As Normas Euro5, os filtros de partículas e a respectiva regeneração... - Página 2

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Título: As Normas Euro5, os filtros de partículas e a respectiva regeneração...

  1. #31
    imported_DêCêIi
    Guest

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Pé Leve

    Por isso a questão mantém-se:

    Com estas novas normas continuará, mesmo, a justificar-se comprar diesel, mais caro na aquisição, mais caro na manutenção, com mais curtos prazos entre manutenções e, "apenas", com o combustível mais barato, por enquanto?...
    Outra coisa...

    Reciclar um Diesel é muito mais barato que um hibrído... Neste aspecto os hibrídos levam um valente KO do ponto de vista ambiental...


  2. #32
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    Aqui! Onde é que havia de ser?...
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    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por DêCêIi

    citação:Originalmente colocada por Pé Leve

    Por isso a questão mantém-se:

    Com estas novas normas continuará, mesmo, a justificar-se comprar diesel, mais caro na aquisição, mais caro na manutenção, com mais curtos prazos entre manutenções e, "apenas", com o combustível mais barato, por enquanto?...
    Outra coisa...

    Reciclar um Diesel é muito mais barato que um hibrído... Neste aspecto os hibrídos levam um valente KO do ponto de vista ambiental...
    Sim, por enquanto...

  3. #33
    imported_DêCêIi
    Guest

    Por Defeito

    As baterias dos hibrídos lixam as contas...

  4. #34
    Piloto de Kart
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    Pessoalmente hoje em dia nunca compraria um carro novo a Diesel por mais de 30 mil euros sem filtro de particulas, acima dos 50 mil euros até as marcas ficam mal em não colocar tal coisa de série.
    As baterias de Cadmio são muito poluentes, as de NiMH desconheço, mas as de iões de Litio não são poluentes e o seu tratamento no fim de vida não é prejudicial ao ambiente. O novo Prius julgo usar este tipo de baterias.
    De facto o Diesel faz muito mais sentido porque o combustível é mais barato e tal deve-se quase exclusivamente a impostos mais baixos (o que não acontece em todos os países como em portugal e muitos outros países europeus).
    Se is hibridos reclamam consumos muito baixos, testes práticos mostram que os carros a Diesel ainda são imbatíveis, com preços mais baixos do combustível ainda mais. Em Portugal o Civic Hybrid parece-me uma boa opção mas principalmente pelo facto de não pagar muito IA que não só compensa o sistema mais caro como até torna o carro mais barato do que (quase?) toda a concorrência.

  5. #35
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    Por Defeito

    quanto á norma euro 5 penso que não tem nada a ver com as particulas (em relação á euro 4)e como tal terá que ser apenas optimizado a nivel de queima de combustivel. quanto ao filtro de particulas parece que a sua manutenção ronda os 500€ por 80 000km's será que assim continua a compensar o diesel?


  6. #36
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    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Pé Leve

    Se a isto considerarmos as temperaturas de funcionamento destes três catalizadores, 1000º do pré-catalizador, 600º do segundo e 600º do filtro de partículas, com o consequente perigo que isso representa (imaginem estacionar distraidamente em cima de restolho alto...), podemos começar a repensar os critérios que hoje nos levam a escolher diesel, até porque com toda esta nova tecnologia anti poluição os preços irão subir...

    Valerá a pena continuar a apostar no diesel em termos de economia?
    A questão diesel/gasolina coloca-se em termos muito simples: diesel para a burguesia exploradora, gasolina para o proletariado e para a classe média assalariada. Por isso, por mais que a tecnologia encareça os carros de ostentação a diesel, os governos portugueses, que têm sido todos lacaios da burguesia exploradora, resolvem o problema carregando no imposto sobre a gasolina para veículos de duas rodas do proletariado e pequenos utilitários da classe média, e aumentando o abismo entre os combustíveis, de modo a que os diesel de luxo da burguesia saiam (ainda mais) valorizados.
    Aqui ao lado na vizinha Espanha, que é uma sociedade de classe média, muito mais equilibrada, a diferença de imposto e de preços é insignificante.
    Portugal é uma aberração histórica que muito sofrimento causou e causa ao proletariado e à classe média, pelo menos aos que vivem demasiado longe da fronteira para lá poderem comprar toda a gasolina de que precisam. Não virá longe o dia glorioso em que as coisas hão-de levar a reviravolta. Até lá, fico a torcer para que a selecção venha da Alemanha de rastos e a arrastar-se pela lama.

  7. #37
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    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por J.R.

    A política energética Europeia é uma aberração.
    Gastamos escandalosamente Gaz Natural para produzir electricidade em vez de o queimarmos nos nossos veiculos, principalmente nos Coleectivos.
    Então diz-me lá qual é coisa qual é ela que se pode queimar numa central térmica e...

    1. Tem emissões poluentes mínimas.
    2. Pode gerar potências de 1 a 2 giga-watt.
    3. Oferece os melhores rendimentos termodinâmicos actualmente possíveis.

    Ajuda: não é carvão nem petróleo nem urânio...

  8. #38
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    Por Defeito Emissão de particulas - Diferentes em stands diferentes

    Tenho duas simulacoes, feitas em 2 concessionarios diferentes, para o mesmo carro a diesel, em que o IA tem valores diferentes.

    Calculei online o ISV para ver qual o que usava o valor correcto. Se colocar a Emissão de Particulas <0.005g/km, aparece-me um dos valores de uma simulacao. Se colocar >=0.005g/km aparece-me o OUTRO valor da outra simulacao. Ou seja, cada um dos 2 stands baseia-se numa taxa diferente de "Emissao de particulas" para calcular o IA/ISV.

    Como consigo ver ou calcular a "Emissao de particulas" do carro, visto que só me aparecem nas especificacoes tecnicas o valor de CO2 e nao o outro ? Onde arranjo esse valor ?

  9. #39
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    Por Defeito

    Isso costuma vir nas tabelas não? Mas de que carros estás a falar mais especificamente?

  10. #40
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    Por Defeito

    Nao tem nas tabelas...So vem CO2, não "Emissão de Particulas".

  11. #41
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    Por Defeito

    Ja descobri. http://www.vcacarfueldata.org.uk/search/search.asp

    Aqui tem as emissoes de particulas para carros vendidos no UK.

  12. #42
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    Por Defeito Filtro de particulas

    Existe algum beneficio fiscal a carros equipados com filtro de particulas, nomeadamente nos diesel?

  13. #43
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por fiat124 Ver Post
    Existe algum beneficio fiscal a carros equipados com filtro de particulas, nomeadamente nos diesel?
    Existe, 500 euros

  14. #44
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    Por Defeito Bravo

    Estava a pensar no bravo 1.6jtd
    Vão existir 2 versoes a de 105 (sem filtro) e 120 (Filtro de serie)
    A diferença de preço na europa ronda 750 a 1000 euros pa mm versão
    se houver esse incentivo a diferença ficaria reduzida a 250 - 500 euros o que seria optimo

  15. #45
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    Por Defeito

    O "incentivo" já está no preço... pagas menos impostos.

  16. #46
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    Por Defeito

    Se assim for a versão 1.6 - 120cv passa a ser melhor opção do que a 105cv que apesar de ter performances razoáveis fica naturalmente aquém da versão com 120.

    15 cv a bom preço...

  17. #47
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    E pode-se pedir com filtro de particulas e depois retira-lo ?

  18. #48
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
    E pode-se pedir com filtro de particulas e depois retira-lo ?
    Que raio de "consciência ecológica" é essa?

  19. #49
    Banido Fresh_Fruit's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por proque Ver Post
    Que raio de "consciência ecológica" é essa?
    lol ... era só curiosidade ... xicoespertismo tuga.

  20. #50
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
    lol ... era só curiosidade ... xicoespertismo tuga.
    Só podes faze-lo se for com o objectivo de fazeres uma repro .

  21. #51
    Piloto de Provas de Perícia fiat124's Avatar
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    o FPart do Bravo n necessita de manutenção... isso era antigamente e era um balurdio...

  22. #52
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
    E pode-se pedir com filtro de particulas e depois retira-lo ?
    Podes, e tamb podes tirar os pneus pra n os gastares

  23. #53
    Banido
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    Por Defeito

    Se não me engano nenhum filtro de particula^s da Magneti Marelli precisa de manutenção .
    O FAP do 1.6jtd é de uma nova geração e acho ke náo se ganha nada em tirar o Fap, visto ke o motor já nasceu com o fap ao contrário dos motores actuais.

  24. #54
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por fiat124 Ver Post
    o FPart do Bravo n necessita de manutenção... isso era antigamente e era um balurdio...
    pois não, quando entupir, trocas por outro.

  25. #55
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    Por Defeito Partículas

    Boas caros foristas!

    Tenho aqui uma dúvida, fui ao site das finanças fazer a simulação do ISV para um veículo usado a gasóleo. Para além de pedirem as emissões de CO2 também pedem as particulas emitidas, se inferior a 0.005g/km ou superior a este respectivo valor. A minha dúvida surge aqui, pois não sei qual delas escolher, nem encontro nenhuma tabela referente às particulas tal como já existe em relação às emissões de CO2.

    Agradecia desde já a vossa ajuda!
    Cumps

  26. #56
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    Por Defeito

    então ninguém me ajuda!!!!!!!

  27. #57
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    Por Defeito

    Primeiro tens que dizer que carro é que é!

    Depois os caros antigos geralmente têm um valor superior a 0.005g/km, sendo que só os equipados com o respectivo filtro poderão ter um valor inferior.


  28. #58
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    Por Defeito

    o carro que fiz é uma MB c220 de 2005 com 150cv. Mas gostava de saber se existe alguma tabela onde se possa consultar os valores. Então quer dizer que todos os veículos que possuam DPF a emissão de particulas é sempre inferior a 0.005g/km, independentemente das emissões de CO2?

    desde já obrigado..

  29. #59
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    Citação Originalmente Colocado por T.Moura Ver Post
    o carro que fiz é uma MB c220 de 2005 com 150cv. Mas gostava de saber se existe alguma tabela onde se possa consultar os valores. Então quer dizer que todos os veículos que possuam DPF a emissão de particulas é sempre inferior a 0.005g/km, independentemente das emissões de CO2?

    desde já obrigado..
    Teoricamente sim, mas podes sempre mandar um email à Mercedes Portugal para tirares as dúvidas.

    O link é este (para as homologações):

    http://www.mercedes-benz.pt/content/...yres_form.html


    Última edição por PSerra : 12-11-08 às 17:05:46

  30. #60
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
    Teoricamente sim, mas podes sempre mandar um email à Mercedes Portugal para tirares as dúvidas.

    O link é este (para as homologações):

    http://www.mercedes-benz.pt/content/...yres_form.html


    thanks

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