exato.
Daí eu ter dito que me admirava muito de comprarem estes veículos e não fazerem manutenção básica.
Uma coisa é um componente avariar por ser fraco, outra é avariar por falta de manutenção.
Neste último caso só é culpa do proprietário.
Além do mais nem é uma coisa muito difícil de fazer a substituição por outra.
É a primeira vez que vejo este tipo de avaria no W163 e acompanho muitos Forums americanos e ingleses.
Por outro lado começam o video a dizer que o "bom de comprar estes carros velhos é que também é fácil arranjar peças ainda mais no caso do ML que foi produzido em massa nos states". (palavras da TFL)
E a seguir vendem o carro sem tentar se quer a reparação...
em todo o caso este grupo de canais TFL continua a ser para mim um dos melhores a nível de jipes sem entrar nas loucuras das super preparações e overlanding
Gosto bastante do Disco 3 e do touareg, espero que lhe dêem melhor manutenção para continuarem a andar.
Era giro ver um comparativo entre o novo Defender e o Touareg
exato.
Daí eu ter dito que me admirava muito de comprarem estes veículos e não fazerem manutenção básica.
Uma coisa é um componente avariar por ser fraco, outra é avariar por falta de manutenção.
Neste último caso só é culpa do proprietário.
Além do mais nem é uma coisa muito difícil de fazer a substituição por outra.
É a primeira vez que vejo este tipo de avaria no W163 e acompanho muitos Forums americanos e ingleses.
Por outro lado começam o video a dizer que o "bom de comprar estes carros velhos é que também é fácil arranjar peças ainda mais no caso do ML que foi produzido em massa nos states". (palavras da TFL)
E a seguir vendem o carro sem tentar se quer a reparação...
em todo o caso este grupo de canais TFL continua a ser para mim um dos melhores a nível de jipes sem entrar nas loucuras das super preparações e overlanding
Gosto bastante do Disco 3 e do touareg, espero que lhe dêem melhor manutenção para continuarem a andar.
Era giro ver um comparativo entre o novo Defender e o Touareg
@TerranoII
Nota: eles venderam o carro ao mecânico as-is, depois ele é que vai vende-lo
A mágica da eletrónica que permite que veículos com menos aptidões mecânicas a sítios com alguma dificuldade.
No entanto, reparem para o BMW no minuto 15:50. Vai abaixo e o condutor fica sem hipotese de travar, acabando por vir por ai abaixo.
A mágica da eletrónica que permite que veículos com menos aptidões mecânicas a sítios com alguma dificuldade.
No entanto, reparem para o BMW no minuto 15:50. Vai abaixo e o condutor fica sem hipotese de travar, acabando por vir por ai abaixo.
há coisas que dificilmente se consegue evitar na prática...são segundos que parecem horas, mas não existe nada no veículo que controle isso.
Podia ter corrido mal...aselhice do condutor não desculpa que o veículo saísse assim desgovernado. Depois o ABS não deixa bloquear as rodas e nunca mais pára, mas vê-se a luz de travão acesa.
Com as rodas no ar o controlo da transmissão sobre o veículo é quase nulo, ou seja por mais que traves só algumas rodas vão aplicar esse travão no solo resultando no que se viu.
O sistema 4matic tem isso mas duvido que o xdrive chegue a tanto. é o mesmo sistema que permite meter uma abaixo e o veículo não seguir de rojo. Algo que quem tem jipes d avelha guarda já experimentou concerteza num piso com pouca aderência que é meter uma abaixo e a inércia levar o jipe numa velocidade àquela que as rodas estão a rodar
Editado pela última vez por TerranoII; 25 August 2020, 15:13.
há coisas que dificilmente se consegue evitar na prática...são segundos que parecem horas, mas não existe nada no veículo que controle isso.
Podia ter corrido mal...aselhice do condutor não desculpa que o veículo saísse assim desgovernado. Depois o ABS não deixa bloquear as rodas e nunca mais pára, mas vê-se a luz de travão acesa.
Com as rodas no ar o controlo da transmissão sobre o veículo é quase nulo, ou seja por mais que traves só algumas rodas vão aplicar esse travão no solo resultando no que se viu.
O sistema 4matic tem isso mas duvido que o xdrive chegue a tanto. é o mesmo sistema que permite meter uma abaixo e o veículo não seguir de rojo. Algo que quem tem jipes d avelha guarda já experimentou concerteza num piso com pouca aderência que é meter uma abaixo e a inércia levar o jipe numa velocidade àquela que as rodas estão a rodar
É por tretas deste género que detesto picadas. Quando menos esperas já é tarde.
Felizmente já encontrei forma no meu velhinho de "electronicamente" desactivar o ABS quando preciso.
É por tretas deste género que detesto picadas. Quando menos esperas já é tarde.
Felizmente já encontrei forma no meu velhinho de "electronicamente" desactivar o ABS quando preciso.
Existem situações que até a descer se deve usar os bloqueios, pelo menos o central e traseiro quem os tenha.
Vais a descer em redutoras, uma roda levanta e a retenção do motor vai-se toda nessa roda, agora se forem duas pior ainda.
Pelo menos o bloqueio ajuda a que a roda não deixe perder a retenção do motor pelo menos no eixo que está ativada, no 4MATIC quando tens uma roda no ar, o sistema não deixe que essa roda rode no sentido contrário ao da outra aplicando os travões isto em viaturas sem bloqueios.
Ora á uns tempos atrás o ML constipou-se ...e eu logo...fogo COVID
Passagem no concessionário ligado à máquina e zero erros...porreiro. Resposta venha cá pra semana porque isso tem de exsitir aí algum tubo.
E eu contente da vida. Nada de erros quer dizer que de certeza é uma coisa mecânica. Sendo que à uns tempos tinha levado uma MAF nova, vai de ver o outro extremo da admissão.
Alvo: EGR
Mãos à obra e vamos de desmanchar a válvula da EGR e radiador da EGR para ver o estado da coisa.
Ao retirar a EGR o estado da coisa era este lindo serviço...
O estado em que estava já não permitia a atuação do veio que permite reinjetar na admissão os gases de escape para uma segunda queima.
Ora isto na oficina era logo uma EGR nova. Contudo deitei mãos à obras e ficou assim:
Resultado constipação resolvida e mais uns euros no bolso
A operação é complicada de fazer e não recomendo aos menos afoitos
No meu carro a solução do concessionário foi a tal menos trabalhosa. Troca por uma nova.
O que vale é que não paguei [emoji12]
Mas gostava de ter esse jeito e conhecimento para a mecânica auto.
TerranoII,
Já te falei nisso umas quantas vezes mas tu não alinhas...
... não queres fazer “babysitting” ao GR?
Se quiseres até te deixo começares a ver o que é que ali para fazer e tal e coiso e não sei quê...
Já começo a ter pouca paciência para os meus
farto de carros velhos
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