Portugal é o quarto país da UE onde se compram mais veículos eléctricos

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Título: Portugal é o quarto país da UE onde se compram mais veículos eléctricos

  1. #1
    Piloto de Testes ImHoTep's Avatar
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    Por Defeito Portugal é o quarto país da UE onde se compram mais veículos eléctricos

    https://insideevs.com/news/357198/gl...s-in-may-2019/

    73% of all plug-ins were all-electric cars, which also increased by 22% year-over-year.
    Quando falam que existe falta de procura, mas depois os números dizem que as vendas estão a aumentar, alguem está a mentir.

    Actualmente os VE representam 2,3% das vendas globais, sendo que não se vendem em todos os paises.



    Podem ver que todos os meses deste ano aumentaram as vendas em relação aos anos anteriores.


    Estou para ver quais as desculpas que os haters e TSLAQ vão arranjar.

    Para quem não sabe quem são os TSLAQ: https://www.quora.com/What-does-the-Q-in-TSLAQ-mean
    Última edição por ImHoTep : 11-09-19 às 10:45:16
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  2. #2
    Piloto de Testes
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    Cada km feito em eléctrico é menos combustível vendido nas bombas, se vissem o vosso negocio a esfumar-se e tendo carradas de dinheiro... também tentavam tudo e mais alguma coisa para não perder cota de mercado.

    Vão dar luta mas quanto mais lutarem menos hipóteses tem de sobreviver.

    É o chamado "se não podes vencer, junta-te a eles", mas ainda estão na fase do tentar vencer.

  3. #3
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    Por aqui, foi o segundo melhor mês de sempre, atrás do mês de Março.

    Já se passou a barreira dos 10.000 Tesla Model 3, um carro que só começou em Fevereiro.
    Neste Junho foram 3000. Muito mais do que e-Golfs, Leafs e i3 combinados.

    Assim que a VW acabou com a promoção do e-Golf...





    Imagens anexadas Imagens anexadas

  4. #4
    Piloto de Troféu rcontra's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
    Cada km feito em eléctrico é menos combustível vendido nas bombas, se vissem o vosso negocio a esfumar-se e tendo carradas de dinheiro... também tentavam tudo e mais alguma coisa para não perder cota de mercado.

    Vão dar luta mas quanto mais lutarem menos hipóteses tem de sobreviver.

    É o chamado "se não podes vencer, junta-te a eles", mas ainda estão na fase do tentar vencer.
    Um carro elétrico ainda não é alternativa viável para a maioria das pessoas, seja pelo preço, seja pelas limitações dos carros e/ou redes de carregamento.
    Ainda faltam bastantes anos para que os carros a combustão desapareçam.
    E espero que os desportivos a gasolina nunca desapareçam, pois os elétricos não têm o que é preciso para ser um.desportivo, ainda que sejam coisas subjetivas.
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  5. #5
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    Citação Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
    Um carro elétrico ainda não é alternativa viável para a maioria das pessoas, seja pelo preço, seja pelas limitações dos carros e/ou redes de carregamento.
    Ainda faltam bastantes anos para que os carros a combustão desapareçam.
    E espero que os desportivos a gasolina nunca desapareçam, pois os elétricos não têm o que é preciso para ser um.desportivo, ainda que sejam coisas subjetivas.

    Mas porquê bater nesta tecla? Onde foi afirmada tal coisa?


  6. #6
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    Here we go again.

  7. #7
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    Não me espanta nada e a quota ainda irá aumentar mais

  8. #8
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    Citação Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
    Mas porquê bater nesta tecla? Onde foi afirmada tal coisa?
    Falou se em cota de mercado e lobby das petrolíferas.
    Esta não é, de todo, a razão pela qual os automóveis convencionais não acabam.
    TURBO gosta disto.

  9. #9
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    Citação Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
    Falou se em cota de mercado e lobby das petrolíferas.
    Esta não é, de todo, a razão pela qual os automóveis convencionais não acabam.
    Mas é a razão porque demoraram anos a existir carros eléctricos.

    Vê este documentário:

    https://en.wikipedia.org/wiki/Who_Ki...lectric_Car%3F

    Párem de falar em absolutos, irra. Ninguém quer forçar toda a gente a trocar de carro.

    É uma alternativa viável para a maioria das pessoas, claro que não todas; a grande maioria das pessoas não faz mais de 100 km / dia.

  10. #10
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    É normal. Chega o verão e o calor, o pessoal precisa de comprar frigoríficos e aparelhos de ar condicionado...
    LinoMarques e TURBO gostam disto.

  11. #11
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    Citação Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
    Cada km feito em eléctrico é menos combustível vendido nas bombas, se vissem o vosso negocio a esfumar-se e tendo carradas de dinheiro... também tentavam tudo e mais alguma coisa para não perder cota de mercado.

    Vão dar luta mas quanto mais lutarem menos hipóteses tem de sobreviver.

    É o chamado "se não podes vencer, junta-te a eles", mas ainda estão na fase do tentar vencer.
    As "Petroliferas" e as bombas de combustível vão-se adaptar muito facilmente, não tenho pena deles, aliás o mercado passará por quase todas as bombas passarem a ter PCR aumentando o seu nº de forma gradual conforme o mercado. Eventualmente uma ou outra mais pequena pode encerrar!

    O nosso receio deve ser com o Estado: as actuais receitas de ISP e outras taxas ligadas aos combustíveis têm de ser transferidos para outros impostos, e aí sim, receio que em vez de ser o utilizador pagador como é agora, passem a ser todas as pessoas outro tipo de imposto.
    jlmfr gosta disto.

  12. #12
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    Citação Originalmente Colocado por Varycela Ver Post

    O nosso receio deve ser com o Estado: as actuais receitas de ISP e outras taxas ligadas aos combustíveis têm de ser transferidos para outros impostos, e aí sim, receio que em vez de ser o utilizador pagador como é agora, passem a ser todas as pessoas outro tipo de imposto.
    Vai haver dois tipos de eletricidade. Uma para consumo doméstico e outra para veículos. Quem for apanhado com baterias carregadas com eletrões com o spin errado, está lixado
    Varycela, XlPower and freefall2900 like this.

  13. #13
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    Brincam, mas é verdade que um dos potenciais obstáculos é precisamente a dependência dos governos na mama dos impostos sobre os produtos petrolíferos e sobre os automóveis.

    É que em Portugal houve governos a apostar em renováveis e coisas, mas é tudo para fotos de jornal, porque no fundo são todos hipócritas.

    Não faltam é uma catrafada de actores atentos a ver como vão lucrar com isso, seja governos, EDPs, mobi.es, etc, quando o mercado for maior vai tudo querer uma fatia maior do que a que merecem.

  14. #14
    Piloto Lendário TURBO's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por hoffmannslr Ver Post
    É normal. Chega o verão e o calor, o pessoal precisa de comprar frigoríficos e aparelhos de ar condicionado...

  15. #15
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    Na Noruega mais de 50% do mercado é eléctricos e não creio que tenham acabado as bombas de gasolina.

    A razão é que o parque automóvel em circulação tem uma idade média por volta dos 12 anos (em Portugal) assim a 2% ao ano vai levar uma eternidade até fazer mossa nas petrolíferas.

    Ou seja, assim ainda está bom.

    Só com mais marcas automóveis com carros eléctricos as coisas podem mudar a uma velocidade superior.

  16. #16
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    Citação Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
    Mas é a razão porque demoraram anos a existir carros eléctricos.

    Vê este documentário:

    https://en.wikipedia.org/wiki/Who_Ki...lectric_Car%3F

    Párem de falar em absolutos, irra. Ninguém quer forçar toda a gente a trocar de carro.

    É uma alternativa viável para a maioria das pessoas, claro que não todas; a grande maioria das pessoas não faz mais de 100 km / dia.
    Não vejo documentários sobre tipologias de veículos, pois costumam ser extremistas e tendenciosos.
    Daqui a pouco vem alguém postar um documentário que diz que veículos elétricos são o diabo em forma de veículo e que a extração de litio vai matar as baleias e golfinhos.
    O que é certo, é que existe lobby para tudo, até para energia elétrica.
    Ainda bem que ao longo dos tempos vão surgindo novas tecnologias e as anteriores vão melhorando.
    É muito bom que haja concorrência.
    Não concordo que os carros elétricos sejam uma alternativa viável nos dias que correm para a maior partevdas pessoas e como sabes, eu serei um futuro proprietário de um VE a curto prazo.
    TURBO e Carmaniaco90 gostam disto.

  17. #17
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    Citação Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
    Um carro elétrico ainda não é alternativa viável para a maioria das pessoas, seja pelo preço, seja pelas limitações dos carros e/ou redes de carregamento.
    Ainda faltam bastantes anos para que os carros a combustão desapareçam.
    E espero que os desportivos a gasolina nunca desapareçam, pois os elétricos não têm o que é preciso para ser um.desportivo, ainda que sejam coisas subjetivas.
    Ainda existe pouca oferta, mas a cada ano que passa, mais modelos são lançados, com mais oferta, tens mais concorrência, melhores preços, a rede Ionity, vai chegar entretanto a Portugal o que esperemos que melhore a rede.

    A futuro cada vez é mais eléctrico.

  18. #18
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    Não se preocupem com as petrolíferas, elas continuam a produzir combustível para produzir energia para alimentar os carros eléctricos
    jlmfr gosta disto.

  19. #19
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    Citação Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
    Não se preocupem com as petrolíferas, elas continuam a produzir combustível para produzir energia para alimentar os carros eléctricos
    Centrais de electricidade a gasolina?

  20. #20
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    A PSA com os e-208, e-2008, DS3 E-Tense e o Corsa_e, ainda os Mini e o ID.3 vão dar uma ajuda, este aumento da oferta vai fazer com que as vendas continuem a aumentar.

    Carros para cima de 50M€, não são a media do mercado logo não representam a maior fatia do mercado.

    É preciso um carro tipo o e-208 custar 25M€ mas ainda estamos longe disso e o que tem acontecido tem sido os construtores em vez de baixarem o preço dos carros... tem metido baterias maiores.

    Há ainda um longo caminho a percorrer, no entanto no mercado de carros acima dos 50M€, a electrificação já tem condições suficientes para seguir de vento em poupa.

  21. #21
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    Citação Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
    A PSA com os e-208, e-2008, DS3 E-Tense e o Corsa_e, ainda os Mini e o ID.3 vão dar uma ajuda, este aumento da oferta vai fazer com que as vendas continuem a aumentar.

    Carros para cima de 50M€, não são a media do mercado logo não representam a maior fatia do mercado.

    É preciso um carro tipo o e-208 custar 25M€ mas ainda estamos longe disso e o que tem acontecido tem sido os construtores em vez de baixarem o preço dos carros... tem metido baterias maiores.

    Há ainda um longo caminho a percorrer, no entanto no mercado de carros acima dos 50M€, a electrificação já tem condições suficientes para seguir de vento em poupa.
    Até voam.


  22. #22
    Piloto de Testes ImHoTep's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
    Não se preocupem com as petrolíferas, elas continuam a produzir combustível para produzir energia para alimentar os carros eléctricos
    Já tiveram de desligar uma central a gás nos EUA, 20 anos antes do previsto, por já não ser economicamente viável, em relação as energias renováveis, no entanto já varias petroliferas compraram redes de carregamento de VE, alem de que o petroleo, não serve apenas para os automóveis.

  23. #23
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    Citação Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Centrais de electricidade a gasolina?
    Se tiver de ser.

    Uma vez também estava com sede e bebi água. Nada normal mas lá teve de ser...
    fgarcia337 gosta disto.

  24. #24
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    Citação Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    Se tiver de ser.

    Uma vez também estava com sede e bebi água. Nada normal mas lá teve de ser...
    Já passei por isso e sei que é complicado, são altura que é preciso um bom estômago...

  25. #25
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    Também é preciso autorizarem "urbanizar" as nossas serras para energia eólica, "plantar" o Alentejo com painéis solares, construir barragens nos rios...e claro, pagar às pessoas pela expropriação dos terrenos

    Tudo isso vai custar dinheiro,sobretudo aos portugeses, que na volta ainda vão usar energia importada sabe-se lá de onde e produzida em centrais nucleares

  26. #26
    Piloto de Rallye PePa's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
    Também é preciso autorizarem "urbanizar" as nossas serras para energia eólica, "plantar" o Alentejo com painéis solares, construir barragens nos rios...e claro, pagar às pessoas pela expropriação dos terrenos

    Tudo isso vai custar dinheiro,sobretudo aos portugeses, que na volta ainda vão usar energia importada sabe-se lá de onde e produzida em centrais nucleares
    Tudo grandes "problemas" pena que a alternativa seja continuar a comprar e a depender de petróleo a quem o produz, ao preço que quer.

  27. #27
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    Citação Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
    Também é preciso autorizarem "urbanizar" as nossas serras para energia eólica, "plantar" o Alentejo com painéis solares, construir barragens nos rios...e claro, pagar às pessoas pela expropriação dos terrenos

    Tudo isso vai custar dinheiro,sobretudo aos portugeses, que na volta ainda vão usar energia importada sabe-se lá de onde e produzida em centrais nucleares
    Actualmente andas a importar, petroleo, gás e carvão.

  28. #28
    Piloto de Troféu
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    Citação Originalmente Colocado por PePa Ver Post
    Tudo grandes "problemas" pena que a alternativa seja continuar a comprar e a depender de petróleo a quem o produz, ao preço que quer.
    Ainda recentemente houve "revolta" contra a construção de uma central eólica na serra do Marão...
    Pergunto eu, então qual é a alternativa?

    Só há duas maneiras de resolver o problema: desenvolver veículos mais eficientes e/ou reduzir a utilização de veículos, perdendo mobilidade.

    Mas o ser humano de países mais desenvolvidos está absurdamente dependente de energia, seja de combustíveis fósseis ou de energia elétrica, que se falha é um "ai Jesus".

  29. #29
    Piloto de Troféu
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    Citação Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
    Actualmente andas a importar, petroleo, gás e carvão.
    E vamos continuar a importar, pode é ser energia produzida algures em centrais nucleares, a gás ou a carvão, lá na "Conchichina".

    Isso, ou vamos pagar infraestruturas que vão modificar as nossas paisagens (não digo destruir porque não sou céptico a esse ponto), construídas num produto altamente poluente de produzir.

    Como dizia o outro "já só falta o betão"

  30. #30
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    Citação Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
    Também é preciso autorizarem "urbanizar" as nossas serras para energia eólica, "plantar" o Alentejo com painéis solares, construir barragens nos rios...e claro, pagar às pessoas pela expropriação dos terrenos

    Tudo isso vai custar dinheiro,sobretudo aos portugeses, que na volta ainda vão usar energia importada sabe-se lá de onde e produzida em centrais nucleares
    Tudo normal.

    A evolução requer investimento. E não é de um dia para o outro que se muda coisas que envolvem milhões de pessoas.
    Última edição por Carmaniaco90 : 01-07-19 às 11:40:49

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