Boas povo, antes de mais apresento-me aqui pela primeira vez no forum ao criar este tópico, mas ja há algum tempo que acompanho o AutoHoje
Comprei a cerca de 3-4 meses o meu primeiro carro um Honda Concerto 16i16 mais especificamente um D16a9
Uma coisa que tenho ultimamente notado é que o carro anda um pouco "morto" sei que estes motores têm umas rotações baixas bastantes impressionantes devido a trabalhar logo as 16v no inicio, e no meu caso não tenho notado isso, é como se só começa-se mesmo a puxar a partir das 4-5 mil rotações, a partir dai puxa normalmente (se bem que acho que devia de puxar um pouco mais)
Ja lhe fiz uma "mini" revisão, mudei os filtros, velas platina, óleo etc e nada disso fez uma diferença que se nota-se bastante no desempenho do carro.
Imaginamos que vou a cerca de 60-70 k/h se começar a haver um pequena inclinação, o carro perde logo força e faz com que tenha de reduzir.
Também já notei que por vezes (mais frequentemente quando esta frio) o carro quase que me vai abaixo, dou um pouco de acelerador e parece que se engasga e faz com que as rotações desçam rapidamente.
Acham que pode ser alguma fuga em algum lado ou ate mesmo o ponto do motor não estar bem? ou alguma limpeza em algum sitio que se deva fazer? de mecânica não percebo muito, portanto qualquer opinião de alguém que perceba do assunto é bem vinda
Obrigado e boas curvas
Comprei a cerca de 3-4 meses o meu primeiro carro um Honda Concerto 16i16 mais especificamente um D16a9
Uma coisa que tenho ultimamente notado é que o carro anda um pouco "morto" sei que estes motores têm umas rotações baixas bastantes impressionantes devido a trabalhar logo as 16v no inicio, e no meu caso não tenho notado isso, é como se só começa-se mesmo a puxar a partir das 4-5 mil rotações, a partir dai puxa normalmente (se bem que acho que devia de puxar um pouco mais)
Ja lhe fiz uma "mini" revisão, mudei os filtros, velas platina, óleo etc e nada disso fez uma diferença que se nota-se bastante no desempenho do carro.
Imaginamos que vou a cerca de 60-70 k/h se começar a haver um pequena inclinação, o carro perde logo força e faz com que tenha de reduzir.
Também já notei que por vezes (mais frequentemente quando esta frio) o carro quase que me vai abaixo, dou um pouco de acelerador e parece que se engasga e faz com que as rotações desçam rapidamente.
Acham que pode ser alguma fuga em algum lado ou ate mesmo o ponto do motor não estar bem? ou alguma limpeza em algum sitio que se deva fazer? de mecânica não percebo muito, portanto qualquer opinião de alguém que perceba do assunto é bem vinda
Obrigado e boas curvas
Comentário