Erro na revista Autohoje desta semana?! - Página 5

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Título: Erro na revista Autohoje desta semana?!

  1. #121
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    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por v7

    Quanto mais leio o que se posta por aqui mais me convenço que há muito boa gente que fala muito mas nunca pôs o traseiro nos carros de que fala.

    Eu conheço praticamente todos os carros deste segmento e acho perfeitamente justificavel que haja alguns que sejam considerados "premium".

    A teoria de alguns dos membros deste fórum é que em matéria de carros as pessoas que pagam mais por ter um Mercedes, BMW ou Audi são tolas :D
    É curioso como concordo sempre contigo![^][^][^][8D];)


  2. #122
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    Por Defeito

    citação:A teoria de alguns dos membros deste fórum é que em matéria de carros as pessoas que pagam mais por ter um Mercedes, BMW ou Audi são tolas
    se calhar não lhe devias chamar teoria mas sim opinião, pois eu se calhar estou incluido nessas.:D
    pois podendo comprar uma avensis por 38 000€ carregada de equipamento, não iría dar 42 500€ por uma audi que ainda por cima papa oleo á bruta, isto para não falar em bmw e mercedes.;)

  3. #123
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    Quanto a isso até concordo que não tenham sido muito exaustivos.

    Agora eu li aqui que há quem ache que está tudo ao mesmo nivel e de facto não está. Conduzir um BMW 3 ou um Accord por ex. são coisas diferentes.

    É que eu gosto muito de andar de barco mas é no mar :D

  4. #124
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    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por v7

    Quanto a isso até concordo que não tenham sido muito exaustivos.

    Agora eu li aqui que há quem ache que está tudo ao mesmo nivel e de facto não está. Conduzir um BMW 3 ou um Accord por ex. são coisas diferentes.

    É que eu gosto muito de andar de barco mas é no mar :D
    claro que não está, mas já pensaste que as pessoas podem gostar de barcos, tal como tu gostas de mercedes ou esses não são barcos?
    eu prefiro o accord ao bmw 3, ainda não andei no novo mas conheço bem o anterior, não acho que tenha que dar uma diferença de mais de 1000 contos entre o bmw e o accord só por causa do status, ou da tracção traseira.

  5. #125
    v7
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    Em minha opinião tudo somado justifica-se a diferença ! respeito quem como tu não ache que se justifique. De facto tem muito a ver com que valoriza num carro.

    Eu conheço bem os dois e acho que há deferenças consideraveis. Isto apesar de (agora mais a sério) considerar o Accord um bom carro (que nem sequer é barato). Agora eu gosto muito de carros nas suas varias vertentes (não só na vertente dinâmica como muitos dos que postam para aqui) e o Serie 3 parece-me um excelente produto.

    Muitas vezes é disso que estamos a falar a diferença entre bom e excelente...


  6. #126
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    V7
    concordo com o teu ultimo post,mas será que muitas vezes os preços praticados e para muitos compradores desses carros,é assim tão perceptivel a diferença entre bom e mt bom?

  7. #127
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    nem eu disse que o bmw é um mau produto, actualmente para o que eu quero num carro o accord é superior ao bmw, pois é mais espaçoso, é mais economico embora seja insignificante, é muito mais barato e com mais equipamento, para não falar que agora já tem cb.

  8. #128
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    diz lá quais são essas diferenças consideráveis que justifiquem essa diferença de preço.

  9. #129
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    citação:Originalmente colocada por Afcivic

    nem eu disse que o bmw é um mau produto, actualmente para o que eu quero num carro o accord é superior ao bmw, pois é mais espaçoso, é mais economico embora seja insignificante, é muito mais barato e com mais equipamento, para não falar que agora já tem cb.
    [**] ...bem metida.;)

  10. #130
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    citação:Originalmente colocada por mcag

    citação:Originalmente colocada por Afcivic

    nem eu disse que o bmw é um mau produto, actualmente para o que eu quero num carro o accord é superior ao bmw, pois é mais espaçoso, é mais economico embora seja insignificante, é muito mais barato e com mais equipamento, para não falar que agora já tem cb.
    [**] ...bem metida.;)
    é para quem não esteja atento.:D:D

  11. #131
    imported_DêCêIi
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    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por JGTB

    Mas é de olhar para o cliente-alvo destes carros e vais ver que o que compra a Laguna raramente é o mesmo que compra a Serie 3. Já viste aqui alguma tópico de alguém a perguntar se compra uma Vectra, uma Laguna, uma A4 ou uma Serie?
    Mas cada marca tem as suas caraterísticas, o seu know how, etc etc... O alvo é o mesmo, acontece é que somente algumas proposta encaixam perfeitamente naquilo que o consumidor procura.

    E no fim, há logo uma única coisa que faz a selecção natural, o preço.

    E pelo preço que se paga por um BMW eu tenho o direito de ser mais exigente, da mesma forma que a marca deverá corresponder a a esse nível de exigência...

  12. #132
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    citação:Originalmente colocada por Afcivic

    nem eu disse que o bmw é um mau produto, actualmente para o que eu quero num carro o accord é superior ao bmw, pois é mais espaçoso, é mais economico embora seja insignificante, é muito mais barato e com mais equipamento, para não falar que agora já tem cb.
    Mais espaçoso? Tenho dúvidas, quer-me parecer que serão identicos neste aspecto. A nível de mala idem.

    Mais económico? Em consumos são identicos. Não conheço o preço médio das revisões na Honda, mas suponho que seja mais barato que na BMW.

    Mais barato e equipado? Sim, sem dúvida.

    Agora, vantagens do BMW? Desde logo as prestações, pois o 2.0d é superior em todos os aspectos.

    A nível dinâmico o Accord está na base do segmento, o Serie 3 está no topo. Desde logo, o BMW oferece um comportamento desportivo que o Accord não consegue oferecer. Há quem tenha isto como requisito fundamental num carro.

    Depois o BMW tem melhor qualidade, assim como melhores materiais no interior, e é mais seguro.

    Depois são os pequenos pormenores, como a excelente posição de condução e a caixa de velocidades com escalonamento quase perfeito.

  13. #133
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    citação:Agora, vantagens do BMW? Desde logo as prestações, pois o 2.0d é superior em todos os aspectos.
    no aspecto dinâmico concordo, mas em termos de ruido e suavidade não concordo, em termos de segurança o bmw é melhor porquê?
    em termos de habitabilidade não tenho duvidas que o accord é melhor que o anterior bmw, o novo como já disse não sei.
    a qualidade dos interiores não sei o que entendem por isso, pois prefiro o habitáculo do accord do que o simples do bmw, para não falar do tunel da transmissão que para muita gente é uma enorme desvantagem, por isso como podes ver tambem se encontram defeitos num bmw e o maior de todos é o preço.
    até no aspecto dinâmico para um carro familiar prefiro um tração á frente, e para brincar sim pode vir o rwd um s2000 por exemplo.;)

  14. #134
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    citação:Originalmente colocada por Afcivic

    citação:Agora, vantagens do BMW? Desde logo as prestações, pois o 2.0d é superior em todos os aspectos.
    no aspecto dinâmico concordo, mas em termos de ruido e suavidade não concordo, em termos de segurança o bmw é melhor porquê?
    em termos de habitabilidade não tenho duvidas que o accord é melhor que o anterior bmw, o novo como já disse não sei.
    a qualidade dos interiores não sei o que entendem por isso, pois prefiro o habitáculo do accord do que o simples do bmw, para não falar do tunel da transmissão que para muita gente é uma enorme desvantagem, por isso como podes ver tambem se encontram defeitos num bmw e o maior de todos é o preço.
    até no aspecto dinâmico para um carro familiar prefiro um tração á frente, e para brincar sim pode vir o rwd um s2000 por exemplo.;)
    A nível de segurança, o BMW teve 100% no embate frontal no EuroNcap. Eu sei que pode não ser muito exacto, mas de momento é a mlehor ferramenta que temos para medir a segurança dos carros.

    A nível de interiores:

    BMW


    Honda


    A nível de design são gostos...a nível de qualidade, o BMW é superior.

    Quanto à questão tracção dianteira/traseira...só te posso dizer que o BMW é fenomenal de conduzir. Fenomenal mesmo. Acho que se conduzisses um mudavas de ideias. ;)

  15. #135
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    na Autofoco de à 2 semanas, saiu um comparativo de 3 carrinhas "não-premium" (?!) Laguna 2.0 dci 175cv, Mazda 6 SW 2.0d e Alfa 159 SW 1.9Mjet (para mim esta entra nessa classe "mítica" das premium, mas ok).

    Apesar da minha carrinha ser "rasca" - Mazda 6 - venceu o comparativo, ok, por razões familiares, ou seja quotas de habitabilidade, mala, preço etc.

    O mais curioso é que a Mazda 6 bateu as outras 2 em recuperações e ficou em 2º nas acelerações (1º a Laguna, mas são +32cv), a Alfa estranhamente ficou em último no capítulo das prestações. A nível de comportamente a melhor, obviamente, foi a 159, ficando em 2º mais uma vez a 6.

    Outra coisa que não compreendo é o preço de 50.000€ por uma Passat 2.0tdi (170cv)... a meu ver é um abuso, mesmo com bastante (algum) equipamento

  16. #136
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    mas aquilo era para testar as marcas premium logo a alfa nao entra lá.
    e a VW... já vai um bocado á rasca.

    Não tou a dizer que é um carro mau...

    mas se virmos os comparativos aos utilitarios que a turbo e a autohoje fazem aparece la sempre o polo. ai o polo ai o polo....
    ainda por cima mao é uma referencia no segmento.

    entao e o ibiza, o fiesta ainda nao vi o ibiza em lado nenhum.

    e nao venham com as que vendem mais porque a ibiza esta quase sempre no top 3...

  17. #137
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    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por JDEM

    Outra coisa que não compreendo é o preço de 50.000€ por uma Passat 2.0tdi (170cv)... a meu ver é um abuso, mesmo com bastante (algum) equipamento
    A que usam para os comparativos têm caixa DSG (+2200€), sistema de DVD com ecrâns nos encostos de cabeça e mais umas mariquises que não são de série e fazem subir o preço em mais de 3000€ (o preço para a versão Sportline anda nos 47.000 €).

    ;)

  18. #138
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    riot foste logo colocar o interior mais xunga que existe, pois nunca vi nenhum assim tão mau no accord, agora falando de qualidade a que te referes nessa qualidade? já conduzi um mas foi poucos km's nem deu para aquecer de qualquer das maneiras como já disse antes interessa mais o conforto num carro deste que a desportividade daí eu preferir o accord pois é mais familiar e não tem o tal contra do tunel da transmissão.

  19. #139
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    citação:

    A nível de interiores:

    BMW


    Honda


    A nível de design são gostos...a nível de qualidade, o BMW é superior.

    Quanto à questão tracção dianteira/traseira...só te posso dizer que o BMW é fenomenal de conduzir. Fenomenal mesmo. Acho que se conduzisses um mudavas de ideias. ;)
    Qual deles é do IKEA e qual é da Moviflor? [xx(]

  20. #140
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    citação:Originalmente colocada por Afcivic

    riot foste logo colocar o interior mais xunga que existe, pois nunca vi nenhum assim tão mau no accord, agora falando de qualidade a que te referes nessa qualidade? já conduzi um mas foi poucos km's nem deu para aquecer de qualquer das maneiras como já disse antes interessa mais o conforto num carro deste que a desportividade daí eu preferir o accord pois é mais familiar e não tem o tal contra do tunel da transmissão.
    BMW



    Accord



    Quando falo em qualidade, falo obviamente do nível de materiais e montagem. Apesar de estarem em bom plano no Honda, estão melhor no BMW.

  21. #141
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    essa da qualidade.................nem comento.

  22. #142
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    citação:Originalmente colocada por Afcivic

    essa da qualidade.................nem comento.
    Comenta! Estamos aqui é para isso. ;)

  23. #143
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    não estou a ver como consigo medir a qualidade dos dois, para mim o accord é capaz de ter algumas soldaduras tipo nas portas e assim á mostra que no bmw estão mais disfarçadas mas fechando a porta prefiro o accord, pois acho o habitáculo do accord mais confortavel até digo mais os anteriores bmw's quando tinha o tablier mais orientados para o condutor eram bem melhores, actualmente acho-o muito sóbrio, para não falar da suavidade do trabalhar do motor no accord, mas é claro que aqui tambem está aquela tendencia para a marca, mas mesmo comparando com a avensis acho que a diferença de preço eu nunca compraria o bmw, é a minha opinião e vale o que vale.

  24. #144
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    Vamo discutir o sexo dos anjos!

  25. #145
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    O q eu gostava mesmo de saber, era saber se os users q dizem q as marcas "premium" nada têm a mais q as outras (dou mais razão aos q dizem q nem sempre o q se paga a mais compensa), se pudessem comprar qquer dos veiculos deste segmento, tdos ao mesmo preço, gostava de saber se n compravam "premium"?
    Aposto q mtos compravam!
    Oh meus senhores, nenhum de nós é insensivel às opiniões dos outros, e ao tao falado por aqui "status", por isso é q temos roupas de marca, por isso é q tenho um Tissot e n um relogio qquer é por isso é q usamos perfumes caros e n dos chines!
    Umas vezes é apenas pq gostamos do tal "status", outras é simplesmente pela superior qualidade percebida q mtos de nós gostamos, ou pela imagem de uma marca q queremos transparecer.
    Se a maioria de nós n gostasse de marcas destas, pa q é q os stands q vejo por aí estariam cheios de carros destas marcas usados?

  26. #146
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    apenas estou a dizer que nem sempre o que se paga a mais compensa, é só isso. pois mais rapidamente dou 40 000€ pelo accord do que 45 000€ pelo bmw, e não é o sexo dos anjos são opiniões. quanto aos usados não, obrigado. se não posso ter um accord tenho um civic mas é novo, claro está que é tambem a minha opinião.

  27. #147
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    essa da diferença da caixa entre as duas VAG ate m da vontade de rir!

  28. #148
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    N sei pq!
    Mesmo q sejam iguais, a do audi tem relaçoes mto mais curtas.

  29. #149
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    citação:Originalmente colocada por v7

    Quanto mais leio o que se posta por aqui mais me convenço que há muito boa gente que fala muito mas nunca pôs o traseiro nos carros de que fala.

    Eu conheço praticamente todos os carros deste segmento e acho perfeitamente justificavel que haja alguns que sejam considerados "premium".

    A teoria de alguns dos membros deste fórum é que em matéria de carros as pessoas que pagam mais por ter um Mercedes, BMW ou Audi são tolas :D
    em parte, são bem tolas, porque se formos a ver os custos de produção de uma unidade de qualquer uma das marcas, verificaremos que estão todas mais ou menos niveladas.
    As marcas aproveitam-se é da imagem que têm no mercado, o tal status, e toca a pôrem preços perfeitamente absurdos por material igual.

    E aí, "hats off" para a bmw. Além de ter carros mais caros que a concorrência, ainda por cima consegue que os seus clientes gastem sempre uns milhares de euros em extras e depois aparecem relatórios a mostrar a bmw logo atrás da porsche (esses intrujões) em margem de lucro por modelo vendido.


    É claro que existem diferenças nos automóveis, seja nos materiais escolhidos ou na qualidade perceptivel, no conforto ou nas afinações dinâmicas, mas o que é certo, é que pelo menos entre japoneses e europeus, as diferenças são cada vez menores e com joint-ventures, parcerias, etc... acabamos por conduzir carros com entranhas basicamente iguais, mas com preços perfeitamente distintos, dependendo do simbolo que ostentam na frente. E pagar mais pra ter coisas iguais às de marcas "inferiores", pra mim é de parolo.

    Ok, dou o desconto à BM e à Mercedes e à Honda, que mantém-se basicamente independentes, com chassis e motores não partilhados por outros modelos.

    No entanto, ainda assim pagamos demais pelo que os carros com "status" realmente custam.

  30. #150
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    Crash, tens uma certeza razão.

    Agora não me venham dizer que a plataforma de um série 3 tem o mesmo custo de produção que a plataforma de um Laguna, por exemplo.

    É que não tem. É muito mais cara, tem ali muito mais tecnologia.

    Ou que os cuidados postos na produção de um C (materiais utilizados, montagem, processo de fabrico) são os mesmo de um Laguna. Não são. Seria uma idiotice pensar que são.

    E isto tudo implica um custo de produção maior, inevitavelmente.

    Aqui em Portugal, para variar, estas coisas extremaram-se. Na generalidade dos países europeus a diferença entre os dito premium (Série 3, A4, Classe C) e os "não premium" (tipo Laguna, Accord, etc) não passa dos €3.000. Talvez no caso do C, ultrapasse um bocado esse valor.

    Aqui, em Portugal, a diferença é de mais de €5.000, anda a volta dos €7.000. No caso do C (que tem um preço absurdamente elevado no nosso mercado) chega aos €12.000!

    Outro caso onde se dá uma valente inflacção no preço é no Volvo S40/V50. Na Europa este carro é mais barato, em muita versão, que o Laguna equivalente! Cá, aproxima-se do A4! [:0]

    O que quero dizer é que cá, a Mercedes, Bmw, Audi, aproveitam-se nitidamente da imagem para inflaccionar os preços. Tal como a VW, diga-se de passagem que tem preços não muito diferentes da Renault, Pug lá fora e depois aqui é aquilo é...

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