Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiabilidade motor 1.3 multijet

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    alguem confirma k o colega disse??????

    Comentário


      #92
      boa noite

      motor 1.3 multijet 75 cv montado em fiat doblo maxi do ano 2008 com 203.000km

      excelente economia, motor anda para os limites deles, só e pena que para o carro em questão nao ter mais binario, porque nas subidas meus amigos perde bastante velocidade

      ex: vamos 120km/h numa subida canina tipo logo a seguir a area de serviço de aveiras,cai-me a velocidade ai para 100km/h

      de resto motor fiavel economico (médias entre os 5,7 e 6.1) para um comercial que anda sempre carregado e com autonomias de 925km com um unico deposito

      Comentário


        #93
        Já agora...

        O GPunto tem agora 86.000Km, está a chegar à 3ª manutenção programada, ainda só foi à oficina para esse efeito, consumos em volta dos 5L/100km, levou aos 75.000km pneus à frente (já os tinha feito a troca trás<>frente) os que estavam à frente passaram para trás, ainda devem chegar pelo menos aos 100.000km.

        O 500 ainda só fez 20.000km nas mãos da patroa, mas já tem 62.000... condução mais calma, está com média a rondar os 4L/100km, também nada a apontar.

        Ambos 1.3 75cv.

        Comentário


          #94
          No meu caso é um 1.6 Mjet com 30.000 kms.

          O maior problema é o FAP caso se façam habitualmente percursos curtos ja que não dá tempo a terminar as regenerações e acabamos por levar com a luz filtro entupido e aí não podemos desligar o motor até terminar a regener. ( 10 min. ) se não queremos ter que mudar o oleo antes de tempo. O meu truque é dar uma volta numa via rapida proxima a cada 250 kms e assim provocar a regener. para não sêr surpriendido com a referida luz depois de estacionar ( )

          O rendimento é muito bom, aproximando-se dos 2.0 mais modernos.

          * Desde os 15.000 kms aprox. tenho vindo a ouvir de vez em quando um martelar por cima do som do motor bastante feiote que dura uns 5 min. até aquecer, na marca disseram me que é normal nos M.Jet ( ) e para mudar de marca de combustivel ja que usava habitualmente BP, fui variando de marca ( GALP e REPSOL ) e pensei que com este ultimo tinha acabado o martelar mas recentemente voltou . não que altére o funcionamento/rendimento do motor mas quando acontece, aquilo soa a TRANSIT com 20 anos
          Editado pela última vez por ARMIC; 12 November 2011, 11:07.

          Comentário


            #95
            Como dono de um 1.3 JTD 95cv que conta com 16000 km, só tenho a dizer bem do motor e do andamento.

            Comentário


              #96
              Gpunto 1,3 mjet 75 de 2008. 56000km zero problemas de fiabilidade. Muito contente.

              Comentário


                #97
                Aqui o meu GPunto 1.3 mjet 75 de 2006. 90.000km. Meter gásoleo e andar.

                Comentário


                  #98
                  Punto mk2b Mjet 70 de 2005 com 108.000 sem problemas e óptimos consumos.

                  GPunto Sport Mjet 90 de 2008 com 51.000 também sem nada a apontar.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por atmc Ver Post
                    Lancia Musa (Junho de 2005) - 1.3 70cv - 60mil km - 0 problemas (media de 5.5 a 120km/h)
                    Fiat G. Punto (Outubro de 2006) - 1.3 90cv - 70mil km - 0 problemas (media de 4.5 a 120km/h).

                    (...)
                    Só para a actualizar, o G Punto foi vendido aos 130k km sem problemas. Só uma vez é que deu um aviso de um problema no turbo, mas após desligar e voltar a ligar o carro, ficou óptimo. O carro que foi comprado é muitíssimo melhor em tudo (edit: por acaso lembrei-me que, apesar de não ser italiano, o motor é o 2.0Mjet, com outra designação), mas confesso que tenho pena de o ter vendido. O motor casava muito bem com o carro (e o seu peso), apesar da falta de força em baixas (é inclusive pior que o de 70cv). Mas em médias e altas o carro portava-se muito bem, sem ser necessariamente nenhum canhão, claro está.

                    O Lancia já vai com 128k km, e só teve uns problemas relacionados com perder força. Nunca consegui perceber a razão, mas geralmente acontecia em autoestrada. O problema resolveu-se por si, já que já há largos km que não acontece. De resto, e tirando esses episódios, está impecável. Neste depósito tem uma média de 4.9 l/100km, apesar de agora eu fazer um percurso com 40% nacional, 40% AE, 20% cidade (ao contrário dos 80% em AE que tinha na altura deste post). O meu medo é que por ser demasiado turbo-dependente, o turbo venha a dar problemas mais tarde ou mais cedo.

                    Daqui por uns dias vou deixar de usar o Lancia, para passar a usar um Giulietta com um 1.6Mjet. Vamos ver se é tão fiável como os irmãos mais "pequenos".
                    Editado pela última vez por atmc; 12 November 2011, 13:51.

                    Comentário


                      grande punto 1.3 90 cv

                      106 000 km

                      repro desde os 7 000

                      colectores de admissao partidos, EGR no lixo

                      Comentário


                        Panda Multijet de 2004 70cv.
                        Tirando uma fuga de óleo no permutador do óleo (obrigou a sua substituição) em 111.000kms não deu problemas de motor.

                        Comentário


                          Fiat 500 1.3 Mjet -2 de 2011:

                          1300 Km´s sem problemas de motor

                          Comentário


                            GPunto 1.3MJ 90cv

                            De 2007, 77.000km desde então.

                            Nada a assinalar, excepto um recente problema em pegar (que em nada tem a ver com o motor mas com a bateria que necessita de ser trocada), e o fosso antes das 2000RPM (que rapidamente te habituas e se quiseres, à custa de uns melhores consumos, o ponteiro nem lá para)

                            Comentário


                              Punto 1.3Multijet 70cv 2005 comprado novo...

                              240 mil kms até agora...70 mil dos quais com box pros 90cv.

                              Até agora, levou um alternador ( o outro levou banho em gasóleo), uma embraiagem e uma bateria....fora as manutenções normais.

                              Anda com uma pequena fuga na junção tudo pre-catalítico com o turbo fruto de uma trancada num passeio com esse mesmo tubo, uma vela de incandescência marada (esta ja podia ter substituida à mto, mas como n dá sintomas..). Anda também há cerca de 15 mil kms com alguns sintomas na corrente de distribuição (barulho quando liga a frio) , provavelmente o tensor deve estar a dar as últimas, é um problema conhecido nas séries de 2003-2006 deste motor.

                              Fora isto está a andar forte e feio...com a bomba de água e termoestato de origem =X ( a resolver num futuro próximo, juntamente com a corrente/tensor novos).

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                Punto 1.3Multijet 70cv 2005 comprado novo...

                                240 mil kms até agora...70 mil dos quais com box pros 90cv.

                                Até agora, levou um alternador ( o outro levou banho em gasóleo), uma embraiagem e uma bateria....fora as manutenções normais.

                                Anda com uma pequena fuga na junção tudo pre-catalítico com o turbo fruto de uma trancada num passeio com esse mesmo tubo, uma vela de incandescência marada (esta ja podia ter substituida à mto, mas como n dá sintomas..). Anda também há cerca de 15 mil kms com alguns sintomas na corrente de distribuição (barulho quando liga a frio) , provavelmente o tensor deve estar a dar as últimas, é um problema conhecido nas séries de 2003-2006 deste motor.

                                Fora isto está a andar forte e feio...com a bomba de água e termoestato de origem =X ( a resolver num futuro próximo, juntamente com a corrente/tensor novos).
                                Boas, já trocaste a corrente de distrbuição suponho..podes-me dar uma ideia de quanto foi o valor da mesma + mao de obra? Sò para ter uma ideia se é +- o mesmo preço de uma correia ou se fica mais em conta..

                                Obrigado.

                                Comentário


                                  Conduzi o 1.3 CDT-i no Corsa C na vertente 75 cavalos e no Corsa D na vertente 95 cavalos 6v

                                  No Corsa C é um motor que satisfaz muito bem, anda bem nos regimes úteis, muito económico apesar de ser o diesel pequeno onde senti mais lag-boost
                                  No Corsa D na vertente 95 senti que o motor é mais áspero ao relenti, mas tem muita disponibilidade, o consumo é mais elevado que no 75, acabei o test drive com 5,6l no CB

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                    Fiat 500 1.3 Mjet -2 de 2011:

                                    1300 Km´s sem problemas de motor
                                    UPDATE:

                                    10 800 KM´s sem problemas de motor

                                    Comentário


                                      o que tenho ouvido falar é que os da fiat são muito mais fiaveis, são o mesmo motor mas consoante o fabricante levam componentes de diferentes marcas

                                      Comentário


                                        Fiat Linea de 2008, 1.3 90cv, com repro desde os 35.000 não me lembro bem!!, caminha para os 70.000kms e zero problemas!!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por MikeDuxxi Ver Post
                                          Boas, já trocaste a corrente de distrbuição suponho..podes-me dar uma ideia de quanto foi o valor da mesma + mao de obra? Sò para ter uma ideia se é +- o mesmo preço de uma correia ou se fica mais em conta..

                                          Obrigado.
                                          Ainda lá anda sem ter sido trocada. O barulho diminuiu bastante desde a última muda de óleo, pelo que vai andando até haver mais t€mpo.

                                          A nível de valores, lembro-me de terem falado de ~ 180€ para mão de obra, e depois 50€ para a corrente, 20 ou 30 pro tensor, e mais 50 ou 60 pros "patins"...

                                          Eu diria que deve ficar abaixo dos 400€, mas não muito.

                                          Comentário


                                            Aqui 39.000km's com vários tipos de combustivel e até ao momento, o motor tem trabalhado sem problemas.

                                            Aparentemente é para continuar, não há qualquer tipo de ruido estranho nem do turbo nem nada. Que continue assim é o que espero.
                                            Editado pela última vez por JoelM; 01 March 2012, 16:47.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                              UPDATE:

                                              10 800 KM´s sem problemas de motor
                                              nao tarda tem mais que o meu

                                              Comentário


                                                Realmente só diz mal destes motores quem não tem nem conduziu um. Eu cá em casa tenho dois 1.3 Mjet (75cv e 95cv) e até agora nada a apontar.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                                                  Realmente só diz mal destes motores quem não tem nem conduziu um. Eu cá em casa tenho dois 1.3 Mjet (75cv e 95cv) e até agora nada a apontar.
                                                  Só digo mal da resposta a baixas.

                                                  De resto até leva pouco oleo que é bom para os gastos.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                    Só digo mal da resposta a baixas.

                                                    De resto até leva pouco oleo que é bom para os gastos.
                                                    Disso também eu digo mal, mas não é esse "dizer mal" que eu me refiro.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por JBPinto Ver Post
                                                      o que tenho ouvido falar é que os da fiat são muito mais fiaveis, são o mesmo motor mas consoante o fabricante levam componentes de diferentes marcas
                                                      Pelo que me lembro, a principal diferença é do hardware do sistema common-rail: Delphi na GM (desde que se separou da FGA), e, logicamente, Magnetti-Marelli na FPT!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                        Só digo mal da resposta a baixas.

                                                        De resto até leva pouco oleo que é bom para os gastos.

                                                        Ainda hoje dei por mim a pensar que não são assim tão más como se pinta muitas vezes por ai!

                                                        Aliás, se se puxar (bem) por uma 1ª relação (pelo menos no 500) aquilo sai mais disparado que um morcego encandeado!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                          Ainda hoje dei por mim a pensar que não são assim tão más como se pinta muitas vezes por ai!

                                                          Aliás, se se puxar (bem) por uma 1ª relação (pelo menos no 500) aquilo sai mais disparado que um morcego encandeado!
                                                          O 90cv é fraco(E mais pesado que o 500, mais pneu e jante). Mas com hábito e se não estivermos à espera que seja um 1.9 TDi até se faz bem. Eu ando sempre abaixo das 2.000rpm só se tiver mesmo de puxar por ele.

                                                          Mas parece que o novo 95cv até no Astra se safa bem.

                                                          Quando andava com a Focus 1.6HDi notava bem a diferença..

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                            O 90cv é fraco(E mais pesado que o 500, mais pneu e jante). Mas com hábito e se não estivermos à espera que seja um 1.9 TDi até se faz bem. Eu ando sempre abaixo das 2.000rpm só se tiver mesmo de puxar por ele.

                                                            Mas parece que o novo 95cv até no Astra se safa bem.

                                                            Quando andava com a Focus 1.6HDi notava bem a diferença..


                                                            Como já disse algumas vezes, a grande diferença nas "baixas" reside simplesmente na caixa de velocidades, no caso da de 6v, a mesma tem um escalonamento péssimo, aqulela 1ª e 2ª são demasiadas longas para os cc do motor, logo a arranque sai prejudicado!!

                                                            Nos 90cv e melhor ainda nos 95cv com caixa de 5v, fosso já não é assim tão grande, lembro-me perfeitamente do dia que fui buscar o Linea ao stand, tinha acabado de largar o gp sport 90cv, e quando arranco com Linea, foi um sorriso de orelha a orelha, só pensava para mim, (Isto tem um arranque bem porreiro), parecia um motor diferente, já nem falo nas reprises, muito superiores às do gp 90cv!!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                              Ainda hoje dei por mim a pensar que não são assim tão más como se pinta muitas vezes por ai!

                                                              Aliás, se se puxar (bem) por uma 1ª relação (pelo menos no 500) aquilo sai mais disparado que um morcego encandeado!
                                                              Acho que é um problema mais relacionado com a caixa. O GP de 90cv tinha uma de 6velocidades, enquanto que por exemplo o Linea trazia o mesmo motor mas agarrado a uma caixa de 5. E ninguém se queixava do fosso.

                                                              Para juntar ao tópico, o Punto Evo de 95cv lá de casa aproxima-se dos 17500km sem soluços.
                                                              Poucos quilómetros e ainda pouco relevante.

                                                              Mas o GPunto de 75cv que o meu irmão usa no seu trabalho já passou dos 200 000km sem problemas a apontar.
                                                              E pelo que tenho lido e visto o pequeno 1.3Mjet, pelo menos os que são da Fiat, têm-se revelado bastante fiáveis.

                                                              Pena que não sejam unidades muito interessantes de usar ou ouvir. O Evo de 95cv é bastante "áspero" em utilização. É como se necessitasse de umas limadelas nas peças móveis ou um lubrificante mais pujante para suavizar tudo. Felizmente o Evo traz insonorização superior ao GrandPunto e ainda bem que deus lembrou-se de inventar o auto-radio

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X