Em 1996 a Mercedes-Benz apresentou um protótipo chamado AAV (All Activity Vehicle) no Detroit Auto Show em Janeiro daquele ano. A partir daí, a marca concentra os seus esforços em lançar um veículo até então inédito para a marca, mesmo tendo no seu portfólio o Classe G, já que os modelos dessa linha eram considerados “rústicos demais” se comparado aos SUV (Sport Utility Vehicles) da época em questão. Em 1997 surge então o ML 320, com o código interno W163, já sendo vendido como modelo no ano de 1998. Antes disso, o Produtor Steven Spielberg pôde usar alguns modelos pré-série do ML320 nas gravações do Filme Jurassic Park II – O Mundo Perdido, tendo em vista a divulgação e o lançamento do modelo pouco tempo depois. Um dos atores, o ator Jeff Goldblum, ganhou um exemplar da própria Mercedes-Benz, e ainda o tem guardado na garagem.
A produção fica no estado do Alabama/USA, também foi montado na Áustria pela Magna Steyr nomeadamente grande parte das versões diesel, para atender às necessidades do mercado europeu. Vários modelos surgiram desde então, em especial o ML 55 AMG. Em 2002, já com um face-lift, a marca lança, em parceria com a AMG, sua versão desportiva do ML, dotado de um motor V8 com cerca de 340 HP. Ainda assim alguns críticos ridicularizavam o modelo por ser uma proposta diferente. “Quem compraria um SUV e colocaria rodas desportivas nele?” essa era, em resumo, a “bronca” do ML55 AMG segundo os críticos, só que ocorreu bem o contrário e assim sendo sucesso de público e de vendas.
O W163 abriu portas ao um dos maiores nicho de mercados. Atualmente a maior parte das marcas não abdica de um SUV na sua gama principalmente as de topo.
Exemplar na fábrica de Tuscaloosa no Alabama
Atentem ao pormenor dos pneus
A produção fica no estado do Alabama/USA, também foi montado na Áustria pela Magna Steyr nomeadamente grande parte das versões diesel, para atender às necessidades do mercado europeu. Vários modelos surgiram desde então, em especial o ML 55 AMG. Em 2002, já com um face-lift, a marca lança, em parceria com a AMG, sua versão desportiva do ML, dotado de um motor V8 com cerca de 340 HP. Ainda assim alguns críticos ridicularizavam o modelo por ser uma proposta diferente. “Quem compraria um SUV e colocaria rodas desportivas nele?” essa era, em resumo, a “bronca” do ML55 AMG segundo os críticos, só que ocorreu bem o contrário e assim sendo sucesso de público e de vendas.
O W163 abriu portas ao um dos maiores nicho de mercados. Atualmente a maior parte das marcas não abdica de um SUV na sua gama principalmente as de topo.
Exemplar na fábrica de Tuscaloosa no Alabama
Atentem ao pormenor dos pneus
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