Modelismo

Costumo ir a esse tb( www.automodelista.org ) e já agora deixo outro muito bom a nível PT com um grupo do mais espectacular que há e mtodos os níveis:
È mais militar, mas tb têm o seu quê de veículos civís, tb frequentam alguns o automodelista.

http://modelismo-na.net/

Nephilim :

A lata de spray dá bom resultado, comprei no NAtal um aerografo, mas aidna estou a usar latas( aidna tinha uams poucas) que tb duram porque tive que fazer um interregno do modelismo por uma questão de coluna( acidente) que naõ me permite estar todo curvado eheh.
Uma lata dá a modo que para pintar um veículo com umas boas demãos se fores exigente. convém é não estragar a grande ou exagerar pois ainda acabas por ter de ocmprar outra( 7#8364;mais ou menos da tamyia).

Este a ver esse forum de modelismo e estou rendido... acho k tou capaz de reiniciar a actividade[:p]:D

posso comecar por este...[:p]

Download Attachment: christine.jpg
30,54KB
20064200520_christine.jpg

citação:Originalmente colocada por Simple

Carenagens : Com lata de spray, dou passagens e espero qeu seque bem(tal como disse antes..aprendi que as tintas na realidade demoram mais do que 3 ou 4 horas a secar).
Neste caso da XX em peças qeu têm mais do qeu uma côr, pinto uma dada parte e fica a secar para o outro dia e passo a outra peça.
Não utilizo ainda Aérografo, È muito caro para um investimento inicial que fiz há 2 meses que já foi grande..grande porquê? COMeçei pela xv1600 e algumas cores base(não comprei logo todas..pareciam-me um absurdo comprar aquelas boiôes todos)..começei a pintar e realmente faltava qualquer coisa..e comprei mais um boião ou outro...como não gosto de fazer as coisas mal feitas, ou pelo menos gosto de dar o meu melhor, peguei em cerca de 14€ e comprei as tintas necessárias para o modelo, para além do facto que grande parte delas dão para a maior parte dos kits..o que como investimenot acaba por não er tão caro e visto também que um boião pequenininho dura muito tempo e dá para bastantes kits; foi o que verifiquei pelo que já gastei. Entretanto ja´tenho tudo o que é tintas para os 5 kits e até ocm um investimento pequeno.

A minha táctica para pintar peças pequeninas ou pormenores mesmo muito pequenos:
- Muita paciência ehehhehe
-Comprei um pincel muito fininho(e como não havia mesmo o que queria comprei outro igual e arranquei uns pelitos eheh)
-Não beber muito no dia dos pormenores pequenos ;):).
EM algumas situações pego num palito e desfio lascas para pintar com as pontinhas fininhas.
A tinta para pegar melhor e ser mais fluída, é agitada e desaperto a tampa utilizando a mesma para molhar o pincel, não deixo muito tempo, passado um bocadinho fecho e agito outra vez, pois a tinta começa a ficar pastosa na tampa.
A Tinta se estiver bem agitada não deixa as marcas da passagem do pincel, não se notando que foi pintado com o dito pincel, convém estar relativamente bem molhado/não encharcadissimo, mas acho que se percebe o qeu quero dizer experimentando, ou seja mlhar de modo a espalhar depois sempre no mesmo sentido.

Não sou mt experiente nisto, estou s´oa tentar explicar com ofaço, bem ou mal, demoro é algum tempo a fazer as coisas, e por vezes deveria demorar mais até hehe.
Antes de começar o KIt e recomendo qeu façam o mesmo, vão aos 2 foruns e leiam projectos na bancada e as descrições de como os users fazem certas coisas, aprende-se muito e é interessante comparar o que explicam com as fotos e acompanhar a evolução.

Experiencias : com uam tinta preta..não qeuria largar a peçazinha pois já não tinha mais molas apra prender a pinça que segurava a dita peça..e sem jeito algum(pudera..) atarrachei mal a tampa..conforme agito..foi um belo efeito de chuva negra pela bancada de trabalho eheheh.
COmo estava calor..não tinha t-shirt..o que me livrou de um sermão da MAria eheh.

P.S. - Não sei se são muito bons os pincéis que utilizo mas gosot deles, sendo qeu custam 2,5€ cada um nos mais variados tamanhos da marca tamiyia, na dita loja e outras os pincéis que apanhei eram todos a uma média de 7€ de uma marca qualquer. O acabamento do cabo era realmente outra coisa, se pintam melhor não sei pois não comprei nenhum, alguém têm desse tipo de pincéis?

Simple as tuas fotos neste forum e no outro de modelismo não aparecem...:(

Estou ja a comprar o material que já não tinha nada...realmente o modelismo deve ser o hobby mais interessante a um custo mto baixo[:p]

Latinhas de tinta Humbrol a 1.40euros... compro umas 20(tudo o que preciso) e fico com tintas para os proximos anos...:D:D

comprei um carro 1/24 da tamiya por 12 euros[:p]
ainda tenho a minha caixa que fiz em madeira qdo tinha 13anos para por os pinceis...;)

Vou ver se no mes que vem inicio o meu modelo.[B)]depois irei por fotos para o pessoal dar a sua opinião visto eu tar "ferrugento" na materia.

Já agora pintar peças na grelha é em norma para principiantes[8D] normalmente qdo se faz nunca fica a 100%[xx(]

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Estou ja a comprar o material que já não tinha nada...realmente o modelismo deve ser o hobby mais interessante a um custo mto baixo[:p]

Latinhas de tinta Humbrol a 1.40euros... compro umas 20(tudo o que preciso) e fico com tintas para os proximos anos...:D:D

eheheh... a ilusão é tão grande :)

Posso garantir-te que se entrares nisto a sério (mesmo como hobby), vais ter de deixar de olhar para o teu saldo

Não compres muitas tintas de uma vez, pois elas também acabam por se estragar.

Kits a 12 euros não é norma. Quando começares a procurar carros que realmente te interessam, vais ver que os preços são bastante diferentes :)

Mas é um hobby apaixonante, garanto-te!

citação:Originalmente colocada por Real

eheheh... a ilusão é tão grande :)

Posso garantir-te que se entrares nisto a sério (mesmo como hobby), vais ter de deixar de olhar para o teu saldo

Não compres muitas tintas de uma vez, pois elas também acabam por se estragar.

Kits a 12 euros não é norma. Quando começares a procurar carros que realmente te interessam, vais ver que os preços são bastante diferentes :)

Mas é um hobby apaixonante, garanto-te!

Não é ilusão... eu fiz mto modelismo em puto e nem trabalhava na altura...

è logico que nada é de borla ...

Agora repara vou comprar as tintas que preciso para o carro e vernizes etc...gasto 25euros e fico com tudo para esse carro...

mas gasto mto pouca tinta e irei ficar com latas para mto modelos mais durante anos(as latinhas humbrol qd bem fechadas duram anos, experiencia propria)

carro a 12euros...vi outros a 25euros ou mais...
mas partindo do principo k um carro irei demorar cerca de 1 mes...(com toda a calma e nos tempos livres com as cores originais)
Acabo por gastar pouco por mes para o gozo que me dará...[:p]

mesmo que faça um a uma escala grande tb demorarei mais tempo...

fica "barato" pk o material não é gasto...dura para mtossss modelos o que se gasta mais é a cor base.

Qualquer outro hobby é mais caro..;) mas se alguem quiser montar um carro por dia logico que fica carissimo mas tambem uma bela porcaria[xx(]

Marco, vai mas é trabalhar.

É no automodelismo, é no autohoje, tu tás em todas.

Tás a ver se arranjas mais pessoal para o II Evento?

Ass: Pedroalex

Não aparecem porque porque estão(estavam) alojadas na pagina de outro assunto, e uma pessoa a quem pedi para editar um ficheiro de noticias, pensou que estavam la por engano e apagou.
Irei repor aidna hoje as fotos ;).

citação:Originalmente colocada por TerranoII

Sabem-me dizer onde posso encontrar modelos antigos da Tamiya para construir?

antigos como assim? k já n se fazem?

No catalogo da Tamiya é só escolher...comprar ou encomendar...

Arranja-se um link. Mas o modelo em causa deve ter prai uns 10 anos.

NEphilim, já estõa online :) repuz tudo, tanto do carocha como da mota(yamaha) na pagina 1 (anterior) deste tópico, tanto para aqui com opara o ModelismonaNEt/Automodelista.
Aproveitei e repuz tb as do tpopico dos animais de estimação que foram apanhadas tb pelo user mais trapalhao..

Em relação a kits de veiculos civis, via ao Elcorte inglês, de vez em quando(uam vez por mÊs) há lá promocções do género vários veículos a 9 euros a unidade que custava 20 e ta leuros, sobretudo civis.

Não é ilusão... eu fiz mto modelismo em puto e nem trabalhava na altura...

è logico que nada é de borla ...

Agora repara vou comprar as tintas que preciso para o carro e vernizes etc...gasto 25euros e fico com tudo para esse carro...

mas gasto mto pouca tinta e irei ficar com latas para mto modelos mais durante anos(as latinhas humbrol qd bem fechadas duram anos, experiencia propria)

carro a 12euros...vi outros a 25euros ou mais...
mas partindo do principo k um carro irei demorar cerca de 1 mes...(com toda a calma e nos tempos livres com as cores originais)
Acabo por gastar pouco por mes para o gozo que me dará...[:p]

mesmo que faça um a uma escala grande tb demorarei mais tempo...

fica "barato" pk o material não é gasto...dura para mtossss modelos o que se gasta mais é a cor base.

Qualquer outro hobby é mais caro..;) mas se alguem quiser montar um carro por dia logico que fica carissimo mas tambem uma bela porcaria[xx(]

Um carro por mês parece-me muito optimista. A minha (pouca) experiência diz-me que os primeiros kits são rápidos, e quanto mais experiência tens, mais tempo demoras a montar.

Montar um kit "stock", tal e qual como está nas instruções, é uma coisa relativamente simples. É pintar e colar. E nos primeiros kits é sempre a abrir.

Os problemas começam quando se começa a inventar.
"Ah e tal, uns cabos ali no motor é que ficavam bem".
"Ah e tal, isto de usar spray é bom, as não se tem tanto controlo sobre a tinta (sai um aerógrafo e/ou compressor)".
"Ah e tal, este carro não tem detalhe nenhum, deixa-me comprar um set de fotogravuras para isto ficar mais realista".
"Ah e tal, este carro é bonito, mas prefiro naquela decoração (sai um transkit)."

É claro que muita coisa é mariquice e não obrigatória (aerógrafo e compressor, por exemplo) e muita coisa pode ser comprada nas lojas dos chineses mas se um gajo começa a "exigir" resultados muito bons, é a ruína[}:)]

Falo por mim.... 2 sets de fotogravuras para um 037 ficaram-me por quase 50 euros (o dobro do preço do kit). É mariquice, eu sei, mas o carro com aquilo (se o modelista não estragar), vai ficar fantástico.

E eu já nem penso nos consumíveis (tintas, etc)

Um grande abraço!

citação:Originalmente colocada por Tomahawk

Marco, vai mas é trabalhar.

É no automodelismo, é no autohoje, tu tás em todas.

Tás a ver se arranjas mais pessoal para o II Evento?

Ass: Pedroalex

Pró trabalho não há pachorra. Pró 037 não há tempo... Mundo cão, este :)

Um abraço Pedro!

EM relação a essas fotos há(do carocha) e mesmo da cbr 1100 xx, pois estava a fazer os dois ao mesmo tempo(esta tb está quase pronta, faltam pormenores e montagem), e já as tinha posto online, mas não as tenho aqui neste backup para repor, somente em casa, no entanto pelo mesmo motivo que disse acima(esforço excessivo na coluna com pesos..que me obrigam a longo periodo de descanso), aidna não posso fazer modelismo(isto proque nõa me ponho em posturas correctas ou acho quase impossivel eheh, pois uma pessoa têm tendencia a inclinar-se,etc.. e doi bastante) e falta somente pintar a carroçeria principal novamente pois ficou mal pintada, visto que levou com uns ventos malucos, mas não é coisa que mal recomeçe, na situação em que o carocha está, que demore mais do que 2 horas mal pinte a carroççeria e esteja seca.

Silverarrow, poderias era postar fotos do teu veículo, que deu inicio a este tópico, nunca se chegou a ver nada, faz tb um diário de montagem, aqui e tudo, aproveita-se este tópico para o modelismo.

citação:Originalmente colocada por Simple
Silverarrow, poderias era postar fotos do teu veículo, que deu inicio a este tópico, nunca se chegou a ver nada, faz tb um diário de montagem, aqui e tudo, aproveita-se este tópico para o modelismo.

Isto é que era :)

Voltar
Superior