Novos diesel e os filtros de partículas
Para mim os carros a gasóleo actuais começam a fazer cada vez menos sentido, devido à manutenção dos filtros de partículas. Será que todos os novos filtros de partículas exige manutenção? E manutenção tão cara? Tudo na ordem dos 1200 euros a cada 120 mil kms. Como funciona o filtro dos novos BMW, dos novos TDI?
Seria interessante fazer 1 lista num tópico com as principais marca e a manutenção dos seus filtros.
Outra coisa nos diesel é a fragilidade dos turbos. A minha ideia é que nos novos gasolina turbo (VW, Fiat, etc) o turbo não tem tanta pressão e será mais fiável. Será assim?
Claro, um gasolina atmosférico tem menos 1 coisa para avariar. Mas e mt menos elástico.
Para mim os carros a gasóleo actuais começam a fazer cada vez menos sentido, devido à manutenção dos filtros de partículas. Será que todos os novos filtros de partículas exige manutenção? E manutenção tão cara? Tudo na ordem dos 1200 euros a cada 120 mil kms. Como funciona o filtro dos novos BMW, dos novos TDI?
Seria interessante fazer 1 lista num tópico com as principais marca e a manutenção dos seus filtros.
Outra coisa nos diesel é a fragilidade dos turbos. A minha ideia é que nos novos gasolina turbo (VW, Fiat, etc) o turbo não tem tanta pressão e será mais fiável. Será assim?
Claro, um gasolina atmosférico tem menos 1 coisa para avariar. Mas e mt menos elástico.
Comentário