passado.
Embora tenham melhorado o processador, a gráfica passou a ser uma integrada da Intel, e o pior de tudo é que encareceu face aos Mini com processador PowerPC.
Os Mini que saíram no ultimo trimestre do ano, ainda para mais vinham "upgraded" face ao anunciado, em vez do G4 1,42GHz, vinha um G4 1.5GHz, em vez de uma ATI de 32MB, veio uma ATI de 64MB, o disco passou a ser de 5400rpm e de outro modelo, com um buffer diferente, enfim, eu próprio não resisti e comprei um mesmo sabendo que a mudança para Intel estava por meses! :D
Tendo em conta que o Mini by Intel mantem um Core Solo aos mesmo 1,5GHz e a gráfica passou a integrada, aumentando o preço, estranhamente, acabo por não estar arrependido de não ter esperado.

Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por dio

Pode ser que ajude... ;)
http://macminiforums.com/forums/showthread.php?t=476

Mas eu ia para este...
http://www.extremetech.com/article2/0,1697,1948287,00.asp

Acho que se abrir uma Poll a perguntar qual o computador mais GAY do mercado, o Mac Mini ganha com grande avanço! :D
(J/K)

cumps,
[dio]
Eu estou-me a ***** literalmente se é gay ou não.

Se cumprir bem a função, e se custar menos que os outros...

Por alguma razão os MAC são preferidos, na sua area.

Concerteza não anda meio mundo enganado...

Concerteza tb nng os escolhe para servidores, pq ai tb ha melhores opções...

o meu cunhado usa um mac para edição de video.
mas ele não percebe peva de computadores.
comprou um mac porque "ouviu dizer" que era melhor.
mas realmente, não era complicado ser melhor que o P4-1.7ghz que ele usava antes. só que gastou uns 2700 euros num mac...

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

o meu cunhado usa um mac para edição de video.
mas ele não percebe peva de computadores.
comprou um mac porque "ouviu dizer" que era melhor.
mas realmente, não era complicado ser melhor que o P4-1.7ghz que ele usava antes. só que gastou uns 2700 euros num mac...
E achas mesmo que quem faz produção de video a serio compra "porque ouviu dizer"?

Tu lá sabes amigo...
Agora não acredito que um MAC com um disco de 5400rpm pequenissimo e graficos onboard intel consiga fazer milagres mesmo com o FCP.
Se o teu problema é o SO, já andam por ai noticias de MAC OS a correr em PCs [:p][:p], e ai podes instalar o FCP em disco bastante mais rapidos e até em Raid 0....

cumps,
[dio]

Tu lá sabes amigo...
Agora não acredito que um MAC com um disco de 5400rpm pequenissimo e graficos onboard intel consiga fazer milagres mesmo com o FCP.
Se o teu problema é o SO, já andam por ai noticias de MAC OS a correr em PCs [:p][:p], e ai podes instalar o FCP em disco bastante mais rapidos e até em Raid 0....

cumps,
[dio]
O Dio, desculpa la mas eu não consigo basear a minha opção numa pessoa que é anti-MAC.

Ate ter vindo aqui colocar o post falei com algumas pessoas que trabalham em produção de video, e pesquisei um bocado sobre o assunto, e qd se fala no campo de som / video a Apple vai a frente.

Parece que isso acontece mesmo porque o MAC é desenvolvido com o objectivo multimedia.

Ja o PC é feito para agradar a gregos e troianos...

Tu lá sabes amigo...

cumps,
[dio]

Desculpa lá mas parece que não leste os posts anteriores! Já se referiu aqui os gráficos onboard do MAC MINI E NÃO DO IMAC QUE TEM UMA ATI!!!!

E já agora parece que tá na moda dizer que aquela coisa X ou Y (ou o raio que o parta) é gay! Lá porque tem o design que tem não quer dizer que o seu funcionamento prás funcionalidades prás quais foi concebido seja uma m****! E sim, NÃO sou fanático por macs e muito menos tenho um, mas pelo menos já experimentei alguns e os que experimentei surpreenderam-me prás specs físicas que contém! Também os acho caros mas não ando a atirar pedras à marca sem mais nem menos!

citação:Originalmente colocada por catalao

Desculpa lá mas parece que não leste os posts anteriores! Já se referiu aqui os gráficos onboard do MAC MINI E NÃO DO IMAC QUE TEM UMA ATI!!!!

E já agora parece que tá na moda dizer que aquela coisa X ou Y (ou o raio que o parta) é gay! Lá porque tem o design que tem não quer dizer que o seu funcionamento prás funcionalidades prás quais foi concebido seja uma m****! E sim, NÃO sou fanático por macs e muito menos tenho um, mas pelo menos já experimentei alguns e os que experimentei surpreenderam-me prás specs físicas que contém! Também os acho caros mas não ando a atirar pedras à marca sem mais nem menos!

Tem lá calma contigo! Sabes o que significa o (J/K) ??
E pelo que li o user Baiones quer um Mac Mini com cpu Intel Core Duo e esse tem de facto uma grafica onboard Intel GMA950 !!!
http://www.apple.com/macmini/whatsinside.html

cumps,
[dio]

Epa...Posso-te responder em relação aos jogos :D
Usando ja os novos macintel e com o boot camp, o windows com o mesmo jogo ganhou em 10 ou 20 fps ou MAC OS.
Agora em termos de edição de video não faço a minima

Baiones,vai para o Imac e sempre tens a vantagem de instalar o Win Xp e o Mac OS no mesmo computador, com o auxilio do Boot Camp.Ficas com o melhor dos dois mundos e com um computador com umas specs boas para as aplicações e jogos actuais.

Assinatura.gif

citação:Originalmente colocada por GreatAsaf

Baiones,vai para o Imac e sempre tens a vantagem de instalar o Win Xp e o Mac OS no mesmo computador, com o auxilio do Boot Camp.Ficas com o melhor dos dois mundos e com um computador com umas specs boas para as aplicações e jogos actuais.

Assinatura.gif
Se conseguir despachar o meu talvez até va...

Ha algum sitio na zona de lisboa dedicado a Apple?

Com preços apelativos de preferência...

A apple tem um preço marcado... claro que há alguns sitios que é mais cara outros mais barato... mas por exemplo... um ipod nano 2gb, tem um preço de 208€, nunca vi nem mais barato, nem mais caro. em qualquer loja é 208€.

Mas para veres os preços recomendados...

http://www.prologica.com.pt/apple/

citação:Originalmente colocada por Taveirada

um ipod nano 2gb, tem um preço de 208€, nunca vi nem mais barato, nem mais caro. em qualquer loja é 208€.

Excepto na Media Markt.
Comprei o meu Nano de 2Gb no Media Markt a 199€.
Foi o sítio onde encontrei mais barato.

Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por Jeandré

citação:Originalmente colocada por Taveirada

um ipod nano 2gb, tem um preço de 208€, nunca vi nem mais barato, nem mais caro. em qualquer loja é 208€.

Excepto na Media Markt.
Comprei o meu Nano de 2Gb no Media Markt a 199€.
Foi o sítio onde encontrei mais barato.

Cumprimentos

Ora aqui está...

Baiones... ve no media market! :P

Obrigado pela ajuda!!

Vou ponderar bem as hipoteses, mas ja vi que o MAC mini, apesar de apelativo pelo tamanho e preço, se calhar não é o ideal...

Realmente é pena essa diferença que faz a placa de video do imac para o o MAC mini...

Voltar
Superior