Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes cla shooting break

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por winteriscoming Ver Post
    Foi que eu disse, não precisas de fazer eco... é isso que faz comichão..
    Comichão a quem? Por mim, podem comprar à vontade, o dinheiro não é meu...

    E o eco não está em parecer um maquinão, mas sim no facto de ser um carro tecnicamente muito vulgar, e por isso mesmo não valer o que custa. Agora se querem comprar carros de mão a 10.000 euros, estejam à vontade...

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por winteriscoming Ver Post
      O que vale é que me divertes. sabes o que fica mesmo mesmo mais barato, um focus de 99. vai ver ao stand virtual, é uma diferença brutal, não se entende esta malta que compra um CLA novo em vez de um focus de 99... tá tudo louco.
      Não é a questão de ficar mais barato. A questão é que por preço não superior, consegues comprar um carro muito superior.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
        falo por mim que tenho um S 350d e um B180CDI ( ambos comprados novos ), conduzo com alguma regularidade um CLA ( de um sobrinho ), C varias unidades ( 200CDI, 250 e 300 H ) e mais de 40 mercedes que já tive.

        em termos estéticos cada um gosta do que quer, em termos de qualidade o CLA está um pouco abaixo dos manos mais velhos.

        não é um mau carro, apenas é um carro caro para o que oferece.


        eu quando comprei o B ( já tinha um igual de 2013 ) só voltei a gastar 43.000 euros porque a maria insistiu no mesmo modelo, porque nesse tipo de carro acho que o Golf era a melhor escolha.
        É isto que subscrevo e que dito pelo josemanuel tem outro peso (sendo um reconhecido fã da marca )

        É um produto demasiado caro para o que oferece e a diferença para o Mercedes C é bem notória. Até mesmo com a concorrência mais directa como o A3 e o série 1 se nota alguma diferença.

        Comentário


          #94
          A verdade é que o user quer um carro familiar premium com mala superior a 400L e com estas premissas acho que só podemos falar de carrinhas do segmento C e D e de 4 marcas. 70% das sugestões não cumprem estes requisitos, o que não ajuda.

          Como na última intervenção o user não refere que o carro tem de ser novo, a minha sugestão vai para uma C200d Station de serviço. Vi uma recentemente em concessionário oficial com ~6 meses por 39900€.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
            A verdade é que o user quer um carro familiar premium com mala superior a 400L e com estas premissas acho que só podemos falar de carrinhas do segmento C e D e de 4 marcas. 70% das sugestões não cumprem estes requisitos, o que não ajuda.

            Como na última intervenção o user não refere que o carro tem de ser novo, a minha sugestão vai para uma C200d Station de serviço. Vi uma recentemente em concessionário oficial com ~6 meses por 39900€.
            Sem dúvida que a solução está numa C com poucos meses. Basicamente será prescindir de alguns meses de "carro novo" para ter um produto bem superior durante alguns anos, do que comprar um carro novo e ficar com um produto inferior durante vários anos.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por winteriscoming Ver Post
              Olha que não é nada difícil encontrar...

              E quais são esses modelos que não são difíceis de encontrar...

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
                Boas,

                E porque não um Classe C Station ? Na Star Selection da Mercedes por vezes consegues carros com menos de 1 ano, CARREGADOS de equipamento por preços muito bons, tens garantia da marca de 2 anos, etc, etc.

                Dá uma vista de olhos neste exemplo, nota bem o equipamento ... até suspensão selectiva (AGILITY CONTROL) tem, e por 36500 euros:
                https://vs.mercedes-benz.de/PT/pkw/d...yout=wholesale

                Abraços
                Sim, 1.6 por 1.6 ao menos mais vale o C. E a martelada de saída do stand já alguém a levou por ti. Claro que há sempre o risco da origem destes 1.6

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por winteriscoming Ver Post
                  Preço base - CLA 180 d FL 80 kW (109 cv)
                  4 Cilindros
                  98 - 108 g/km
                  3,7 - 4,0 l/100 km
                  Caixa de Manual de 6 velocidades 34.999,99 Euro


                  É assim tão caro???? como dizem???? com +- 3000€ já vai com kit AMG.



                  A minha teoria, este carro é odiado só porque parece um "grande maquinão da mercedes" daqueles que antigamente só o "patrão" é que podia comprar, agora como já pode comprar o contabilista, o chefe de secção e o eletricista, veio destabilizar a consciência coletiva do comum Português. O motor é apenas um bode expiatório desta coisa, porque há que tempos as marcas premium usam motores de marcas generalistas, por exemplo BMW com PSA e Volvo com PSA, já não se fala em audi com VW porque há quem pense que VW é premium, pese embora o 1.6tdi seja piorzito que o 1.5 dci.
                  Que grande preço!!!! E já traz volante?

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por faos Ver Post
                    A minha ideia é comprar um carro familiar, com mala razoavel (400 - 500l), atual, economico, c02 abaixo de 120, premium, que possa trocar dentro de 5 a 10 anos (aqui é que está a grande questão, quanto vale daqui a 5 anos ?)
                    Aqui está a grande questão: o que entendes por premium?

                    Premium é um logo (3 alemães e 1 japonês), independentemente dos modelos ou é qualidade e fiabilidade de uma viatura com suporte no preço de revenda e uso intenso sem perda manifesta da qualidade interior dos materiais com que vem equipado e respectiva montagem?
                    Editado pela última vez por Zarb; 03 March 2017, 19:21.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                      Não há muito a dizer sobre a lei da oferta e da procura que já não tenha sido discutida por esse mundo fora.
                      O modelo nasceu bem e conseguiu implantar-se no mercado, agora isso não quer dizer que seja o suprasumo da construção automóvel, muito pelo contrário.
                      Contudo tem um certa exclusividade inegável e isso paga-se também.
                      Os argumentos negativos podem ser muitos, mas os positivos continuam a levar a melhor e a impulsionar as vendas do modelo.
                      E além disso é um carro muito bonito (pelo menos a versão brake). E a beleza também conta.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                        Aqui está a grande questão: o que entendes por premium?

                        Premium é um logo (dos que se vendem em Portugal, 3 alemães e mais 1 japonês) ou é qualidade e fiabilidade de uma viatura com suporte no preço de revenda e uso intenso sem perda manifesta da qualidade interior dos materiais com que vem equipado?
                        Acho que em qualquer uma das opções vais parar às mesmas marcas.

                        Discussões filosóficas à parte, em
                        Portugal, essa categoria é atribuída à Mercedes, BMW, Audi, Jaguar, Lexus e Volvo.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
                          O problema é que as pessoas se preocupam demasiado com os bolsos dos outros ... dizem: "não compres o carro XPTO porque é caro" ... mas que argumento é esse ??? Só apetece responder: "É caro para si que é um pelintra e ganha o ordenado mínimo" , mesmo que esta resposta não seja politicamente correcta.

                          Abraços
                          Não estamos a falar em "caro" em termos absolutos mas sim em termos relativos. Caro para o que oferece, caro para os seus concorrentes, etc.

                          Claro que o Lambo é caro em termos absolutos mas será que é caro em termos relativos?

                          Não ouvi o user dizer que tinha 100000 para gastar... mas sim que queria uma solução ali nos 40.000. Ora, o que aqui fazemos é dizer que por esses valores o CLA é caro. Tem melhores opções (por esse valor)... a não ser que tenha a paixão pelo CLA e nesse caso ele é que sabe.

                          Eu também tinha uma paixão pelo CLA... até ter entrado nele... e pior fiquei depois de o ter conduzido.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                            não é um mau carro, apenas é um carro caro para o que oferece.
                            Exacto.

                            O user Faos é novo aqui no fórum mas fica um conselho de amigo: há opiniões e opiniões e algumas valem mais do que as outras.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                              Acho que em qualquer uma das opções vais parar às mesmas marcas.

                              Discussões filosóficas à parte, em
                              Portugal, essa categoria é atribuída à Mercedes, BMW, Audi, Jaguar, Lexus e Volvo.
                              Eu não metia a Jaguar e a Volvo nesse conceito de premium (isto é, na lógica do logo, claro)

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por tosilva Ver Post
                                Boas,

                                De que "qualidade" está a falar ? Interiores ? Acabamentos ? Quantos MB tem ? Fala por experiência própria ? Conduz regulamente qualquer dos modelos da marca ? Quais as diferenças entre, por exemplo, um Classe A e um Classe C ???

                                Tenho um Classe A fl e um Classe C de 2016 ... a qualidade de materiais e acabamentos é muito idêntica e é necessário CONHECER BEM OS CARROS (andar com eles todos os dias) para notar de diferenças, gostava de de ouvir a sua justificação.
                                Qualidade para mim:

                                Sensação de solidez
                                "Pisar" do carro em andamento
                                Qualidade dos materiais
                                Envelhecimento dos materiais
                                Ruídos parasitas

                                Em todos os parâmetros os classe A que conduzi eram inferiores ao C (estou a referir ao último). Talvez os seus critérios sejam diferentes dos meus. Talvez tenhamos níveis de exigência diferentes.

                                Não estou a dizer que são carros maus. Nem abaixo da média do segmento.

                                E se o user quer um CLA, deve comprar. Eu próprio ponderei a compra. Experimentei para saber que não era o indicado para mim.

                                Comentário


                                  O Classe A/CLA é muito heterogéneo.

                                  Tem um bater de portas que fica a anos luz (para melhor) de qualquer outro no segmento. A qualidade da pintura também está no topo, aliás seguindo a supremacia que a Mercedes continua a ter a esse nível face a tudo o resto. Os gajos mantêm um knowhow do caraças.

                                  Se os materiais do interior estão genericamente a um bom nível na comparação com A3 e Série 1, sendo superiores em alguns pontos/pormenores e inferiores noutros, o certo é que o carro tem uma quantidade de ruídos parasitas inacreditável e muito acima do que seria expectável.

                                  E o facelift não resolveu a coisa.

                                  Comentário


                                    É comprar um 3008 gt line... Mesmo preço é segundo alguns, melhor que premium.

                                    Comentário


                                      Estou aqui a pensar, se o user dissesse quero um c, vinham cá dizer, ah por esse preço compras um E de serviço que é muito superior?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por winteriscoming Ver Post
                                        Estou aqui a pensar, se o user dissesse quero um c, vinham cá dizer, ah por esse preço compras um E de serviço que é muito superior?
                                        Mas irá ser assim em todos os carros.

                                        Tal como um C bem equipado e motor dos mais potentes custa tanto ou mais que um D mais básico...

                                        Entre um CLA 180d e um C 180d, novos, são 5000€ de diferença. Dados do Guia do automóvel, isto versões mais básicas sem contar equipamento.

                                        Mas entre um Megane e um Talisma, os 2 com o mesmo 1.6 DCI de 130cv, há uma diferença de 6000€.


                                        Portanto, entre o CLA e o C, a diferença está dentro da "média" entre um segmento C e D.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                          Mas irá ser assim em todos os carros.

                                          Tal como um C bem equipado e motor dos mais potentes custa tanto ou mais que um D mais básico...

                                          Entre um CLA 180d e um C 180d, novos, são 5000€ de diferença. Dados do Guia do automóvel, isto versões mais básicas sem contar equipamento.

                                          Mas entre um Megane e um Talisma, os 2 com o mesmo 1.6 DCI de 130cv, há uma diferença de 6000€.


                                          Portanto, entre o CLA e o C, a diferença está dentro da "média" entre um segmento C e D.
                                          Ah bem, pensava que o pessoal dos Cla era louco... Afinal os dos meganes também são.... Ahahahahahahah
                                          Editado pela última vez por winteriscoming; 03 March 2017, 21:14.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                                            Exacto.

                                            O user Faos é novo aqui no fórum mas fica um conselho de amigo: há opiniões e opiniões e algumas valem mais do que as outras.
                                            Claro que há e já sublinhei até a opinião do josemanuel que será uma opinião insuspeita e desinteressada.

                                            Achar um cla bom só mesmo para quem não experimentou carros melhores. E não é difícil...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
                                              Qualidade para mim:

                                              Sensação de solidez
                                              "Pisar" do carro em andamento
                                              Qualidade dos materiais
                                              Envelhecimento dos materiais
                                              Ruídos parasitas

                                              Em todos os parâmetros os classe A que conduzi eram inferiores ao C (estou a referir ao último). Talvez os seus critérios sejam diferentes dos meus. Talvez tenhamos níveis de exigência diferentes.

                                              Não estou a dizer que são carros maus. Nem abaixo da média do segmento.

                                              E se o user quer um CLA, deve comprar. Eu próprio ponderei a compra. Experimentei para saber que não era o indicado para mim.
                                              O carro não é mau. O preço é que não se adequa ao que o carro oferece. É mais caro do que a concorrência e não se consegue perceber onde está o valor é a diferença. É por isso que o segmento acima é outra loiça e por preço idêntico.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por winteriscoming Ver Post
                                                Estou aqui a pensar, se o user dissesse quero um c, vinham cá dizer, ah por esse preço compras um E de serviço que é muito superior?
                                                Aí a diferença de preço pode não justificar. Agora quando falamos em valores de 40k, um cla não tem enquadramento.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                  O carro não é mau. O preço é que não se adequa ao que o carro oferece. É mais caro do que a concorrência e não se consegue perceber onde está o valor é a diferença. É por isso que o segmento acima é outra loiça e por preço idêntico.
                                                  Preço idêntico até parece que é o mesmo preço. Mas não é, em novo, um C por preço idêntico vem despido e na motorização mais baisca. Em pé de igualdade, andamos na casa dos 5000€ a mais por um C. Como aliás é na concorrência que quando se passa de um C para um D em segmento.

                                                  Dizer que é um péssimo negócio é um exagero, há mercado para o carro e as vendas não são de todo mas, há aceitação do carro em termos de vendas, logo algo que venda bem dificilmente é um mau negócio. Se venda é porque as pessoas gostam, compram e a marca acertou em cheio no que queria (ter sucesso na venda de um modelo).

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                    Preço idêntico até parece que é o mesmo preço. Mas não é, em novo, um C por preço idêntico vem despido e na motorização mais baisca. Em pé de igualdade, andamos na casa dos 5000€ a mais por um C. Como aliás é na concorrência que quando se passa de um C para um D em segmento.

                                                    Dizer que é um péssimo negócio é um exagero, há mercado para o carro e as vendas não são de todo mas, há aceitação do carro em termos de vendas, logo algo que venda bem dificilmente é um mau negócio. Se venda é porque as pessoas gostam, compram e a marca acertou em cheio no que queria (ter sucesso na venda de um modelo).
                                                    Um bom negócio na vida real é um mau negócio na vida virtual. Os primeiros a apontar o dedo na vida virtual são os primeiros a comprar na vida real. Vida real vs vida virtual dava um bom tópico.

                                                    Comentário


                                                      .............
                                                      Editado pela última vez por tosilva; 29 May 2017, 04:11.

                                                      Comentário


                                                        Um A3 sedan não tem mais de 400l de mala?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                          Preço idêntico até parece que é o mesmo preço. Mas não é, em novo, um C por preço idêntico vem despido e na motorização mais baisca. Em pé de igualdade, andamos na casa dos 5000€ a mais por um C. Como aliás é na concorrência que quando se passa de um C para um D em segmento.

                                                          Dizer que é um péssimo negócio é um exagero, há mercado para o carro e as vendas não são de todo mas, há aceitação do carro em termos de vendas, logo algo que venda bem dificilmente é um mau negócio. Se venda é porque as pessoas gostam, compram e a marca acertou em cheio no que queria (ter sucesso na venda de um modelo).
                                                          Até a get easy então deveria ser um bom negócio pelo volume de vendas...[emoji57]

                                                          É simplesmente um filão para a Mercedes.

                                                          Comentário


                                                            Fiquei a aprender que um modelo que vende bem e tem boa aceitação, é um mau negócio. Obrigado obtuso (pode ser que percebas este trocadilho...).

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                              Fiquei a aprender que um modelo que vende bem e tem boa aceitação, é um mau negócio. Obrigado obtuso (pode ser que percebas este trocadilho...).
                                                              Então aprendeste mal.

                                                              Um modelo que venda bem e tenha boa aceitação não significa que seja bom.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X