Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiabilidade motor 1.3 multijet

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    53.000km com 1ano e 2meses (90cv num astra GTC). Único problema até hoje foi vir com o filtro do óleo mal apertado e consequentemente ter uma fuga de óleo. Nada a ver com motor, só incompetência Belga.

    Comentário


      #62
      145000 km num Ypsilon de Fev/2004 versão de 70cv. Levou injectores por volta dos 120000km o que não sei se pode ser considerado um problema ou normal tendo em conta a kilometragem. A centralina também foi substituída penso que 2 vezes porque o carro teimava em desligar-se em andamento. Depois nunca mais teve esse problema.

      Consumo médio de 6l a um ritmo moderado/rápido quase sempre com o AC ligado. Motor silencioso e com muito poucas vibrações. Um bocado murcho antes das 1500rpm mas agradável acima disso.

      Não me admiro que tenha ganho o prémio de melhor motor do ano no seu segmento.

      Comentário


        #63
        1.3 cdti 90 cv n astra - a passar os 50000 km's em 1 ano e 3 meses, nunca levou reatestos de óleo e o consumo médio é de 5l-5,2l.Mais satisfeito não podia estar,o meu antigo Polo 1.4 tdi gastava bem mais...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
          Estava com ideias que não...

          http://forum.autohoje.com/showpost.p...&postcount=400

          Suzuki announce to establish automobile engine manufacturer in India
          Suzuki Motor Corporation announced today that a new company will be established in India to manufacture automobile engines.

          The new company "Suzuki Engineering India Limited (tentatively named)" plans to construct a plant with production capacity of 100,000 diesel engines per year in Haryana State, Gurgaon, Manesar. The planned investment total is 10 billion yen.

          The plant is scheduled to start operating around the end of 2006, and the type of diesel engine manufactured is 1.3L with 4 cylinders. Regarding this engine, Suzuki previously entered into a Product License Agreement with FIAT AUTO S.p.A. in Italy and Adam Opel AG in Germany.

          The new company will merge "Suzuki Metal India Limited", which is a currently operating aluminum casting company in India.
          Todos os 1.3 que por cá andam, são fabricados na Fiat-GM Powertrain Polska!
          http://www.fiat-gm-pwt.pl/
          A Suzuki tem licença de produção do 1.3, mas o Swift europeu (se não estou em erro é produzido na Hungria), tem motor fabricado na Polonia!

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
            Todos os 1.3 que por cá andam, são fabricados na Fiat-GM Powertrain Polska!
            http://www.fiat-gm-pwt.pl/
            A Suzuki tem licença de produção do 1.3, mas o Swift europeu (se não estou em erro é produzido na Hungria), tem motor fabricado na Polonia!
            Essa fábrica fica numa cidade com o nome de TYCHY, futuramente irão construir o novo motor de 2 cilindros que vai equipar alguns modelos da FIAT,OPEL,FORD,SUSUKI e possivelmente mais uma marca EUROPEIA é um motor de baixo custo de construção, e os niveis de poluição muito baixos,

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Nordschleife Ver Post
              145000 km num Ypsilon de Fev/2004 versão de 70cv. Levou injectores por volta dos 120000km o que não sei se pode ser considerado um problema ou normal tendo em conta a kilometragem. A centralina também foi substituída penso que 2 vezes porque o carro teimava em desligar-se em andamento. Depois nunca mais teve esse problema.

              Consumo médio de 6l a um ritmo moderado/rápido quase sempre com o AC ligado. Motor silencioso e com muito poucas vibrações. Um bocado murcho antes das 1500rpm mas agradável acima disso.

              Não me admiro que tenha ganho o prémio de melhor motor do ano no seu segmento.

              injectores aos 145 000? isso é doença... é peça para durar quase tt como o bloco!

              Comentário


                #67
                Lancia Musa (Junho de 2005) - 1.3 70cv - 60mil km - 0 problemas (media de 5.5 a 120km/h)
                Fiat G. Punto (Outubro de 2006) - 1.3 90cv - 70mil km - 0 problemas (media de 4.5 a 120km/h).

                No Lancia só tive um problema com a direcção, e no Punto só tive o problema do volante ter vindo com defeito de fabrico. Resolveram tudo, não paguei nada.

                Só tenho a dizer bem destes motores, e quando eu ando no Lancia ele não anda própriamente devagar.


                Já agora, alguém aí disse que dava 180 com o 1.3 70cv, eu com o Lancia para o conseguir tem que ser a descer, e mesmo assim não é facil. Com o Punto (90cv) consegue-se bem, e inclusive chegar aos 200km/h.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por xjr1300 Ver Post
                  Essa fábrica fica numa cidade com o nome de TYCHY, futuramente irão construir o novo motor de 2 cilindros que vai equipar alguns modelos da FIAT,OPEL,FORD,SUSUKI e possivelmente mais uma marca EUROPEIA é um motor de baixo custo de construção, e os niveis de poluição muito baixos,
                  Suzuki!
                  Acho que a cidade é Bielsko-Biała, de qualquer forma são cidades proximas uma da outra!
                  http://www.fptpowertrain.com/eng/plants.htm
                  Não sabia que iam produzir lá o motor de 2 cilindros da Fiat!
                  É o 2 cilindros 900cc, certo?!

                  Comentário


                    #69
                    Alguém sabe qual o turbo dos 1.3 90cvs e a pressão máxima que este atinge ?
                    ... é que os Fiat têm gestão diferente ... a Opel sabe e fez ouvidos moucos... e depois para aumentar a festa, o factor de compressão/injecção provocado pelas injectoras da Opel é superior...
                    ... resultado: o que se pode constatar: Opel-problemas;
                    Fiat-Muito menos problemas.

                    Sim porque problemas ... existem em qualquer qualquer marca/motor...

                    Só mais uma coisa... não confiem nos dados publicitados pelas marcas... uma coisa é o que vai para teste/certificação, outra coisa é o que sai para o mercado... o $$$ compra tudo e todos... e mais não digo...
                    Editado pela última vez por Escova; 04 August 2008, 02:36.

                    Comentário


                      #70
                      70cv

                      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                      Tens uma noção de rapido bem diferente da minha, esse motor com 70cv e carregado n chega aos 180 com uma facilidade tao grande que seja pouco perceptível de certeza
                      Ja andas-te no Punto Multijet 70cv???
                      E digo-te foi na Vasco da Gama e não foi na descida... (Também não passa dos 180 em reta mas chega la bem rapido para o motor que tem)

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por sir_atmc Ver Post
                        Com o Punto (90cv) consegue-se bem, e inclusive chegar aos 200km/h.
                        A descer passa bem os 200km/h. É o que faz ter uma 6ª bastante longa.

                        Comentário


                          #72
                          Diferenças...

                          Penso que a grande diferença de fiabilidade entre os dois motores (Opel e Fiat) é a manutenção...
                          Na Fiat falam em entrevalos de 30.000km entre revisões. Na concessão em que era vendedor até sugeria-mos de 20.000km em 20.000km...
                          Na Opel falam em 50.000km entre revisões ou 2 anos... Assim é natural darem mais problemas...
                          (Esta politica de poucas revisões deve-se a quererem ter valores de Renting ou AOV mais competitivos visto que em 4 anos ou 100.000km de contrato so contam com 1 revisão no valor mensal)
                          Os motores são iguais, a unica diferença (nas versões base de 70cv quando saio) é o binario do Punto que é de 180Nm enquanto que no corsa é 150Nm como no Panda... Mas como temos visto os Pandas não dão problemas por isso não é dai...

                          Comentário


                            #73
                            O Suzuki 1.3 ddis da minha mãe já conta com 65000 km e até agora 0 problemas.

                            Comentário


                              #74
                              1.3 multijet 90
                              kkk kp39 - Geometria variavel
                              Pressão origem - ? ja ouvi falar em 1.1...nao confirmo
                              Pressão Máxima- ? um rapaz com box fazia 1.3 de pressao maxima...eu aposto em 1.5 ou algo do genero...

                              este turbo equipou alguns leons de 150

                              Comentário


                                #75
                                Existe aqui um tópico que relata problemas MECÂNICOS do bloco 1.3.

                                Ainda são alguns, embora as unidades mais recentes já não sofram desses males.

                                O certo é que o meu 1.3 multijet de 2004 tinha-os e tive de os resolver à minha custa €€€... por sorte antes do motor partir.

                                Originalmente Colocado por diogo_coelho Ver Post
                                1.3 multijet 90
                                kkk kp39 - Geometria variavel
                                Pressão origem - ? ja ouvi falar em 1.1...nao confirmo
                                Pressão Máxima- ? um rapaz com box fazia 1.3 de pressao maxima...eu aposto em 1.5 ou algo do genero...

                                este turbo equipou alguns leons de 150
                                Esse turbo equipou os Ibizas 130cv e alguns motores TDI 100cv do grupo.

                                Os KKK que equiparam os primeiros TDI 150 tinham eram diferentes, mas mesmo assim partiam muito facilmente.

                                Comentário


                                  #76
                                  tenho um desses!

                                  tirando uma ou outra coisa nao foi assim muito problematico.

                                  1.3 Mjet 75 burros

                                  +/- 60k km

                                  agora de promenores á volta do carro nao propriamente o motor não é tão bem assim!

                                  o meu tem gestão da magnetti minarelli!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por fmiguel79 Ver Post
                                    Penso que a grande diferença de fiabilidade entre os dois motores (Opel e Fiat) é a manutenção...
                                    Na Fiat falam em entrevalos de 30.000km entre revisões. Na concessão em que era vendedor até sugeria-mos de 20.000km em 20.000km...
                                    Na Opel falam em 50.000km entre revisões ou 2 anos... Assim é natural darem mais problemas...
                                    (Esta politica de poucas revisões deve-se a quererem ter valores de Renting ou AOV mais competitivos visto que em 4 anos ou 100.000km de contrato so contam com 1 revisão no valor mensal)
                                    Os motores são iguais, a unica diferença (nas versões base de 70cv quando saio) é o binario do Punto que é de 180Nm enquanto que no corsa é 150Nm como no Panda... Mas como temos visto os Pandas não dão problemas por isso não é dai...
                                    Não podias estar mais errado, o 1.3 70cv no Corsa produz 170 Nm às 1.750 rpm.

                                    Que eu tenha conhecimento, mudam-se muitas EGR's e uns problemas na distribuição por corrente até 2004 mais ou menos (tanto na Opel como na Fiat).

                                    Tirando isso e depois de 2004, não conheço nada crónico.

                                    Cumprimentos.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Fora os consumos de óleo, EGR´s e a falta de potencia irritante em baixas rotações, acho que é um motor sem grandes problemas...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                        Fora os consumos de óleo, EGR´s e a falta de potencia irritante em baixas rotações, acho que é um motor sem grandes problemas...
                                        Estás desactualizado, os consumos de óleo foram resolvidos pouco tempo depois do lançamento do motor.

                                        Comentário


                                          #80
                                          O meu gastou 1,4 litros até a quilometragem actual (48.000km). Para quem faz muita AE como eu, estava a espera que tivesse gasto mais oleo.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Astra da maria 68milkms 0 probs
                                            panda da prima 55milkms 0probs
                                            doblo do sogro 110milkms em 3 anos 0 probs
                                            frota ca daempresa +-150 corsas (nada de problemas que levasse a mudar de marca)

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                              Suzuki!
                                              Acho que a cidade é Bielsko-Biała, de qualquer forma são cidades proximas uma da outra!
                                              http://www.fptpowertrain.com/eng/plants.htm
                                              Não sabia que iam produzir lá o motor de 2 cilindros da Fiat!
                                              É o 2 cilindros 900cc, certo?!
                                              Fiat: Motor of 2 cylinders will be done in PolandFiat: Motor de 2 cilindros será feito na Polônia See some connected news:Veja algumas notícias relacionadas ...
                                              www.noticiasautomotivas.com.br/en/fiat-motor-de-2-cilindros-sera-feito-na-polonia

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                Não podias estar mais errado, o 1.3 70cv no Corsa produz 170 Nm às 1.750 rpm.

                                                Que eu tenha conhecimento, mudam-se muitas EGR's e uns problemas na distribuição por corrente até 2004 mais ou menos (tanto na Opel como na Fiat).

                                                Tirando isso e depois de 2004, não conheço nada crónico.

                                                Cumprimentos.
                                                Peço desculpa... Isto de confiar na memoria é o que da... Eu sabia que tinha um pouco menos de binario do que o Punto... Obrigado pela precisão...
                                                Mas a questão é que revisões de 50.000 em 50.000 km na Opel contra 30.000 em 30.000 na FIAT com o mesmo motor pode criar alguns problemas aos OPEL...
                                                Carro meu faz as revisões de 20.000 em 20.000 km, não mais do que isso... Mesmo que o fabricante diag mais...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por dio Ver Post
                                                  Se é coincidencia, epá, talvez... mas tb já ouvi que cada um, GM e Fiat, fabrica os seus próprios motores... alguem confirma?
                                                  Todos os 1.3 saiem da FPT. Não sei qual a(s) fábrica(s).

                                                  Michael

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por diogo_coelho Ver Post
                                                    falava de um mecanico que so trabalha com motores 1.3...porque neste topic..falamos so do 1.3...e nao de outros motores ;)
                                                    É, um colega meu também se queixava de uns stresses assim num 1.3...


                                                    Mas também se gabava que ia a Lisboa e voltava a fundo, e que dava 190...

                                                    O motor é bom, e como é natural ha unidades que dão problemas, mas isso acontece seja 1.3 CDTI seja um 20d da BMW...

                                                    Está mais que visto que em termos gerais o motor é mesmo muito bom, a diferença é que se um 1.3 parte um turbo a reacção é: "Isto é Opel/Fiat, não vale nada, é uma bosta, um cancro, bla bla bla", se for um 20d da BMW a partir um turbo (como alguns que conheço) "oh pá, são coisas que acontecem, é natural... são máquinas!"

                                                    É bom e acabou!

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      e verdade os germanicos podem apodrecer a tua frente e são coisas que acontecem...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Deixa estar assim...

                                                        Eu comprei ja a algum tempo o meu Fiat Bravo 1.2 16v Sport com 82 cv. de 2001 baratissimo (comprei usado)...
                                                        Por exemplo o Golf 1.4 16v com 75cv. na altura andava pelo dobro do preço...

                                                        Deixa-os pensar que os carros Fiat e Alfa Romeo e Lancia são maus pois assim compramos mais barato...

                                                        Eu cada vez gosto mais do meu...
                                                        (mas digo isso baixinho para ningem ouvir)

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                                                          Todos os 1.3 saiem da FPT. Não sei qual a(s) fábrica(s).

                                                          Michael
                                                          Como já referi, são todos produzidos na fabrica FPT na Polónia!
                                                          http://www.fptpowertrain.com/eng/plants.htm

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Olá boas, tnh umas perguntinhas, tnh um punto multijet 1.3 de 2003, gostaria de saber se a correia de distribuição é trokada ou n, é k é de corrente, plo menos foi o mecanico k me disse, e se for o caso de ser trokada a kilometragem deverá ser feita????

                                                            Obrigado

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por heldersilvio Ver Post
                                                              Olá boas, tnh umas perguntinhas, tnh um punto multijet 1.3 de 2003, gostaria de saber se a correia de distribuição é trokada ou n, é k é de corrente, plo menos foi o mecanico k me disse, e se for o caso de ser trokada a kilometragem deverá ser feita????

                                                              Obrigado
                                                              Se não me engano é aos 150k km.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X