Fiabilidade motor 1.3 multijet - Página 4

Página 4 de 10 PrimeiraPrimeira ... 345 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 91 para 120 de 272
Like Tree32Likes

Título: Fiabilidade motor 1.3 multijet

  1. #91
    Pedestre
    Data de Registo
    Dec 2008
    Posts
    4

    Por Defeito

    alguem confirma k o colega disse??????


  2. #92
    Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2003
    Posts
    18

    Por Defeito

    boa noite

    motor 1.3 multijet 75 cv montado em fiat doblo maxi do ano 2008 com 203.000km

    excelente economia, motor anda para os limites deles, só e pena que para o carro em questão nao ter mais binario, porque nas subidas meus amigos perde bastante velocidade

    ex: vamos 120km/h numa subida canina tipo logo a seguir a area de serviço de aveiras,cai-me a velocidade ai para 100km/h

    de resto motor fiavel economico (médias entre os 5,7 e 6.1) para um comercial que anda sempre carregado e com autonomias de 925km com um unico deposito

  3. #93
    dio
    dio está online
    Piloto de Troféu dio's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006
    Localização
    Maia
    Posts
    9,573

    Por Defeito

    Já agora...

    O GPunto tem agora 86.000Km, está a chegar à 3ª manutenção programada, ainda só foi à oficina para esse efeito, consumos em volta dos 5L/100km, levou aos 75.000km pneus à frente (já os tinha feito a troca trás<>frente) os que estavam à frente passaram para trás, ainda devem chegar pelo menos aos 100.000km.

    O 500 ainda só fez 20.000km nas mãos da patroa, mas já tem 62.000... condução mais calma, está com média a rondar os 4L/100km, também nada a apontar.

    Ambos 1.3 75cv.

  4. #94
    Piloto de Troféu ARMIC's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010
    Posts
    7,843

    Por Defeito

    No meu caso é um 1.6 Mjet com 30.000 kms.

    O maior problema é o FAP caso se façam habitualmente percursos curtos ja que não dá tempo a terminar as regenerações e acabamos por levar com a luz filtro entupido e aí não podemos desligar o motor até terminar a regener. ( 10 min. ) se não queremos ter que mudar o oleo antes de tempo. O meu truque é dar uma volta numa via rapida proxima a cada 250 kms e assim provocar a regener. para não sêr surpriendido com a referida luz depois de estacionar ( )

    O rendimento é muito bom, aproximando-se dos 2.0 mais modernos.

    * Desde os 15.000 kms aprox. tenho vindo a ouvir de vez em quando um martelar por cima do som do motor bastante feiote que dura uns 5 min. até aquecer, na marca disseram me que é normal nos M.Jet ( ) e para mudar de marca de combustivel ja que usava habitualmente BP, fui variando de marca ( GALP e REPSOL ) e pensei que com este ultimo tinha acabado o martelar mas recentemente voltou . não que altére o funcionamento/rendimento do motor mas quando acontece, aquilo soa a TRANSIT com 20 anos
    Última edição por ARMIC : 12-11-11 às 13:07:58

  5. #95
    Piloto de Testes Cunhao's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2010
    Posts
    2,018

    Por Defeito

    Como dono de um 1.3 JTD 95cv que conta com 16000 km, só tenho a dizer bem do motor e do andamento.


  6. #96
    Piloto de Troféu Icedevice's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2008
    Posts
    7,602

    Por Defeito

    Gpunto 1,3 mjet 75 de 2008. 56000km zero problemas de fiabilidade. Muito contente.

  7. #97
    Piloto de Kart nyeby's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003
    Localização
    Vila Nova de Gaia, , .
    Posts
    173

    Por Defeito

    Aqui o meu GPunto 1.3 mjet 75 de 2006. 90.000km. Meter gásoleo e andar.

  8. #98
    Piloto de Kart ValterD's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010
    Localização
    Mafra
    Posts
    326

    Por Defeito

    Punto mk2b Mjet 70 de 2005 com 108.000 sem problemas e óptimos consumos.

    GPunto Sport Mjet 90 de 2008 com 51.000 também sem nada a apontar.

  9. #99
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2008
    Posts
    482

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por atmc Ver Post
    Lancia Musa (Junho de 2005) - 1.3 70cv - 60mil km - 0 problemas (media de 5.5 a 120km/h)
    Fiat G. Punto (Outubro de 2006) - 1.3 90cv - 70mil km - 0 problemas (media de 4.5 a 120km/h).

    (...)
    Só para a actualizar, o G Punto foi vendido aos 130k km sem problemas. Só uma vez é que deu um aviso de um problema no turbo, mas após desligar e voltar a ligar o carro, ficou óptimo. O carro que foi comprado é muitíssimo melhor em tudo (edit: por acaso lembrei-me que, apesar de não ser italiano, o motor é o 2.0Mjet, com outra designação), mas confesso que tenho pena de o ter vendido. O motor casava muito bem com o carro (e o seu peso), apesar da falta de força em baixas (é inclusive pior que o de 70cv). Mas em médias e altas o carro portava-se muito bem, sem ser necessariamente nenhum canhão, claro está.

    O Lancia já vai com 128k km, e só teve uns problemas relacionados com perder força. Nunca consegui perceber a razão, mas geralmente acontecia em autoestrada. O problema resolveu-se por si, já que já há largos km que não acontece. De resto, e tirando esses episódios, está impecável. Neste depósito tem uma média de 4.9 l/100km, apesar de agora eu fazer um percurso com 40% nacional, 40% AE, 20% cidade (ao contrário dos 80% em AE que tinha na altura deste post). O meu medo é que por ser demasiado turbo-dependente, o turbo venha a dar problemas mais tarde ou mais cedo.

    Daqui por uns dias vou deixar de usar o Lancia, para passar a usar um Giulietta com um 1.6Mjet. Vamos ver se é tão fiável como os irmãos mais "pequenos".
    Última edição por atmc : 12-11-11 às 15:51:03

  10. #100
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Tallinn, Estonia
    Posts
    5,975

    Por Defeito

    grande punto 1.3 90 cv

    106 000 km

    repro desde os 7 000

    colectores de admissao partidos, EGR no lixo

  11. #101
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    11,582

    Por Defeito

    Panda Multijet de 2004 70cv.
    Tirando uma fuga de óleo no permutador do óleo (obrigou a sua substituição) em 111.000kms não deu problemas de motor.

  12. #102
    Piloto de Rallye REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    Algures entre Lisboa e o Cabo da Roca
    Posts
    14,849

    Por Defeito

    Fiat 500 1.3 Mjet -2 de 2011:

    1300 Km´s sem problemas de motor

  13. #103
    Piloto de Testes Shark00n's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008
    Localização
    Lisboa
    Posts
    2,163

    Por Defeito

    GPunto 1.3MJ 90cv

    De 2007, 77.000km desde então.

    Nada a assinalar, excepto um recente problema em pegar (que em nada tem a ver com o motor mas com a bateria que necessita de ser trocada), e o fosso antes das 2000RPM (que rapidamente te habituas e se quiseres, à custa de uns melhores consumos, o ponteiro nem lá para)

  14. #104
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2006
    Localização
    /home
    Posts
    2,715

    Por Defeito

    Punto 1.3Multijet 70cv 2005 comprado novo...

    240 mil kms até agora...70 mil dos quais com box pros 90cv.

    Até agora, levou um alternador ( o outro levou banho em gasóleo), uma embraiagem e uma bateria....fora as manutenções normais.

    Anda com uma pequena fuga na junção tudo pre-catalítico com o turbo fruto de uma trancada num passeio com esse mesmo tubo, uma vela de incandescência marada (esta ja podia ter substituida à mto, mas como n dá sintomas..). Anda também há cerca de 15 mil kms com alguns sintomas na corrente de distribuição (barulho quando liga a frio) , provavelmente o tensor deve estar a dar as últimas, é um problema conhecido nas séries de 2003-2006 deste motor.

    Fora isto está a andar forte e feio...com a bomba de água e termoestato de origem =X ( a resolver num futuro próximo, juntamente com a corrente/tensor novos).

  15. #105
    Piloto de Testes MikeDuxxi's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005
    Localização
    Odivelas
    Posts
    1,903

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
    Punto 1.3Multijet 70cv 2005 comprado novo...

    240 mil kms até agora...70 mil dos quais com box pros 90cv.

    Até agora, levou um alternador ( o outro levou banho em gasóleo), uma embraiagem e uma bateria....fora as manutenções normais.

    Anda com uma pequena fuga na junção tudo pre-catalítico com o turbo fruto de uma trancada num passeio com esse mesmo tubo, uma vela de incandescência marada (esta ja podia ter substituida à mto, mas como n dá sintomas..). Anda também há cerca de 15 mil kms com alguns sintomas na corrente de distribuição (barulho quando liga a frio) , provavelmente o tensor deve estar a dar as últimas, é um problema conhecido nas séries de 2003-2006 deste motor.

    Fora isto está a andar forte e feio...com a bomba de água e termoestato de origem =X ( a resolver num futuro próximo, juntamente com a corrente/tensor novos).
    Boas, já trocaste a corrente de distrbuição suponho..podes-me dar uma ideia de quanto foi o valor da mesma + mao de obra? Sò para ter uma ideia se é +- o mesmo preço de uma correia ou se fica mais em conta..

    Obrigado.

  16. #106
    Piloto de Troféu RicardoAndre's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009
    Posts
    6,304

    Por Defeito

    Conduzi o 1.3 CDT-i no Corsa C na vertente 75 cavalos e no Corsa D na vertente 95 cavalos 6v

    No Corsa C é um motor que satisfaz muito bem, anda bem nos regimes úteis, muito económico apesar de ser o diesel pequeno onde senti mais lag-boost
    No Corsa D na vertente 95 senti que o motor é mais áspero ao relenti, mas tem muita disponibilidade, o consumo é mais elevado que no 75, acabei o test drive com 5,6l no CB

  17. #107
    Piloto de Rallye REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    Algures entre Lisboa e o Cabo da Roca
    Posts
    14,849

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Fiat 500 1.3 Mjet -2 de 2011:

    1300 Km´s sem problemas de motor
    UPDATE:

    10 800 KM´s sem problemas de motor

  18. #108
    Piloto de Testes JBPinto's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010
    Localização
    Porto
    Posts
    1,698

    Por Defeito

    o que tenho ouvido falar é que os da fiat são muito mais fiaveis, são o mesmo motor mas consoante o fabricante levam componentes de diferentes marcas

  19. #109
    Piloto de Troféu Joaobernardo's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006
    Localização
    almada, , Portugal.
    Posts
    5,628

    Por Defeito

    Fiat Linea de 2008, 1.3 90cv, com repro desde os 35.000 não me lembro bem!!, caminha para os 70.000kms e zero problemas!!

  20. #110
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2006
    Localização
    /home
    Posts
    2,715

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MikeDuxxi Ver Post
    Boas, já trocaste a corrente de distrbuição suponho..podes-me dar uma ideia de quanto foi o valor da mesma + mao de obra? Sò para ter uma ideia se é +- o mesmo preço de uma correia ou se fica mais em conta..

    Obrigado.
    Ainda lá anda sem ter sido trocada. O barulho diminuiu bastante desde a última muda de óleo, pelo que vai andando até haver mais t€mpo.

    A nível de valores, lembro-me de terem falado de ~ 180€ para mão de obra, e depois 50€ para a corrente, 20 ou 30 pro tensor, e mais 50 ou 60 pros "patins"...

    Eu diria que deve ficar abaixo dos 400€, mas não muito.
    MikeDuxxi gosta disto.

  21. #111
    Piloto de Rallye JoelM's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010
    Posts
    14,128

    Por Defeito

    Aqui 39.000km's com vários tipos de combustivel e até ao momento, o motor tem trabalhado sem problemas.

    Aparentemente é para continuar, não há qualquer tipo de ruido estranho nem do turbo nem nada. Que continue assim é o que espero.
    Última edição por JoelM : 01-03-12 às 18:47:59

  22. #112
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Portugal
    Posts
    7,518

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    UPDATE:

    10 800 KM´s sem problemas de motor
    nao tarda tem mais que o meu

  23. #113
    Piloto de Testes Cunhao's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2010
    Posts
    2,018

    Por Defeito

    Realmente só diz mal destes motores quem não tem nem conduziu um. Eu cá em casa tenho dois 1.3 Mjet (75cv e 95cv) e até agora nada a apontar.

  24. #114
    Piloto de Rallye JoelM's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010
    Posts
    14,128

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
    Realmente só diz mal destes motores quem não tem nem conduziu um. Eu cá em casa tenho dois 1.3 Mjet (75cv e 95cv) e até agora nada a apontar.
    Só digo mal da resposta a baixas.

    De resto até leva pouco oleo que é bom para os gastos.

  25. #115
    Piloto de Testes Cunhao's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2010
    Posts
    2,018

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
    Só digo mal da resposta a baixas.

    De resto até leva pouco oleo que é bom para os gastos.
    Disso também eu digo mal, mas não é esse "dizer mal" que eu me refiro.

  26. #116
    Piloto de Testes cloverleaf's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008
    Posts
    4,003

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JBPinto Ver Post
    o que tenho ouvido falar é que os da fiat são muito mais fiaveis, são o mesmo motor mas consoante o fabricante levam componentes de diferentes marcas
    Pelo que me lembro, a principal diferença é do hardware do sistema common-rail: Delphi na GM (desde que se separou da FGA), e, logicamente, Magnetti-Marelli na FPT!

  27. #117
    Piloto de Rallye REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    Algures entre Lisboa e o Cabo da Roca
    Posts
    14,849

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
    Só digo mal da resposta a baixas.

    De resto até leva pouco oleo que é bom para os gastos.

    Ainda hoje dei por mim a pensar que não são assim tão más como se pinta muitas vezes por ai!

    Aliás, se se puxar (bem) por uma 1ª relação (pelo menos no 500) aquilo sai mais disparado que um morcego encandeado!

  28. #118
    Piloto de Rallye JoelM's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010
    Posts
    14,128

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Ainda hoje dei por mim a pensar que não são assim tão más como se pinta muitas vezes por ai!

    Aliás, se se puxar (bem) por uma 1ª relação (pelo menos no 500) aquilo sai mais disparado que um morcego encandeado!
    O 90cv é fraco(E mais pesado que o 500, mais pneu e jante). Mas com hábito e se não estivermos à espera que seja um 1.9 TDi até se faz bem. Eu ando sempre abaixo das 2.000rpm só se tiver mesmo de puxar por ele.

    Mas parece que o novo 95cv até no Astra se safa bem.

    Quando andava com a Focus 1.6HDi notava bem a diferença..

  29. #119
    Piloto de Troféu Joaobernardo's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006
    Localização
    almada, , Portugal.
    Posts
    5,628

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
    O 90cv é fraco(E mais pesado que o 500, mais pneu e jante). Mas com hábito e se não estivermos à espera que seja um 1.9 TDi até se faz bem. Eu ando sempre abaixo das 2.000rpm só se tiver mesmo de puxar por ele.

    Mas parece que o novo 95cv até no Astra se safa bem.

    Quando andava com a Focus 1.6HDi notava bem a diferença..


    Como já disse algumas vezes, a grande diferença nas "baixas" reside simplesmente na caixa de velocidades, no caso da de 6v, a mesma tem um escalonamento péssimo, aqulela 1ª e 2ª são demasiadas longas para os cc do motor, logo a arranque sai prejudicado!!

    Nos 90cv e melhor ainda nos 95cv com caixa de 5v, fosso já não é assim tão grande, lembro-me perfeitamente do dia que fui buscar o Linea ao stand, tinha acabado de largar o gp sport 90cv, e quando arranco com Linea, foi um sorriso de orelha a orelha, só pensava para mim, (Isto tem um arranque bem porreiro), parecia um motor diferente, já nem falo nas reprises, muito superiores às do gp 90cv!!

  30. #120
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2003
    Localização
    Tugalândia
    Posts
    13,597

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Ainda hoje dei por mim a pensar que não são assim tão más como se pinta muitas vezes por ai!

    Aliás, se se puxar (bem) por uma 1ª relação (pelo menos no 500) aquilo sai mais disparado que um morcego encandeado!
    Acho que é um problema mais relacionado com a caixa. O GP de 90cv tinha uma de 6velocidades, enquanto que por exemplo o Linea trazia o mesmo motor mas agarrado a uma caixa de 5. E ninguém se queixava do fosso.

    Para juntar ao tópico, o Punto Evo de 95cv lá de casa aproxima-se dos 17500km sem soluços.
    Poucos quilómetros e ainda pouco relevante.

    Mas o GPunto de 75cv que o meu irmão usa no seu trabalho já passou dos 200 000km sem problemas a apontar.
    E pelo que tenho lido e visto o pequeno 1.3Mjet, pelo menos os que são da Fiat, têm-se revelado bastante fiáveis.

    Pena que não sejam unidades muito interessantes de usar ou ouvir. O Evo de 95cv é bastante "áspero" em utilização. É como se necessitasse de umas limadelas nas peças móveis ou um lubrificante mais pujante para suavizar tudo. Felizmente o Evo traz insonorização superior ao GrandPunto e ainda bem que deus lembrou-se de inventar o auto-radio
    REDLINER, Joaobernardo and JoelM like this.

Página 4 de 10 PrimeiraPrimeira ... 345 ... ÚltimaÚltima

Tópicos semelhantes

  1. Respostas: 44
    Último Post: 26-11-07, 12:56:14
  2. Tamanho do motor vs fiabilidade
    Por v7 na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 36
    Último Post: 30-09-07, 19:30:52
  3. 1.6 Multijet ??
    Por edjo na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 4
    Último Post: 05-12-06, 18:36:34

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •