Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carros usados até final do ano para a Maria

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Essa diferença de valores, para os kms que estas a pensar fazer, o de gasolina adequava-se mais.
    Valor dos diesel costuma ser mais caro, equiparando ao correspondente a gasolina, e no diesel que mostraste acresce mais um pouco por ser importado.
    E nao terias preocupaçoes com a FAP que só a manutençao da mesma pode-te ficar bem cara :p
    O diesel (combustivel) é mais barato, tem mais força 95cv-200Nm, contra os 62cv-102Nm do gasolina, o que pode condicionar um pouco os consumos do irmão a gasolina.
    Mesmo assim, a escolha racional seria a B, na minha modesta opiniao :p
    Editado pela última vez por rdguerra; 24 September 2016, 22:56.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
      Boas pessoal o Fiat 500 está completamente decidido, agora deixou para mim a escolha de qual.

      Temos as seguintes opções:

      A)
      FIAT 500 1.3 Multijet 95cv Sport
      2011 - Importado
      75000km
      S/ Garantia
      9000€

      B)
      FIAT 500 1.2 Pop
      2009 - Nacional
      90000km
      1 ano garantia
      7000€

      O carro vai fazer cerca p/ dia, cerca de 15km em nacional mais uns 10 em cidade.

      Ao fim de semana é para ficar na garagem (se optar pelo Diesel, uma ou outra vez lá sairei com ao fim de semana para limpar a FAP)

      Por qual optariam?
      um Fiat 500 com 7 anos a gasolina que custa novo cerca de 14.000€ ainda vale 7.000€!?
      Esses carros não desvalorizam mesmo...
      No teu caso específico acho que fugia do importado por não ter garantia e sendo importado acho que o preço devia ser mais barato, mas acho que procurava outra opção a gasolina, a ver se por esses preço arranjava pelo menos um Lounge que sempre tem mais equipamento.

      Comentário


        #93
        Este por exemplo é nacional, muito bem equipado e negociando o preço fica próximo desse importado

        http://www.standvirtual.com/carros/a...Stop/P8892461/

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
          Boas pessoal o Fiat 500 está completamente decidido, agora deixou para mim a escolha de qual.

          Temos as seguintes opções:

          A)
          FIAT 500 1.3 Multijet 95cv Sport
          2011 - Importado
          75000km
          S/ Garantia
          9000€

          B)
          FIAT 500 1.2 Pop
          2009 - Nacional
          90000km
          1 ano garantia
          7000€

          O carro vai fazer cerca p/ dia, cerca de 15km em nacional mais uns 10 em cidade.

          Ao fim de semana é para ficar na garagem (se optar pelo Diesel, uma ou outra vez lá sairei com ao fim de semana para limpar a FAP)

          Por qual optariam?
          Valor do IUC para cada um deles alguém me sabe dizer? Estive a pesquisar na net e parece que pagam os 2 o mesmo, ou seja 97.82€ será isto?

          Já agora que consumos poderei esperar para cada um deles nas condições que descrevi?

          Fui a www.acp.pt/autos/novos/gasolina-ou-gasoleo e serão precisos 10 anos ou 77000kms para que o investimento de mais 2000€ no 500 a gasóleo comece a compensar. Coloquei uma diferença de 1L no consumo entre as 2 versões.

          Seguro, já vi que fica mais caro cerca de 70€ p/ ano para o Diesel

          Está na hora de fazer todas as contas para decidir.

          Acho que estas contas (sem contar com manutenção e eventual troca do FAP no Diesel) estão a ficar ilucidativas.

          Agradeço a V/ opinião sobretudo a de quem conhece os motores em causa e os seus consumos.
          Editado pela última vez por MikePug82; 26 September 2016, 10:42.

          Comentário


            #95
            Na minha opinião vais manter esses 2000€ de diferença até ao dia em que despaches o carro, ainda com a vantagem dos poucos kms que tem terá sempre muito bom valor de retoma a somar à melhor agradabilidade de condução e poupança no combustível.

            Para o teu caso em concreto tentaria encontrar uma melhor oportunidade a gasolina, agora entre esses dois escolheria o Mjet.

            Comentário


              #96
              Essas contas sobre qual compensa mais com base no consumo/combustível e no preço não fazem muito sentido quando há 2 anos de diferença entre eles, digo eu...

              Comentário


                #97
                O IUC do gasoleo fica a cerca de 136€ (simulado em: http://www.guiadoautomovel.pt/simulimp.php)

                Comentário


                  #98
                  Boas, a minha namorada tem um 500 multijet e faz diariamente cerca de 40km, 30 em nacional e 10 em cidade. A média medida anda entre os 4.2 e 4.7 l/100km, o CB é muito optimista! Em relação a FAP ela esta atenta e não interrope regenerações, quando possível claro, e até agora não teve problemas.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Roberto94 Ver Post
                    Boas, a minha namorada tem um 500 multijet e faz diariamente cerca de 40km, 30 em nacional e 10 em cidade. A média medida anda entre os 4.2 e 4.7 l/100km, o CB é muito optimista! Em relação a FAP ela esta atenta e não interrope regenerações, quando possível claro, e até agora não teve problemas.
                    Pois, mas por a minha Maria atenta a regenerações...
                    Depois tem o "problema" de não poder andar a dar voltinhas à espera que a regeneração acabe.

                    Quando dizes que é o CB é otimista, é devido ao que marca e ao medido manualmente?

                    Comentário


                      Já agora alguém me consegue arranjar um teste drive em vídeo do Fiat 500. Daqueles que os programas de televisão e do YouTube fazem para testar os carros.
                      Só encontro de outros países, não é que tenha problemas no Inglês, mas gosto de ver as opiniões dos portugueses especializados na matéria

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                        Pois, mas por a minha Maria atenta a regenerações...
                        Depois tem o "problema" de não poder andar a dar voltinhas à espera que a regeneração acabe.

                        Quando dizes que é o CB é otimista, é devido ao que marca e ao medido manualmente?
                        Sim ele marca em média menos 0.3/0.4 l/100km. O truque que lhe ensinei para notar as regenerações foi simplesmente olhar para o ponteiro das rotações com o carro desengatado. A regenerar fica constante nas 1000rpm. Ela as vezes também não tem hipotese de "ir passear o cão" e desliga, o maior problema disso é a subida do nível do oleo que tens de estar atento.
                        Também já aconteceu acender a luz da FAP, duas vezes este ano, e aí uns 15 minutos de autoestrada resolveu.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                          Já agora alguém me consegue arranjar um teste drive em vídeo do Fiat 500. Daqueles que os programas de televisão e do YouTube fazem para testar os carros.
                          Só encontro de outros países, não é que tenha problemas no Inglês, mas gosto de ver as opiniões dos portugueses especializados na matéria
                          É o cabrio.
                          https://www.youtube.com/watch?v=vbrLnvFhA4M

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Roberto94 Ver Post
                            Por acaso esse já tinha visto, obrigado. Mas andava à procura de um que falasse do 1.2

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Roberto94 Ver Post
                              Sim ele marca em média menos 0.3/0.4 l/100km. O truque que lhe ensinei para notar as regenerações foi simplesmente olhar para o ponteiro das rotações com o carro desengatado. A regenerar fica constante nas 1000rpm. Ela as vezes também não tem hipotese de "ir passear o cão" e desliga, o maior problema disso é a subida do nível do oleo que tens de estar atento.
                              Também já aconteceu acender a luz da FAP, duas vezes este ano, e aí uns 15 minutos de autoestrada resolveu.
                              Terei que continuar a ponderar bem, mas já só tenho até ao final da semana para me decidir.

                              Comentário


                                Pessoal obrigado pela ajuda. A decisão foi tomada, Sábado coloco aqui a máquina escolhida.

                                Comentário


                                  E pronto a máquina escolhida foi a 1.2 gasolina. ;)
                                  Até ao final da semana deve estar connosco.

                                  Comentário




                                    Comentário


                                      E lá a Maria ficou satisfeita.
                                      Boa sorte com ele!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                        E lá a Maria ficou satisfeita.
                                        Boa sorte com ele!
                                        Pois... ;)

                                        Obrigado

                                        Comentário


                                          apagar

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X