Mercedes cla shooting break - Página 9

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Título: Mercedes cla shooting break

  1. #241
    Banido AlexKarelin's Avatar
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    Comprar um usado com pouco tempo e km parece-me sempre uma opção bastante discutível.

    Tens o risco de ter sido um carro abusado e maltratado, não o podes configurar exactamente como queres e fica pouco mais barato.

    Usado, parece-me melhor quando já tem 3 ou 4 anos.

    Para comprar com 1 ou 2 anos vale mais comprar novo e negociar bem.


  2. #242
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    Citação Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
    Comprar um usado com pouco tempo e km parece-me sempre uma opção bastante discutível.

    Tens o risco de ter sido um carro abusado e maltratado, não o podes configurar exactamente como queres e fica pouco mais barato.

    Usado, parece-me melhor quando já tem 3 ou 4 anos.

    Para comprar com 1 ou 2 anos vale mais comprar novo e negociar bem.
    Também (podendo) prefiro sempre novo 0km.

    Mas não sei se o plafond nos 40.00€ do Faos é rígido. Em todo o caso, é possível comprar novo um 318d ou C200d desde que ele tenha acesso a descontos de frota e não abuse nos extras.

  3. #243
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    Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Decide-te, dizes que por 46.000€ levas a A4 com os mesmos extras do CLA (e presumo zero km) e agora já tens de prescindir de equipamento ou os 0km? Em que ficamos? Arranjas ou não a A4 zero km com os mesmos extras do CLA ou não pelos 46.000€? Já percebi que não mas quero só ter a certeza. E já agora, de 41 para 46 sao... 5000€ certo? Já fora do plafond do user...

    Mas não percebeste a ironia da minha duvida, eu sei que se tem de prescindir de algo para se ter um segmento superior pelo preço de um inferior (principalmente se o inferior for bem carregado de extras) tu é que ainda não entendeste isso, e continuas a dar numa de preço idêntico e induzir em erro.

    O A3 já tinha sugerido, mais atenção ao que é dito sem não para estar a repetir sempre o mesmo cansa.
    Onde é que isso foi dito? Andamos a inventar agora?

    Tu é que ainda não entendeste que pelo mesmo preço o user pode prescindir de uns meses num carro novo, e vai ter um carro melhor todos os dias durante muitos anos do que o CLA. Se optar pelo CLA, vai ter um carro novo uns meses e depois vais estar uns anos adicionais com um carro pior todos os dias do que um C. E esta situação é porque falamos de segmentos diferentes.

    Depois ainda havia a opção a pensar: bom, se estou a comprar um C usado, porque não compro um CLA usado e pouco ainda mais dinheiro? Simples, porque o CLA vai continuar a ser pior que o C no custo/benefício.

  4. #244
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    Citação Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    Onde é que isso foi dito? Andamos a inventar agora?

    Tu é que ainda não entendeste que pelo mesmo preço o user pode prescindir de uns meses num carro novo, e vai ter um carro melhor todos os dias durante muitos anos do que o CLA. Se optar pelo CLA, vai ter um carro novo uns meses e depois vais estar uns anos adicionais com um carro pior todos os dias do que um C. E esta situação é porque falamos de segmentos diferentes.

    Depois ainda havia a opção a pensar: bom, se estou a comprar um C usado, porque não compro um CLA usado e pouco ainda mais dinheiro? Simples, porque o CLA vai continuar a ser pior que o C no custo/benefício.
    Então se não tem os mesmos extras que interessa? Não leste o que user diz pois não?

    Tu é que ainda não entendeste que há quem não queria perder extras ou comprar usado.

    Sim, podes comprar um C usado pelo preço de um CLA, como podes comprar um S usado também, um série 7, são todos melhores que o C, e então? Se pensarmos assim, acabamos todos por comprar um segmento F porque... Há sempre algo melhor nem que seja usado. Se ele comprar um C em vez de um S, vai ter um carro novo uns dias, e depois está uns anos adicionais com um carro em todas as situações.

    Já percebemos todos o teu discurso, certo, agora é partires para outra. Sabes que novo segmento acima preços idêntico são mais 5-6000€ (já passa o orçamento) por isso só usados ou despidos de equipamento é isso é uma escolha que vai fazer. Eu entre um C carregado e um D despido prefiro sempre o C, ainda mais no trio alemão que despidos... É literalmente despidos. Mais vale um C carregado que me dê mais comodidade que um D que depois nem Bluetooth tem (mero exemplo).

    Agora, o custo/benefício é discutível em qualquer carro quando em usados principalmente há sempre melhor, por isso essa tua luta vale o que vale.

    O que eu entendo é que ele pediu opinião sobre o CLA porque gosta, se gosta... Tu é que não te encaixa isso por teimosia só. Tem que se vergar ao que dizes, mas não. O C é melhor que o CLA? É. Pronto, segue em frente e deixa as pessoas comprarem o que querem.

  5. #245
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    Citação Originalmente Colocado por Olis Ver Post
    Faos eu também não acho favorável negócios com renting e leasings..

    Normalmente são carros com poucos anos, mas com muitos milhares de Km em cima.

    Eu aproveitaria os usados star selection (Mercedes) ou os premium selection (Bmw). Penso que dão 2 anos garantia.

    Mesmo no site das marcas podem estar lá alguns modelos, por ex:

    https://vs.mercedes-benz.de/PT/pkw/main/index.php
    5 modelos Classe C 200d (136cv) com preços entre os 38.000€ e 44.000€ e entre 0km a 20.000km. Informo que normalmente a marca faz um desconto sobre este preço "puxado", um colega meu há 2 anos trouxe uma E250cdi por 42.000€, quando no site marcava 44.000€!

    http://www.bmw.pt/pt/fastlane/used-c...on/search.html
    Na BMW tens 22 modelos 318d até 20.000km, com preços entre 30.000€ a 39.000€
    Esses carros também são provenientes de retings e etc, certamente.


  6. #246
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    Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Esses carros também são provenientes de retings e etc, certamente.
    Parecem mais carros de serviço.
    Até pelo reduzido número de kms.
    Mas não tenho dados para poder afirmar com segurança.
    O que sei é que geralmente o renting abrange 48 meses.

  7. #247
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    Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Então se não tem os mesmos extras que interessa? Não leste o que user diz pois não?

    Tu é que ainda não entendeste que há quem não queria perder extras ou comprar usado.

    Sim, podes comprar um C usado pelo preço de um CLA, como podes comprar um S usado também, um série 7, são todos melhores que o C, e então? Se pensarmos assim, acabamos todos por comprar um segmento F porque... Há sempre algo melhor nem que seja usado. Se ele comprar um C em vez de um S, vai ter um carro novo uns dias, e depois está uns anos adicionais com um carro em todas as situações.

    Já percebemos todos o teu discurso, certo, agora é partires para outra. Sabes que novo segmento acima preços idêntico são mais 5-6000€ (já passa o orçamento) por isso só usados ou despidos de equipamento é isso é uma escolha que vai fazer. Eu entre um C carregado e um D despido prefiro sempre o C, ainda mais no trio alemão que despidos... É literalmente despidos. Mais vale um C carregado que me dê mais comodidade que um D que depois nem Bluetooth tem (mero exemplo).

    Agora, o custo/benefício é discutível em qualquer carro quando em usados principalmente há sempre melhor, por isso essa tua luta vale o que vale.

    O que eu entendo é que ele pediu opinião sobre o CLA porque gosta, se gosta... Tu é que não te encaixa isso por teimosia só. Tem que se vergar ao que dizes, mas não. O C é melhor que o CLA? É. Pronto, segue em frente e deixa as pessoas comprarem o que querem.
    O busílis da questão é mesmo o custo benefício e isso nada tem a ver com o segmento acima ser melhor. E isso é que ainda parece que não foi percebido. E voltas com o mesmo paleio dos segmentos acima, mas porque não falas do A3 em comparação? Mete-lhe os mesmo extras, vemos o preço e o custo-benefício e aí troca-se ideias com carros do mesmo segmento.

    Por lado, na questão dos extras, não vi o user a dizer que eram obrigatórios, mas sim que havia alguns que estava pensar meter. Mas já vi que decides por ele.

    E ninguém está aqui a impedir nenhuma compra. Estão a ser dadas opiniões e o user escolhe o que for melhor para ele. Se quiser comprar um CLA carregado de extras por 100k, é para o lado que durmo melhor. Mesmo sabendo que o CLA não tem o melhor custo/benefício e ainda assim o quiser comprar porque gosta da estética, excelente e só desejo sorte. E a Mercedes agradece.

  8. #248
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    Eish para dares a volta ao texto...

    Não tem haver com segmentos:



    Citação Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    . É por isso que o segmento acima é outra loiça e por preço idêntico.
    Pois não... Mas se não tem haver com segmentos, porque falas do C? Porque é superior? Porque... Pois claro.

    Claro que tem haver com segmento, tu proprio dizes que segmento acima é outro loica e metade do tópico é a bater no Classe C que é de segmento superior. Em que ficamos?

    O que não percebes é que o que dizes não se aplica só ao CLA mas a todos os carros, o segmento superior sera sempre... Superior. Mas isso não quer dizer que seja o melhor ou mais adequado, isso é o que o user tem de decidir, são mais caros, ou perde-se extras, ou têm de ser usado, logo há que fazer decisões.

    Do mesmo modo que compras o C compras um S superior usado, se é para comprar algo superior por dinheiro idêntico que se compra logo um S e pronto.

    Quanto aos extras... O que dizes faz 0 sentido. Se o user referiu certos extras é porque lhe interessam, logo sim mantenho os mesmo e se queres dar alternativas que tenham os mesmos extras salvo indicação em contrário. Tu é que parcees estar a decidir algo quando dizes que não são obrigatórios.

    O teu último parágrafo é um claro exemplo de birra versão adulta. Só aqui se nota que realmente queres impor a tua vontade. Enfim....

  9. #249
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    Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Eish para dares a volta ao texto...

    Não tem haver com segmentos:





    Pois não... Mas se não tem haver com segmentos, porque falas do C? Porque é superior? Porque... Pois claro.

    Claro que tem haver com segmento, tu proprio dizes que segmento acima é outro loica e metade do tópico é a bater no Classe C que é de segmento superior. Em que ficamos?

    O que não percebes é que o que dizes não se aplica só ao CLA mas a todos os carros, o segmento superior sera sempre... Superior. Mas isso não quer dizer que seja o melhor ou mais adequado, isso é o que o user tem de decidir, são mais caros, ou perde-se extras, ou têm de ser usado, logo há que fazer decisões.

    Do mesmo modo que compras o C compras um S superior usado, se é para comprar algo superior por dinheiro idêntico que se compra logo um S e pronto.

    Quanto aos extras... O que dizes faz 0 sentido. Se o user referiu certos extras é porque lhe interessam, logo sim mantenho os mesmo e se queres dar alternativas que tenham os mesmos extras salvo indicação em contrário. Tu é que parcees estar a decidir algo quando dizes que não são obrigatórios.

    O teu último parágrafo é um claro exemplo de birra versão adulta. Só aqui se nota que realmente queres impor a tua vontade. Enfim....
    Tens de ir buscar os posts e os contextos. É desonesto, no mínimo, ir buscar um excerto só para mostrar um ângulo que te interessa. Mesmo à correio da manhã.

    Mas já vi que ainda não percebeste o que é custo benefício. E não sou eu que vou tentar explicar mais. Porque o que dizes faz zero sentido à luz do que tentei explicar.

    Mas também deves ter comprado um cla a crédito a 4% de juros...

  10. #250
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    Citação Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post

    Mas também deves ter comprado um cla a crédito a 4% de juros...
    Tu nem isso consegues, daí o CLA ser mau negócio. Já podias ter dito do que se tratava.

  11. #251
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    Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Tu nem isso consegues, daí o CLA ser mau negócio. Já podias ter dito do que se tratava.
    Chuta para canto como o outro...

    Também gostas de bifanas, aposto...😂

  12. #252
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    Que tal se ficar por aqui a conversa pointless que estás a criar?

  13. #253
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    Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Que tal se ficar por aqui a conversa pointless que estás a criar?
    Boa ideia. Vamos fazer um comparativo no mesmo segmento para manter o raciocínio simples. A3 vs cla.

    Só mesmo exercício teórico, porque sabemos que o user do tópico quer mais mala.

    Depois vamos comer uma bifana e falar com o cuto a ver se arranja uma litrosa.

  14. #254
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    Já tinha sugerido o A3L, qual a duvida? Falar do que? Repetir a mesma cassete? Olha que fica gasta...

  15. #255
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    Obtuso... deixa de ser obtuso.

    Carmaniaco90... deixa de ser maníaco.

    Agora mais a sério: a vossa discussão até é interessante mas o que interessa aqui é o tópico. E o user já está esclarecido quanto a esses pontos.

    FAOS, tem cuidado com as compras de semi-novos. Acho que se tiveres desconto de frota é um negócio para esqueceres e ires para os novos. Se não tiveres então podes pensar nisso, mas atenção.

    Na Star Selection e no Premium da BMW vão dizer-te que são carros da administração ou de exposição, tá, tá, tá. Confirma sempre o registo de propriedade para perceber quais os registos que tiveram (se stand ou importador, tudo ok).

    Por outro lado, nos rentings encontras bons negócios de quem não conseguiu pagar os créditos. Normalmente são melhores (embora mais raros) negócios do que os que vêm de test-drives e carros da adiministração. Nestes últimos não há tanta a preocupação da rodagem como existem naqueles que vêm de renting e que entretanto deixaram de pagar os créditos.

    Tem atenção a isso e a desgastes em alguns materiais do carro. Lembro-me de ver um C220 com muito bom preço mas tinha os as costas dos bancos dianteiros todas riscadas, embora limpas. Presumo que fosse um carro que transportasse crianças atrás e com pés muito mexidos

    Dito isto, acho que o que pensas quanto ao C200 e ao BMW (semi-novos) é bem melhor do que aquilo que pensavas quanto aqui chegaste (CLA).

  16. #256
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    Citação Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
    Obtuso... deixa de ser obtuso.

    Carmaniaco90... deixa de ser maníaco.

    Agora mais a sério: a vossa discussão até é interessante mas o que interessa aqui é o tópico. E o user já está esclarecido quanto a esses pontos.

    FAOS, tem cuidado com as compras de semi-novos. Acho que se tiveres desconto de frota é um negócio para esqueceres e ires para os novos. Se não tiveres então podes pensar nisso, mas atenção.

    Na Star Selection e no Premium da BMW vão dizer-te que são carros da administração ou de exposição, tá, tá, tá. Confirma sempre o registo de propriedade para perceber quais os registos que tiveram (se stand ou importador, tudo ok).

    Por outro lado, nos rentings encontras bons negócios de quem não conseguiu pagar os créditos. Normalmente são melhores (embora mais raros) negócios do que os que vêm de test-drives e carros da adiministração. Nestes últimos não há tanta a preocupação da rodagem como existem naqueles que vêm de renting e que entretanto deixaram de pagar os créditos.

    Tem atenção a isso e a desgastes em alguns materiais do carro. Lembro-me de ver um C220 com muito bom preço mas tinha os as costas dos bancos dianteiros todas riscadas, embora limpas. Presumo que fosse um carro que transportasse crianças atrás e com pés muito mexidos

    Dito isto, acho que o que pensas quanto ao C200 e ao BMW (semi-novos) é bem melhor do que aquilo que pensavas quanto aqui chegaste (CLA).
    Conheco casos de BMW vendidos sendo de servico que eram de rent a car. Nunca mais passo os olhos sequer por catalogos dos carros de servico deles. No entanto acho que um carro de renting seria uma boa hipotese, pois provavelmente levou boa manutencao, ja que o carro nao era do condutor, mas sim de quem recebia os €€€.

    Quanto à discussao completamente inútil que se vem a ter, isto é uma necessidade de mostrar quem é o macho da casa? Pf, carmaniaco sempre que entra num tópico consegue spammar até enterrar toda a informacao de jeito, todo o santo tópico, nao ha um que escape. Discutam por PM ou postem as vossas experiencias ou algo de jeito. Mas 5 páginas a dizer o que é bom ou mau one on one... epa.

  17. #257
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    Citação Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    Tens de ir buscar os posts e os contextos. É desonesto, no mínimo, ir buscar um excerto só para mostrar um ângulo que te interessa. Mesmo à correio da manhã.

    Mas já vi que ainda não percebeste o que é custo benefício. E não sou eu que vou tentar explicar mais. Porque o que dizes faz zero sentido à luz do que tentei explicar.

    Mas também deves ter comprado um cla a crédito a 4% de juros...
    Explica lá a tua definição de custo/beneficio que justifica pagar mais 6000€ por um Classe C?

  18. #258
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    Citação Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
    Conheco casos de BMW vendidos sendo de servico que eram de rent a car. Nunca mais passo os olhos sequer por catalogos dos carros de servico deles. No entanto acho que um carro de renting seria uma boa hipotese, pois provavelmente levou boa manutencao, ja que o carro nao era do condutor, mas sim de quem recebia os €€€.

    Quanto à discussao completamente inútil que se vem a ter, isto é uma necessidade de mostrar quem é o macho da casa? Pf, carmaniaco sempre que entra num tópico consegue spammar até enterrar toda a informacao de jeito, todo o santo tópico, nao ha um que escape. Discutam por PM ou postem as vossas experiencias ou algo de jeito. Mas 5 páginas a dizer o que é bom ou mau one on one... epa.
    Já este post realmente adicionou muita informação útil então o último parágrafo esclareceu bem o user. Não sei qual o teu problema comigo, mas... Não gosta passa a frente. É o que faço com a generalidade dos teus posts é simples e da milhões. Já fiz vários posts uteis, que os queiras ignorar para spammar inutilidade não é culpa minha. E esta discussão tem tudo menos de spam se não consegues entender isso então o problema és só tu.
    Última edição por Carmaniaco90 : 07-03-17 às 14:31:13

  19. #259
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    Citação Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
    Obtuso... deixa de ser obtuso.

    Carmaniaco90... deixa de ser maníaco.

    Agora mais a sério: a vossa discussão até é interessante mas o que interessa aqui é o tópico. E o user já está esclarecido quanto a esses pontos.

    FAOS, tem cuidado com as compras de semi-novos. Acho que se tiveres desconto de frota é um negócio para esqueceres e ires para os novos. Se não tiveres então podes pensar nisso, mas atenção.

    Na Star Selection e no Premium da BMW vão dizer-te que são carros da administração ou de exposição, tá, tá, tá. Confirma sempre o registo de propriedade para perceber quais os registos que tiveram (se stand ou importador, tudo ok).

    Por outro lado, nos rentings encontras bons negócios de quem não conseguiu pagar os créditos. Normalmente são melhores (embora mais raros) negócios do que os que vêm de test-drives e carros da adiministração. Nestes últimos não há tanta a preocupação da rodagem como existem naqueles que vêm de renting e que entretanto deixaram de pagar os créditos.

    Tem atenção a isso e a desgastes em alguns materiais do carro. Lembro-me de ver um C220 com muito bom preço mas tinha os as costas dos bancos dianteiros todas riscadas, embora limpas. Presumo que fosse um carro que transportasse crianças atrás e com pés muito mexidos

    Dito isto, acho que o que pensas quanto ao C200 e ao BMW (semi-novos) é bem melhor do que aquilo que pensavas quanto aqui chegaste (CLA).
    Todo os carros revendidos por marcas, há sempre proveniência de rent a cars e etc la no meio. Seja BMW, Mercedes etc. É uma questão de se ver bem.

    Também ter cuidado com a manutenção, o que não falta é trafulhice nesse campo, de carros que nem nunca meteram as rodas na oficina mas com livro de revisões carimbados etc.

  20. #260
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    Obtuso, que tanto insistes que é melhor comprar um C usado porque fica pelo mesmo preço, sabes que também há CLA Shooting Break usados, tipo:

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#71cdb84423

    É subjectivo mas coisa mais linda... meter um A3 limousine aqui ao pé disto...
    Quer se goste ou não, neste segmento não há nada idêntico, é necessário subir de segmento para se encontrar algo deste género e subir de €.

  21. #261
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    Citação Originalmente Colocado por winteriscoming Ver Post
    Obtuso, que tanto insistes que é melhor comprar um C usado porque fica pelo mesmo preço, sabes que também há CLA Shooting Break usados, tipo:

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#71cdb84423

    É subjectivo mas coisa mais linda... meter um A3 limousine aqui ao pé disto...
    Quer se goste ou não, neste segmento não há nada idêntico, é necessário subir de segmento para se encontrar algo deste género e subir de €.
    Uma pergunta honesta: Tem mais espaco que uma Octavia Combi ou um Golf Variant? Ainda que o CLA seja, no papel, gama acima. Penso serem boas opcoes a ter para uma "carrinha pequena".

  22. #262
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    Citação Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
    Uma pergunta honesta: Tem mais espaco que uma Octavia Combi ou um Golf Variant? Ainda que o CLA seja, no papel, gama acima. Penso serem boas opcoes a ter para uma "carrinha pequena".
    Discutir uma octavia combi ou uma golf variant pelo lado do espaço, ou da praticalidade ou algo desse género é reduzir o CLA a algo que ele não é, não quer ser, nem nunca há-de ser.
    É algo que incomoda muita gente (em teoria), mas o CLA tem argumentos com os quais nenhum desses carros pode competir, design, imagem de marca, status... Vão-me dizer, mas eu não me interesso nada por isso (em teoria), ok, então pra quê um golf variant ou skoda? porque não um megane, um astra, um kia, um dacia logan? Porque um carro não se resume a transportar pessoas.

    Que de resto é algo que o faos também procura.
    Última edição por winteriscoming : 07-03-17 às 15:40:17

  23. #263
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    Citação Originalmente Colocado por winteriscoming Ver Post
    Discutir uma octavia combi ou uma golf variant pelo lado do espaço, ou da praticalidade ou algo desse género é reduzir o CLA a algo que ele não é, não quer ser, nem nunca há-de ser.
    É algo que incomoda muita gente (em teoria), mas o CLA tem argumentos com os quais nenhum desses carros pode competir, design, imagem de marca, status... Vão-me dizer, mas eu não me interesso nada por isso (em teoria), ok, então pra quê um golf variant ou skoda? porque não um megane, um astra, um kia, um dacia logan? Porque um carro não se resume a transportar pessoas.
    Um carro nao se resume a transportar pessoas, mas o motivo mais idiota da compra de um é comprar por ter status. Compra porque gostas, porque é bom, porque é bonito, porque tem qualidade, porque é barato, ... Isto é a minha opiniao. E ja que estamos nisto: Design acho o CLA feio, mas sei que vende bem e é uma caracteristica subjetiva; Imagem de marca - Mercedes, é boa. Status - Ninguem quer saber de um CLA a diesel, nem que seja o 220. Metes um 45 AMG na mesa e aí sim dou-te motivos para um carro que vira cabecas.

  24. #264
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    Uma opinião de ninguém quer saber de status não torna isso realidade.

    No mercado de usados, o CLA vai e sempre terá um maior valor, portanto em Portugal, no nosso mercado, sim querem saber do status e irão valorizar isso numa venda ao contrário de outras opções aqui faladas. Tem o símbolo da Mercedes... Já é um sinal de status.

    O mesmo se passa com o C perante um Mondeo etc, não é exclusivo claro do CLA mas irá sempre usufruir de um nível de status cá alto, mesmo com a venda tipo pãozinho quente.

    Já o A45 AMG tenho algumas dúvidas sobre a desvalorização sou sincero, se por um lado é um motor raro e caro, por outro não me parece o que tenha mais procura no segmento, a fiabilidade é discutível, vejo mais um RS3 a manter mais o valor que o A45. Opinião pessoal.

    O virar cabecas para a maioria, qualquer vira. É um carro bonito, com alguma presença. Mesmo para quem não conhece o carro gosta e irá virar cabecas principalmente se for bem equipados. O pessoal novo então sonha com um A pack AMG.
    Última edição por Carmaniaco90 : 07-03-17 às 16:11:07

  25. #265
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    Um carro nao se resume a transportar pessoas, mas o motivo mais idiota da compra de um é comprar por ter status. Compra porque gostas, porque é bom, porque é bonito, porque tem qualidade, porque é barato, ... Isto é a minha opiniao. E ja que estamos nisto: Design acho o CLA feio, mas sei que vende bem e é uma caracteristica subjetiva; Imagem de marca - Mercedes, é boa. Status - Ninguem quer saber de um CLA a diesel, nem que seja o 220. Metes um 45 AMG na mesa e aí sim dou-te motivos para um carro que vira cabecas.
    Ninguém compra um carro apenas por "ter status", é mais uma premissa que entra em linha de conta quando se compra um carro.
    Quem tem dinheiro para comprar um mercedes CLA, mas não tem qualquer interesse na imagem de marca, acaba por comprar o skoda, quem tem interesse na imagem de marca, acabará por equacionar um mercedes, um audi, um BMW, um volvo, um lexus, parece-me normal.

    Porque é que se equaciona a imagem de marca? mil motivos, mas parece-me óbvio que será na sequência do próprio estatuto do comprador e o uso que dará ao carro, claro que haverá sempre quem queira passar uma imagem que não tem com o carro, mas esses acabam por ter em défice noutras áreas e percebe-se...
    Porque não se equaciona a imagem de marca? mil motivos, porque não liga puto a isso, porque é um segundo ou terceiro carro para uso mais doméstico, porque não se tem dinheiro...

    Ignorar isto é que me parece um pouco inocente.

  26. #266
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    Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Uma opinião de ninguém quer saber de status não torna isso realidade.

    No mercado de usados, o CLA vai e sempre terá um maior valor, portanto em Portugal, no nosso mercado, sim querem saber do status e irão valorizar isso numa venda ao contrário de outras opções aqui faladas. Tem o símbolo da Mercedes... Já é um sinal de status.

    O mesmo se passa com o C perante um Mondeo etc, não é exclusivo claro do CLA mas irá sempre usufruir de um nível de status cá alto, mesmo com a venda tipo pãozinho quente.

    Já o A45 AMG tenho algumas dúvidas sobre a desvalorização sou sincero, se por um lado é um motor raro e caro, por outro não me parece o que tenha mais procura no segmento, a fiabilidade é discutível, vejo mais um RS3 a manter mais o valor que o A45. Opinião pessoal.

    O virar cabecas para a maioria, qualquer vira. É um carro bonito, com alguma presença. Mesmo para quem não conhece o carro gosta e irá virar cabecas principalmente se for bem equipados. O pessoal novo então sonha com um A pack AMG.
    Entendo o que dizes no inicio, mas sera que a fracao Preco venda/preco compra varie assim tanto de um Merc para um VW ou um Skoda? Nao sei a resposta.

    Quanto aos AMG têm uma desvalorizacao normal em todo o lado, menos em Portugal, que se vendem usados a precos proibitivos de qualquer maneira.

  27. #267
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    Citação Originalmente Colocado por winteriscoming Ver Post
    Ninguém compra um carro apenas por "ter status", é mais uma premissa que entra em linha de conta quando se compra um carro.
    Quem tem dinheiro para comprar um mercedes CLA, mas não tem qualquer interesse na imagem de marca, acaba por comprar o skoda, quem tem interesse na imagem de marca, acabará por equacionar um mercedes, um audi, um BMW, um volvo, um lexus, parece-me normal.

    Porque é que se equaciona a imagem de marca? mil motivos, mas parece-me óbvio que será na sequência do próprio estatuto do comprador e o uso que dará ao carro, claro que haverá sempre quem queira passar uma imagem que não tem com o carro, mas esses acabam por ter em défice noutras áreas e percebe-se...
    Porque não se equaciona a imagem de marca? mil motivos, porque não liga puto a isso, porque é um segundo ou terceiro carro para uso mais doméstico, porque não se tem dinheiro...

    Ignorar isto é que me parece um pouco inocente.
    Concordo, e por isso mesmo nao diria que o CLA é o melhor que há no seu segmento, sem qualquer duvida. É sem duvida dos melhores, mas tem boa concorrência e está longe de ser o melhor pacote em funcao do preco. Mas a questao do preco é cada um sabe de si e sabe quanto está disposto a dar, por isso nem entro por aí.

  28. #268
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    Citação Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
    Concordo, e por isso mesmo nao diria que o CLA é o melhor que há no seu segmento, sem qualquer duvida. É sem duvida dos melhores, mas tem boa concorrência e está longe de ser o melhor pacote em funcao do preco. Mas a questao do preco é cada um sabe de si e sabe quanto está disposto a dar, por isso nem entro por aí.
    Quem é o melhor no seu segmento?

  29. #269
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    Citação Originalmente Colocado por winteriscoming Ver Post
    Quem é o melhor no seu segmento?
    Eu prefiro tanto A3 Limo (nao tem carrinha) como serie 1/2 (nao tem carrinha). Isto é a minha preferencia pessoal, tb nao afirmo que sejam os melhores. Mas o CLA tem uns plasticos que sinceramente fazem um gajo torcer mesmo o nariz...

  30. #270
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    Citação Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
    Eu prefiro tanto A3 Limo (nao tem carrinha) como serie 1/2 (nao tem carrinha). Isto é a minha preferencia pessoal, tb nao afirmo que sejam os melhores. Mas o CLA tem uns plasticos que sinceramente fazem um gajo torcer mesmo o nariz...
    O A3 e o serie 1 são do mesmo segmento em teoria, na prática não. Para o concorrer com esses existe o Mercedes classe A.

    O A3 limo não tem carrinha, não pode ser comparado à shooting brake. Comparado com CLA normal... que te dizer... por algum motivo não se vêm A3 limo por aí pelas estradas, é um A3 com uma mala soldada... se é bom por dentro, deve ser... o CLA também é bom, e o resto? Não é certamente algo que incomode o CLA. Aliás o A3limo foi pensado para o mercado americano e asiático, não para o europeu.
    É um carro sem carisma nenhum comparado a um com o carisma todo...

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