Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes ML e outros 4MATIC

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Uma caixa de transferência sem manutenção.. óleo bem preto..
    https://youtu.be/Xn190wFmrp4

    Sent from my RMX1931 using Tapatalk

    Comentário


      Originalmente Colocado por whocarez1973 Ver Post
      Uma caixa de transferência sem manutenção.. óleo bem preto..
      https://youtu.be/Xn190wFmrp4

      Sent from my RMX1931 using Tapatalk
      exato.
      Daí eu ter dito que me admirava muito de comprarem estes veículos e não fazerem manutenção básica.
      Uma coisa é um componente avariar por ser fraco, outra é avariar por falta de manutenção.
      Neste último caso só é culpa do proprietário.
      Além do mais nem é uma coisa muito difícil de fazer a substituição por outra.
      É a primeira vez que vejo este tipo de avaria no W163 e acompanho muitos Forums americanos e ingleses.
      Por outro lado começam o video a dizer que o "bom de comprar estes carros velhos é que também é fácil arranjar peças ainda mais no caso do ML que foi produzido em massa nos states". (palavras da TFL)
      E a seguir vendem o carro sem tentar se quer a reparação...
      em todo o caso este grupo de canais TFL continua a ser para mim um dos melhores a nível de jipes sem entrar nas loucuras das super preparações e overlanding
      Gosto bastante do Disco 3 e do touareg, espero que lhe dêem melhor manutenção para continuarem a andar.
      Era giro ver um comparativo entre o novo Defender e o Touareg

      Comentário


        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
        exato.
        Daí eu ter dito que me admirava muito de comprarem estes veículos e não fazerem manutenção básica.
        Uma coisa é um componente avariar por ser fraco, outra é avariar por falta de manutenção.
        Neste último caso só é culpa do proprietário.
        Além do mais nem é uma coisa muito difícil de fazer a substituição por outra.
        É a primeira vez que vejo este tipo de avaria no W163 e acompanho muitos Forums americanos e ingleses.
        Por outro lado começam o video a dizer que o "bom de comprar estes carros velhos é que também é fácil arranjar peças ainda mais no caso do ML que foi produzido em massa nos states". (palavras da TFL)
        E a seguir vendem o carro sem tentar se quer a reparação...
        em todo o caso este grupo de canais TFL continua a ser para mim um dos melhores a nível de jipes sem entrar nas loucuras das super preparações e overlanding
        Gosto bastante do Disco 3 e do touareg, espero que lhe dêem melhor manutenção para continuarem a andar.
        Era giro ver um comparativo entre o novo Defender e o Touareg
        @TerranoII
        Nota: eles venderam o carro ao mecânico as-is, depois ele é que vai vende-lo

        Sent from my RMX1931 using Tapatalk

        Comentário


          Originalmente Colocado por whocarez1973 Ver Post
          @TerranoII
          Nota: eles venderam o carro ao mecânico as-is, depois ele é que vai vende-lo

          Sent from my RMX1931 using Tapatalk
          Percebi que se desfizeram do carro, certo ? Ou seja vai deixar de aparecer no canal.

          Comentário


            Certo

            Sent from my RMX1931 using Tapatalk

            Comentário


              classe E All terrain


              quando dás carta branca aos engenheiros

              Comentário


                Comentário


                  A mágica da eletrónica que permite que veículos com menos aptidões mecânicas a sítios com alguma dificuldade.
                  No entanto, reparem para o BMW no minuto 15:50. Vai abaixo e o condutor fica sem hipotese de travar, acabando por vir por ai abaixo.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                    A mágica da eletrónica que permite que veículos com menos aptidões mecânicas a sítios com alguma dificuldade.
                    No entanto, reparem para o BMW no minuto 15:50. Vai abaixo e o condutor fica sem hipotese de travar, acabando por vir por ai abaixo.
                    há coisas que dificilmente se consegue evitar na prática...são segundos que parecem horas, mas não existe nada no veículo que controle isso.
                    Podia ter corrido mal...aselhice do condutor não desculpa que o veículo saísse assim desgovernado. Depois o ABS não deixa bloquear as rodas e nunca mais pára, mas vê-se a luz de travão acesa.
                    Com as rodas no ar o controlo da transmissão sobre o veículo é quase nulo, ou seja por mais que traves só algumas rodas vão aplicar esse travão no solo resultando no que se viu.
                    O sistema 4matic tem isso mas duvido que o xdrive chegue a tanto. é o mesmo sistema que permite meter uma abaixo e o veículo não seguir de rojo. Algo que quem tem jipes d avelha guarda já experimentou concerteza num piso com pouca aderência que é meter uma abaixo e a inércia levar o jipe numa velocidade àquela que as rodas estão a rodar
                    Editado pela última vez por TerranoII; 25 August 2020, 15:13.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                      há coisas que dificilmente se consegue evitar na prática...são segundos que parecem horas, mas não existe nada no veículo que controle isso.
                      Podia ter corrido mal...aselhice do condutor não desculpa que o veículo saísse assim desgovernado. Depois o ABS não deixa bloquear as rodas e nunca mais pára, mas vê-se a luz de travão acesa.
                      Com as rodas no ar o controlo da transmissão sobre o veículo é quase nulo, ou seja por mais que traves só algumas rodas vão aplicar esse travão no solo resultando no que se viu.
                      O sistema 4matic tem isso mas duvido que o xdrive chegue a tanto. é o mesmo sistema que permite meter uma abaixo e o veículo não seguir de rojo. Algo que quem tem jipes d avelha guarda já experimentou concerteza num piso com pouca aderência que é meter uma abaixo e a inércia levar o jipe numa velocidade àquela que as rodas estão a rodar
                      É por tretas deste género que detesto picadas. Quando menos esperas já é tarde.
                      Felizmente já encontrei forma no meu velhinho de "electronicamente" desactivar o ABS quando preciso.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
                        É por tretas deste género que detesto picadas. Quando menos esperas já é tarde.
                        Felizmente já encontrei forma no meu velhinho de "electronicamente" desactivar o ABS quando preciso.
                        Existem situações que até a descer se deve usar os bloqueios, pelo menos o central e traseiro quem os tenha.
                        Vais a descer em redutoras, uma roda levanta e a retenção do motor vai-se toda nessa roda, agora se forem duas pior ainda.
                        Pelo menos o bloqueio ajuda a que a roda não deixe perder a retenção do motor pelo menos no eixo que está ativada, no 4MATIC quando tens uma roda no ar, o sistema não deixe que essa roda rode no sentido contrário ao da outra aplicando os travões isto em viaturas sem bloqueios.

                        Comentário


                          Isso é uma ajuda muito boa no 4Matic.

                          Comentário


                            Comentário


                              W163 detail

                              Comentário


                                Os 3 da vida airada

                                Comentário


                                  No meio é que está a virtude

                                  Comentário


                                    Comentário


                                      Ora á uns tempos atrás o ML constipou-se ...e eu logo...fogo COVID
                                      Passagem no concessionário ligado à máquina e zero erros...porreiro. Resposta venha cá pra semana porque isso tem de exsitir aí algum tubo.
                                      E eu contente da vida. Nada de erros quer dizer que de certeza é uma coisa mecânica. Sendo que à uns tempos tinha levado uma MAF nova, vai de ver o outro extremo da admissão.
                                      Alvo: EGR

                                      Mãos à obra e vamos de desmanchar a válvula da EGR e radiador da EGR para ver o estado da coisa.
                                      Ao retirar a EGR o estado da coisa era este lindo serviço...
                                      O estado em que estava já não permitia a atuação do veio que permite reinjetar na admissão os gases de escape para uma segunda queima.


                                      Ora isto na oficina era logo uma EGR nova. Contudo deitei mãos à obras e ficou assim:


                                      Resultado constipação resolvida e mais uns euros no bolso
                                      A operação é complicada de fazer e não recomendo aos menos afoitos

                                      Comentário


                                        Malditas EGR de facto e algumas são mesmo um bico de obra...

                                        Comentário


                                          A junta é metálica ? Usaste a mesma?

                                          Bom trabalho.

                                          Comentário


                                            No meu carro a solução do concessionário foi a tal menos trabalhosa. Troca por uma nova.
                                            O que vale é que não paguei [emoji12]
                                            Mas gostava de ter esse jeito e conhecimento para a mecânica auto.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
                                              A junta é metálica ? Usaste a mesma?

                                              Bom trabalho.
                                              É borracha e está na outra peça.
                                              Sim usei a mesma
                                              Não coloquei material nenhum novo.
                                              Foi só mesmo desincrustação.

                                              Comentário


                                                TerranoII,

                                                Já te falei nisso umas quantas vezes mas tu não alinhas...



                                                ... não queres fazer “babysitting” ao GR?

                                                Se quiseres até te deixo começares a ver o que é que ali para fazer e tal e coiso e não sei quê...


                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                  TerranoII,
                                                  Já te falei nisso umas quantas vezes mas tu não alinhas...
                                                  ... não queres fazer “babysitting” ao GR?
                                                  Se quiseres até te deixo começares a ver o que é que ali para fazer e tal e coiso e não sei quê...
                                                  Já começo a ter pouca paciência para os meus
                                                  farto de carros velhos

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                    Malditas EGR de facto e algumas são mesmo um bico de obra...
                                                    é impressionante o carvão que aquilo tem
                                                    e é difícil de limpar
                                                    O próximo a rever vão ser as borboletas de admissão

                                                    Comentário


                                                      https://www.custojusto.pt/porto/suv-...00-gd-31852614

                                                      não é 4 matic, mas é da estrela.

                                                      o que acham deste dinossauro ?

                                                      https://www.mbdecoder.com/decode/WDB46033217066859

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                                        Adorava ter um para uns passeios no campo e no gerês. Colocava-lhe um rooftop em cima e era o meu carro de aventura. É fantástico!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
                                                          Adorava ter um para uns passeios no campo e no gerês. Colocava-lhe um rooftop em cima e era o meu carro de aventura. É fantástico!
                                                          tem alguns detalhes a serem corrigidos e com 30 anos tenho receio da ferrugem e até podres.

                                                          no geral bate tudo certo com a ficha de dados, apenas o volante não é original da viatura.

                                                          em termos de valores também acho um pouco puxado para um 5 cilindros, mas não há muito melhor e com esse aspecto.

                                                          roof top é tipo uma tenda ?

                                                          eu não irei dar esse uso, nem de perto nem de longe, mas acredito que seja uma boa aventura.

                                                          Comentário


                                                            José,

                                                            Com esse papel que vais dar por esse... não consegues pôr em solo nacional o teu G que tens noutras paragens?

                                                            É que... os G clássicos em PT vale o seu peso em ouro... e como sao pesados...

                                                            Comentário


                                                              Vrumm,

                                                              o meu está fora da UE, não será fácil nem barato.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X