Problema informatico

já trabalhei com o Norton doctor a algum tempo,mas já nem me recordo bem o que faz.

Eu tenho ideia que repôe os ficheiros de sistema e segundo a Microsoft:

Chkdsk

Verifica o sistema de arquivos e os metadados do mesmo à procura de erros e exibe um relatório de status com suas descobertas. Usado sem parâmetros, chkdsk exibe apenas o status do disco na unidade atual. Ele não corrige erros. Para corrigir erros, inclua o parâmetro /f.

Mike, o chkdsk apenas verifica se os ficheiros estão de acordo com o que está estipulado nas definições da partição (tabela de alocação no sistema FAT/FAT32, tabela de ficheiros e índices no sistema NTFS). Por exemplo, em FAT/FAT32 acontecia muita vez que quando o sistema ia abaixo sem um shutdown em condições alguns ficheiros ficavam com referências cruzadas (ficheiros diferentes partilhavam uma mesma "zona" do disco)... esse era um dos erros corrigidos pelo chkdsk. Ainda havia também o caso em que os ficheiros abertos não eram marcados com "fim de ficheiro", e aqueles últimos bytes a seguir ao ficheiro eram identificados como "lost chains"; esse era outro erro corrigido pela aplicação. O chkdsk também marca sectores danificados quando os encontra.

Agora repor ficheiros de sistema, isso garanto-te que não faz.

Voltar
Superior