citação:
Originalmente colocada por Simple
Carenagens : Com lata de spray, dou passagens e espero qeu seque bem(tal como disse antes..aprendi que as tintas na realidade demoram mais do que 3 ou 4 horas a secar).
Neste caso da XX em peças qeu têm mais do qeu uma côr, pinto uma dada parte e fica a secar para o outro dia e passo a outra peça.
Não utilizo ainda Aérografo, È muito caro para um investimento inicial que fiz há 2 meses que já foi grande..grande porquê? COMeçei pela xv1600 e algumas cores base(não comprei logo todas..pareciam-me um absurdo comprar aquelas boiôes todos)..começei a pintar e realmente faltava qualquer coisa..e comprei mais um boião ou outro...como não gosto de fazer as coisas mal feitas, ou pelo menos gosto de dar o meu melhor, peguei em cerca de 14€ e comprei as tintas necessárias para o modelo, para além do facto que grande parte delas dão para a maior parte dos kits..o que como investimenot acaba por não er tão caro e visto também que um boião pequenininho dura muito tempo e dá para bastantes kits; foi o que verifiquei pelo que já gastei. Entretanto ja´tenho tudo o que é tintas para os 5 kits e até ocm um investimento pequeno.
A minha táctica para pintar peças pequeninas ou pormenores mesmo muito pequenos:
- Muita paciência ehehhehe
-Comprei um pincel muito fininho(e como não havia mesmo o que queria comprei outro igual e arranquei uns pelitos eheh)
-Não beber muito no dia dos pormenores pequenos

.
EM algumas situações pego num palito e desfio lascas para pintar com as pontinhas fininhas.
A tinta para pegar melhor e ser mais fluída, é agitada e desaperto a tampa utilizando a mesma para molhar o pincel, não deixo muito tempo, passado um bocadinho fecho e agito outra vez, pois a tinta começa a ficar pastosa na tampa.
A Tinta se estiver bem agitada não deixa as marcas da passagem do pincel, não se notando que foi pintado com o dito pincel, convém estar relativamente bem molhado/não encharcadissimo, mas acho que se percebe o qeu quero dizer experimentando, ou seja mlhar de modo a espalhar depois sempre no mesmo sentido.
Não sou mt experiente nisto, estou s´oa tentar explicar com ofaço, bem ou mal, demoro é algum tempo a fazer as coisas, e por vezes deveria demorar mais até hehe.
Antes de começar o KIt e recomendo qeu façam o mesmo, vão aos 2 foruns e leiam projectos na bancada e as descrições de como os users fazem certas coisas, aprende-se muito e é interessante comparar o que explicam com as fotos e acompanhar a evolução.
Experiencias : com uam tinta preta..não qeuria largar a peçazinha pois já não tinha mais molas apra prender a pinça que segurava a dita peça..e sem jeito algum(pudera..) atarrachei mal a tampa..conforme agito..foi um belo efeito de chuva negra pela bancada de trabalho eheheh.
COmo estava calor..não tinha t-shirt..o que me livrou de um sermão da MAria eheh.
P.S. - Não sei se são muito bons os pincéis que utilizo mas gosot deles, sendo qeu custam 2,5€ cada um nos mais variados tamanhos da marca tamiyia, na dita loja e outras os pincéis que apanhei eram todos a uma média de 7€ de uma marca qualquer. O acabamento do cabo era realmente outra coisa, se pintam melhor não sei pois não comprei nenhum, alguém têm desse tipo de pincéis?