Compra de carros usados até final do ano para a Maria

Página 1 de 4 12 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 110

Título: Compra de carros usados até final do ano para a Maria

Chefe de Equipa MikePug82's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito Compra de carros usados até final do ano para a Maria

1. Que tipo de carros gostas? "Feminino"
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?A - Citadino
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Preferência pelo Fiat 500, Audi A1, Lancia Y, Mini
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sempre, para já 1 criança de 3 anos, poderá para o ano vir mais 1 bébé
    5. Precisarás de levar carga com frequência? coisas básicas, nada de grandes volumes
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? +/- 8000km, sendo compra de usado, será para manter pelo menos 5 anos
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Nacionais e cidade
    8. Os consumos terão grande importância? Sim
    9. A potência do motor terá grande importância? Não
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Usado, máximo de 10000€
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado de preferência a partir de 10 anos e com menos de 120000km

Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

A Maria anda maioritariamente com a minha antiguinha comercial Seat Ibiza 1.9 Tdi 90cv de 12/2000 e esta já conta com 240000km.
    O motivo da troca são a lotação e o facto de querer mais conforto, principalmente no que ao AC diz respeito.
    Como o carro não fica em garagem quer em casa quer no trabalho, a Maria e o rapaz sofrem com as temperaturas muito elevadas no Verão e geladas no Inverno
    A Maria tem a tara dos Fiat 500, principalmente, depois gosta dos restantes que expus em cima, e nem vale a pena falar noutros. Mulheres, é aquilo e mais nada.
    A opção deverá passar por carro a gasolina, tudo dependerá da diferença de valores na altura da compra. Bom,bom era a GPL, mas estes modelos não têm essas versões (de origem)

Piloto Veterano ClioII's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Para tão poucos kms por ano, GPL para quê?

Quanto aos modelos sugeridos, não posso ajudar - tudo carros que eu acho que não valem o dinheiro pedido, jamais compraria algum!

Piloto de Troféu Pneucareca's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2012

Por Defeito

Isto:
    http://www.standvirtual.com/carros/a...ilon/P8980057/
    mais GPL e ainda ficas com o troco.

Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Sou da mesma opinião, no entanto, à coisas que temos que fazer na vida. Como satisfazer a Maria! ;)

Vai ter mesmo que ser

Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
    Isto:
    http://www.standvirtual.com/carros/a...ilon/P8980057/
    mais GPL e ainda ficas com o troco.
    Já tinha visto, mas preocupa-me o facto da Lancia em Portugal estar nas ruas da amargura...

Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

O que dizem destes:

http://www.standvirtual.com/carros/a...Four/P8951023/

Ainda não lhe apresentei este mas ela era capaz de gostar

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

O carro tem mesmo de se parecer com um acessório de moda da Parfois?

Dada a tua propensão para a marca, um Kia Rio 1.2 era mesmo a matar. O modelo tem tempo de mercado, está fiabilizado, tem para mim a melhor estética do segmento, tem bom motor a todos os regimes e vem bem recheado.

Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
    O carro tem mesmo de se parecer com um acessório de moda da Parfois?

Dada a tua propensão para a marca, um Kia Rio 1.2 era mesmo a matar. O modelo tem tempo de mercado, está fiabilizado, tem para mim a melhor estética do segmento, tem bom motor a todos os regimes e vem bem recheado.
    Um o que eu já lhe impingi o Picanto e o Rio, a resposta é sempre negativa... Bem como o carro é para ela mais vale fazer-lhe a vontade, do que andar a vida toda a ouvir: "eu gostava era daquele"

Data de Registo
    Jun 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
    Já tinha visto, mas preocupa-me o facto da Lancia em Portugal estar nas ruas da amargura...
    Não acho que isso seja de muita preocupação, qualquer coisa e a Fiat tratará disso.
    E a Lancia só esta em hibernação até haver novos planos para ela, que poderão surgir durante 2018 ou 2019.

Data de Registo
    Jun 2012

Banido
    Data de Registo
    Sep 2016

Por Defeito

1. Fiat 500, Audi A1, Lancia Y, Mini
    O mais feminino de todos é claramente o Fiat 500.
    O mini é o mais valorizado de todos.
    O lancia é horrivel.
    O audi é mais masculino que feminino...

Tudo subjectivo, mas iria ao 500, até andam a preços interessantes e tudo.

Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Este poderia ser uma opção, mas o Twinair, não bebe um cadinho??

Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por chiclet Ver Post
    O mais feminino de todos é claramente o Fiat 500.
    O mini é o mais valorizado de todos.
    O lancia é horrivel.
    O audi é mais masculino que feminino...

Tudo subjectivo, mas iria ao 500, até andam a preços interessantes e tudo.
    Pois... mas custa-me pagar mais 2500€ que por um Panda com do mesmo ano e mesmos kms, e são praticamente o mesmo carro, sendo que a estética é o que sobrevaloriza o 500. Mas a Maria não gosta do Panda

Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Sabem se há de momento alguma marca com campanha de retoma de carros antigos na compra de um carro novo? O raio do Picanto novo em campanha está dentro dos valores que eu quero, mas a Maria não gosta

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

O Fiat 500 é caro, mas é um excelente. A história de que é só giro não é minimamente verdade. Além de bem equipado, curva bastante bem, é muito sólido e o motor 1.2 é extremamente económico e fiável. Tem só atenção ao facto de ter três portas e teres um filho pequeno. Não é nada prático.

O Lancia Y partilha a plataforma com o 500, mas com maior distância entre eixos, sendo naturalmente mais espaçoso, principalmente. Como tem cinco portas, é mais versátil. Tem ainda a vantagem de ser muito mais barato. Claro que não é tão especial como o 500.

O Audi A1 é globalmente superior a estes dois, mas não é um automóvel propriamente cativante. É um melhor com melhores materiais e equipamentos.

Data de Registo
    Jun 2012

Por Defeito

No spritmonitor, não dá tirar grandes conclusões pois ainda só existem 3.
    http://www.spritmonitor.de/de/uebers....9&powerunit=2

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Pois... mas custa-me pagar mais 2500€ que por um Panda com do mesmo ano e mesmos kms, e são praticamente o mesmo carro, sendo que a estética é o que sobrevaloriza o 500. Mas a Maria não gosta do Panda
    Touché!

Data de Registo
    Jun 2012

Por Defeito

Sabem se há de momento alguma marca com campanha de retoma de carros antigos na compra de um carro novo? O raio do Picanto novo em campanha está dentro dos valores que eu quero, mas a Maria não gosta
    Do que me lembro, o Peugeot 208 com retoma até 3000, e penso que a Citroen tambem até 5000 euros, o C3 seria uma excelente opção.

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    O Fiat 500 é caro, mas é um excelente. A história de que é só giro não é minimamente verdade. Além de bem equipado, curva bastante bem, é muito sólido e o motor 1.2 é extremamente económico e fiável.
    E o Panda da mesmíssima Fiat é ainda tudo isso, mais prático e mais habitável e muito mais barato. Perde na estética. A estética do 500 está muitíssimo bem conseguida (tiro o meu chapéu à equipa de projecto do 500) e é isso que o encarece no mercado. De facto não "é só giro", mas comparado com um Panda "é só giro" porque os restantes atributos estão lá.

Banido
    Data de Registo
    Sep 2016

Por Defeito

Estás a comparar um Panda a um 500? não entraste em ambos pois não?!?!? o mesmo carro... porra... o Panda é muito mau de interiores.

Data de Registo
    Jun 2012

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
    E o Panda da mesmíssima Fiat é ainda tudo isso, mais prático e mais habitável e muito mais barato. Perde na estética. A estética do 500 está muitíssimo bem conseguida (tiro o meu chapéu à equipa de projecto do 500) e é isso que o encarece no mercado. De facto não "é só giro", mas comparado com um Panda "é só giro" porque os restantes atributos estão lá.
    Sim, mas a imagem tem sempre um custo associado. O 500 é muito mais giro e especial do que o Panda, por isso tem de ser mais caro.

De qualquer forma, o interior é bastante mais refinado que o do Panda.

Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

O Fiat 500 é caro, mas é um excelente. A história de que é só giro não é minimamente verdade. Além de bem equipado, curva bastante bem, é muito sólido e o motor 1.2 é extremamente económico e fiável. Tem só atenção ao facto de ter três portas e teres um filho pequeno. Não é nada prático.

O Lancia Y partilha a plataforma com o 500, mas com maior distância entre eixos, sendo naturalmente mais espaçoso, principalmente. Como tem cinco portas, é mais versátil. Tem ainda a vantagem de ser muito mais barato. Claro que não é tão especial como o 500.

O Audi A1 é globalmente superior a estes dois, mas não é um automóvel propriamente cativante. É um melhor com melhores materiais e equipamentos.
    Pois a questão do Fiat 500, ser só de 3 portas e ter uma mala, mini (para carrinhos de bébé é impossível) é muito limitador...

O Lancia, é aquela coisa, sinceramente não sei se me fio...

Este http://www.standvirtual.com/carros/a...sion/P8841187/ está porreiro, mas o interior é tão sem sal

Banido
    Data de Registo
    Sep 2016

Por Defeito

Pois a questão do Fiat 500, ser só de 3 portas e ter uma mala, mini (para carrinhos de bébé é impossível) é muito limitador...

O Lancia, é aquela coisa, sinceramente não sei se me fio...

Este http://www.standvirtual.com/carros/a...sion/P8841187/ está porreiro, mas o interior é tão sem sal
    Esse carro é giro QB.
    Mas esse em especifico é importado e está muito caro. Para importado arranjas a menos 2000€.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jun 2015

Por Defeito

Toyota yaris

Fiável, versátil e bastante ágil no geral.

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Sim, mas a imagem tem sempre um custo associado. O 500 é muito mais giro e especial do que o Panda, por isso tem de ser mais caro.

De qualquer forma, o interior é bastante mais refinado que o do Panda.
    Concordo.

Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por chiclet Ver Post
    Estás a comparar um Panda a um 500? não entraste em ambos pois não?!?!? o mesmo carro... porra... o Panda é muito mau de interiores.
    Sim já entrei nos 2, e como é óbvio falo no último modelo do Panda e não vi nada de mal em relação ao 500, mais uma vez o que difere é a estética porque a qualidade dos materiais é a mesma: razoável

Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
    Toyota yaris

Fiável, versátil e bastante ágil no geral.
    Gosto, mas ela não... Diz que aquele "X" frontal é muito Tunning e pouco feminino

Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Por acaso não gosto muito deste... preferia o primo Picanto, mas ela dispensa os 2

Página 1 de 4 12 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •