Portugal é o quarto país da UE onde se compram mais veículos eléctricos - Página 3

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Título: Portugal é o quarto país da UE onde se compram mais veículos eléctricos

  1. #61
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    eu falo do que vi. não é dos posts. e convido qualquer um a ver o que é qualidade de construção de um Tesla e de outro qualquer carro. Se não sabem o que é, paciência. Também não vou explicar. E nem sequer estou a questionar a questão de ser ou não eléctrico.
    Até agora ainda não fundamentaste nada... Só me convenço, que tenho razão.
    Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    eu não estou a falar dos plásticos. Nem a qualidade "visivel".
    Cá no fórum tivemos um S (ou E) com humidade nos faróis. A marca? Pouco fez. Como classificas a qualidade?

    Não é defender a Tesla com outra marca, é tentar explicar como a qualidade é algo relativo...


  2. #62
    Piloto de Rallye
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por marelo Ver Post
    Não, não é. As autonomias ainda são geralmente curtas, o preço dos carros eléctricos é muito elevado, os tempos de carga ainda são muito grandes, há falta de postos de carregamento e não são todas as pessoas que tem garagem própria para instalar um carregador rápido. É uma alternativa viável para uma minoria no presente momento, não para a maioria. Aliás, o número de vendas demonstra isso mesmo, mesmo havendo bons incentivos à sua compra.
    Varias coisas relativas...

    Autonomia curta? Depende das necessidades.

    Tempo de carregamento alto? Depende... No Model 3 já nem tanto.

    Falta de postos? Sem dúvida.

    Preço alto? Também relativos... Um Leaf não é muito mais alto que um segmento C Diesel, nem o Model 3 face a um segmento D Diesel.


    Quanto as vendas... Mau exemplo. As vendas continuam a aumentar cada vez mais, isso quer dizer que começa a ser cada vez mais para as maiorias... Seguindo a lógica.

  3. #63
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    Citação Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    A questão não é essa. Porque para isso terias de considerar a venda de outros serviços ou produtos acrescentados que precisam de combustível. Turismo é um deles, por exemplo.
    Lá estas tu a desconversar novamente...

  4. #64
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    Citação Originalmente Colocado por marelo Ver Post
    Não, não é. As autonomias ainda são geralmente curtas, o preço dos carros eléctricos é muito elevado, os tempos de carga ainda são muito grandes, há falta de postos de carregamento e não são todas as pessoas que tem garagem própria para instalar um carregador rápido. É uma alternativa viável para uma minoria no presente momento, não para a maioria. Aliás, o número de vendas demonstra isso mesmo, mesmo havendo bons incentivos à sua compra.
    O numero de vendas apenas demonstra uma coisa, a oferta é reduzida tanto em quantidade como em variedade, quando veres stands com dezenas de VE novos por matricular, como vês com ICE, ai o caso será diferente.

  5. #65
    Piloto de Troféu marelo's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Varias coisas relativas...

    Autonomia curta? Depende das necessidades.

    Tempo de carregamento alto? Depende... No Model 3 já nem tanto.

    Falta de postos? Sem dúvida.

    Preço alto? Também relativos... Um Leaf não é muito mais alto que um segmento C Diesel, nem o Model 3 face a um segmento D Diesel.


    Quanto as vendas... Mau exemplo. As vendas continuam a aumentar cada vez mais, isso quer dizer que começa a ser cada vez mais para as maiorias... Seguindo a lógica.
    A autonomia é inferior aos carros a combustão, o tempo de carregamento é superior ao de parar na bomba.

    Preços altos relativo? Um segmento C diesel custa menos de 30 000€, quanto custa o Leaf? Um Clio Custa menos de 20 000€ e o ZOE custa mais 30000€. E um Citroen C1 custa 10 000€, o Czero custa 30 000€.

    Quanto às vendas mau exemplo? Quais é que vendem mais, combustão ou electricos? Tens aí a resposta, é porque neste momento os electricos não são a alternativa viável para a maioria das pessoas. Não há relatividade nenhuma, é tudo bastante objectivo.

    Daqui a uns anos, é possível que essa afirmação "os electricos são a alternativa viável para a maioria das pessoas" se confirme, actulamente não é.
    Obtuso gosta disto.


  6. #66
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    Citação Originalmente Colocado por marelo Ver Post
    A autonomia é inferior aos carros a combustão, o tempo de carregamento é superior ao de parar na bomba.

    Preços altos relativo? Um segmento C diesel custa menos de 30 000€, quanto custa o Leaf? Um Clio Custa menos de 20 000€ e o ZOE custa mais 30000€. E um Citroen C1 custa 10 000€, o Czero custa 30 000€.

    Quanto às vendas mau exemplo? Quais é que vendem mais, combustão ou electricos? Tens aí a resposta, é porque neste momento os electricos não são a alternativa viável para a maioria das pessoas. Não há relatividade nenhuma, é tudo bastante objectivo.

    Daqui a uns anos, é possível que essa afirmação "os electricos são a alternativa viável para a maioria das pessoas" se confirme, actulamente não é.
    A autonomia é inferior, mas quantas pessoas gastam um deposito por dia?

    Os dois VE que conheço te garanto que perdem menos tempo a carregar a bateria que a parar na bomba, basicamente só tem de ligar a corrente quando chegam a noite, e desligar de manha, são uns escassos segundos.

    Os preços em comparação com os similares ainda são um pouco carros, mas também carros ICE, em que o preço não se enquadra com o segmento e não deixam de vender, falas de um segmento C a menos de 30.000€ o Leaf custa 32.400€.

    Os VE são alternativa a mais pessoas que que se pensa, o problema esta no FUD, que é espalhado e o desconhecimento, já tive conversa com varias pessoas que me dizem que o VE não serve para elas e ao fim de 2/3 perguntas, e explicando a realidade, muitas assumem que o VE é uma alternativa viável.

    O VE a cada ano que passam, ficam viáveis para mais pessoas, seja por mais oferta, os preços vão começar a baixar, a rede de carregamentos tem custado, mas começa a crescer, por exemplo a Sonae vai instalar 800.

  7. #67
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    Citação Originalmente Colocado por marelo Ver Post
    A autonomia é inferior aos carros a combustão, o tempo de carregamento é superior ao de parar na bomba.
    Por esse prisma nunca serão viáveis...

    Preços altos relativo? Um segmento C diesel custa menos de 30 000€, quanto custa o Leaf? Um Clio Custa menos de 20 000€ e o ZOE custa mais 30000€. E um Citroen C1 custa 10 000€, o Czero custa 30 000€.
    Sim relativo, cá o carro médio custa 20.000€ se calhar, ok, lá fora não.
    Um segmento C diesel com o equipamento e cx auto do Leaf quanto custa? E amortizando o custo de combustível a 4 anos?
    Quanto às vendas mau exemplo? Quais é que vendem mais, combustão ou electricos? Tens aí a resposta, é porque neste momento os electricos não são a alternativa viável para a maioria das pessoas. Não há relatividade nenhuma, é tudo bastante objectivo.
    Não necessariamente, podem vender menos por falta de oferta que também é o caso.

    Daqui a uns anos, é possível que essa afirmação "os electricos são a alternativa viável para a maioria das pessoas" se confirme, actulamente não é.
    Tudo se resume a semâncica

    Os eléctricos como solução já são alternativa viável ao nível do que oferecem.
    Claro que o mercado ainda não está num ponto onde a maioria os pode e quer comprar devido à falta de oferta e normal fase de implementação da tecnologia.

  8. #68
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    Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Até agora ainda não fundamentaste nada... Só me convenço, que tenho razão.
    Cá no fórum tivemos um S (ou E) com humidade nos faróis. A marca? Pouco fez. Como classificas a qualidade?

    Não é defender a Tesla com outra marca, é tentar explicar como a qualidade é algo relativo...
    Se percebes tanto disso, verifica a junção dos paineis de carroçaria dos tesla, e nao estou a falar das folgas entre paineis.falo da soldadura e colagem. Compara o lado direito e esquerdo. Assentamento das borrachas das portas e janelas.

  9. #69
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    Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    Se percebes tanto disso, verifica a junção dos paineis de carroçaria dos tesla, e nao estou a falar das folgas entre paineis.falo da soldadura e colagem. Compara o lado direito e esquerdo. Assentamento das borrachas das portas e janelas.
    Não têm a precisão e qualidade de soldadura e de assentamento das borrachas de concorrentes com +100 anos de know how em cima ?!

    Quem diria ?!

    E mesmo assim fazem carros extremamente seguros em caso de embate, e com qualidade do ar a bordo acima da média...

  10. #70
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    Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    Se percebes tanto disso, verifica a junção dos paineis de carroçaria dos tesla, e nao estou a falar das folgas entre paineis.falo da soldadura e colagem. Compara o lado direito e esquerdo. Assentamento das borrachas das portas e janelas.
    Tu já viste com os teus olhos, ou só estás só a regurgitar?

    Estás fraquinho nessa tua trollagem, é só hits antigos, pare uma flower power, não tens nada de novo para atenuar essas cotovelites?

  11. #71
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    Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    Se percebes tanto disso, verifica a junção dos paineis de carroçaria dos tesla, e nao estou a falar das folgas entre paineis.falo da soldadura e colagem. Compara o lado direito e esquerdo. Assentamento das borrachas das portas e janelas.
    Já comparei.

    Sim, um bocado maior que outras marcas, longe de ser o mais grave.

    Como calculei, estás a falar baseado em net. Isso é o problema "chapa 4" que se fala em foruns com pessoal que nunca sentaram o traseiro no carro. Acho os defeitos de pintura relativamente recorrentes mais graves.

  12. #72
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    Citação Originalmente Colocado por marelo Ver Post
    A autonomia é inferior aos carros a combustão, o tempo de carregamento é superior ao de parar na bomba.

    Preços altos relativo? Um segmento C diesel custa menos de 30 000€, quanto custa o Leaf? Um Clio Custa menos de 20 000€ e o ZOE custa mais 30000€. E um Citroen C1 custa 10 000€, o Czero custa 30 000€.

    Quanto às vendas mau exemplo? Quais é que vendem mais, combustão ou electricos? Tens aí a resposta, é porque neste momento os electricos não são a alternativa viável para a maioria das pessoas. Não há relatividade nenhuma, é tudo bastante objectivo.

    Daqui a uns anos, é possível que essa afirmação "os electricos são a alternativa viável para a maioria das pessoas" se confirme, actulamente não é.
    500km de autonomia é menor que 800? Wow... Agora, o impacto que isso tem no uso? Subjectivo.

    O comprador vai sempre ver o impacto das limitações no seu uso, logo a autonomia e carregamento são subjectivas, vai depender das necessidades individuais.

    500km de autonomias é menos que 800, mas se fizeres 40km diários, se fizeres viagens de foram esporádica, que impacto é que tem?

    Portando, acho que é fácil de perceber que isso é tudo subjectivo se quiseres comprar o veículo, e não, falares de forma matemática que pouco relevância tem.

    As vendas são claras, é uma minoria mas a crescer, ora isso quer dizer claramente que a maioria começa a olhar para os EV e a compra-los. Novamente, não trás nada de útil, estarmos a constatar o óbvio.


    Quanto a preços, um segmento C com equipamento idêntico, não fica muito mais barato, falamos de diferença de 2-3.000€. Um Megane 1.5 DCI 115, Bose Edition custa 30.000€, o Leaf começa nos 32.000€. Segmento B ainda são caros, sem dúvida, mas do C e até D (model 3) têm preços mais competitivos, mesmo que mais caros conseguem estar na média do segmento. Se juntarmos a poupança que um EV ainda dá, e se as limitações conseguem ser superadas, são segmentos onde o EV é mais viável.
    Última edição por Carmaniaco90 : 02-07-19 às 21:12:00

  13. #73
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    Até agora ainda não fundamentaste nada... Só me convenço, que tenho razão.
    Cá no fórum tivemos um S (ou E) com humidade nos faróis. A marca? Pouco fez. Como classificas a qualidade?

    Não é defender a Tesla com outra marca, é tentar explicar como a qualidade é algo relativo...
    A qualidade não é algo relativo. Achas que é com qualidade relativa que se constrói uma ponte ou arranha céus?

    Há padrões a cumprir e uns serão mais altos do que outros.

  14. #74
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    Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Varias coisas relativas...

    Autonomia curta? Depende das necessidades.

    Tempo de carregamento alto? Depende... No Model 3 já nem tanto.

    Falta de postos? Sem dúvida.

    Preço alto? Também relativos... Um Leaf não é muito mais alto que um segmento C Diesel, nem o Model 3 face a um segmento D Diesel.


    Quanto as vendas... Mau exemplo. As vendas continuam a aumentar cada vez mais, isso quer dizer que começa a ser cada vez mais para as maiorias... Seguindo a lógica.
    Maioria é mais de 50%...

  15. #75
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    Citação Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
    Lá estas tu a desconversar novamente...
    Tu é que começaste...

  16. #76
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    Citação Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
    A autonomia é inferior, mas quantas pessoas gastam um deposito por dia?

    Os dois VE que conheço te garanto que perdem menos tempo a carregar a bateria que a parar na bomba, basicamente só tem de ligar a corrente quando chegam a noite, e desligar de manha, são uns escassos segundos.

    Os preços em comparação com os similares ainda são um pouco carros, mas também carros ICE, em que o preço não se enquadra com o segmento e não deixam de vender, falas de um segmento C a menos de 30.000€ o Leaf custa 32.400€.

    Os VE são alternativa a mais pessoas que que se pensa, o problema esta no FUD, que é espalhado e o desconhecimento, já tive conversa com varias pessoas que me dizem que o VE não serve para elas e ao fim de 2/3 perguntas, e explicando a realidade, muitas assumem que o VE é uma alternativa viável.

    O VE a cada ano que passam, ficam viáveis para mais pessoas, seja por mais oferta, os preços vão começar a baixar, a rede de carregamentos tem custado, mas começa a crescer, por exemplo a Sonae vai instalar 800.
    Exacto...a cada ano que passa...já passaram 10 anos desde as promessas iniciais de uma rede de carregamento...que hoje em dia funciona de forma deficitária...

    Vamos continuar a esperar mais uns anos.

    Como, foi dito, ainda não é alternativa viável para a maioria nos dias de hoje.

  17. #77
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    Citação Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    A qualidade não é algo relativo. Achas que é com qualidade relativa que se constrói uma ponte ou arranha céus?

    Há padrões a cumprir e uns serão mais altos do que outros.
    Então um S ou E não tem qualidade? Achas aceitável um farol com unidade num carro destes?

  18. #78
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    Citação Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
    Se Portugal não é autosuficiente agora, quanto mais daqui a uns anos caso haja um "boom" de veículos eléctricos...

    A grande questão é que na teoria é tudo um mar de rosas, na realidade há muitos custos, poluição e destruição associados há mudança que se está a iniciar.

    Mais do que mudar, o futuro passa por reduzir, usar mais as perninhas para se mexer e menos o "cu tremido", viver com menos plástico, menos madeira, menos betão, e por aí fora.

    Vivemos uma época onde cada vez mais as pessoas andam dentro de uma bolha de fabricações do Homem, e por exemplo, basta passar junto de uma escola para perceber que os pais estão a educar os filhos numa onde de dependência de objetos.

    Quantos de vós têm filhos que vão a pé para a escola?
    Quantos de vós têm filhos que não andam cheios de produtos electrónicos?

    Chateia-me um pouco a forma como vendem a ecologia actualmente, quando a maioria nunca pôs o cu numa floresta, ou nunca plantou uma alface!

    É muitas vezes uma fachada
    1- tenho carro porque preciso, não moro em Lisboa ou Porto e como tal transportes públicos é utopia por aqui.

    2- Vou buscar sempre que estou em casa o meu filho a pé e algumas vezes vou deixá-lo de carro(se sairmos atrasados, se vier do trabalho à noite, etc), as excepções são os dias mais complicados no Inverno.

    3- Tenho 2 ps4, uma xbox one S, dois telemóveis e um Tablet, sabes quantas vezes o meu filho tocou nalgum desses aparelhos ao longo de 7 anos? Poucas, se calhar bem menos que dedos temos.

  19. #79
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    Não, não é. As autonomias ainda são geralmente curtas, o preço dos carros eléctricos é muito elevado, os tempos de carga ainda são muito grandes, há falta de postos de carregamento e não são todas as pessoas que tem garagem própria para instalar um carregador rápido. É uma alternativa viável para uma minoria no presente momento, não para a maioria. Aliás, o número de vendas demonstra isso mesmo, mesmo havendo bons incentivos à sua compra.
    Que não são para todos ninguém diz o contrário, que são muito caros? Não me gozem... Hoje passei numa feira aqui perto, carros segmento C:
    Leon-- 35k
    308-- 32 a 36k
    Golf-- 27 a 38k
    Leaf-- 33 a 36K
    Focus--25 a 34k


    Onde está mesmo o caro? Pois, não é um eléctrico de certeza... Isto preços afixados, algum com desconto de feira, outros só havia com uma motorização/equipamento, etc.

  20. #80
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    Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Então um S ou E não tem qualidade? Achas aceitável um farol com unidade num carro destes?
    O que não teve qualidade foi a assistência pós venda. Problemas existem sempre e não seria suposto existir humidade. Algo falhou no processo.

  21. #81
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    Citação Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    O que não teve qualidade foi a assistência pós venda. Problemas existem sempre e não seria suposto existir humidade. Algo falhou no processo.
    Exacto

    A questão é que, falhas no processo de uma marca qualquer são normais e aceitam-se.

    Falhas no processo da Tesla, são indicadoras de tudo e um par de botas, permitem tirar conclusões, traçar destinos e dizer que os compradores são tansos.

  22. #82
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    Citação Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
    Que não são para todos ninguém diz o contrário, que são muito caros? Não me gozem... Hoje passei numa feira aqui perto, carros segmento C:
    Leon-- 35k
    308-- 32 a 36k
    Golf-- 27 a 38k
    Leaf-- 33 a 36K
    Focus--25 a 34k


    Onde está mesmo o caro? Pois, não é um eléctrico de certeza... Isto preços afixados, algum com desconto de feira, outros só havia com uma motorização/equipamento, etc.
    Esses preços não são praticados sequer. Vai configurar um Focus e diz-me por quanto fica. E voltamos ao mesmo, o electrico mais barato custa quanto? 25 000€? 30 000€? A gasolina deve ser pelos 9/10 000€. A oferta é ainda é pequena sim, está a crescer, mas ainda é um entrave para muita gente.
    jlmfr gosta disto.

  23. #83
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    Esses preços não são praticados sequer. Vai configurar um Focus e diz-me por quanto fica. E voltamos ao mesmo, o electrico mais barato custa quanto? 25 000€? 30 000€? A gasolina deve ser pelos 9/10 000€. A oferta é ainda é pequena sim, está a crescer, mas ainda é um entrave para muita gente.
    E os segmentos não interessam? É só o preço? É que entre 30 a 40k para um segmento C é perfeitamente enquadrado com o restante segmento. Se é para ir pelo preço importem um key-car eléctrico chinês, decerto fica por esses valores, mas depois não se queixem da qualidade, autonomia, espaço, etc. assim como quem compra um ICE de 9K também não deve esperar grande coisa dele.

  24. #84
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    Esses preços não são praticados sequer. Vai configurar um Focus e diz-me por quanto fica. E voltamos ao mesmo, o electrico mais barato custa quanto? 25 000€? 30 000€? A gasolina deve ser pelos 9/10 000€. A oferta é ainda é pequena sim, está a crescer, mas ainda é um entrave para muita gente.
    Constatações do óbvio.

    Claro que um eléctrico tem um PVP acima de um equivalente gasolina ou Diesel, especialmente no caso de frotas, onde os VE pela elevada procura etc e não têm os mesmos descontos.
    Mas se considerares equipamento, caixa auto e poupança em combustível/manutenção, não são mau negócio.

  25. #85
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    500km de autonomia é menor que 800? Wow... Agora, o impacto que isso tem no uso? Subjectivo.

    O comprador vai sempre ver o impacto das limitações no seu uso, logo a autonomia e carregamento são subjectivas, vai depender das necessidades individuais.

    500km de autonomias é menos que 800, mas se fizeres 40km diários, se fizeres viagens de foram esporádica, que impacto é que tem?

    Portando, acho que é fácil de perceber que isso é tudo subjectivo se quiseres comprar o veículo, e não, falares de forma matemática que pouco relevância tem.

    As vendas são claras, é uma minoria mas a crescer, ora isso quer dizer claramente que a maioria começa a olhar para os EV e a compra-los. Novamente, não trás nada de útil, estarmos a constatar o óbvio.


    Quanto a preços, um segmento C com equipamento idêntico, não fica muito mais barato, falamos de diferença de 2-3.000€. Um Megane 1.5 DCI 115, Bose Edition custa 30.000€, o Leaf começa nos 32.000€. Segmento B ainda são caros, sem dúvida, mas do C e até D (model 3) têm preços mais competitivos, mesmo que mais caros conseguem estar na média do segmento. Se juntarmos a poupança que um EV ainda dá, e se as limitações conseguem ser superadas, são segmentos onde o EV é mais viável.
    Quantos EV é que fazem 500kms de autonomia? Eu não conheço nenhum, muito honestamente. E o Model 3 não deve ser, está aqui a média dele: https://www.spritmonitor.de/en/overv...ml?powerunit=2

    Claro que vai depender das necessidades individuais de cada comprador, por esse motivo é que os electricos não são a alternativa viável para a maioria das pessoas, é neste ponto que estou a a bater, pelo menos para a realidade Portuguesa.

    E não, essa análise que fazes das vendas não está correcta, estás a deturpar o significado de maioria.

    O Leaf começa nos 32500€ para a versão que terá uns 230/250 kms de autonomia reais... https://www.spritmonitor.de/en/overv...18&powerunit=2

  26. #86
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    Citação Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
    E os segmentos não interessam? É só o preço? É que entre 30 a 40k para um segmento C é perfeitamente enquadrado com o restante segmento. Se é para ir pelo preço importem um key-car eléctrico chinês, decerto fica por esses valores, mas depois não se queixem da qualidade, autonomia, espaço, etc. assim como quem compra um ICE de 9K também não deve esperar grande coisa dele.
    Claro que os segmentos interessam, mas se só tens 15 000€ que electrico compras? Ou seja, o alto preço de aquisição é um entrave ainda que não serve a maioria das pessoas, voltamos sempre ao mesmo mas não queres entender...
    Obtuso gosta disto.

  27. #87
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    Citação Originalmente Colocado por PePa Ver Post
    Constatações do óbvio.

    Claro que um eléctrico tem um PVP acima de um equivalente gasolina ou Diesel, especialmente no caso de frotas, onde os VE pela elevada procura etc e não têm os mesmos descontos.
    Mas se considerares equipamento, caixa auto e poupança em combustível/manutenção, não são mau negócio.
    Quando ele compara um segmento C com um qualquer ice de 9 a 10k vê-se logo para onde vai a conversa...
    Mas hey vender um A1 por 30k com o 1.0 TSI já é aceitável, um segmento C pelo mesmo valor ou pouco mais(neste caso eléctrico) é o diabo e está caro, certo.

  28. #88
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    Citação Originalmente Colocado por PePa Ver Post
    Constatações do óbvio.

    Claro que um eléctrico tem um PVP acima de um equivalente gasolina ou Diesel, especialmente no caso de frotas, onde os VE pela elevada procura etc e não têm os mesmos descontos.
    Mas se considerares equipamento, caixa auto e poupança em combustível/manutenção, não são mau negócio.
    Para o user que eu respondi isso pelos vistos não era óbvio...

    Sim, eu sei. Alguns de vocês estão a perceber-me mal, eu não tenho nada contra os eléctricos, discordo é totalmente da afirmação "os electricos são a alternativa mais viável para a maioria das pessoas" quando a meu ver não por vários factores já enumarados anteriormente, isto para a realidade Portuguesa pelo menos e para a maioria dos locais do mundo.

  29. #89
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    Citação Originalmente Colocado por marelo Ver Post
    Claro que os segmentos interessam, mas se só tens 15 000€ que electrico compras? Ou seja, o alto preço de aquisição é um entrave ainda que não serve a maioria das pessoas, voltamos sempre ao mesmo mas não queres entender...
    Não sou eu que não quero entender, o Leaf por exemplo não está caro para o segmento que se enquadra... Se estás a procura de um segmento A ou B nenhum segmento C(eléctrico ou ICE) serve. Falou-se em eléctricos caros, mostrei exemplos de ICE pelos mesmos valores e segmento, vens falar de carros de 10K(que nem sei se existem carros novos a esse preço, mas ok) e eu é que não entendo? Ou tu é que queres levar a conversa consoante mais te convém?

    Disse desde inicio, ainda não são para todos pelas mais variadas razões, agora um utilizador que não faça mais de 100km/dia, queira um segmento C e esteja ciente das limitações de um VE onde é que o Leaf(por exemplo) está muito caro face à concorrência?

  30. #90
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    Citação Originalmente Colocado por marelo Ver Post
    Para o user que eu respondi isso pelos vistos não era óbvio...

    Sim, eu sei. Alguns de vocês estão a perceber-me mal, eu não tenho nada contra os eléctricos, discordo é totalmente da afirmação "os electricos são a alternativa mais viável para a maioria das pessoas" quando a meu ver não por vários factores já enumarados anteriormente, isto para a realidade Portuguesa pelo menos e para a maioria dos locais do mundo.
    Estás a interpretar a frase literalmente, não julgo ser esse o propósito

    Não se disse que eram a alternativa "mais viável", mas sim uma alternativa viável, é bem diferente

    Eu leio isto e entendo, se és um comprador de um carro dessa gama e valor, muito possivelmente um VE viável para o teu uso. O que acredito ser verdade (excepção a quem não pode carregar em casa/trabalho)
    Pois economicamente ficam equiparáveis quando equacionamos pvp e €/km, e as autonomias já permitem servir os percursos da maioria.

    Só isto

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