Honda Civic Type-R FD2 vs Focus RS - Silverstone - Página 3

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Título: Honda Civic Type-R FD2 vs Focus RS - Silverstone

  1. #61
    bg2
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    este civic é um belissimo carro.

    e já tem muito material disponivel.


    mas, é bom que não restem dúvidas.é claramente mais proximo dum carro de turismos do que do carro de ir ao hipermercado.


    e como tem pouco binário a baixa rotação só "está bem" a dar gás.


    agora 50.000€..........


    se um 135i custa 55.000......



    cumprimentos


    p.s. não h+a uma lei qualquer que diz que se o carro for homologado no UK é também para a restante europa??


  2. #62
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    Citação Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
    e como tem pouco binário a baixa rotação só "está bem" a dar gás.
    "Pouco binário em baixa rotação"? Onde viste isso?

  3. #63
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    Bem...até pelas imagens se nota que é um "cavalo de pau",deve mesmo ser do mais desconfortavel que há e é impressão minha ou tem um centro de gravidade demasiado alto?dá essa sensação ao parecer um pouco instavél nas deslocações rapidas de massa
    não me pareceu, é pena o vídeo não estar completo porque no final vê-se bem o lsd a trabalhar numa curva mais apertada, mas se alguém estiver interessado o vídeo está aqui:

    http://www.nihoncar.com/en/review-469-X.html

    e como tem pouco binário a baixa rotação só "está bem" a dar gás.


    agora 50.000€..........


    se um 135i custa 55.000......
    este motor para NA tem umas belas baixas, tendo em conta que é um evolução do K20

    pessoalmente preferia este FD2 a um 135i

  4. #64
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    a reter:

    Conclusion:
    1000km through sunny to rainy weather, from city to mountain roads, from flat surfaces to not so flat tarmac, we have been testing this 2007 Japanese Honda Civic Type-R in as many ways as we could think of and the result is an incredible car with enormous potential...a machine which was built with performance in mind and which favourite playground is by far the racing track. No compromise. You have been warned !


  5. #65
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    A EVO deu 5* a este carro. O novo Impreza teve 3* se não estou em erro. Isto é meramente subjectivo mas fartaram-se de elogiar o carro, sobretudo o motor (perfeitamente normal) e o excelente chassis.

    Once on the move this sense of rigidity is all- pervading. There’s no sneeze-factor in the steering, no slouch in the suspension or slop in the brake pedal, and certainly no squidge in the Bridgestone RE070s’ sidewalls. Consequently your slightest twitch is translated into immediate response. It’s an uncompromising car with a firm, physical ride, yet the damping is well controlled and it copes well with mid-corner bumps.
    Throw the CTR into a tight corner and it turns-in without hesitation, slicing to the apex without a hint of understeer. Indeed once you learn just how much speed you can carry it will drift its way through, front and rear working as one, with no unseemly scrabbling or torque steer.
    Like all VTEC-powered Hondas, the JDM CTR delivers its best above 6000rpm, but there’s useful lugging power from 3500rpm. Of course it feels limp compared with the fireworks that kick-in on the angry side of the VTEC threshold – a point which is marked by the first of the shift lights glowing in the binnacle – but that schizophrenic delivery has always been a highlight of a Type-R model.


  6. #66
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    destaco também esta parte:

    "Perhaps you’d be better looking upon this import-only Civic as a four-door NSX-R, for it possesses much of the supercar’s spirit."


  7. #67
    bg2
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    Citação Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    "Pouco binário em baixa rotação"? Onde viste isso?


    disse a EVO no teste do carro do ano.

    cumprimentos

  8. #68
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    Citação Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
    não me pareceu, é pena o vídeo não estar completo porque no final vê-se bem o lsd a trabalhar numa curva mais apertada, mas se alguém estiver interessado o vídeo está aqui:

    http://www.nihoncar.com/en/review-469-X.html



    este motor para NA tem umas belas baixas, tendo em conta que é um evolução do K20

    pessoalmente preferia este FD2 a um 135i


    eu não o estou a compara com o 135


    só estou a dizer que, via importação, acaba por ser caro.

    não tenho grandes dúvidas que se a honda o importasse ficaria no máximo em 45.000

    cumprimentos

  9. #69
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    disse a EVO no teste do carro do ano.
    olha que não, a EVO diz isto:

    " Like all VTEC-powered Hondas, the JDM CTR delivers its best above 6000rpm, but there’s useful lugging power from 3500rpm."

    eu não o estou a compara com o 135


    só estou a dizer que, via importação, acaba por ser caro.

    não tenho grandes dúvidas que se a honda o importasse ficaria no máximo em 45.000
    não acho caro para a tecnologia que está envolvida e para o que oferece!

    é impressão minha ou tem um centro de gravidade demasiado alto?dá essa sensação ao parecer um pouco instavél nas deslocações rapidas de massa.
    em relação a este aspecto a EVO diz:

    " Traction is excellent thanks to the standard helical limited-slip differential, and there’s only the slightest hint of wheelspin on a dry road, even over the sharp-edged crests along our test route in south Wales. The brakes also deliver, with a firm pedal and powerful, linear response, but then they should be good, with 320mm front rotors and 282mm rears, gripped by Brembo callipers.
    Throw the CTR into a tight corner and it turns-in without hesitation, slicing to the apex without a hint of understeer. Indeed once you learn just how much speed you can carry it will drift its way through, front and rear working as one, with no unseemly scrabbling or torque steer."






    não é que a EVO seja nenhuma bíblia, mas não deixa de ser uma referência e vai de encontro a outras opiniões que existem na net

  10. #70
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    eu era homem pa contribuir com 3€ lol

  11. #71
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    Citação Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
    olha que não, a EVO diz isto:

    " Like all VTEC-powered Hondas, the JDM CTR delivers its best above 6000rpm, but there’s useful lugging power from 3500rpm."



    não acho caro para a tecnologia que está envolvida e para o que oferece!



    em relação a este aspecto a EVO diz:

    " Traction is excellent thanks to the standard helical limited-slip differential, and there’s only the slightest hint of wheelspin on a dry road, even over the sharp-edged crests along our test route in south Wales. The brakes also deliver, with a firm pedal and powerful, linear response, but then they should be good, with 320mm front rotors and 282mm rears, gripped by Brembo callipers.
    Throw the CTR into a tight corner and it turns-in without hesitation, slicing to the apex without a hint of understeer. Indeed once you learn just how much speed you can carry it will drift its way through, front and rear working as one, with no unseemly scrabbling or torque steer."






    não é que a EVO seja nenhuma bíblia, mas não deixa de ser uma referência e vai de encontro a outras opiniões que existem na net



    não partilho da opinião do value for money.


    pelo menos quanto ao preço em inglaterra


    cumprimentos

  12. #72
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    Citação Originalmente Colocado por bg2 Ver Post




    disse a EVO no teste do carro do ano.

    cumprimentos

    Então leste mal. O que a EVO disse, foi que onde o motor realmente brilha é a altas rotações (nem outra coisa seria de esperar de um carro concebido para uso preferencial em pista, como sugere a suspenção de origem). Em baixas, não fica a dever nada a qualquer outro 2L atmosférico.

  13. #73
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    realmente é um maquinão!

  14. #74
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    Acho piada ao carro mas não era nunca capaz de comprar um carro desses. Preferia arranjar um CTR da 7ª geração, a "carrinha do pão".

  15. #75
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    Por Defeito Bom Carro...

    Não comprava um carro desse (50000Euros????), por essa dinheiro à carros, dentro desse segmento, que me admiro muito mais. Um carro desses não foi feito para se desfrotar dele em estradas normais, Portuguesas, é carro para andar nas pistas e mostrar aos amigos a porta do café. Para mim não tem status suficiente, para um carro de 50000 euros. Ou se Ama muito ou se detesta...

  16. #76
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    Dá para ter uma ideia do valor e da eficácia do carro!! Bonito,eficaz,rápido,exclusivo...o q se quer mais???

  17. #77
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    Citação Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
    Dá para ter uma ideia do valor e da eficácia do carro!! Bonito,eficaz,rápido,exclusivo...o q se quer mais???
    Por 50000 euros????

  18. #78
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    embora eu considere um brinquedo caro, a questão do preço não me assusta, existem pessoas que dão 80.000€ por séries 3, ou 50.000€ por série 1...

    e a tecnologia que este carro tem está em aspectos bastantes diferentes do interior, é preciso ser conhecedor!

    ortuguesas, é carro para andar nas pistas
    a ideia é essa!

  19. #79
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    eu era homem pa contribuir com 3€ lol
    vou-te mandar o NIB!

  20. #80
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    Citação Originalmente Colocado por salpicao Ver Post
    Por 50000 euros????
    Pois a questão é mesmo essa por esse preço...
    Mesmo da própria Honda acho que optava por um S2000 é mais barato, RWD logo supostamente mais divertido, muitissimo mais bonito, cabrio, performances semelhantes...
    Perde na parte prática e por ser mais lento em circuito mas como eu prefiro carros mais divertidos do que mais eficazes a escolha estava feita.

  21. #81
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    Citação Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    Então leste mal. O que a EVO disse, foi que onde o motor realmente brilha é a altas rotações (nem outra coisa seria de esperar de um carro concebido para uso preferencial em pista, como sugere a suspenção de origem). Em baixas, não fica a dever nada a qualquer outro 2L atmosférico.

    então não lemos o mesmo artigo......

  22. #82
    Piloto de Testes pedroHF's Avatar
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    Eu gosto deste novo desportivo, mas se tivesse no teu caso ponderava a compra de um integra type R em segunda mão nacional. Saía mais barato.

    Mas se é um caso de paixão .. Força !


    Já agora o que é um coil-over?

  23. #83
    Piloto de Troféu DeBeF's Avatar
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    Era gajo para contribuir com 1000€!!!!!!!







  24. #84
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    Citação Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
    então não lemos o mesmo artigo......
    É impressão minha ou estão a dizer a mesma coisa?

    Dizes que o carro tem pouco binário em baixas, o Motronic justifica o "à vontade" do carro em altas.......

  25. #85
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    Este motor tem o binário normal para um motor atmosférico a rondar os 100cv/l, ou seja, se se queixam deste, tem que se queixar de motores como o do RS4, M3, M5, F430, Enzo, etc.

    Só não se queixam deles porque não tem 2.000cc mas sim 4.000cc ou mais, logo não estão habituados a carros desse nivel de potencia.
    Porque um M3 comparado com o C63AMG em baixas é muito fraco.

    A diferença está ai.

  26. #86
    Piloto de Testes MiguelCanas's Avatar
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    Prefiro o Civic Type-R europeu, é bastante mais bonito que este.

  27. #87
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    Pois a questão é mesmo essa por esse preço...
    Mesmo da própria Honda acho que optava por um S2000 é mais barato, RWD logo supostamente mais divertido, muitissimo mais bonito, cabrio, performances semelhantes...
    Perde na parte prática e por ser mais lento em circuito mas como eu prefiro carros mais divertidos do que mais eficazes a escolha estava feita.
    percebo o teu ponto de vista, mas são conceitos diferentes!
    além de que, e repetindo-me, a questão da originalidade é um ponto que me agrada bastante!

    Eu gosto deste novo desportivo, mas se tivesse no teu caso ponderava a compra de um integra type R em segunda mão nacional. Saía mais barato.

    Mas se é um caso de paixão .. Força !


    Já agora o que é um coil-over?
    um coilover é um conjunto amortecedor+mola que permite afinações, sem desmontar nada!

    Era gajo para contribuir com 1000€!!!!!!!
    já te enviei o NIB!

    já tenho 1006€

    Prefiro o Civic Type-R europeu, é bastante mais bonito que este.
    por acaso prefiro a sobriedade deste modelo, mas é subjectivo!

  28. #88
    Piloto de Rallye FilipeDiass's Avatar
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  29. #89
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    reparem bem na dureza da suspensão!

    http://www.youtube.com/watch?v=cE5fS...eature=related

  30. #90
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
    Magnifico, só não percebo a razão da maioria dos users acharem o carro horrível.

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