Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel corsa D Junta da Colaça

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel corsa D Junta da Colaça

    boa tarde aqui em casa temos um Opel corsa D 1.2 a gasolina começou a aparecer agua no oleo e por que andei a ver é a juntar da colaça queimada onde poderei arranjar os pontos do motor
    Editado pela última vez por jony18; 25 February 2014, 11:40.

    #2
    ninguém me pode ajudar?

    Comentário


      #3
      Boas. Tens de explicar melhor a situação. Dizes que o motor está a misturar água com óleo. Qual é o aspecto que o óleo do motor apresenta?
      O nivel do liquido de refrigeração do motor como é que está?

      Comentário


        #4
        Esta tipo nesquick ?

        Comentário


          #5
          se eu tirar a vareta do óleo ele parece leite... e o liquido desce de nivel e dizeram-me que era da junta mas para a mudar tinha que saber os pontos do motor
          Editado pela última vez por jony18; 26 February 2014, 17:32.

          Comentário


            #6
            O que é que entendes pelos pontos do motor? As marcas na cambota? Os binários de aperto dos vários parafusos?

            Vais tu fazer isso? Arranja um manual da Haynes ou outro antes de meteres mão à obra.

            Lá tens toda a informação de apertos, pontos de referência na cambota, nas cames, etc. e até como o fazer. Não é tarefa simples...

            Comentário


              #7
              Ok. Pela tua descrição parece que tens mesmo aí um problema de junta danificada. Agora só falta saber qual é a junta que está a causar o problema. Pode não ser obrigatoriamente a junta da cabeça do motor a causa do problema. Tiveste algum problema com a temperatura do motor antes do problema aparecer ?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por VascoC Ver Post
                Ok. Pela tua descrição parece que tens mesmo aí um problema de junta danificada. Agora só falta saber qual é a junta que está a causar o problema. Pode não ser obrigatoriamente a junta da cabeça do motor a causa do problema. Tiveste algum problema com a temperatura do motor antes do problema aparecer ?
                Se na vareta o óleo está tipo café com leite, claro que é a junta da cabeça a causa do problema. Ou isso ou uma cabeça estalada.

                Comentário


                  #9
                  A menos que esse motor tenha um radiador de óleo, não o conheço!

                  Comentário


                    #10
                    Os Corsas da geração anterior costumam dar passagem de água para o óleo e não é pela junta da cabeça do motor. O problema costuma ser na junta que faz a vedação dos canais por onde a água circula dentro do motor.
                    Agora fico admirado que o Corsa D tambem sofra desse mal. É só essa a minha duvida.
                    O carro levou algum aquecimento antes do problema aparecer?

                    Comentário


                      #11
                      pois.. nao sei.. é que so dei fé porque ia ver o oleo e vi que nao tinha agua estava seco... e dps vi na vareta que tinha oleo com agua o corsa D nao tem manómetro de temperatura

                      Comentário


                        #12
                        De que ano é o carro, e quantos quilómetros tem?

                        Comentário


                          #13
                          3-2007 tem 102.295 KM

                          Comentário


                            #14
                            Nem tem muitos.

                            Comentário


                              #15
                              pois... mas o meu problema foi ele ter começado a passar agua po oleo :\ tenho aqui um opel corsa C tem 153mil e tal KM e nao tive esse problema (ainda bem )

                              Comentário


                                #16
                                Não há muitos sítios por onde o anticongelante se passar para o circuito do óleo, ou é pela junta da cabeça ou pelo radiador de óleo nos motores que têm esse radiador...

                                Outra situação será a nanha que pode aparecer na tampa do óleo que poderá eventualmente, nalguns casos, ser devido a condensação conjugada com tempo frio e percursos curtos... noutros casos é igualmente contaminação do óleo com anticongelante proveniente de uma ruptura na junta da cabeça, ou, mais grave ainda, por uma cabeça estalada (ou riscada, se o trabalho de torneiro não foi bem executado na última intervenção que tenha havido).

                                Comentário


                                  #17
                                  a agua que estava no deposito desapareceu... ele nao tem radiador de oleo o carro vai ser desmontado durante esta semana terei que mudar a bomba de oleo e a de agua?? a bomba de oleo por ter passado agua por la ??

                                  desde ja obrigado
                                  obrigado pelas ajudas

                                  Comentário


                                    #18
                                    A bomba de óleo não precisa de ser mexida. Apenas eu não andaria com o 1º óleo por muito mais que uns 5 mil km e aí tornaria a mudar de óleo e filtro de óleo, pois alguns resíduos de anticongelante/água ainda lá ficarão algures escondidos dentro do motor.

                                    Quanto ao circuito da água, depende se o anticongelante está limpo ou se houve contaminação cruzada e este circuito também apresenta o aspecto leitoso. Nesse caso o circuito terá de ser bem lavado com agentes de limpeza próprios para retirar a totalidade ou a quantidade possível de óleo. Uma única limpeza pode não ser o suficiente para um trabalho impecável.

                                    A bomba de água só precisará de ser mudada se já estiver quase na altura, tal como a correia de distribuição, tensores, etc. etc. é que a mão-de-obra já está feita! E normalmente os componentes nem são muito caros (face ao valor total desse tipo de reparações).

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                      Se na vareta o óleo está tipo café com leite, claro que é a junta da cabeça a causa do problema. Ou isso ou uma cabeça estalada.
                                      Muito provavelmente estás certo, mas pode ser o oil cooler estalado, seria muito bom que fosse. Eu primeiramente cortava a refrigeração ao oil cooler e fazia o teste.

                                      Esse motor é DOHC de corrente, convém ter as ferramentas certas para trancar as cams e a cambota. Atenção aos parafusos não-reutilizáveis e aos apertos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                                        Muito provavelmente estás certo, mas pode ser o oil cooler estalado, seria muito bom que fosse. Eu primeiramente cortava a refrigeração ao oil cooler e fazia o teste.

                                        Esse motor é DOHC de corrente, convém ter as ferramentas certas para trancar as cams e a cambota. Atenção aos parafusos não-reutilizáveis e aos apertos.
                                        boas mas ele nao tem radiador de oleo... sim os parafusos eu sei que tenho que por novos ate tenho um corsa C que ele levou uma junta (aquela onde travalha cans ) e e eles partiram todos ... como posso fazer o teste se der para fazer ele nao tendo radiador
                                        Editado pela última vez por jony18; 02 March 2014, 01:13.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por jony18 Ver Post
                                          boas mas ele nao tem radiador de oleo... sim os parafusos eu sei que tenho que por novos ate tenho um corsa C que ele levou uma junta (aquela onde travalha cans ) e e eles partiram todos ... como posso fazer o teste se der para fazer ele nao tendo radiador
                                          Se não tens radiador de oleo, não há teste a fazer.

                                          Originalmente Colocado por VascoC Ver Post
                                          Os Corsas da geração anterior costumam dar passagem de água para o óleo e não é pela junta da cabeça do motor. O problema costuma ser na junta que faz a vedação dos canais por onde a água circula dentro do motor.
                                          Podes-me explicar que vedação é essa? Não estou a ver como existe mistura de oleo com agua nas entradas de agua para o bloco.

                                          Comentário


                                            #22
                                            São juntas simples como aquelas que existem no carter, na tampa das valvulas e na caixa de velocidades(retentores). Se perguntares em qualquer oficina que já tenha reparado motores do Corsa B por misturar água com óleo vais ver que o problema não costuma ser na junta da cabeça é noutra junta mas eu não te sei dizer o nome técnico.

                                            Comentário


                                              #23
                                              boas noites .
                                              o corsa continua a meter agua para oleo ele faz-me 1000 KM +- 1 mes e começa a passar a agua para o oleo a colaca foi retificado teve que levar aluminio.
                                              passado uns tempos faz-me a mesma coisa começa a passar a agua po oleo , ja foi montada 2 juntas com esta será a 3
                                              alguma ideia? se que podera ser
                                              desde ja obrigado

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu começava por trocar de oficina (especialmente se as 3 reparações tiverem sido feitas na mesma).

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Amigo, pelo que percebi o motor misturava óleo e liquido de refrigeração e na oficina retificaram a colaça e meteram uma junta nova.
                                                  Mas deixa que te pergunte isto: a origem do problema foi eliminada, ou limitaram-se a meter uma junta nova e o problema continua lá?
                                                  É que se assim for podes meter as juntas novas que quiseres que vão acabar por ir todas á vida. É preciso ver o que é que está a causar o problema.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    a 1º vez que foi so mudaram a junta a 2º retificaram a colaca e dizera-me que o problema era dalí , ate mudaram uma junta (aquele que aperta a bomba de agua e assim fica ao lado)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Se foi feito o teste de estanquecidade na cabeça... só sobra o bloco estalado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ok. Eu já percebi que meteram uma junta nova e retificaram a colaça, mas volta a insistir na questão anterior.

                                                        O problema que causou a avaria na junta do motor e na colaça foi eliminado????????

                                                        É que a junta do motor e a colaça não avariam sozinhas, costumam avariar por aquecimento excessivo do motor. Enquanto esse problema não for resolvido podes meter as juntas que quiseres que vais ter sempre problemas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          CL - ah alguma maneira de ver a "olho nu" ou ten-se que tambem a testar
                                                          VascoC - nos pensávamos que o problema era na colaça depois de ir rectificar e o gajo dizer que ela estava impenata e teve que levar alumínio nos pensávamos que o problema era daí agora aconteceu o mesmo fiquei a 0 sobre o problema

                                                          desde ja obrigado pelas as ajudas

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Dificilmente isso se vê a olho nú. Ou o motor já nem trabalhava...

                                                            Tem de ser testado o bloco como fizeram com a cabeça... só que isso implica desmontar o motor todo...

                                                            Tens mesmo a certeza que estás com gente competente (torneiro) e que foi testada a integridade da cabeça! Pões as tuas mãos no lume por aí?

                                                            Se for o bloco... fala com eles mas talvez fosse mais acertado ver um bloco reconstruído (já armado, talvez... para ser plug & play).

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X